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Cronos: The New Dawn | Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 9: A Siderúrgica (Parte 2)

Está com alguma dificuldade em Cronos: The New Dawn? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo os Diários de Viajante, Gatos, Núcleos e todos os outros, necessários para você conseguir todas as conquistas do jogo!

Capítulo 9: A Siderúrgica (Parte 2)

Logo que passar pela porta que leva a Zona de Isolamento, olhe para o lado esquerdo e abra o armário para encontrar algum item. Note que voltamos para uma área externa e com uma intensa tempestade de areia para atrapalhar a visão. Como foi anteriormente, os inimigos estão enterrados em pequenos bancos de areia e vão acordar caso você se aproxime demais.

Repare que desde a entrada, haverá um caminho pavimentado, siga em frente até encontrar um trilho de trem parcialmente soterrado, caminhe a direita e quando encontrar as sucatas de automóveis, olhe para o lado direito para encontrar uma passagem. Siga em frente e manipule a anomalia para criar dois tambores explosivos, adiante você encontrará alguns itens e um Banco de Energia (15/35), coletando esses objetos, vários inimigos vão acordar, use os barris para lidar com a maioria deles, cuidado por serem cerca de 10 inimigos! Quando terminar, volte ao trilho e siga para o lado esquerdo, você encontrará um inimigo e posteriormente, uma lacuna ao lado de um vagão descarrilado, pegue a energia no chão e volte daqui mesmo, seguir em frente fará com que dois inimigos acordem. Volte e siga pela trilha pavimentada, você chegará em uma estação de trem, abra o armário e recolha o item nele e repare na plataforma logo adiante, suba nela e use a escada vertical para chegar no nível superior.

Assim que subir, passe por baixo do cano à direita e colete o item, volte e continue pelo caminho atrás da escada que acabou de subir. Colete outro item na prateleira e continue pelo corredor até sair e encontrar uma escada. Salte ara o chão, entrando na pequena área do lado esquerdo e colete o item. Saia e note os escombros de um edifício e as três portas que levam para dentro dele. Ignore isso por enquanto e siga pela rua passando por baixo da plataforma que você acabou de saltar. Conforme você avançar pela rua, um gato sairá da porta e fugirá, ignore ele, pois não podemos alcançar ele nesse momento, entre na porta de onde o felino saiu. Colete os itens dentro e volte, ignore a porta adiante que você verá assim que sair, mas tenha ela em mente, pois você voltará em breve aqui. Volte pelo lado esquerdo da rua, voltando na direção de onde veio inicialmente. Entre na primeira por aberta do lado direito, use o alicate para cortar a corrente, entrando na sala.

Colete todos os itens comuns e na mesa, escute a Gravação e colete o Núcleo (14/37) no armário. Saia dessa sala e lide com ambos os inimigos que devem aparecer, siga pela porta à direita e continue pela próxima porta para chegar em uma sala com os cistos explosivos, lide com eles e quebre a caixa para coletar um item. Pegue o objeto na prateleira e um inimigo aparecerá da parede esquerda. Repare na parede oposta, você pode queimar a biomassa para encontrar mais alguns itens, quando terminar, saia e volte até a porta que ignorou anteriormente.

Essa é uma enfermaria, não existem inimigos aqui, então explore com calma, coletando a Gravação: Temor e Apreensão e Arquivo: Um a Um e Arquivo: Sintomas Comuns. Nos fundos, comece a subir a escada e note uma criatura se esgueirando, continue subindo para chegar em uma nova ala. Do lado esquerdo, colete o Arquivo: Em Meio à Tempestade e a Gravação: Do Outro Mundo, perto de algumas caixas que você pode quebrar. Agora você pode subir a escada que leva ao próximo andar. Logo que terminar de subir a escada, verifique o cartaz na parede para coletar o Arquivo: Exigência dos Trabalhadores. Ignore a plataforma do lado esquerdo, passe pela porta aqui para encontrar o ponto de controle dessa área. Dentre alguns itens comuns, não deixe de coletar a Adaga PS – 3713 (3/7), essa arma usa a mesma munição da pistola Espada MK – 1615, a diferença está em não precisar carregar para usar o disparo forte, ela faz esse disparo automaticamente. Aproveite e colete o Diário de Viagem: Troca d Prioridade (13/27) na mesma mesa. Faça os ajustes que precisar com os núcleos que encontramos, também venda os itens valiosos para conseguir dinheiro para fazer as melhorias, quando terminar, salve seu progresso e vamos em frente.

Saindo pela porta, colete o Arquivo: A Ascensão sobre a máquina, leia o escrito na parede e continue em frente rastejando pela passagem. Lembra da criatura que vimos rastejando anteriormente? Esse é um novo inimigo que aparecerá nesse corredor, uma Aranha Cadáver, essas coisas rastejarão no teto ou nas paredes e cuspirão projéteis ácidos em você, felizmente, apesar de ameaçadoras, são fracas, esse é um bom momento para testar sua nova arma. No final do corredor, desça as escadas e depois entre em outro túnel coberto de gosma à direita. Desça quando chegar ao final do caminho. Seguindo em frente nessa área mais ampla, quebre as caixas no caminho e esteja preparado para enfrentar cerca de seis Aranhas-cadáver, note que elas atacam em duplas, deixando algum tempo para você se reestabelecer. Continue em frente e quebre mais uma caixa sobre um tambor, quando encontrar uma plataforma gravitacional, olhe para direita e suba a pequena encosta. Verifique o cadáver e colete as Botas Gravitacionais, finalmente 😃.

Desça e siga até a plataforma gravitacional, se aproxime da parede e interaja com ela para conseguir subir pelas paredes literalmente. Note o painel gravitacional do lado oposto, mire nele e pressione o mesmo botão que usou para subir na parede para ser levado até o local através da gravidade.

Travessia de Contra-Gravidade

Execute o salto de gravidade.

Continue em frente quebrando o bloqueio de madeira, salte novamente e no final, manipule a anomalia para ter acesso ao terceiro painel gravitacional, suba na parede e siga em frente para poder andar em terra firme. Entre na próxima sala, colete o itens, e o Arquivo: A Gota d Água. Desça pelo buraco para voltar ao ponto de controle, faça o que precisar e saia subindo a escada. Logo que sair, você estará diante de um painel gravitacional, não hesite em usar. No terceiro salto, note que você está em uma bifurcação. Continue subindo pela parede, no final, faça mais uma transição e continue caminhando até o final, onde você deve encontrar uma anomalia. Manipule ela para revelar outro painel gravitacional e salte até ele. Continue em frente e faça uma transição para a parede, você verá o gato de antes correndo mediante uma porta. Desça e entre para encontrar o Gato: Merlin (5/10), interagindo com ele você receberá o Núcleo (15/37). Colete os itens restantes e leia o Arquivo: Confissões de um oficial.

Saia e use o campo gravitacional à esquerda e siga usado os painéis até voltar a área da Siderúrgica, cuidado com o inimigo no caminho. Chegando na Siderúrgica, volte até o ponto de controle local, saindo pela porta acima da pequena escada, chegando no ponto de controle, faça os ajustes que precisar e salve seu progresso. Finalmente você poderá usar o campo gravitacional aqui, salte até o painel adiante. Continue saltando pelos diversos painéis gravitacionais até encontrar o local do mergulho, sincronize e faça o segundo mergulho.

Quando estiver no controle novamente, verifique as prateleiras do lado direito e o Arquivo: Análise Comportamental sobre a mesa logo adiante. Na próxima mesa do lado direito está a Gravação: Entrevista n. 17 e mais alguns suprimentos, do lado oposto, quebre as caixas para encontrar alguns suprimentos. Evite a gaiola e suba a escada nos fundos até chegar na sala de controle no andar superior, leia o Arquivo: Sob Vigilância Especial e o Arquivo: Futurismo tecnológico (?), bem como o Arquivo: O Suspeito preso na parede do lado oposto. Passe pela porta aqui para chegar em uma sala maior com três portas, comece seguindo pela porta no beco à direita e recolha o Arquivo: As Coias que Vi sobre o colchão. Volte para a sala anterior, entrando na porta central, colete os itens e escute a Gravação: Registro de Interrogatório, volte para a sala anterior e passe pela última porta.

Logo que entrar, colete o item na prateleira e leia o Arquivo: Desligando, siga o caminho pelo corredor subindo as escadas até que uma cena seja reproduzida, você conhecerá Weronika. Quando estiver no controle, colete os itens na prateleira e siga subindo a escada até encontrar uma mesa do lado esquerdo com mais itens e o Arquivo: Cercado pelo Medo. Continue em frente, descendo o pequeno lance de escadas, verifique o canto esquerdo para encontrar alguns itens e verifique também o quadro de avisos para encontrar o Arquivo: Um Funcionário Repreendido. Continue em frente até sair.

Seguindo pela varanda até entrar novamente no prédio, quebre as caixas do lado esquerdo para encontrar alguns itens e siga em frente até ter de mover o armário para prosseguir. Note os barris explosivos aqui, logo que você mover o armário à esquerda nos fundos, diversos inimigos devem aparecer. Você pode usar os barris para eliminar alguns deles, também pode voltar correndo até o armário por onde entrou e sair novamente, lidando com os inimigos do lado de fora da sala, somente tome cuidado para eliminar os inimigos em segurança. Quando terminar, movimente o armário e siga em frente até encontrar um pequeno escritório do lado direito do corredor. Colete os itens na bancada e leia o Arquivo: Uma Licença Compulsória e o Arquivo: Uma Foto Danificada no chão. Seguindo em frente, suba a escada e na mesa, colete o Arquivo: Unidade Dispensável. Continue pela porta ao lado para chegar a um corredor. Existem quatro portas que você pode explorar aqui, uma em cada extremidade do corredor e duas que levam a escritórios na parede oposta ao ponto de entrada.

Passe pela porta dupla à esquerda e na pequena varanda, colete o Termoventilador (16/35), volte entrando na primeira porta à esquerda, quebre as caixas para encontrar alguns itens e verifique a mesa para lêr o Arquivo: A Defesa, também pegue o item sobre o armário. Saia e siga para a próxima porta à esquerda, colete mais alguns itens e leia o Arquivo: Atenciosamente e Arquivo: Dois Irmãos, volte até o corredor. A porta no final do corredor leva a uma área externa. Aqui podemos encontrar outra porta que leva para dentro. Continue descendo as escadas entrando na sala na parte inferior para chegar em um ponto de controle. Colete tudo, leia o Arquivo: traição dentro da Hierarquia. Faça os austes que precisar e considere levar uma boa quantidade de munição, entraremos em um combate contra o chefe local em breve, recomendo que você leve duas piras ou duas cargas do Lança-chamas e cerca de cinco munições da escopeta, não esqueça de salvar seu progresso quando estiver pronto.

O Terror

Logo que saltar para a área inferior, o inimigo quebrará as paredes da área revelando diversos tambores e cilindros explosivos, use isso para enfraquecer o inimigo e atacar com o que tiver de melhor. Comece quebre a caixa à direita e colete o item, se aproxime da parede para chamar a atenção do inimigo. Use o cilindro explosivo e ataque, quando ele se recuperar, use o tambor explosivo e ataque com mais alguns disparos e corra para a sala à direita. Use um lança-chamas ou a pira e ataque, volte para sala anterior e use o cilindro a direita. Cuidado com o ataque em que ele bate no chão e cria uma onda de choque, ele usará esse ataque quando você estiver distante, bem como, também poderá correr em sua direção. Esses dois ataques vão quebrar as paredes, conforme o inimigo abrir passagem, siga para as salas e use os cilindros e tambores explosivos, enquanto ataca e recolhe os itens se precisar.

Vencendo, recolha os itens que sobrarem na sala e colete o que ele deixar cair.

Quanto maiores eles são

Derrote o terror na siderúrgica.

Saia pelo portão que se abriu e suba a escada, atravesse o corredor até se aproximar da sala do capataz, acionando uma cena. Durante a cena, você conhecerá Arthur e Gabriel, os dois irmãos, citados em diversos arquivos que você coletou. Sinta-se à vontade para responder como quiser. No final da cena, você precisará decidir entre extrair somente um deles, caso esteja seguindo o guia, você deve extrair o Gabriel. Assista a cena para encerrar a visita ao passado.

Guardião do meu irmão

Extraia um dos irmãos.

Após a cena você estará no controle novamente. Seguindo exatamente de onde páramos no capítulo anterior, quando você recuperar o controle estará no trem no Setor A. Saia e siga pela passagem do lado esquerdo, antes de subir a escada, verifique a Orbe de Memória no caminho. Continue subindo as escadas até entrar no terminal novamente, ele estará desativado.

Antes de qualquer coisa note que o bar Kokoshana está funcionando, entre e abra a porta dupla para iniciar uma cena bem reveladora, quando indagado, responda o que achar melhor. Quando a conversa com O Guardião terminar, você terá novos objetivos para cumprir. Antes de seguir em frente, visite o ponto de controle aqui e próximo aos gatos que resgatamos está o Diário de Viagem: A Voz do Além(14/27) ao lado da árvore-de-natal. Recomendo que mantenha um lança-chamas com você, pois você precisará dele para coletar um item importante, salve seu progresso antes de sair.

Você precisará restaurar a energia do terminal. Suba as escadas principais à esquerda e no topo, note a plataforma gravitacional. Use a plataforma para escalar a área até chegar em um restaurante. Logo que entrar, verifique o balcão para encontrar algumas caixas e o Arquivo: Cardápio do Restaurante e o Arquivo: Sobre Tempo. No vestiário está o Arquivo: Escassez de Pessoal, voltando para a sala anterior, verifique a Orbe de Memória que apareceu, use o portão para sair.

Você estará em uma varanda com uma anomalia e o andar inferior, ignore isso por enquanto e siga todo o corredor à esquerda para encontrar duas caixas. Volte e siga pelo caminho principal, passando pela fenda na parede, continue em frente coletando os dois itens no caminho e do outro lado da varanda, manipule a anomalia para seguir em frente pelo caminho reconstruído na varanda.

Continue em frente e ignore a escada descendo, manipule a anomalia novamente para criar um caminho à esquerda, siga em frente e entre nas duas salas de espera para recolher alguns itens. Manipule a anomalia uma terceira vez para conseguir continuar pela varanda, você encontrará uma porta acorrentada, abra e entre. Colete os itens e leia a História em Quadrinhos N. 5 (5/10). Saindo, passe pelo buraco na parede imediatamente ao lado da porta para encontrar mais algum item e o Arquivo; O Amor Perdido. Quando terminar, volte até a escada e desça. Quando passar pelo portão, vire à direita e siga em frente para encontrar algum item, volte e do lado esquerdo, passe pelo portão para chegar em uma área ampla.

Note as caixas com alguns itens e as anomalias que podem ser manipuladas várias vezes para criar tambores explosivos. Imediatamente ao tentar passar pelo próximo portão, você será emboscado por diversos inimigos. Inicialmente será um brute, um segundo aparecerá em seguida acompanhado de seis órfãos. A estratégia é se movimentar e usar o tambor explosivo para atacar com grandes danos, seguido por alguns disparos. Procure evitar a fusão inimiga, isso deixará o confronto bem mais ameno.

Quando terminar, a porta abrirá novamente, recolha os itens que sobrarem na sala e siga em frente, note a biomassa à esquerda, use o lança-chamas que mencionei que tivesse com você, lembra? Queime-a para encontrar um Console de Jogos (17/35) dentre diversos bons itens. Siga pelo corredor quebrando as caixas e no banheiro, cuidado com o inimigo escondido, colete o item onde ele estava, quebre as caixas e no próximo corredor, passe pela fresta entre os canos.

Quando encontrar duas portas, note que a da direita tem um gato dentro, mas está fechada, siga pela porta oposta, colete algum item e passe pela próxima porta, acione o comutador aqui. Volte até a porta com o gato, ela estará aberta agora, acaricie Gato: Balbina (6/10) e receba o Núcleo (16/37). Volte e siga pela porta ao lado do comutador e destranque a próxima porta, você voltará ao ponto de controle no Terminal, que pode ser ativado agora, faça isso e assista às cenas.

Assim termina mais um capítulo do nosso detonado/guia de platina de Cronos: The New Dawn. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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