Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham Asylum? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham Asylum exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!
Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:
- Batman: Arkham Asylum possui três níveis de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil. Há um troféu relacionado a completar o jogo na dificuldade Difícil, então precisará jogar e fechar o jogo nesta dificuldade para platinar o jogo. Sendo assim, recomendo que já comece jogando o jogo na dificuldade Difícil, de modo a platinar o jogo com uma só jogatina.
- O combate do jogo pode parecer desafiador, mas é bem simples quando se acostuma. Na dificuldade Difícil, não conseguirá ver os indicativos de ataque, mas logo se acostumará a perceber quando um oponente for atacar Batman. Fique sempre disponível para desviar e contra-atacar, tente não emendar muitos golpes em sequência sem prestar atenção aos arredores.
- Será preciso realizar combos para conseguir alguns troféus. É bem simples realizar combos, mas pode parecer complicado na dificuldade Difícil. De qualquer forma, pode sempre deixar para conseguir os combos nos Desafios do final do jogo, e ainda poderá jogar na dificuldade Normal, ou Fácil, o que irá facilitar ainda mais.
- O jogo possui 240 colecionáveis, e terá de encontrar todos eles. Eu indicarei a localização de todos os colecionáveis, mas saiba que precisará conseguir diversos novos equipamentos para poder chegar até eles. Os equipamentos são adquiridos conforme avança a história, então precisará voltar para áreas anteriores. Nenhum dos colecionáveis é perdível, poderá obter todos no final do jogo.
Agora sim, vamos começar nosso guia.
A história do jogo, obviamente, tem como protagonista o Batman.

Bruce Wayne era apenas um garoto, herdeiro único de uma família bilionária, quando seus pais foram assassinados na sua frente. O garoto se tornou obstinado em proteger a cidade, e alcançou o ápice da performance física e mental. Sob a identidade secreta de Batman, ele passou a proteger Gotham City dos criminosos, usando sua maestria em artes marciais e técnicas perfeitas de detetive e psicologia criminal. Com a ajuda dos equipamentos de última geração da WayneTech, Batman é a última esperança da cidade, e vive em luta constante contra os vilões mais terríveis e ambiciosos.
A história começa quando nosso protagonista, Batman, prende seu maior vilão, o Coringa.
Coringa é o mais notável vilão de Gotham City. Um sociopata insano e homicida, ele não pensa em mais nada a não ser causar morte e destruição. Ele se veste como palhaço e elabora planos intrincados para escapar de Batman, por quem possui profunda admiração. Assassino imparável, ele já foi preso diversas vezes, e é inimigo direto de quase todos os vilões da cidade, mas a sua genialidade e perversão garantem que ele continue sempre vivo para causar mais sofrimento.
Batman leva o Coringa pessoalmente até o Asilo Arkham, um presídio de segurança máxima nos arredores de Arkham City feito para abrigar os criminosos mais cruéis e violentos de Gotham. Vários outros criminosos já habitam o local, e o Coringa foi recepcionado diretamente por Sharp.
Quincy Sharp é o diretor do Asilo Arkham. Seu maior objetivo é conseguir entender a mente por trás de cada um dos criminosos da cidade, pois acredita que assim, conseguirá salvá-los e tirá-los do crime. Diretor severo, ele lidera o asilo com forte rigidez na segurança. Administra o asilo com responsabilidade, conseguindo a confiança de Batman. Ele está concorrendo a prefeito de Gotham City.
Batman desconfia que Coringa está tramando alguma coisa, e resolve supervisionar sua estadia.
Parte 1: Terapia Intensiva
Saguão da Terapia Intensiva
Quando o jogo começa, Batman estará escoltando o transporte do Coringa pela área de Terapia Intensiva. Apenas siga o Coringa ao longo de alguns corredores e por um elevador. Chegando a outro elevador, verá um outro vilão conhecido do Batman: Crocodilo. Ele irá apenas passar por você, então não dê muita importância. Desça por mais um elevador, acompanhando o Coringa, para ver uma cena interessante. Depois o Batman irá encontrar seu velho amigo, Jim.
James Gordon é o comissário de polícia de Gotham City, e um exemplo a ser seguido em responsabilidade, dedicação ao dever e combate à corrupção. Mesmo em meio a uma polícia extremamente corrupta, Jim liderava pelo exemplo, e se tornou um grande amigo de Batman. Ajudou o herói a prender inúmeros criminosos, ao longo de muitos anos de serviço.
Durante a cena, Batman chegará a uma nova área.
Celas de Detenção
O esperado aconteceu. Coringa conseguiu fugir. Batman ficou para trás, e caiu em sua armadilha. Agora ele terá de se defender contra uma série de Capangas. O jogo irá ensinar um tutorial de combate. Pressione
para realizar golpes comuns, e
para realizar contra-ataques quando estiver sendo atacado. Este primeiro combate é bem simples, basta prestar atenção para contra-atacar no momento certo. Na dificuldade Difícil, não verá um aviso quando o inimigo estiver atacando, então terá de deduzir pela movimentação dos inimigos. Após acabar com a primeira leva, começará uma segunda leva, com mais Capangas. Ao desferir golpes em sequência, sem errar e sem ser atingido, irá iniciar um combo. Gerar combos aumenta a experiência adquirida ao final da batalha. Durante esta batalha, tente conseguir um combo de 5 e de 10 golpes para liberar os seguintes troféus:

Combo Fluência 5
Esse troféu será liberado quando conseguir um combo de 5 golpes.

Combo Fluência 10
Esse troféu será liberado quando conseguir um combo de 10 golpes.
Acabe com eles para ver uma cena. Ao final da cena, receberá a Biografia: Batman, Biografia: Coringa, Biografia: Quincy Sharp e Biografia: Comissário Gordon. A partir de agora, poderá abrir o mapa, pressionando
, para ver melhor os arredores. Sempre observe o mapa para saber onde ir, e ter uma noção melhor das direções indicadas no guia. A saída sul está bloqueada, e a saída norte está aberta. Primeiro vá até o canto sudeste do local, e verá uma grade de um duto de ventilação. Pressione
para abrir a grade, e segure
para se agachar e entrar no duto de ventilação. Dentro deste duto, encontrará o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 1/10). Este item é um colecionável, e terá de encontrar todos para conseguir a platina. Irei indicar a localização de todos eles no decorrer do guia. Ao obter este colecionável, irá obter também a Biografia: Charada.
Saindo do duto de ventilação, siga o corredor para o norte. O jogo ensinará sobre como arremessar o Batarangue. Segure
para mirar e pressione
para arremessar o Batarangue. Na salinha à esquerda, encontrará 3 Dentaduras do Coringa. Mire nelas e arremesse o Batarangue para destruí-las. Saia da salinha e siga o corredor para o norte para acessar outra área.
Corredor de Processamento
Siga em frente, e encontrará mais 1 Dentadura do Coringa. Siga até uma bifurcação, e derrote mais 2 Capangas. O jogo ensinará a finalizar inimigos caídos. Segure
e pressione
para finalizá-los no chão. Siga para o leste na bifurcação e destrua mais 1 Dentadura do Coringa no corredor para completar o Desafio (Terapia Intensiva 1/3). Um guarda chamado Eddie Burlow irá nos chamar ao final do corredor, vá até lá e fale com ele. A porta aqui está trancada, então teremos de ir para o lado oposto. Siga para oeste e e Batman irá contactar a Oráculo. Receberá a Biografia: Oráculo. Entre na porta ao final do corredor para acessar uma nova área.
Câmara de Pacificação de Paciente
Siga em frente e fale com o Zach Franklin para ver uma cena. Outro vilão do Batman, o assassino Zsasz, está torturando um refém, e pretende matá-lo se ele ver o Batman. Sendo assim, não podemos ser vistos. Vá para o sul e suba a escada. No segundo andar, fale com a Dra. Gretchen Whistler para adquirir a Biografia: Zsasz. Mais adiante, fale com o Guarda. Batman precisa de um plano. Pressione
para acionar o Modo Detetive, e então olhe para um dos gárgulas na parede. Pressione
para usar o Arpéu e subir no gárgula. Siga de gárgula em gárgula até ficar atrás do Zsasz. De cima do gárgula atrás dele, olhe para o Zsasz e pressione
para realizar um chute planando. Finalize o Zsasz no chão para apaziguar a situação e liberar o seguinte troféu:

Resgate Impressionante
Esse troféu será liberado quando derrotar Zsasz.
Verá uma cena, no qual conhecerá a vilã Arlequina.
A Dra. Harleen Quinzel era uma psiquiatra notável que trabalhava no Asilo Arkham. Ao tentar decifrar a mente do Coringa, ela mesma enlouqueceu, e acabou se apaixonando por ele. Ela assumiu então a personalidade de Arlequina, e passou a cometer os mais diversos crimes ao lado de seu amado. Arlequina se mostrou uma vilã tão cruel e sádica quanto o próprio Coringa.
Receberá a Biografia: Arlequina. Use o Modo Detetive nesta sala, e encontrará dois dutos de ventilação. Primeiro abra a grade na parede sul, e entre no duto para pegar o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 2/10). Agora vá ao canto nordeste da sala e abra o duto na parede norte. Agache-se e entre neste duto. Ao final do duto, pegue o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 3/10) e então abra a grade ao lado para sair do duto de ventilação.
Corredor de Processamento
Voltamos ao corredor, mas estamos presos ao lado leste do corredor. Vá para o leste e entre na porta para acessar outra área.
Descontaminação
Logo na entrada, encontrará 3 Dentaduras do Coringa. Destrua-as e siga em frente. Coringa prendeu alguns guardas lá dentro, e temos de invadir o local. Olhe para cima e use o Arpéu para subir na parte superior. Abra a grade e entre no duto de ventilação. Saindo do outro lado, salve o Guarda que está na beirada. Agora corra, segurando
, para saltar na outra plataforma, onde está o outro guarda. Use o Arpéu para subir na plataforma mais alta, e salve o outro Guarda que está caindo na beirada. Agora salte e segure
para planar até a outra plataforma, e salve o Detento da Blackgate. Após salvar todos, deverá liberar o seguinte troféu:

Não Deixe Ninguém para Trás
Esse troféu será liberado quando salvar as pessoas presas na Descontaminação.
Desta plataforma, olhe para o leste, e verá um painel de energia. Use o Modo Detetive para encontrar o painel mais facilmente. Acerte o painel com um Batarangue para despoluir o ar no local. Desça ao solo, e procure e destrua as 3 Dentaduras do Coringa espalhadas pelo local para completar o Desafio (Terapia Intensiva 2/3). Na parte oeste da sala, procure por uma grade no chão. Segure
e pressione
para entrar na grade. Encontrará o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 4/10) lá embaixo. Ao obter esse colecionável, deverá conseguir experiência suficiente para ganhar um Ponto de Melhoria. Abra o menu da WayneTech, e verá várias melhorias que poderá comprar. Eu recomendo que compre a Melhoria de Armadura V1, que aumenta a vida do Batman, mas fica a seu critério qual melhoria comprar. Agora vá para o sul e saia pela porta para acessar uma nova área.
Anel de Transferência
Destrua 1 Dentadura do Coringa e siga pelo corredor. Derrote os 2 Capangas que aparecem, e siga as setas pintadas no chão. O caminho a oeste está bloqueado, então siga para o sul e destrua mais 1 Dentadura do Coringa. Aproxime-se da porta ao final para ver uma cena.
Transferência de Tratamento Segura
Batman agora terá de enfrentar um monstrengo, o Capanga Titan, mas não se preocupe. Esta batalha será simples, pois o Capanga Titan morrerá sozinho em alguns minutos. Afaste-se dele, e espere ele vir correndo em sua direção. Salte para o lado pressionando
duas vezes, antes de ser atingido. Quando ele agarrar um corpo, ele irá arremessar em nossa direção, então salte para o lado também. Apenas faça isso por alguns minutos, e ele morrerá sozinho. Deverá liberar um troféu:

Praticar Mais para Ter Mais Prática
Esse troféu será liberado quando sobreviver à luta contra o Capanga Titan.
Verá uma cena. Após a cena, fale com o Guarda para ver outra cena. A partir de agora, teremos em mente o objetivo da missão, pela tela de mapa. Nosso objetivo no momento é resgatar o Comissário Gordon, mas para isso, precisamos encontrar pistas nas Celas de Detenção. Saindo desta salinha, vá para a salinha do lado oeste, subindo a escada, e pegue o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 5/10). Agora saia pela porta norte, a porta pelo qual viemos.
Anel de Transferência
Batman irá conversar com a Oráculo, e irá adquirir a Biografia: Frank Boles. Volte até a bifurcação, e perceba que o caminho para oeste agora está disponível. Siga por este caminho, até chegar a mais uma bifurcação. Derrote os 2 Capangas e então entre na porta ao norte.
Celas de Detenção
Voltamos ao início. Entre na salinha ao lado, e chegou a hora de bancarmos o detetive. Ligue o Modo Detetive e examine a garrafa de uísque no chão, no canto. Batman irá examinar a garrafa, e então poderá seguir o odor do uísque. Siga o odor e saia pela porta ao sul, por onde entrou.
Anel de Transferência
Continue seguindo o odor de uísque, indo para o sul. Ao final do corredor, antes de entrar na porta, destrua as 3 Dentaduras do Coringa pelo local. Agora volte e entre na porta ao sul.
Trânsito Seguro
Siga em frente, e verá uma cena. Antes de qualquer coisa, vá ao canto sudeste desta sala e suba as escadas para chegar em uma salinha. Nesta salinha, pegue a Fita de Entrevista (Terapia Intensiva 1/5) em cima da mesa. Trata-se de mais um colecionável.
Desça a escada, volte para a entrada da sala e olhe para cima para ver uma plataforma. Suba com o Arpéu, e então suba na outra plataforma mais alta. Olhe para a parede sul, e verá uma reentrância na parede. Corra para ela e pule, e o Batman irá se pendurar nela. Suba no duto de ventilação e saia pela grade. Use o Arpéu para subir nas plataformas acima, e então siga em frente pelo caminho único, pulando e escalando conforme a necessidade. Chegando à parede oeste, pule na reentrância na parede até a outra plataforma, e siga em frente. Continue escalando e rastejando por trechos estreitos, até chegar a uma placa com o símbolo de uma aranha. O jogo ensinará a tirar fotos segurando
. Tire uma foto da placa para conseguir a Crônica de Arkham (Terapia Intensiva 1/3).
Deverá ganhar experiência suficiente para adquirir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Golpe Invertido, que permite realizar um ataque furtivo de cima de gárgulas. Saindo do outro lado, suba na plataforma acima usando o Arpéu, e então terá de enfrentar alguns Capangas. Após derrotá-los, destrua 2 Dentaduras do Coringa pelo local. Vá ao canto sudoeste da sala e retire a grade do duto de ventilação. Passe pelo duto de ventilação até chegar em outra área.
Transferência de Bloco de Celas
Assim que sair do duto de ventilação, não avance. Use o Modo Detetive para perceber que há 3 Capangas Armados neste corredor. É loucura enfrentar inimigos armados de frente, então precisamos de uma estratégia. Suba no gárgula acima com o Arpéu, e transite entre gárgulas até chegar ao outro lado do corredor. Desça do gárgula e então aproxime-se do capanga mais próximo, agachado para não fazer barulho. Pressione
para realizar um Golpe Silencioso, que irá derrubar o inimigo sem fazer barulho. Repita nos outros dois guardas, tomando cuidado. Depois siga para o sul e suba a escada do lado direito. Derrube mais um Capanga silenciosamente e então retire a grade do duto de ventilação ao lado. Entre pelo duto de ventilação para acessar outra área.
Saguão da Terapia Intensiva
Muito cuidado antes de sair do duto de ventilação pelo outro lado. Há 3 Capangas Armados nesta área, e teremos de ser furtivos. Espere que o capanga mais próximo fique de costas para o duto, e então saia do duto e o nocauteie. Muito bem, agora suba para um dos gárgulas no local, e use o Modo Detetive para ver onde estão os outros dois inimigos. Repare que um deles fica justamente embaixo de um gárgula. Vá até o gárgula em cima dele, e pressione
para realizar um Golpe Invertido, o que irá nocautear o capanga logo abaixo. Vá para outra gárgula, e observe. O capanga restante virá olhar o que aconteceu, e quando ele estiver olhando, arremesse um Batarangue na corda que prende o capanga anterior para derrubá-lo. Se fez corretamente, irá liberar o seguinte troféu:

Na Corda Bamba
Esse troféu será liberado quando derrubar um capanga depois de um Golpe Invertido.
Agora é só derrotar o capanga restante, da forma que achar melhor. Verá uma cena, e então mais 3 Capangas Armados aparecerão. Conforme eles se espalham, você pode derrubá-los furtivamente, da forma que preferir. Se não conseguiu o troféu anterior, pode tentar de novo agora. Seja cauteloso e derrube todos sem ser visto. Quando a batalha terminar, vá até o escritório coberto ao centro e pegue a Fita de Entrevista (Terapia Intensiva 2/5) em cima da mesa.

Agora siga para o sul, até ver o corpo de Boles, e então verá uma cena. Após a cena, o Charada irá entrar em contato com o Batman, e propor um desafio. Os desafios são uma forma de colecionável. Terá de ler a pista e identificar o local a que ele se refere, e então tirar uma foto. Antes de qualquer coisa, destrua as 3 Dentaduras do Coringa ao lado do corpo do Boles para completar o Desafio (Terapia Intensiva 3/3). No caso deste primeiro enigma, é bem fácil. O retrato do Quincy Sharp estará na parede do lado oeste, bem perto do corpo do Boles. Fotografe-o para resolver o Enigma (Terapia Intensiva 1/8).
Neste momento, deverá ter resolvido 12 desafios do Charada e liberado o seguinte troféu:

Analista de Arkham
Esse troféu será liberado quando completar 5% dos desafios do Charada.
Verá uma breve cena, no qual um guarda abrirá uma porta. Antes de irmos embora daqui, vamos completar mais um enigma. Volte para a sala com janelas de vidro que fica ao centro do local, fique no trecho mais a oeste e olhe para a janela do lado sul. Ligue o Modo Detetive, e verá um sinal de interrogação na janela, apenas visível no Modo Detetive. Fique no ângulo correto para tirar a foto e resolver o Enigma (Terapia Intensiva 2/8).

Agora sim, vá até o guarda e fale com o William North. Siga em frente e entre na porta.
Corredor de Serviços
Assim que entrar, verá um troféu do outro lado da grade, mas não poderemos coletá-lo no momento. Siga para o norte e desça as escadas. Quando chegar a um vestiário, ouvirá vozes vindo de um rádio sobre o banco. Tire uma foto do rádio para resolver o Enigma (Terapia Intensiva 3/8).
Irá adquirir também a Biografia: Jack Ryder. Siga para oeste e entre na porta. Retire a grade e entre no duto de ventilação. Ao sair do outro lado, siga pela caverna e suba na parte alta usando o Arpéu. Finalmente, um pouco de ar puro. Verá uma cena e liberará um troféu:

Nascido Livre
Esse troféu será liberado quando escapar da Terapia Intensiva.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
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