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Alan Wake Remastered | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 1: Pesadelo)

Está com alguma dificuldade em Alan Wake Remastered? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Pesadelo

Após as cenas de introdução e um tutorial, estamos no controle de Alan Wake. Siga pela estrada usando L1

  • Nota: Em Alan Wake Remastered, os objetivos são muito curtos, em muitos casos são menores que um parágrafo do nosso guia. Portanto, não estarei listando esses objetivos no guia, eles apenas atrapalhariam a estética do nosso guia.

De qualquer forma, após pegar o item, volte e siga pelo caminho que ignoramos anteriormente, passando pelo elevado de madeira, imediatamente uma cena iniciará e estaremos diante de nosso primeiro inimigo. Siga correndo e pule do elevado, desça a escada e ignore qualquer coisa. Quando chegar no obstáculo, pule pressionando Cruz

Após o inimigo desaparecer, siga em frente passando pela ponte, assim que a ameaça retornar, corra seguindo as luzes a esquerda, corra até encontrar ajuda, entre na casa e assista à cena. Na casa, não temos para onde ir, apenas aguarde até que uma luz apareça, passe pela porta e comece a seguir a luz. Agora aprenderemos sobre como se curar, note que a luz pode nos curar dos danos, use

Continue pelo caminho e chegaremos a mais um tutorial. Aprenderemos como usar a lanterna. Nossos inimigos são envolvidos em uma espécie de escuridão, pegue a lanterna sob o tronco de madeira e intensifique a luz com , colocando a luz sobre o inimigo. Quando a bateria descarregar, recarregue usando o triangulo. A escuridão que envolve o inimigo desaparecerá, agora podemos causar dano à e ele. Pegue a arma e use a lanterna como mira, disparando com R2 até que ele morra. No final do tutorial, receberemos o troféu:

Siga a Luz

Sua mente foi esclarecida por um sonho.

Antes de passar pela porteira a frente, note que a direita dela existe uma Piramide de Latas (1/12), não deixe de derrubá-la, por ser mais um de nossos colecionáveis. Assim que passar pela porteira, mais um inimigo aparecerá, mas agora não precisamos mais correr, use a lanterna em conjunto com a arma, assim que acabar com o inimigo, siga pelo caminho.

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Assim que descer a plataforma a frente, vão aparecer mais dois inimigos, boa hora para começar a se esquivar antes de atacar. Note que ao executar uma esquiva perfeita, receberemos o troféu:

Voe Como Uma Borboleta

Você se esquivou de golpes dos inimigos – e com estilo!

  • Nota: Após aprender a se esquivar, tente sempre se esquivar no momento certo para receber o bonus de invencibilidade, temos uma conquista referente a isso.

Caso tenha tomado algum dano, logo a frente temos um ponto de cura, bem como uma caixa de emergência com um sinalizador. Após pegar esse, saberemos que podemos tocar de arma rapidamente usando o D-Pad, caso tenha mais de uma arma. Siga levemente em frente após pegar o sinalizador, não desça o caminho a frente. Note a direita, uma pequena escada que leva a uma cabana abaixo do nível de onde estamos, lá dentro esta a Garrafa de Café (2/100).

Siga pelo caminho descendo a plataforma, mais três inimigos devem aparecer. Você pode usar o sinalizador para acabar com amos de uma vez só. Continue e um Taken (Assim são chamados os inimigos em Alan Wake) sombrio aparecerá destruindo tudo. Apenas corra em direção ao farol, tomando cuidado para não cair da ponte. Assim que a ponte acabar, note a Garrafa de Café (3/100) do lado direito, não entre no farol sem pegá-la. Ao entrar no local, uma cena se inicia.

Em seguida, após a conversa com sua esposa, apenas siga os acontecimentos na balsa, posando para fotos e conversando. Quando solicitado, entre no carro e saia da balsa, logo estaremos em uma lanchonete.

Após o diálogo na lanchonete, siga para a esquerda e logo em seguida a direita, pelo guarda no balcão. No final do corredor, duas pessoas vão pedir para que você ligue a Junkebox, faça isso. Permaneça ao lado dela, quando o disco não tocar, use novamente e quando solicitado, aperte Cruz

Após o diálogo, só nos resta sair da lanchonete, mas não sem antes ouvir alguma conversa. Ao entrar no carro saberemos que a Sra. Wake esqueceu suas chaves e um pouco mais sobre o Sr. Alan Wake e após uma breve viagem de carro, estaremos em nosso chalé. Não passe pela ponte ainda, temos ago a fazer antes de entrar em casa.

Antes de seguir para o chalé, volte subindo a colina até seu carro para encontrar a Garrafa de Café (5/100). Feito isso, podemos voltar até a casa e entre. A casa está com a energia desligada, siga para a cozinha e pegue a Garrafa de Café (6/100), saia pela porta entre-aberta e repare no rádio no chão, ligue o aparelho para encontrar o Programa de Rádio (1/11).

  • Nota: Você não precisa ficar escutando as mensagens de rádio ou TV, podemos prosseguir com o jogo, mas recomendo que você sempre reveja suas estatistas, pausando o jogo. Veja se elas estão atualizadas, caso não, volte ao último ponto de controle e recolha o item faltante.

Volte pela porta de entrada da casa e siga a esquerda, note a casa de máquinas ao fundo, siga até lá e verifique o gerador que está desligado, aperte o botão no local indicado por três vezes para ligá-lo, quando ele funcionar, receberemos o troféu:

Faça-se a Luz

Você restaurou a energia.

Após ligar o gerador, saia da cabana e alguns eventos automáticos vão acontecer, bem como uma cena. De alguma forma estamos em outro lugar e devemos voltar até Alice.

Após anoitecer volte para casa e suba até o quarto e em seguida para o escritório logo a frente para um evento nada agradável. Após Alan perder o controle, alguma coisa acontece com Alice. Volte correndo para casa. No caminho encontraremos um bando que irão nos atacar, apenas jogue a luz da lanterna contra eles, siga em frente e entre na casa.

Após acordar, verifique o livro no porta-malas do carro e em seguida siga pelo caminho lateral. Siga descendo a colina e o carro cairá. Ignore isso e continue descendo até ser recebido por uma luz. Automaticamente receberemos o Manuscrito (2/106). Após a cena, apenas continue em frente até encontrar uma árvore caída criando passagem sobre uma cerca, passe sobre a cerca usando a ponte improvisada.

Assim que pular continue, após uma cena estaremos diante de um Taken novamente, mas note que estamos sem lanterna e desarmados. Siga para a esquerda e pegue a Garrafa de Café (7/100), e um pouco mais a frente, jogado no chão o Manuscrito (3/100). Como estamos desarmados, nos resta correr evitando os inimigos e entrar na cabana iluminada logo a frente.

Ao entrar na cabana receberemos a arma novamente, também teremos algumas pilhas que podemos pegar, mais a frente temos munição para nossa arma. Quando avistar o telefone, use ele para ligar para a delegacia, e quando for atacado com o trator, saia pela porta lateral. Do lado de fora da casa, siga pelo em frente e elimine os dois Takens que vão aparecer. Note a existência de um holofote no local, ligue ele para auxiliar na batalha. Além disso, quando a batalha acabar, note algumas setas que podem ser exibidas com a luz da lanterna, siga ela para encontrar o Baú (1/30) com uma munição para a Pistola Sinalizadora.

  • Nota: Os holofotes vão estar espalhados por todo o jogo, eles vão auxiliar você durante as lutas por um curto período.
Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Volte até o local com o holofote e note o armário mais ao fundo com uma luz verde, siga até ele para desativar esse, desligando a eletricidade e deixando a cerca livre para podermos prosseguir. Após pular a cerca, verifique a caixa de emergência com alguns itens, próxima ao trator, e antes de seguir descendo a colina, suba até o barracão à esquerda do trator para encontrar o Manuscrito (04/106). Agora volte e siga pelo caminho ao lado do trator, descendo pela colina até que uma cena aconteça.

Continue pela floresta até encontrar um tronco de árvore passando sobre o rio, assim que atravessar, vire a esquerda e siga até encontrar a Garrafa de Café (08/100). Volte e siga em frente, quando encontrar mais um tronco levando a uma pedra com algo parecendo com uma caixa, siga até lá para encontrar o Manuscrito (05/106. Volte e continue pelo caminho, mais a frente encontraremos uma caixa com alguns itens espalhados. Siga em frente subindo pelas rochas, quanto estiver na parte elevada, note a indicação que pode ser vista apenas com a lanterna na pilha de madeira. Siga ela para encontrar o Baú (2/30) com Munição para a arma sinalizadora e Pilhas Alcalinas numa caixa em um barracão. Desça e volte pelo caminho oposto até encontrar uma caixa de emergência, verifique ela e continue em frente, a direita, atrás da pilha de madeira esta a Garrafa de Café (09/100). Note a caixa de controle a frente piscando, ela está sem energia.

  • Nota: Nossa arma suporta apenas 42 munições, sempre que deixar algo para trás devido a estar com o inventário cheio, cogite voltar para pegar mais tarde, se puder.

Precisamos encontrar um gerador, siga e, frente entre as pilhas de madeira e os tratores, ao avistar o gerador com uma luz verde mais a frente, alguns Takens vão aparecer. Acabe com todos eles, e caso tenha deixado munição ou pilhas mais para trás, volte para pegar e recarregar seu inventário, quando terminar, ligue o gerador. Agora que criamos um ponto de controle, entre no escritório bem ao lado, encontraremos a Escopeta bem como o Manuscrito: Waken Atacado por Pássaros (06/106). Cure-se na luz, em seguida volte a caixa de controle anteriormente desligado.

Movimente as madeiras na grua, criando uma ponte para que você possa passar para o outro lado, note que esse é p último momento para recolher algum item que tenha deixado para trás. Suba pela escada que esta logo ao lado do trator e passe pelo caminho que você acabou e criar, assim que sair da pilha de madeira, note uma mesa com alguns itens a sua direita, siga até lá para encontrar a Pirâmide de Latas (02/12).

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Suba pela colina e estaremos em outro ponto de controle, pegue a Munição da Escopeta e entre na cabana para encontrar o Programa de Rádio (2/11), saia da cabana e note a indicação nas pedras, siga a esquerda para encontrar o Baú (3/30), volte e siga em frente indo mais à direita para encontrar o Manuscrito: Wake Encontra Paginas (7/106), mais a frente, ainda do lado direito encontraremos a Garrafa de Café (10/100) em uma parte rochosa.

Siga em frente e desça pelas rochas, note alguns equipamentos, siga até lá. Assim que chegar, Alguns Takens devem aparecer, acabe com eles o mais rápido que puder e tente ligar o gerador, isso criará um ponto de controle e os inimigos vão deixar de aparecer, se precisar, pegue a Munição e as Pilhas no local.

  • Nota: Todos os itens, colecionáveis e qualquer coisa que tenha sido coletado antes do ponto de controle, devem ser pegos novamente caso você morra. O jogo não salva os itens ao serem coletados. Fique atento a isso.

De costas para o gerador, note quatro árvores, siga até elas rapidamente e vá beirando o penhasco para encontrar a Garrafa de Café (11/100). Os inimigos vão aparecer assim que você se afastar da luz, tome cuidado. Feito isso, siga pelo caminho principal, mais ao norte e fique atento ao Manuscrito: TV no Posto de Gasolina (8/106), ele está bem no seu caminho, logo após o aparecimento de alguns Takens. Nesse momento, ao enfrentar tantos inimigos, você deverá estar conseguindo o troféu:

Passou Longe

Você realizou uma esquiva em câmera lenta 20 vezes.

Mais a frente encontraremos mais um Ponto de Controle, bem como uma caixa de emergência com alguns itens, continue em frente dando a volta no tanque e descendo pelas rochas, siga imediatamente a esquerda, seguindo a identificação ao lado do trator, à direita da rua você encontrará o Baú (4/30). Volte e desça a rua, seremos emboscados por alguns Takens, apenas lide com isso matando todos com apenas um tiro da Sinalizadora. Continue descendo a rua e pegue o Manuscrito: Wake Mente para o Sherife. Siga para o escritório ao lado, pegue o que puder na prateleira e verifique a televisão para encontrar o Programa de TV (1/14).

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Acione o interruptor para abrir o portão e vamos em frente. Assim que passar pelo portão, acione o interruptor a esquerda, siga e estaremos em um Checpoint, note o local para reabastecer sua arma, bem como algumas pilhas, enfrentamos nosso primeiro Boss no jogo.

Carl Stucky

Sempre que houver uma luta contra um Boss, teremos a possibilidade de recarregar nossa arma infinitamente, o que já ajuda muito. De qualquer forma, esse inimigo não passa de um Taken com alguns recursos melhorados. Quando a luta iniciar, use a Sinalizadora para acabar com o primeiro grupo de inimigos regulares, o Boss descerá para nos atacar e mais alguns Takens vão aparecer. Acabe com eles deixando apenas o inimigo mais forte.

Ele desaparecerá por algum tempo, apenas fique atento a sua aparição, quando isso acontecer, lance a luz da lanterna sobre ele, sempre recarregando quando as pilhas ficarem fracas. Após fazer isso algumas vezes, a proteção dele vai se quebrar, agora é só atacar com a pistola ou espingarda, assista o vídeo abaixo caso precise de maiores detalhes, no final da batalha receberemos o troféu:

Caminhada Nórdica

Ao contrário de Stucky, você gosta de benefícios à saúde incontestáveis. Leia-se: você não.

Após a batalha, receberemos o troféu:

Caminhada Nórdica

Ao contrário de Stucky, você gosta de benefícios à saúde incontestáveis. Leia-se: você não morreu!

Volte até a caixa de munição e recarregue, volte a área da luta e pegue a Garrafa de Café (12/100) que está na esteira de um guindaste a direita, siga para a caixa de controle na cerca e abra o portão. Siga subindo o caminho e chegaremos ao Posto de Gasolina, de a volta pela direita, após subir a escada siga para o caminhão e pegue o Manuscrito: Stucky Possuído (10/106). Siga em frente, próximo à tabela de preços do posto encontraremos a Garrafa de Café (13/100), siga descendo a rua devagar, pois vários Takens vão aparecer. Acabe com eles e pegue a Garrafa de Café (14/100) próxima ao caminhão e retorne ao posto.

Entre pela garagem e automaticamente receberemos o Programa de TV (2/14). Entre na loja e imediatamente verifique a Placa (1/25) na prateleira. Agora verifique o telefone, após as cenas terminaremos esse capítulo, recebendo o troféu:

A Nata de Bright Falls

Você finalmente conseguiu fazer aquela ligação.

Com isso terminamos esse capítulo do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake Remastered. Esperamos que tenham gostado. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar, fale conosco: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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