Após lutar durante anos contra um câncer de cólon, Billy Kametz faleceu no último dia 9 de junho de 2022. Kametz era mais conhecido na indústria de videogames por emprestar sua voz para os personagens Ferdinand von Aegir em Fire Emblem: Three Houses e Blue em Pokemon Master.

Abaixo você pode ler o obituário oficial publicado no Patriot News:

Qualquer um que tenha conhecido Billy dirá que ele é uma das pessoas mais sinceras, humildes e amorosas que já conheceram.

Sua personalidade contagiante e seu sorriso sempre iluminavam uma sala com tanta alegria e felicidade. 

Billy sempre deixava uma impressão positiva em qualquer pessoa com quem entrava em contato. 
Seu amor por sua família, amigos e namorada sempre foi o mais importante para ele e esse amor continuará para sempre.

Kametz começou sua carreira como dublador em 2016 depois de se mudar para a Califórnia. Além de seu trabalho com games, o dublador assumiu o papel de personagens em vários animes diferentes, incluindo Josuke Higashikata em JoJo’s Bizarre Adventure, Niccolo em Attack on Titan e Anai em Aggretsuko. Kametz recebeu o prêmio de Melhor Atuação de Voz no Crunchyroll Anime Awards por seu trabalho como Naofumi Iwatani em The Rising of the Shield Hero em 2020.

Em um gesto de profundo amor ao próximo, quando souberam da notícia sobre seu diagnóstico, os fãs do dublador começaram uma campanha de arrecadação de fundos, arrecadando mais de US$ 180.000 para cobrir suas despesas de viagem, seguro e médicos, além das várias necessidades da vida cotidiana.

Em seu obituário o gesto foi lembrado:

Billy ficou tão agradecido e impressionado com a grande manifestação de apoio e amor que recebeu durante sua batalha contra o câncer de cólon. 

Ele queria que todos soubessem o quanto foi apreciado e agradeceu a todos, especialmente seus fãs que ele tanto amava.”

Deixamos nossos sentimentos a família e amigo.

R.I.P.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio