Já faz algum tempo que temos rumores indicando que a 2K Games estava montando um novo estúdio para trabalhar em Bioshock 4. Uma nova listagem de vagas de trabalho fazem imaginar como será o game.
Ademais, as vagas indicam que o próximo Bioshock será um jogo de mundo aberto, apresentando “histórias guiadas por personagens” e missões primárias e secundárias, como de costume nesses games.
O studio responsável pelo jogo, Cloud Chamber Studio, é composto por funcionários da antiga 2K Czeh, autores de BioShock 2 e Mafia 2. O studio foi recém formado pela 2K, por isso ainda está compondo seus time de funcionários.
As vagas abertas incluem um programador de IA, designer de UI / UX, programador de ferramentas, designer sênior de mundo, designer técnico sênior e redator sênior. Este último, baseado no escritório de Montreal, será uma posição responsável por ajudar a criar o conteúdo narrativo de BioShock 4, e o anúncio diz que o estúdio está procurando por alguém “que possa tecer histórias impactantes e direcionadas aos personagens em um cenário de mundo aberto.”
O escritor sênior também estará “fazendo um brainstorming do conteúdo da missão primária e secundária com o design” e ajudando na “criação e execução da história central, incluindo a redação de diálogos e outros elementos narrativos como diretor.” A posição se reporta diretamente ao redator principal do projeto.
Outras dicas sobre BioShock 4 podem ser encontradas em outras publicações de emprego. A função de programador de IA de videogame, por exemplo, explica que o trabalho envolverá o desenvolvimento de um “sistema de multidão urbana” e “a ecologia tribal sistêmica de uma IA às vezes hostil”.
Fonte: GameVicio