Mesmo sendo um nicho ainda pouco explorado, mas muito discutido, o Cloud Gaming vem chamando a atenção de diversas empresas que vem tomando medidas para expandir a presença nesse mercado. Embora os jogos em nuvem obviamente tenham sua limitação como as coisas estão, seu potencial é claro, e as empresas obviamente reconheceram esse potencial.
A Sony é uma dessas gigantes, mesmo que suas tentativas não tenham sido no mesmo nível da Microsoft, e embora a empresa pretenda continuar dando mais passos nessa arena, ela está muito ciente dos desafios que enfrentará também. Em conversa com o com o Financial Times, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, abordou os jogos em nuvem, dizendo que ainda enfrenta muitas dificuldades técnicas, sendo a latência a principal delas, embora ainda a veja como “um modelo de negócios incrível” no qual cogita continuar investindo.
“Acho que a nuvem em si é um modelo de negócio incrível, mas quando se trata de jogos, as dificuldades técnicas são altas”, disse ele. “Portanto, haverá desafios para os jogos em nuvem, mas queremos assumir esses desafios.”
Curiosamente, Yoshida diz que a Sony poderia até utilizar sua tecnologia GT Sophy AI, que estreou com Gran Turismo 7, para aprimorar seus esforços de jogos em nuvem.
Note que essa entrevista também é relacionada a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft que foi recentemente bloqueada pela CMA no Reino Unido, com o órgão regulador afirmando que o acordo poderia prejudicar a concorrência e a inovação no mercado de jogos em nuvem.
Fonte: GamingBolt