Como já anunciamos anteriormente, Crysis 2 e 3 estão recebendo suas rematerizações ainda esse ano, construídas a partir das versões para PC do jogo, em oposição ao próprio remasterização do Crysis original que resultou de Xbox 360 e PlayStation 3.

Assim como o primeiro game remasterizado, ele está sendo feito em parceria com o Sabre Interactive, mas a Crytek tem mais funcionários ajudando no trabalho, visando manter o estilo de arte e a visão intactos, prometendo garantir uma experiência autêntica semelhante aos originais. No entanto, dito isso, certos elementos arcaicos estão sendo destruídos, como a sobreposição de tonalidade laranja, por exemplo.

Ademais, a Digital Foundry foi até a sede da Crytek em Frankfurt, onde ambos entrevistaram os desenvolvedores e tiveram um vislumbre do Crysis 2 Remastered rodando no PlayStation 5 a 1440p com 60fps constantes. Ele não tem ray-tracing ou suporte a RTX em consoles, mas servirá no PC, então não vemos isso no vídeo.

Confira abaixo:

A Digital Foundry também viu as remasterizações do Crysis 2 e 3 rodando no Nintendo Switch, onde a Crytek está almejando 30fps estáveis, compreensivelmente devido às limitações do hardware. Ademais, enquanto o vídeo mostra ele rodando no PlayStation 5, as remasterizações do Crysis 2 e 3 também serão lançadas no Xbox One e PlayStation 4.

Por fim, vale ressaltar que apesar de embora a versão do PlayStation 5 esteja rodando a 1440p, espera-se que seja executado em uma resolução mais alta para o Xbox Series X.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio