Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham City? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham City exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, o prefeito de Gotham City decretou Lei Marcial e isolou parte de Gotham City como uma mega prisão, chamada Arkham City, sob supervisão de Hugo Strange. Os vilões tomaram conta do local, e Bruce Wayne acabou sendo capturado por protestar contra a medida. Agora na forma de Batman, ele resgatou a Mulher-Gato de ser assassinada pelo Duas-Caras, e então foi atacado pelo Coringa. Agora Batman seguirá as pistas até o paradeiro do Coringa.
Agora vamos continuar com o detonado:
Parte 2: Siderúrgica
Amusement Mile
Do portão de entrada para a igreja, siga para o leste, e verá a subida de um viaduto. Siga por esse viaduto, e encontrará a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 1/12). Agora suba no prédio aqui do lado, e verá um botão na beirada. Olhe para baixo, na direção nordeste, e verá outro botão na beirada do outro prédio. Plane para lá, e repare em outro botão no chão. Se pressionar os três botões em sequência, sem tocar no chão, irá abrir a gaiola do Troféu do Charada (Amusement Mile 1/37). Depois suba no prédio a leste daqui, e verá um colecionável dentro de uma grade. Terá de correr e derrapar pelo local estreito a tempo de pegar o Troféu do Charada (Amusement Mile 2/37).
Descendo ao norte, encontrará alguns Capangas na área com piscina. Este é um excelente momento para jogar um Projétil de Fumaça durante o combate, e se afastar. Se algum dos capangas acertar outro capanga na confusão da fumaça, irá conseguir o Desafio de Aparelho 7/18: Faça com que um Capanga atinja outro com o uso do Projétil de Fumaça. Depois de acabar com eles, destrua a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 2/12) na parede. Ative o Modo Detetive para localizar uma parede frágil no local, exploda-a com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 3/37). Plane para o trecho destruído de um viaduto a leste daqui, e destrua a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 3/12) no prédio a leste para completar o Desafio do Charada (Amusement Mile 1/8). Suba neste prédio, vá para o leste e ative o Modo Detetive para localizar uma parede frágil. Exploda-a com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 4/37).
Vá para o prédio ao sul daqui, ignore o colecionável na gaiola aqui, pois não conseguirá obtê-lo neste momento, e vá para o outro prédio a leste daqui. Pise no botão no chão para abrir a gaiola e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 5/37) ao lado usando a Bat-Garra. Agora vá para o prédio a sudoeste daqui, e suba na plataforma de grade perto da água. Terá de planar por baixo dessa plataforma, para pressionar um botão na parede, e então subir com o Arpéu e pegar o Troféu do Charada (Amusement Mile 6/37). Enquanto explora esse local, poderá ouvir um orelhão tocando. Atenda-o para começar mais uma perseguição ao Zsasz, continuando a missão secundária Matador Sem Aviso.
O prédio a sudeste daqui é o Prédio do DPGC. Olhe nesta direção com o Modo Detetive ativado para avistar uma parede frágil. Poderá quebrá-la planando em sua direção, e encontrará o Troféu do Charada (Amusement Mile 7/37). Agora saia e suba no local. Há alguns Capangas aqui, então acabe com eles primeiro. Perto de um portão trancado, destrua a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 4/12). Vá para baixo da escada, e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 8/37). Depois vá para o leste, e desça para as balsas flutuando na água. Olhe para oeste e use a Bat-Garra para puxar o Troféu do Charada (Amusement Mile 9/37) que está pendurado. Nesse momento, deverá ter conseguido mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Blindagem de Combate 2.0, que aumenta em 50% a proteção contra ataques corpo a corpo.
Ao sul do Prédio do DPGC, fica o Krank Co. O local acendeu um holofote do Batman, mas está cercado por Capangas. Acabe com eles, e então suba na parte alta em cima da entrada. Verá um colecionável na gaiola, ao lado de um duto de ventilação. Equipe o Batarangue e espere o duto se abrir, e então lance o Batarangue na placa luminosa no interior. Agora que o duto ficou aberto, arremesse um Batarangue de Controle Remoto para virar à esquerda dentro do duto, e acertar a outra placa luminosa. Com isso, conseguirá pegar o Troféu do Charada (Amusement Mile 10/37). Agora vá até a beirada leste do local, e verá um colecionável dentro de uma grade. Não poderá tocar no piso na entrada da grade, então terá de planar por cima do piso. Para isso, suba nos gárgulas no alto do Prédio do DPFC, mergulhe e então plane com a força adquirida para passar por cima dos botões. Pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 11/37) e então volte e entre no Krank Co..
Brinquedos Krank Co.
Avance e fale com o Bane. Ele afirma que o Coringa conseguiu amostras do vírus Titan do jogo anterior, e pede ao Batman que destrua alguns dos contêineres. Irá iniciar a Missão Secundária: Aliança Frágil, e aparecerá a localização dos 6 contêineres no mapa. Deverá liberar o seguinte troféu aqui:

Luz de Aviso
Esse troféu será liberado quando aceitar o pedido do Bane.
Irá adquirir também a Biografia: Bane. Agora olhe para a janela aberta ao lado da entrada, e verá o Troféu do Charada (Amusement Mile 12/37) dentro da salinha. Puxe-o com a Bat-Garra e depois saia do local pela mesma porta por onde entrou.
Amusement Mile
Verá algumas plataformas e um imenso guindaste ao sul de Krank Co. Desça na plataforma que fica na parte nordeste deste conjunto de plataformas, e verá um botão. Ao pressionar o botão, repare nas placas ao norte, e verá elas se acenderem em uma determinada ordem. Quando a sequência acabar, terá de acertar as placas com o Batarangue, na mesma ordem indicada. Serão três sequências seguidas, com ordem crescente de dificuldade, e não poderá errar nenhuma vez, então preste atenção. Quando conseguir acertar as três sequências, pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 13/37).
Agora vá para o prédio a oeste da Krank Co.. Na ponta norte do prédio, pise no botão e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 14/37). Agora suba até o topo da torre ao sul daqui, usando o Arpéu, e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 15/37) lá em cima. Desça no viaduto quebrado a oeste daqui, e derrote alguns Capangas. Verá a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 5/12) ao sul daqui e a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 6/12) no prédio a oeste daqui. Destrua ambas para completar o Desafio do Charada (Amusement Mile 2/8). Olhe para o norte e para o alto, e verá balões coloridos pendurados. Estoure os Balões (Amusement Mile 1/12) com o Batarangue. Este é um novo colecionável a ser destruído aqui. A leste do viaduto, ative o Modo Detetive para ver uma parede frágil. Destrua-a com o Gel Explosivo, para facilitar as coisas no futuro, com a Mulher-Gato.
Suba no prédio a oeste do viaduto e siga para a ponta sul. Verá um botão na beirada. Deste botão, plane para o sul e pressione o botão na parede sul, e então plane para o norte e pressione o botão na parede norte. Com isso, abrirá a gaiola no prédio mais ao sul, contendo o Troféu do Charada (Amusement Mile 16/37). Volte ao prédio mais ao norte, e vá para o norte. Verá três botões no piso, ao lado de uma gaiola. Pise nos três botões em sequência para abrir a gaiola e pegar o Troféu do Charada (Amusement Mile 17/37). Na lateral norte deste prédio, encontrará a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 7/12). Alguns passos a oeste, verá uma gaiola. Esta gaiola está ligada a seis placas luminosas, sendo três no andar superior e três no andar inferior. Equipe o Gel Explosivo e coloque um em cada painel do andar de baixo. Agora suba ao segundo andar e se posicione em cima da grade. Arremesse um Batarangue de Controle Remoto na placa mais distante, e então exploda os de baixo e acerte os dois restantes de cima com o Batarangue. Fazendo tudo certo, conseguirá pegar o Troféu do Charada (Amusement Mile 18/37).
Olhe para o norte daqui, e estoure os Balões (Amusement Mile 2/12). Desça e siga o viaduto para o leste. Na esquina do prédio norte, destrua a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 8/12), e então olhe para o leste e estoure os Balões (Amusement Mile 3/12) em cima do letreiro do prédio. Destrua-o para completar Desafio do Charada (Amusement Mile 3/8). Embaixo deste mesmo letreiro, exploda a parede frágil com o Gel Explosivo para encontrar o Troféu do Charada (Amusement Mile 19/37). Siga o viaduto para o norte, e destrua a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 9/12) à esquerda para completar o Desafio do Charada (Amusement Mile 4/8).
Um pouco mais ao norte no viaduto, olhe para a direita para encontrar a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 10/12), e a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 11/12) ao norte. Olhe para baixo do viaduto, no canto nordeste, e verá uma plataforma com um colecionável dentro de uma gaiola e um botão. Pise no botão e olhe para oeste para ver três placas luminosas se acenderem. Use um Batarangue de Controle Remoto para acertar o da esquerda primeiro, depois rapidamente arremesse outro para acertar o da direita, e use um Batarangue normal para acertar o do meio. Conseguindo a tempo, pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 20/37). Agora siga o viaduto para o sul, até o bloqueio. Suba no bloqueio com o Arpéu e estoure os Balões (Amusement Mile 4/12) do lado esquerdo. Desça ao sul do bloqueio e olhe para trás para encontrar a Câmera de Segurança Tyger (Amusement Mile 12/12). Destrua-a para completar o Desafio do Charada (Amusement Mile 5/8). Ao sul daqui, já entrará em uma nova área, chamada Distrito Industrial.
Distrito Industrial
A partir da entrada, suba na torre do lado esquerdo, e verá um símbolo vermelho. Trata-se de um treinamento de realidade virtual, que faz parte da Missão Secundária: Treinamento RA. Esses treinamentos ensinam a planar e realizar manobras planando. Este primeiro Treinamento de RA 1/8 é bem simples, basta planar pelos locais indicados. Ao completá-lo, o Treinamento de RA 2/8 ficará disponível ao lado, no alto de um guindaste. Este exigirá que use o mergulho. O Treinamento de RA 3/8 fica a leste, em cima de outro guindaste. Desta vez, terá de mergulhar e então usar o impulso para continuar planando. O Treinamento de RA 4/8 fica a sudeste daqui, em cima de uma chaminé. Este exigirá dois mergulhos em sequência para cobrir uma boa distância. Completando todos os quatro treinamentos, Batman solicitará um novo equipamentos. Vá ao local especificado, a sudoeste daqui, e interaja com o contêiner para obter o Protótipo de Arpéu Avançado, que permite içar Batman e alcançar grandes velocidades. Com esse equipamento, conseguirá se mover bem rapidamente pela cidade.
Nesse momento, deverá ter conseguido mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Blindagem de Combate 3.0, que aumenta em 75% a proteção contra ataques corpo a corpo. Haverá novos treinamentos disponíveis, para melhorar ainda mais as habilidades de voo do Batman. O Treinamento de RA 5/8 fica a leste daqui, em cima de um guindaste. Antes de ir até ele, repare em uma plataforma na água com uma grade e três botões. Terá de pisar em um botão, usar o Arpéu Avançado para sair do local sem tocar em mais nada, dar a volta e então pousar no segundo botão. Depois terá de fazer a mesma coisa para pousar no terceiro botão, e se fez tudo certo, conseguirá o Troféu do Charada (Amusement Mile 21/37).
Agora sim, suba no guindaste e comece o treinamento. Este será bem difícil, e exigirá um mergulho seguido de planar bem rente a água, passando por um local estreito. Treine até conseguir, e também deverá conseguir o Desafio Navegacional 1/5: Plane por 30 metros rente à água. Falando em desafios navegacionais, aqui no Distrito Industrial, terá a oportunidade de completar vários deles. Comece pelo Desafio Navegacional 2/5: Plane por 150 metros sem usar o Arpéu Avançado. É bem simples, pois, com os trechos de água aqui, não precisará se preocupar em bater em obstáculos, apenas use o mergulho para pegar impulso e suba, continuamente, até completar o desafio. A seguir, realize o Desafio Navegacional 3/5: Plane por 250 metros usando o Arpéu Avançado. Este é mais simples ainda, use o Arpéu Avançado para pegar impulso nos objetos e fique voando em círculos até completar o desafio. Por fim, realize o Desafio Navegacional 4/5: Realize um mergulho de 50 metros. Conseguirá esse facilmente dando um mergulho de cima das torres mais altas dessa região.
Agora volte para o Distrito Industrial. Assim que passar pelo bloqueio no viaduto, derrote alguns Capangas. Olhe para o leste, e verá a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 1/12) na esquina. Siga a rua para o leste, e encontrará a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 2/12). Pule o bloqueio no final da rua, e encontrará mais um monte de Capangas. Acabe com todos eles, e tente realizar alguns dos desafios físicos, se puder. Verá uma porta no prédio a oeste. Primeiro destrua a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 3/12) para completar o Desafio do Charada (Distrito Industrial 1/8), depois interaja com a porta para ver uma cena engraçada.
No telhado deste mesmo prédio, encontrará os Balões (Distrito Industrial 1/12). Siga a rua para o sul até um bloqueio, então olhe para cima e estoure os Balões (Distrito Industrial 2/12). Pule a grade ao leste, olhe para a esquerda e ative o Modo Detetive para visualizar algumas paredes frágeis. Destrua-as com o Gel Explosivo para encontrar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 1/37). Volte e siga para o leste. Olhando para a direita, verá um colecionável em uma gaiola e um botão. Ao pressionar o botão, um portão adiante se abrirá por alguns segundos. De cima do botão, acerte a placa adiante com o Batarangue, e então use um Batarangue de Controle Remoto para passar pelo portão e acertar uma placa luminosa à esquerda e outra à direita. Fazendo tudo corretamente, irá adquirir o Troféu do Charada (Distrito Industrial 2/37). Suba no prédio a leste daqui, e olhe para o sul para encontrar os Balões (Distrito Industrial 3/12). Estoure-os para completar o Desafio do Charada (Distrito Industrial 2/8). Nesse momento, deverá ter conseguido mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Blindagem de Combate 4.0, que aumenta em 100% a proteção contra ataques corpo a corpo.
Suba até o topo do prédio, e verá um botão. Pise nele, e então terá seis segundos para descer e pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 3/37) no teto embaixo do botão, usando a Bat-Garra. Vá para o norte deste prédio e olhe para baixo para avistar os Balões (Distrito Industrial 4/12). Vá para a parte leste do prédio mais ao norte, e ative o Modo Detetive para ver uma parede frágil. Exploda a parede e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 4/37). Na parte oeste deste mesmo prédio, olhe para baixo para encontrar os Balões (Distrito Industrial 5/12) e a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 4/12). Vá até o topo do guindaste mais ao norte, ative o Modo Detetive e olhe para o sul para ver uma parede frágil. Plane até a parede para destruí-la e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 5/37).
Desça para a rua, siga a rua para o sul e salte sobre o bloqueio. Derrote os Capangas, e então olhe para o norte para avistar a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 5/12). Escale o prédio a leste, e siga para o leste até ver uma roda gigante. Suba até as cabines na parte mais alta, e encontrará o Troféu do Charada (Distrito Industrial 6/37) dentro de um deles. Pegue-o com a Bat-Garra. Volte para oeste e então siga para o sul. Verá o portão fechado da Siderúrgica, e do lado do portão, encontrará os Balões (Distrito Industrial 6/12) e a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 6/12). Destrua ambos para completar o Desafio do Charada (Distrito Industrial 3/8) e o Desafio do Charada (Distrito Industrial 4/8).
Ignore a Siderúrgica por enquanto, vá para oeste e salte sobre o bloqueio. Pule o muro ao norte, e verá um colecionável dentro de uma gaiola e dois botões. Aperte o botão da esquerda algumas vezes, até abrir a gaiola, e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 7/37). Volte ao lado sul do muro e siga para oeste. Derrote os Capangas no cruzamento, e então siga para o sul para destruir a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 7/12) ao lado de um portão. Volte ao cruzamento, ative o Modo Detetive e olhe para o prédio à esquerda para ver uma parede frágil. Terá de planar para destruir essa parede, e pressionar um botão na parede sem encostar no solo. Isso exigirá um bom domínio sobre o mergulho. Quando conseguir pressionar o botão na parede sem pisar nos botões no chão, pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 8/37).
Agora suba até o topo deste mesmo prédio para encontrar os Balões (Distrito Industrial 7/12) e também o Treinamento de RA 6/8. Este será ainda mais difícil do que os outros, pois exigirá um mergulho e então planar rente ao chão por uma grande extensão. Quando conseguir, vamos continuar do lado sul deste túnel. Olhe para cima, e verá os Balões (Distrito Industrial 8/12) no alto de uma pilastra. Depois vá para a margem leste, e olhe para baixo. Verá uma grade na água, e a única forma de entrar é planando pelo lado leste. Vá para um local alto, plane e mergulhe, e então plane para dentro da grade. Chegando ao final, pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 9/37) e aperte o botão para sair.
Agora suba no telhado ao norte, que é o telhado da Siderúrgica. Vá para o norte, acompanhando a beirada leste, e encontrará uma sacada com vista para o mar. Desça na sacada e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 10/37) que está dando sopa no local. Agora suba no telhado, ative o Modo Detetive e ande para oeste, próximo à beirada sul, para localizar uma parede frágil. Destrua-a com o Gel Explosivo, e verá uma placa luminosa. Aplique mais Gel Explosivo aqui, e dê a volta por fora até o outro lado, onde encontrará um colecionável na gaiola. Exploda a placa para abrir a gaiola, e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 11/37). Daqui mesmo, olhe para cima, e procure pelos Balões (Distrito Industrial 9/12) pendurados em cima de um boneco. Estoure-as para completar o Desafio do Charada (Distrito Industrial 5/8).
Vá para beirada sul d prédio, e olhe para o sul. O que você precisará fazer é saltar na direção sul, do telhado, mergulhar e então subir planando, o mais alto que conseguir. Há uma entrada escondida na lateral leste do muro mais ao sul, e que só pode ser alcançada planando bem alto. Entre nessa passagem e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 12/37). Agora volte para a margem e siga a rua para oeste. Derrote os Capangas e destrua a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 8/12). Salte sobre bloqueio a oeste, e verá uma grade. Corra e derrape por baixo da grade, e então puxe o Troféu do Charada (Distrito Industrial 13/37) no teto usando a Bat-Garra. Saia por baixo da grade, e então olhe para o norte para encontrar a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 9/12). Destrua-a para completar o Desafio do Charada (Distrito Industrial 6/8).
Ao norte daqui, encontrará alguns Capangas conversando ao lado do Contêiner do Titan 1/6. Acabe com eles e depois destrua o contêiner usando o Gel Explosivo. Agora suba até o telhado deste prédio, e verá um colecionável dentro de uma gaiola perto de um botão. Pise no botão, e verá uma placa luminosa acender e então começar a girar. Observe bem a placa luminosa que acendeu primeiro, e quando ela parar de girar, acerte-a com um Batarangue para conseguir o Troféu do Charada (Distrito Industrial 14/37). Nesse momento, deverá ter conseguido mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Ataque de Onda de Choque, que permite usar um ataque poderoso ao pousar.
Olhe para o norte, e verá um grande guindaste ao lado de um buraco no chão. Estoure os Balões (Distrito Industrial 10/12) pendurados no guindaste e depois corra e derrape por baixo deste mesmo guindaste para pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 15/37). Olhe para o norte do buraco e destrua a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 10/12). Pule o muro logo à direita de onde estava a câmera, e ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil. Exploda-a com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 16/37). Pule o muro de volta, siga para o leste e suba no telhado ao sul. Ative o Modo Detetive para ver mais uma parede frágil, exploda-a com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 17/37).
Agora vá para o telhado do prédio ao norte daqui, vá para a beirada norte e olhe para baixo para ver a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 11/12). Olhe para o leste, e verá os Balões (Distrito Industrial 11/12) pendurados em um alto-falante. Agora pule para o prédio a oeste daqui, e verá um colecionável em uma gaiola ao lado de cinco botões no chão. Observe o padrão em que elas acendem, e terá de correr por cima delas, do norte ao sul, pisando nos botões verdes. Se fizer tudo corretamente, poderá pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 18/37). Desça na rua ao norte, e então ande um pouco para o leste e pule o muro ao norte. No beco, encontrará mais um colecionável em uma gaiola ao lado de três botões no chão. Observe o padrão em que elas acendem, e terá de fazer a mesma coisa que fez com o anterior: correr pelos botões, pisando nos botões verdes. Se fizer tudo corretamente, poderá pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 19/37).
Agora suba no telhado deste prédio, e siga para o leste até ver três enormes chaminés industriais. Repare que as três chaminés possuem um botão cada, na lateral. Terá de subir em uma das chaminés, planar para pressionar um dos botões, e então usar o Arpéu Avançado para continuar planando, pressionar o segundo botão, e repetir para pressionar os três botões sem encostar em mais nada. Fazendo tudo corretamente, poderá pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 20/37) na plataforma. Agora desça ao norte e vá para oeste. Destrua a Câmera de Segurança Tyger (Distrito Industrial 12/12). Destrua-a para completar o Desafio do Charada (Distrito Industrial 7/8). A porta ao lado está trancada. Vá para oeste, e ao final do beco, depois da grade, encontrará um painel de pressão no chão. Terá de subir em algum lugar bem alto, como as chaminés que acabamos de explorar, planar até a parte de cima do painel de pressão, descer com um mergulho bem em cima do painel e usar o Ataque de Onda de Choque ao tocar o chão. Se conseguir força o suficiente no painel, conseguirá acender todas as luzes. Acerte o painel luminoso com o Batarangue e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 21/37).
Suba até o telhado do prédio ao norte, e verá os Balões (Distrito Industrial 12/12) pendurados no guindaste ao lado. Estoure-os para completar o Desafio do Charada (Distrito Industrial 8/8). Agora que exploramos tudo que é possível obter aqui, vamos para a Siderúrgica. Faça o caminho de volta até a entrada da Siderúrgica, e suba no telhado. Há 6 Capangas Armados protegendo o portão principal, então tome cuidado. Siga o sinal do rastreador até a torre que fica ao lado da grande chaminé. Batman irá conversar com o Alfred, e chegará à conclusão que a única forma de entrar é pela chaminé. Suba na chaminé com o Arpéu para ver uma cena. Irá liberar o seguinte troféu:

Limpador de Chaminé
Esse troféu será liberado quando entrar na Siderúrgica.
Troca de Resíduos
Batman agora está em um cenário interno, que é separado por salas. Acompanhe sempre o mapa para se localizar melhor. Batman estará sobre uma corda bamba. Plane para a abertura adiante e siga para a direita. Corra e derrape pelo trecho estreito, e então salte sobre os obstáculos. Ao final da plataforma, use a Bat-Garra para abrir a escotilha adiante, o que irá apagar as chamas. Desça e então se pendure na beirada para conseguir se esgueirar para o lado. Levante-se, ande pelo parapeito e pule para o outro parapeito. Na outra plataforma, ative o Modo Detetive para ver um piso frágil. Exploda-o com o Gel Explosivo e desça pelo buraco.
Área de Carregamento
Olhe para a esquerda para ver mais uma escotilha. Abra-a com a Bat-Garra e então pegue o Troféu do Charada (Siderúrgica 1/24). Agache-se por baixo do cano, e aperte o interruptor na parede usando o Batarangue para interromper a saída de vapor. Suba no duto de ventilação e siga em frente. Tome cuidado com os escapamentos de fogo enquanto segue pelos dutos. Saindo do outro lado, vá para a direita. Entre no túnel do lado direito, para ver uma saída de vapor. Ative o Modo Detetive e siga o encanamento até o outro lado. Arremesse o Batarangue três vezes de forma rápida para ativar os três interruptores ao final do corredor, interrompendo o vapor.
Agora siga pelo túnel, e então saia do túnel pela grade. Irá enfrentar 8 Capangas pelo local, e alguns deles pegarão caixas para jogar no Batman. Este é um excelente momento para conseguir o Desafio de Combate 4/9: Contra-ataque 3 projéteis inimigos. Também pode tentar o Desafio de Combate 5/9: Salte sobre um inimigo atordoado e atordoe outro 3 vezes e o Desafio de Combate 6/9: Deslize e derrube 3 inimigos. Acabe com eles para ver uma cena. Após a cena, vá até a porta localizada no canto noroeste da sala e entre. Assim que entrar, o jogo ensinará a tirar fotos segurando
. Isto será muito útil, e com isso, poderá trar fotos de troféus do charada para marcá-los no mapa. Faça isso com os dois troféus aqui, que não poderá conseguir no momento. Depois siga em frente e entre na porta.
Linha de Montagem
Ative o Modo Detetive aqui, para ver 3 Capangas Armados do outro lado da porta. Não é uma boa ideia sair pela porta. Jogue um Batarangue no interruptor ao lado para abrir a escotilha e saia por ali. Saindo pelo alto, suba no ponto de observação usando o Arpéu. Mova-se pelos pontos de observação para trás dos capangas, desça e derrube-os furtivamente, pelas costas. A porta oeste estará trancada, então pressione
duas vezes para saltar pela janela. Suba no alto da parede norte usando o Arpéu, e ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil. Exploda-a com o Gel Explosivo para pegar o Troféu do Charada (Siderúrgica 2/24). Agora desça e entre na porta a oeste.
Câmara de Fundição
Tome cuidado, pois há 6 Capangas Armados aqui nesta sala. Suba em um ponto de observação e observe a localização deles, traçando seu plano de ação. Deverá ver que um deles costuma passar por baixo de um ponto de observação. Fique sobre esse ponto de observação, e quando ele passar por baixo, realize um Golpe Invertido. Com isso, irá completar o Desafio de Predador Invisível 1/8: Realize um Golpe Invertido. Observe e acabe com os outros de forma furtiva. Dois deles ficam na salinha no canto noroeste da área, mas um deles sairá quando não houver mais ninguém por perto. Depois entre e acabe com o último. Após derrotar todos, resgate a Dra. Stacy Baker, e verá uma cena. Ao final da cena, Batman irá conseguir um novo equipamento, a Carga Elétrica Remota. Este equipamento lança uma descarga elétrica poderosa, útil em combate e também para alimentar geradores temporariamente.
Deverá conseguir aqui um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Blindagem Balística 1.0, que aumenta em 25% a proteção contra armas de fogo. Pois bem, aqui mesmo nesta sala, verá uma Cabeça da Arlequina. Equipe a Carga Elétrica Remota e destrua a Cabeça da Arlequina 1/12. Saia da sala pelo duto de ventilação, e então suba na parte alta à esquerda e pegue o Troféu do Charada (Siderúrgica 3/24). Vá até o canto nordeste da sala, e destrua a Cabeça da Arlequina 2/12. Vá ao centro da sala, corra e deslize por baixo do trecho estreito para pegar o Troféu do Charada (Siderúrgica 4/24). Agora olhe para a parede sul, e no alto, para ver uma escotilha. Abra-a com a Bat-Garra e pegue o Troféu do Charada (Siderúrgica 5/24). Entre na porta do lado oeste.
Túnel de Congelamento D
Siga em frente e destrua a Cabeça da Arlequina 3/12 à direita para completar o Desafio do Charada (Siderúrgica 1/4). Vê o gerador na parede a oeste? Mire nele com a Carga Elétrica Remota, e terá duas opções. Disparar com
gera repulsão, e disparar com
gera atração, de modo geral. Gere atração no gerador, para atrair o carrinho e revelar o Troféu do Charada (Siderúrgica 6/24). Não há mais nada que se possa fazer aqui, então saia pela mesma porta do qual entrou.
Câmara de Fundição
Vá para a porta do lado leste da sala, a que possui um gerador em cima, e gere atração no gerador com a Carga Elétrica Remota para abrir o portão. Repita para o outro portão, e entre na porta.
Linha de Montagem
Suba na parte alta e entre no duto de ventilação. Ao sair do outro lado, encontrará 4 Capangas esperando na frente da porta sendo soldada. Enfrente-os, e lembre-se que pode usar a Carga Elétrica Remota em combate pressionando
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. Aproveite para tentar completar novos desafios: o Desafio de Aparelho 8/18: Realize 5 disparos rápidos da Carga Elétrica Remota e o Desafio de Aparelho 9/18: Atinja um inimigo com a Carga Elétrica Remota para que ele acerte outro inimigo 3 vezes. Caso um deles pegue um extintor de incêndio para arremessar no Batman, rapidamente arremesse um Batarangue nele para completar o Desafio de Combate 7/9: Exploda um objeto segurado pelo inimigo com o Batarangue. Após acabar com todos, destrua a Cabeça da Arlequina 4/12 na sala e saia pela porta. Equipe a Carga Elétrica Remota e gere atração no gerador para atrair os carrinhos. Remova a grade do duto de ventilação e entre no duto para sair em outro canto, contendo o Troféu do Charada (Siderúrgica 7/24). Poderá ver outro colecionável, mas não podemos obtê-lo no momento. Volte e passe pela porta nordeste. Destrua a Cabeça da Arlequina 5/12 e passe pela porta ao norte.
Área de Carregamento
Antes de qualquer coisa, vá até o canto nordeste da sala e destrua a Cabeça da Arlequina 6/12 para completar o Desafio do Charada (Siderúrgica 2/4). Agora vá para o sul e abra o portão no canto sudeste atirando no gerador acima do portão com a Carga Elétrica Remota. Entre.
Elevador de Carga
Olhe para a parede norte, e verá uma escotilha. Abra a escotilha com a Bat-Garra e pegue o Troféu do Charada (Siderúrgica 8/24). Sem mais o que fazer aqui, saia por onde entrou.
Área de Carregamento
Há um gerador perto da porta, mais para o centro da sala. Gere atração neste gerador com a Carga Elétrica Remota para atrair a garra no guindaste mais acima. Faça isso continuamente, e irá quebrar a porta que leva à sala de controle. Agora comece a gerar repulsão neste mesmo gerador, e a garra irá arrancar a grade de um túnel na parede sul. Suba neste túnel com o Arpéu e pegue o Troféu do Charada (Siderúrgica 9/24). Agora desça e suba pela passagem que abriu na sala de controle. Verá uma cena, e então terá de enfrentar um Capanga com Martelo, acompanhado de alguns Capangas. Dispare a Carga Elétrica Remota no grandão, e ele irá derrubar alguns companheiros com o seu martelo. Acabe com os outros capangas primeiro, enquanto toma cuidado com os golpes poderosos do grandão. Depois de se livrar dos outros, concentre-se no grandão. Basicamente, dispare nele, aproxime-se, dê alguns socos, salte sobre ele, dê mais alguns socos e repita. Faça isso até conseguir derrotá-lo, e irá liberar um troféu:

Bandido de um Braço Só
Esse troféu será liberado quando conseguir derrotar o Capanga com Martelo.
Suba na sala de controle mais uma vez, para ver uma cena. Batman será enganado pelo Coringa, e acabará sendo capturado. Continuaremos na próxima parte do guia.
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