Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Alan Wake Remastered | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 2: Possuídos)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Alan Wake Remastered? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Após os eventos do primeiro capítulo estamos em casa ao lado de nossa esposa. Wake está finalizando os preparativos de seu livro. Será?

Capítulo 2: Possuídos

Iniciamos esse capítulo em casa, siga imediatamente a sua frente e pegue a Garrafa de Café (15/100) sobre uma mesa no escritório, em seguida saia dessa sala e vá para o corredor a esquerda e entre no cômodo, o Manuscrito: The Sudden Stop 1 / 2 (11-12/106) estão juntos sobre a mesa. Você pode interagir com os outros objetos ou apenas ligar a cafeteira e seguir com os eventos, note que sua mesa é a mesma onde pegou os Manuscritos.

Quando a energia acabar, corra até sua esposa, em seguida saia da sala e siga em frente para pegar a lanterna próxima à porta, volte e uma cena acontecerá e em seguida voltaremos a nossa realidade.

Após a conversa, saia da sala pela porta à esquerda da mesa, siga em direção à luz verde piscando, você pode interagir com ela para uma transmissão, mesmo que ela não tenha relação com nossos colecionáveis. Nessa mesma sala, temos a Garrafa de Café (16/100) e o Manuscrito: Alice Vê uma Sombra (13/106). Volte em direção à porta por onde saímos e vire à direita no corredor, note o Cartaz (2/25), você deve ler os dois para contabilizar nas estatísticas. Entre na sala da Xerife logo a frente e pegue seu celular, uma cena acontecerá.

Após a conversa volte pelo corredor até próximo à sala onde pegamos a última garrafa de café, note a porta a esquerda, um pouco antes da sala, estamos na área da cadeia, siga em frente e entre na última cela a sua direita para encontrar o Manuscrito: A Presença Obscura na Lanchonete (14/106). Saia pela porta ao lado para chegar ao estacionamento, note a Garrafa de Café (17/100) com o Programa de Rádio (3/11) mais ao fundo. Partindo desse ponto, note algo como um jardim logo a frente, pule a cerca de madeira e note as placas obstruindo uma passagem na cerca, chute elas e passa pela abertura, pegue o Manuscrito: Wake em Lover’s Peak (15/106). Na sucata de caminhonete, está o que estamos procurando, pegue receberemos uma ligação.

Volte para a delegacia, no caminho receberemos o Programa de TV (3/14) automaticamente, apenas siga o caminho para fora do local e uma cena será acionada. Logo você vai estar em uma cabana, siga imediatamente a esquerda e verifique o Cartaz (03/25), em seguida, siga até Barry e vire a direita, a Garrafa de Café (18/25) esta em um bacão mais elevado. Saia para a varanda e fale com Rusty que esta cuidando de um cachorro. Após a conversa, entre novamente e siga para a recepção para assinar o formulário, levando-o para Rusty. Ele vai nos entregar a chave de um veículo, pegue e siga para o carro que esta fora do local.

Após a conversa com Barry, desça a escada e vire a esquerda para chegar a cozinha, encontrando a Garrafa de Café (19/100) e algumas pilhas. Saia da casa contornado até chegar a varanda dos fundos, onde encontraremos a Garrafa de Café (20/100). Volte até a porta por onde saímos anteriormente e agora desça a escada mais a frente, próximo ao veículo esta o Manuscrito: Barry Dúvida da Sanidade de Wake 16/106), Siga descendo a trilha até encontrar uma cabana, siga até a porta de entrada, no local encontraremos o Programa de Rádio (4/11), ascenda a luz no interruptor próximo à porta e abra o armário para encontrar Munição. Saia e continue seu caminho ao longo da estrada.

Logo você encontrará uma casa a direita, essa parece abandonada, chute a porta e entre para assistir ao Programa de TV (4/14). Não há mais nada aqui, apenas saia e continue pela rua, quando encontrar uma cabine telefônica em uma bifurcação, siga a direita subindo para encontrar o Manuscrito: Rose e Rusty (19/106), agora volte e siga o caminho até o carro quebrado, pegue o Manuscrito: A Morte de Rusty (20/106, no porta-malas do veículo.

Siga descendo a estrada e após um rápido evento, entre na pequena cabada à esquerda do carro, antes de entrar definitivamente no acampamento. Nessa cabana esta a Garrafa de Café (21/100). Saindo desse local, siga em frente pelo lado direito, próximo à escada que leva a uma casa, encontramos o Manuscrito: Rusty Atacado pela Presença Obscura (19/106). Note Rusty em uma cabana destruída do lado oposto ao Manuscrito, siga até lá para acionar um evento. Após a conversa, pegue o Revólver.

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Siga para a cabana do lado oposto ao qual você está, mas antes de entrar, contorne pelos fundos para encontrar a Garrafa de Café (22/100), próxima a uma árvore, volte e use as chaves para entrar. Assim que virar à direita na cabana, pegue o Manuscrito: Wake Chega a um Refúgio de Luz (20/106). Na sala a direita, podemos encontrar alguns itens no armário, o gerador está na porta ao lado. Ao notar a caixa de energia destruída, um evento vai se iniciar, volte imediatamente para a parte externa da cabana.

Note que haverá diversas poças negras pelo chão. Essas poças não vão atacar diretamente, mas caso você pise em alguma, sofrerá dano. Podemos acabar com elas apenas com a luz da lanterna. Alguns Takens vão aparecer enquanto você tenta chegar em Rusty. Os fios de energia espalhados pelo local podem ser usados para acabar com esses inimigos.

  • Nota: Você pode usar os fios de energia quantas vezes quiser, pois eles não deixam de ficar energizados. Pode não ser um útil agora, mas na próxima campanha, em uma dificuldade mais alta, será.

Chegando ao local onde Rusty estava, resta apenas um buraco na parede. Assim que passarmos por ele, teremos de enfrentar um Sub-Boss.

Guarda Florestal

Nada relevante, apenas siga jogando a luz da lanterna sobre ele até quebrar sua proteção, em seguida basta atirar. Na pequena cabana a esquerda está o suprimento de munição, não deixe de recarregar, após acabar com ele, mais dois Takens vão aparecer, acabe com eles também. Acabando com esse inimigo, receberemos o troféu:

Sob Uma Fina Camada de Pele

Você desobedeceu às instruções do guarda-florestal do parque.

Siga em frente pelo portão onde os inimigos chegaram e logo estaremos em um Ponto de Controle. Desça a escada e receberemos um telefonema, continue caminhando até encontrar uma mesa com o Manuscrito: Os Pensamentos Finais de Rusty (21/106). Siga em frente e abra a caixa de emergência para encontrar alguns itens, siga descendo as escadas e passe pela ponte de madeira. Na bifurcação, se mantenha a esquerda para passar por uma porta de madeira, repare nos sinais nas paredes.

Moonshine Cave

Estamos dentro da Moonshine Cave, continue seguido os sinais amarelos nas paredes enquanto se aprofunda no local. Será uma exploração bem curta, mas imprescindível para nossos planos de coletar tudo nessa campanha.

Quando encontrar uma placa de identificação, leia a mensagem nela, siga em frenteaté encontrar o Cartaz (5/25) na bifurcação a direita encontraremos a Escopeta e o Baú (5/30), com essas ações receberemos o troféu:

Achado Não é Roubado

Você descobriu cinco baús escondidos.

Feito isso, volte até a bifurcação e siga pelo caminho ignorado anteriormente. Na cabine de telefone encontraremos alguns itens e mais Teakens, acabe com eles e siga pela ponte de madeira, mais a frente uma nova bifurcação, dessa vez se mantenha a direita, no final da trilha encontraremos o Manuscrito: Barry conhece Rose (22/106). Volte e siga pelo caminho indicado pela placa, subindo a colina, note o Ponto de Controle a esquerda, nesse local haverá Munição, caso precise.

Após pegar os itens, volte e continue em frente, assim que chegar em uma árvore com um buraco no meio, um inimigo surgirá. Apesar de ser um Taken regular, ele terá um pouco mais de proteção contra a luz e será um pouco mais forte. Após acabar com ele, mais dois devem surgir, esses são mais fracos. Leia a placa que identifica a árvore, esse é o Cartaz (5/25). Avance descendo a colina, mais 5 Takens devem aparecer, não tente correr, acabe com eles e continue descendo o caminho, ao chegar em um Ponto de Controle, a luz deve apagar, use o pequeno gerador para acender novamente a salvar seu progresso.

Logo a frente, na bifurcação, permaneça a direita antes de recolher os itens, pule a cerca mais a frente, passando pela cabine. Após a cerca, note a Garrafa de Café (23/100) descansando sobre uma rocha. Volte até a bifurcação e pegue os itens na caixa de emergência, bem como o Manuscrito: Wake Vê o Símbolo da Tocha (23/106).

Alan Wake RemGames Ever Detonados

Siga em frente e se prepare para uma emboscada, assim que ver um inimigo correndo por trás de uma pedra, equipe a Sinalizadora, seremos emboscados por 5 Takens, sendo um deles, um mais forte. Use a lanterna para acabar com a proteção deles, enquanto recua, agrupe o maior número possível e use a sinalizadora, deve ser suficiente, caso não seja, elimines os que sobrarem. Siga pelo caminho de onde eles apareceram e salve o progresso no Ponto de Controle.

Enquanto a placa aponta para a esquerda, siga para a direita para encontrar uma Garrafa de Café (24/100), e o Cartaz (6/25), feito isso, podemos seguir conforme a placa anterior nos indicava. Não passaremos pelo portão, dê a volta passando sobre a pedra e pegue o Manuscrito: A Chegada de Nightingale (24/100), vamos em frente até o teleférico, use o interruptor para trazer ele até nós, em seguida embarque e acione o interruptor novamente. Após algumas cenas, estamos sem lanterna e munição.

Após a cena, o jogo induzirá você a usar um sinalizador, não faça isso, pois não temos necessidade. Apenas recolha os itens em uma caixa de emergência já aberta e siga em frente. Quando for emboscado, apenas use a lanterna para quebrar a proteção inimiga e deixe que nosso amigo cuide deles com a arma. Note que ele não morrerá, mesmo tomando muito dano, faça isso ao longo do caminho até encontrar uma nova caixa de emergência com itens.

Nesse momento estaremos diante de uma passagem fechada. O sequestrador tentará abrir caminho, enquanto diversos Takens aparecem. Agora use o sinalizador, seja jogando ele ou direcionando sua luz segurando R1.

  • Nota: A falha abaixo pode ter sido corrigida, entretanto, prefiro deixar ela mencionada.
  • Nota: Esse ponto pode criar uma falha no jogo onde o personagem com a arma fica preso do outro lado do portão que se fechará automaticamente quando você passar. Se isso acontecer, se o NPC não estiver com você ao registrar o progresso no ponto de controle, não teremos como prosseguir no jogo. Se isso acontecer, reinicie o capítulo.

Quando o caminho for aberto, suba até um Ponto de Controle. Siga com nosso amigo até encontrar uma placa com um mapa, note que atrás dessa placa esta a Garrafa de Café (25/100), se estiver seguindo o guia corretamente, receberá o troféu:

Uma Xícara de Café das Boas

Você encontrou 25 garrafas de café.

Siga em frente até o Ponto de Controle, pegue os itens e assim que ele se apagar seremos atacados por três conjuntos com três Takens cada. No primeiro e no segundo, não gaste pilhas ou sinalizadores, deixe para a última leva, que terá um inimigo mais forte. Nesse momento você também deverá conquistar o troféu:

Para Trás!

Você usou um sinalizador para ganhar tempo.

Quando acabar, uma cena se iniciará. Quando acordar, pegue os itens no chão, e siga a esquerda passando por trás das vigas de madeira, note a sinalização. Encontraremos o Baú (06/30). Volte e recolha todos os itens no local, bem como o Manuscrito: Medo do Escuro de Alice (25/106), resultando no troféu:

Virando a Página

Continua após a publicidade..

Você descobriu 25 páginas de manuscrito.

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Deveremos passar pela floresta, use a ponte improvisada para passar pelo penhasco, quando chegar em uma bifurcação, não importa qual caminho você seguirá, ambos levam ao mesmo lugar. Note as luzes piscantes no chão, não são itens, são armadilhas de ursos que são acionadas caso pise nelas, cuidado. Siga o caminho descendo a colina até encontrar uma árvore grade, indo à esquerda e passando por diversas armadilhas. Eventualmente você chegará e outra ponte improvisada, se for esse o caso, não atravesse, siga a esquerda até encontrar um local com alguns barris e a Pirãmide de Latas (03/12). Atrás da árvore, que parece uma proteção contra o penhasco, está o Manuscrito: Sarah pensa em Wake (26/106).

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Agora volte e passe pela árvore que ignoramos anteriormente, criando um checkpoint, seremos atacados, apenas acabe com esses inimigos ou corra pelo caminho, subindo por uma árvore caída até um gerador. Aqui, use um sinalizador para proteger a área enquanto aciona a energia, estaremos em um Ponto de Controle. Na cabana onde está o gerador, temos a Garrafa de Café (26/100). Na cabana, diretamente à frente do gerador está o Manuscrito: Wake Ouve uma Moto-serra (27/106), aqui também encontramos o Rifle de Caça. Siga pelo caminho à esquerda do barraco, e note os destroços de um avião logo a frente. Tomando cuidado com as poças, identifique e siga os sinais amarelos através das asas do avião para chegar ao Baú (7/30).

Volte até o caminho que passamos antes de chegar ao avião, logo a frente encontraremos um sinalizador, descendo pela colina. Seremos atacados por três Takens, acabe com eles e em seguida ligue o gerador próximo aos itens sobre um barril. Partindo desse ponto, procure por uma colina que nos mostra uma casa mais ao longe, nesse local encontraremos a Garrafa de Café (27/100)

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Partindo desse último item, desça a colina a esquerda até chegar de frente a casa que vimos anteriormente, três inimigos vão aparecer, acabe com eles, seguindo pela ponte improvisada até a casa e subindo pelas escadas, chegaremos em mais um Ponto de Controle. Suga subindo por mais uma escada vertical, o local parece que desabará, mas isso não acontecerá. Desça sobre as caixas, entre no moinho tomando cuidado com as poças no chão. Mais a frente temos munição, continue subindo e quando estiver diante de uma entrada para uma sala, antes de um lance de escadas, entre e siga para a varanda para encontrar o Manuscrito: Policiais na Zona de Extração de Madeira (28/106). Volte e continue subindo.

No final da escada, chute o contra-peso para erguer uma plataforma, pule por ela e pegue o Manuscrito Barry em Elderwood (29/106) sobre os sacos, siga em frente pegando Munição para a sinalizadora e mais ao fundo, a direita encontre a Garrafa de Café (28/100). Volte e após virar à esquerda nas escadas, note uma escada vertical perto de alguns sacos, ainda nessa sala. Suba e saia do moinho tomando cuidado com a poças, estamos na floresta novamente.

Suba a colina e assim que encontrar algumas caixas e uma delas com uma mensagem sugestiva, seremos atacados. Use sua esquiva em conjunto com a lanterna e acabe com o inimigo. Note as ruínas de uma construção logo a esquerda, entre e pegue o Rifle de Caça, note algumas caixas formal uma espécie de degrau, suba nela e note o item mais abaixo, desça e pegue o Manuscrito: Wake Sente a Presença Obscura (30/106). Saia do local e siga em frente pulando a cerca por um caminho a esquerda, pegue os itens na Caixa de Emergência e equipe seu Rifle. Suba a colina. Assim que algumas madeiras caírem, seremos atacados por dois Takens mais fortes, desvie dos objetos que descem rolando e acabe com eles, suba um pouco mais para um Checkpoint e mais uma Caixa de Emergência.

Passemos pelo portão logo a frente, se prepare para enfrentar alguns inimigos regulares e outro com uma moto-serra. O inimigo é forte, use seu Rifle e não tenha receio de gastar munição, podemos evirar essa luta, apenas correndo pelo local de onde os inimigos surgiram, fica a seu critério. Siga subindo a colina a esquerda, até chegar em um Ponto de Controle.

Após o telefonema, saia a direita e cruze a ponte de madeira, note a Garrafa de Café (29/30) próxima da Caixa de Emergência a direita. Na garagem existe um veículo com os faróis ligados, mas ainda não podemos usar ele, siga para o lado oposto até o banheiro, note o Manuscrito: Nightingale Atira em Wake (31/106) do lado direito, ao lado da lixeira. No banheiro feminino, temos Munição, já no banheiro masculino, encontraremos as Chaves da Garagem, bem como o Programa de TV (5/14). Ao sair dessa sala, teremos de enfrentar um inimigo que tenta nos surpreender saindo do banheiro a esquerda.

Volte para a garagem e abra o portão, entre no veículo. Os controles do carro são bem simples:

  • R2 – Acelerar
  • – Direcionar o veículo
  • – Ré
  • Cruz – Faróis Altos
  • Circulo – Entrar / sair do veículo

O veículo também tem HP, antes de atropelar os inimigos, devemos quebrar seu escudo usando os faróis, se eles baterem no carro ou você atropelar eles sem quebrar sua proteção, o veículo levará dano. Note a bateria no canto superior esquerdo, ela funciona como o medidor da nossa lanterna. Assim que sair com o veículo, acabe com o primeiro inimigo e imediatamente vire à direita na estrada, no final você encontrará a Garrafa de Café (30/100). Volte e siga descendo a estrada até encontrar um caminhão fechando a rua, vire a direita e note um pequeno barraco, nele está o Baú (8/30), use um sinalizador, caso os inimigos se amontoem no local.

Volte até o caminho que esta fechando a rua e siga a esquerda, passando por uma elevação, novamente a esquerda está um Ponto de Controle, siga até lá e perceba a Pirâmide de Latas (4/12) no local. Note também que temos outro veículo aqui, use ele e abandone o anterior.

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

No veículo, siga em frente passando por uma grande placa a esquerda, siga a rua também a esquerda, passando pela ponte e quando ver o caminhão bloqueando a rua, vire a esquerda, mas não entre no estacionamento mais a esquerda, assim que desviar do caminho obstruído, vire a direita entrando em uma área de piquenique, pegue a Garrafa de Café (31/100) na mesa de madeira, tomando cuidado com os inimigos. Entre no veículo novamente e siga a direita, atrás do caminhão que bloqueia a rua, note o túnel bloqueado por blocos de cimento, saia do carro e siga para esse túnel, encontrando o Manuscrito: O Desespero de Wake (32/100). Caso precise, use um sinalizador para afugentar os inimigos, volte ao carro e contorne o caminhão passando pelo pequeno espaço a esquerda, vire a direita novamente e agora entre no estacionamento. Após o checkpoint, troque de carro novamente.

Siga subindo pela estrada e note o Ponto de Controle a direita, após passar por ele, continue na estrada e estaremos em um local bem conhecido, siga o caminho a direita até que não possamos mais prosseguir. Desça do carro e siga a pé. Encontraremos um carro da polícia com alguns itens, recolha o que puder e siga em frente, alguns inimigos vão aparecer, ignore e siga até o próximo Ponto de Controle. Siga em frente e receberemos um telefonema.

Siga pela rua ignorando as casas que já vasculhamos anteriormente. Quando chegar no final da rua, pegue os itens e suba a escada, siga para os fundos até o poço e verifique os sinais com sua lanterna, no fundo do local está o Baú (9/30), agora enfrentaremos o Boss do capítulo.

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Os Pássaros

O Chalé está sendo atacado por pássaros possuídos. Teremos de matar os pássaros que estão nos atacando. São muitos deles, e a melhor maneira de acabar com eles é usando a Arma Sinalizadora quando eles estiverem bem próximo de nós. Dependendo de seu comportamento, deveremos eliminar de 100 a 200 aves. Confira o vídeo abaixo:

vídeo

Quando a batalha acabar, entre no Chalé para terminar o capítulo 2, recebendo o troféu:

Guarda-florestal do Parque

Você sobreviveu ao Parque Nacional Elderwood.

Com isso terminamos esse capítulo do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake Remastered. Esperamos que tenham gostado. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar conosco, fale conosco: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial