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Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 8: Old Gods

Está com alguma dificuldade em Alan Wake II? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Alan Wake II exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.

ALAN WAKE 2 - COVER

Na parte anterior, Alan Wake estava sendo interrogado pelo policial Alex Casey quando a pousada foi atacada por membros da Seita da Árvore. Casey desapareceu, e Alan conseguiu escapar por muito pouco. Ele foi salvo no último momento por Saga, que voltou a tempo. No entanto, a nova delegada, Estevez, assumiu o caso e tirou a autoridade da FBI. Saga foi removida da operação e não podia mais investigar o ocorrido. No entanto, ela não vai desistir assim tão facilmente.

Sem mais delongas, vamos em frente com o detonado:

Capítulo 8: Old Gods

Fale com os Anderson

ALAN WAKE 2 - FALE COM OS ANDERSON

O capítulo começa imediatamente onde encerramos o capítulo anterior, ainda na floresta. Controlamos a Saga. Abra o seu mapa e repare que estamos na região de Bunker Woods, a oeste de Bright Falls. Há diversas marcações no mapa, e todas elas são Caixas da Seita e Lancheiras de Alex Casey, graças àqueles mapas que vimos no capítulo 6. Além disso, iremos acessar algumas áreas que não podíamos anteriormente. Eu recomendo que equipe os pingentes Ficha do Coffee World, que aumenta a quantidade e qualidade dos recursos encontrados, e o Pingente de Farol, que aumenta a quantidade máxima de saúde restaurada nos refúgios. Esses pingentes ajudarão bastante.

No controle de Saga, siga para oeste pela estrada de terra, cruzando Bunker Woods até chegar à ponte onde Alan teve alucinações. Quando for atravessar a ponte, Tor irá nos ligar. Siga em frente e entre na Sala Segura. Pegue a Página do Manuscrito (Old Gods 1/15): A História do Lar de Idosos Valhalla na mesa, salve o progresso e organize o inventário. Agora entre no Lugar Mental e coloque as pistas que adquiriu no Quadro de Casos. Saindo da Sala Segura, siga o caminho para oeste e suba pela colina. No outro lado das pedras, encontrará a Caixa da Seita (Bright Falls 1/9). Essa caixa será aberta com um código randômico, então é só seguir a ordem dos botões. Abra a caixa para obter Munição de Fuzil, Sinalizador de Mão e um Kit de Primeiros Socorros.

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 1/9

Ainda ao lado da caixa, repare no riacho ao lado. Siga o riacho para leste para encontrar um desenho com um poema da cantiga de roda. Coloque a Boneca de Mãe sobre a casa e o Boneco de Criança sobre árvore para resolver o Quebra-Cabeça da Cantiga de Roda (11/17). Aparecerá uma discreta trilha feita com brinquedos a oeste. Eles estão bem separados, apenas siga para oeste e, no final, encontrará o Pingente 12/18: Pingente de Caneca de Café. Tome cuidado, pois assim que você recolher o pingente, um Lobo aparecerá para atacá-lo.

Agora volte até Sala Segura e siga pela estrada em direção ao sul. Tome cuidado com os 2 Lobos que devem aparecer pelo caminho. Chegando a uma bifurcação com uma placa, repare nos adereços que estão nas árvores atrás da placa. Siga a trilha de adereços, na direção sudoeste, para encontrar a Lancheira de Alex Casey (Bright Falls 2/7). Abra a lancheira para obter 7 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA BRIGHT FALLS 2/7

Nesse momento, deverá ter Fragmentos de Manuscrito suficientes para comprar um upgrade. Eu recomendo que compre o upgrade Fora de Ação, que aumenta o dano da Espingarda contra inimigos atordoados, cegos ou derrubados. Agora volte para a estrada de terra e siga para o leste. Fique atento para ver a sucata de uma caminhonete vermelha do lado esquerdo. Olhe atrás da caminhonete para encontrar a Caixa da Seita (Bright Falls 2/9). O código para abrir o cadeado da caixa é 177. Abra a caixa para obter um Sinalizador de Mão, um Tanque de Propano e Munição de Espingarda.

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 2/9

Faça o caminho de volta para oeste, até aquela bifurcação que fica um pouco a sudoeste da Sala Segura. Na bifurcação, siga o caminho a oeste para chegar em nosso objetivo: o Lar de Idosos Valhalla.

ALAN WAKE 2 - LAR DE IDOSOS VALHALLA

Abra seu mapa e note que teremos dois locais para explorar nesse complexo: a Mansão e o Centro de Bem-Estar. Comece indo para a Mansão. Suba o primeiro lance de escadas, perto do ônibus, e vire à esquerda para pegar a Página do Manuscrito (Old Gods 2/15): Saga no Lar dos Idosos no chão. Volte e suba a escada até a entrada do local e toque a campainha, para ser recebido pela Rose. Lembra-se dessa garota, a garçonete da lanchonete Oh Deer lá de Bright Falls, que falou coisas sem sentido quando a encontramos? Converse com ela e esgote os diálogos. Assim que entrar, vire à direita e entre no Escritório. Abra a gaveta do arquivo para obter um item e pegue o Mapa da Mansão na parede. Sobre a cômoda ao lado da porta, encontrará também a Lancheira de Alex Casey (Bright Falls 3/7). Abra a lancheira para obter 5 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA BRIGHT FALLS 3/7

Entre na porta ao sul para acessar a Sala de Recreação. Há uma televisão aqui, em que poderá assistir o Anúncio dos Koskela 5/6: Bright Falls Blend. Caso não esteja passando o comercial, saia da Mansão e volte, ou tente mais tarde, até que o comercial comece. Não deixe de pegar esse colecionável! Agora saia para o corredor, e abra a gaveta da cômoda para pegar um item. A Sala no lado leste do corredor também possui uma cômoda com um item na gaveta. Siga a Rose até a Sala Principal, e ela irá apresentar a Saga aos demais residentes do asilo: Norman, Mandy-May e Ahti. Fale com todos, e esgote os diálogos, para obter Pistas. Na Sala de Visitas, abra a gaveta da estante para obter um item, e também abra a gaveta na cômoda do lado de fora da Sala de Jantar.

Após explorar todo o primeiro andar, suba as escadas para o segundo andar. Abra a gaveta na cômoda do corredor para encontrar algum item. Siga para a esquerda e entre na primeira porta à direita para acessar a Sala, que também é uma Sala Segura. Abra as gavetas em busca de itens, organize seu inventário e então salve seu progresso. Volte ao corredor e siga para o norte. Entre na próxima porta à esquerda para entrar no Quarto de Tor. O local está revirado, e ele não estará no local. Receberá uma Pista assim que entrar. Não há muito para fazer aqui, além de abrir a gaveta da cômoda em busca de algum item. Depois saia e entre no Quarto de Odin, ao norte. Fale com Odin, que está acamado e parece estar de ressaca. Verifique o documento na cabeceira da cama, assim como o quadro na parede, para conseguir uma Pista. Agora vá até o Lugar Mental, acesse o Perfil de Odin e analise todas as informações para ver uma cena e chegar a uma conclusão. Depois coloque as novas pistas no Quadro de Casos para descobrir que precisa ir ao Centro de Bem-Estar.

Saia do quarto e entre no Quarto da Donna, do lado leste do corredor. A Donna estará aqui, mas não há motivos para falar com ela. Abra a gaveta da cômoda para obter um item. Saia e siga até a Sala de Troféus, que fica bem ao sul do corredor. A Cynthia estará aqui, mas é apenas uma aparição. A oeste, fica o Quarto do Pat. Entre para ouvir o Pat no interior, e abra as gavetas do arquivo e da cômoda para obter itens. Agora saia e suba até o terceiro andar. Abra a gaveta da cômoda para obter um item e entre no Quarto da Mandy-May para procurar mais um item. O Quarto do Norman não possui nada, e os demais quartos neste andar estarão trancados no momento. Volte ao segundo andar e salve seu progresso na Sala Segura. Desça ao primeiro andar, volte para a Sala Principal e converse com a Rose. Após esgotar a conversa com a garota, entre no Lugar Mental e coloque todas as pistas no Quadro de Casos. Fazendo isso, deve aparecer mais uma opção de diálogo com a Rose. Após a conversa, receberemos uma nova Pista e teremos acesso a uma nova área.

Entre na porta ao lado, desça as escadas e entre na porta defronte para acessar o Centro de Bem-Estar. Assim que entrar, pegue o Mapa do Centro de Bem-Estar logo à esquerda. Assim que chegar na Recepção da Ala, vá para o sul e entre na porta a oeste para acessar o Banheiro. Abra o estojo para pegar um item, então saia e passe pela porta dupla ao sul. Assim que entrar, entre na primeira porta à direita para abrir o estojo e coletar mais um item. A porta leste está trancada, então vá para o sul e entre na outra porta do lado leste para acessar o Quarto Hospitalar. Assim que entrar, pegue a Página do Manuscrito (Old Gods 3/15): Tor É Enfeitiçado sobre a mesa. Abra o estojo ao lado para coletar um item, e então siga e examine a última cama para encontrar 2 Pistas. Saia pela porta ao lado e siga o corredor para oeste até o final. Entre na Farmácia para acessar uma Sala Segura. Pegue um item na gaveta do arquivo, organize seu inventário e salve seu progresso.

Saia da Farmácia e entre na porta ao sul para acessar a sala de Reabilitação. Assim que entrar, verá o Tor entrando em outra porta mais ao fundo. Corra até a porta por onde ele entrou, mas ela se fechará e verá uma breve alucinação. Saia pela porta a leste e entre na porta adiante para acessar o Escritório. Pegue os itens na caixa térmica e na gaveta do arquivo e saia pela porta norte. Siga pelo corredor e ignore o Banheiro à esquerda, ele está vazio. Entre na porta ao final para acessar a Sala de Segurança. Abra o estojo de ferramentas para obter um item e verifique o caderno na bancada para obter 2 Pistas e a gaveta do arquivo para obter mais 3 Pistas. O computador precisa de uma senha, a dica para a senha está no quadro de avisos. De qualquer forma, a senha é: 170823. Destranque as portas pelo computador e então pressione para acessar os e-mails e obter uma Pista, e outra vez novamente para acessar as mídias, assistir um vídeo e obter outra Pista.

Várias portas estarão destrancadas agora. Saia pela porta oeste, e então siga ao norte para voltar à Recepção da Ala. Vá para o norte e entre na Sala de Funcionários. Investigue a gaveta ao lado do fogão para obter um item, entre na salinha ao lado e abra a gaveta do arquivo para obter mais um item. Em uma caixa no chão, encontrará a Maçaneta. Pegue-a e volte até a porta da Oficina, ao lado da Sala de Segurança. Abra a porta usando a Maçaneta e entre para encontrar a Página do Manuscrito (Invocação 1/5): A Seita Invade a Pousada. Dentro do armário azul, pegue a Arma 5/7: Fuzil de Caça. Coletando essa arma, irá liberar o seguinte troféu:

Preparando-se para Lutar

Esse troféu será liberado quando conseguir o Fuzil de Caça.

Após coletar essa arma, recomendo que volte até a Sala Segura para salvar o seu progresso. O inventário é bem limitado, e não dá para levar todas as armas de uma só vez. O Fuzil de Caça é poderoso, porém ocupa muito espaço, então eu recomendo guardar o Fuzil de Caça. Saia e entre no Consultório, a sala logo ao lado, anteriormente fechada. Leia a Página do Manuscrito (Old Gods 4/15): Gail Possuído no chão e pegue um item na gaveta do arquivo. Volte para a Reabilitação que está logo à frente, do lado oposto a essa sala. A porta sul estará envolta em um Escudo de Escuridão, e aparecerá um novo inimigo aqui, que eu chamo de Gêmeos. Esse inimigo pode lançar a escuridão sobre você, causando um leve dano, além de se transportar no ambiente. Dois tiros de Espingarda eliminarão esse inimigo. Após a batalha, quebre o Escudo de Escuridão usando a luz intensa da sua lanterna. Entre no Refeitório e siga para a Cozinha que fica a oeste. Abra a caixa térmica para obter itens e saia pela porta noroeste. No corredor, entre primeiro na porta à esquerda para abrir o armário e obter itens. Depois saia e entre na porta em frente para ver uma cena.

Resgate Tor da Justaposição

ALAN WAKE 2 - RESGATE TOR DA JUSTAPOSIÇÃO

Quando estiver no controle novamente, vá para o gazebo a oeste e pegue a Página do Manuscrito (Invocação 2/5): Odin Perde um Olho. Volte e passe pela ponte. Vá e fale com a Rose, depois vá para o Lugar Mental e acesse o Perfil da Rose. Analise todas as informações, depois coloque todas as pistas adquiridas no Quadro de Casos. Quando terminar, fale com ela mais uma vez. Após os esclarecimentos, ela nos dará a Página do Manuscrito (Old Gods 5/15): Saga Abre a Justaposição no Lar de Idosos Valhalla e o Controle de Rose, que nos proporcionará abrir todas as portas possíveis na Mansão. Também receberá mais Pistas. Esgote todos os diálogos com ela, depois volte ao Lugar Mental e acesse o Perfil de Odin. Vá para o Quadro de Casos para identificar um novo personagem no caso, e coloque todas as pistas na nova linha de investigação.

Volte para a Mansão, e encontrará tudo escuro. Na varanda na frente da Mansão, encontrará Norman, Mandy-May, Pat e Donna, caso queira falar com eles. Suba um lance de escadas e pegue a Página do Manuscrito (Old Gods 6/15): Odin Fica de Cama no chão. No segundo andar, vá para o sul e entre na sala identificada como Old Gods of Asgard, ao lado da sala de troféus. Use o Controle de Rose para entrar, e pegue a Pista no chão. Entre novamente no Lugar Mental e acesse o Perfil de Cynthia e Odin, analisando todas as informações. Agora que sabemos aonde ir, vamos em frente. Suba para o terceiro andar e entre no Quarto de Ahti para falar com Ahti. Esgote o diálogo com ele e abra a gaveta perto da penteadeira para encontrar alguns itens. Siga para o Quarto de Gail e pegue a Página do Manuscrito (Old Gods 7/15): A Construção do Lar de Idosos Valhalla no chão. O Quarto de Cynthia, nosso objetivo, fica na ponta norte do corredor, mas haverá um blecaute quando nos aproximarmos. Ahti nos avisará que temos de ir até o porão para religar a energia. Desça até o primeiro andar, vá para o Palco e saia pela porta oeste para voltar ao lado externo, com o lago. Deverá haver 3 Possuídos neste local, então tome cuidado e acabe com eles. Siga até a ponte, mas não a atravesse, e vá para nordeste para encontrar a escadaria que desce para o Porão.

Siga em frente pelo corredor, ignorando as portas, até entrar na Sala das Caldeiras. Leia a Página do Manuscrito (Old Gods 8/15): Conflitos de Barry com Artistas ao lado de um aquecedor. Logo ao lado desse item, encontrará uma Sala Segura, onde fica o painel de energia faltando um fusível. Organize seu inventário, salve o progresso e saia. Um pouco mais à frente, à esquerda, há uma caixa de ferramentas na estante, com um item. Siga pelo corredor e passe por baixo da viga. Vá para o norte e abra a gaveta da escrivaninha para encontrar itens, depois siga para oeste e leia a Página do Manuscrito (Old Gods 9/15): Emmett Possuído sobre o barril. Continue em frente e entre no túnel estreito para sair no Depósito. Repare no projetor sobre o barril, você o usará assim que restaurar a energia. Leia o documento na mesa do outro lado e repare na caixa de ferramentas ao lado da mesa, trancada com cadeado.

Entre na Lavanderia e leia a Página do Manuscrito (Old Gods 10/15): Cynthia Corrompida na mesa. A oeste daqui, há uma caixa de ferramentas com um item. Leia o quadro de avisos no canto sudoeste para descobrir que a senha é 273. Volte e abra a caixa de ferramentas com a senha para obter o Fusível. Abra a porta a leste para criar um atalho de volta para perto da Sala Segura. Coloque o Fusível no painel de energia e religue a energia. Organize o inventário e salve seu progresso, e então volte até o Depósito e interaja com o projetor para ver um filme curioso com o Casey. Faça caminho de volta para a entrada do Porão, e tomará um susto. No canto sudeste do Porão, há uma sala que poderá abrir usando o Controle de Rose. Entre e pegue alguns abrir na caixa de ferramentas e no estojo de medicamentos. Com isso, não terá mais nada a fazer no porão, então saia e volte até a Mansão.

Suba até o terceiro anda e vá para o Quarto de Cynthia. Abra a porta com o Controle de Rose e entre. Investigue tudo no quarto, coletando as 2 Pistas. Entre no Lugar Mental e analise o Perfil da Cynthia. Depois entre no banheiro e leia a Página do Manuscrito (Old Gods 11/15): Cynthia e Tom no chão. Destrua o Nodo da Escuridão na banheira usando a luz intensa da lanterna e pegue o Anger’s Remorse. Volte ao primeiro andar e vá até o Palco. Terá de enfrentar um Gêmeos aqui. Após eliminá-lo, coloque o disco Anger’s Remorse na máquina de jukebox para obter a Música (Old Gods of Asgard 1/6): Take Control, a Música (Old Gods of Asgard 2/6): The Poet and the Muse, a Música (Old Gods of Asgard 3/6): Children of the Elder God, a Música (Old Gods of Asgard 4/6): Balance Slays the Demon e a Música (Old Gods of Asgard 5/6): Anger’s Remorse. Saia da Mansão e vá em direção à luz no lago.

ALAN WAKE 2 - JUSTAPOSIÇÃO

Estaremos novamente dentro uma Justaposição, possuído pela Cynthia. Estamos no que parece ser uma construção subterrânea, um bunker. Logo na primeira sala, abra a caixa de ferramentas à direita e a caixa na mesa para obter itens, e também leia o documento. Siga pelo corredor logo ao lado, e verá uma bifurcação. Entre na porta aberta à esquerda e siga em frente até que Saga perceba que está andando em círculos. Volte ao corredor principal e siga em frente até descer uma escada. Na próxima sala, tome cuidado, pois há um Possuído. Após matá-lo, abra a caixa de ferramentas para obter um item. Há uma alavanca na parede, mas o local está sem energia. Na sala lado, abra a caixa térmica para obter um item e então acione o gerador. Volte até a alavanca e a acione.

Toda a sala mudará quando iluminada. Abra outra caixa de ferramentas no canto para obter um item e saia pela porta. Voltamos ao início da Justaposição. Siga em frente até a porta nº 3 e entre. Vá em frente até chegar a um beco sem saída, então volte para o corredor anterior. Veja que tudo mudou, e há um novo corredor à frente. Siga e entre na porta nº 4. Siga pelo corredor e estaremos novamente no corredor da porta 3. Entretanto, não siga em frente aqui, vire à direita para chegar em uma escada. Antes de subir à escada, olhe para a parede do lado direito, e verá um túnel. Entre no túnel e sairá em uma sala com algumas caixas contendo itens. Pegue tudo e volte. Suba a escada, e verá um armário trancado. Ao lado do armário, verá outra alavanca. Acione-a para ligar as luzes e mudar o ambiente. Entre na porta ao lado e abra as gavetas dos armários para obter itens. Acione a outra alavanca na parede, mudando a sala. Haverá novos itens nas gavetas dos armários, então pegue tudo, e também abra a gaveta da escrivaninha para encontrar a Chave do Armário de Ferramentas. Volte para a sala anterior e apague a luz. Use a chave que acabou de pegar para abrir o armário ao lado da alavanca que acabou de acionar, e conseguir o Alicate. Assim que coletar esse item, irá liberar o seguinte troféu:

Corte Curto

Esse troféu será liberado quando conseguir o Alicate.

Após pegar o item, ligue a luz. Volte para a sala ao lado e apague a luz. Tome cuidado, pois logo um Infectado aparecerá. Elimine-o e arrombe o cadeado no portão ao lado usando o Alicate. Desça a escada vertical e siga em frente até chegar à sala inicial novamente. Explore a sala para encontrar diversos itens em caixas e estojos de ferramentas, e então siga pelo buraco na parede. Continue pelo corredor à esquerda até chegar em uma sala mais ampla, e terá uma breve visão do Tor. Siga até a plataforma central e acione o botão. As luzes não vão acender, e começaremos uma luta contra a Cynthia.

A partir de agora, a Cynthia estará aqui na sala, submersa na água. Não poderá atacá-la, mas ela pode nos atacar. Tome muito cuidado ao trafegar na área alagada. Quando você pisar na água, ela virá atrás de nós e, se você não sair da água rapidamente, ela irá agarrar você. Há diversas plataformas onde poderá subir para se proteger. Desça da plataforma e siga correndo pela água, subindo nos escombros no meio do percurso. Ao final da sala, passe pela porta onde temos de ir. Essa é uma área circular. Indo para a direita, chegará a um beco com alguns itens na plataforma. A esquerda é o caminho que nos leva ao gerador, e durante esse percurso, haverá plataformas para se proteger da Cynthia e mais becos com itens. Pegue tudo o que puder. Ao final do caminho, suba na plataforma do lado direito e acione o gerador. De volta à água, dê a volta e suba na plataforma adiante. Passe pelo buraco na parede para voltar aos controles do reator. Vá até a plataforma central e acione-o para iluminar a sala.

Quando a sala estiver iluminada, será hora da batalha começar. Vá para a direita e desça a escada para o andar inferior, onde começará a luta contra a Cynthia. Essa será nossa batalha mais difícil até agora, pois ela é bem forte. Ela vai criar ondas que podem nos atingir, e soltará minas no local. Essas minas se aproximam de nós, mas também fazem sinais quando estão próximas de explodir. Tome muito cuidado, pois essas minas podem te matar instantaneamente! Quando elas derem sinais de que vão explodir, esteja pronto para se esquivar. Repare que a nossa lanterna não tem poder sobre ela, sendo assim, recomendo que use Sinalizadores de Mão. Apenas após quebrar o escudo dela, é que deve atacar. Quando ela estiver vulnerável, ataque com a Espingarda ou a sua melhor arma, e esteja preparado para fugir, pois ela virá atrás. Ela é muito rápida, mas mesmo assim, tente correr e atirar. Se tiver mais Sinalizadores de Mão, use, pois serão bem úteis. Recarregue sempre enquanto corre, não se deixe ser atingido. Se precisar de mais dicas, assista o vídeo abaixo:

Após a batalha, irá liberar o seguinte troféu:

Moça Apaixonada

Esse troféu será liberado quando derrotar a Cynthia.

Assista às cenas. Ao final, irá completar o capítulo e liberar o seguinte troféu:

Os Old Gods

Esse troféu será liberado quando completar o capítulo “Old Gods”.

Fale com Tor Sobre as Próximas Etapas

ALAN WAKE 2 - FALE COM TOR SOBRE AS PRÓXIMAS ETAPAS

Irá adquirir a Música (Vários Artistas 7/14): Perdido no Mar. Quando estiver no controle novamente, converse com o Tor até esgotar os diálogos. Quando terminar, entre no Lugar Mental e analise o Perfil do Tor, depois vá até o Quadro de Casos e coloque todas as últimas pistas obtidas para finalizar o caso.

Investigue a Área que Estava Alagada Antes

Fale novamente com o Tor, se quiser, e então vamos explorar novas áreas que agora estão disponíveis. Arrombe o portão a nordeste do Tor usando o Alicate, mas não passe por ele. Atravesse a ponte e pegue a Página do Manuscrito (Old Gods 12/15): A Lâmpada de Cynthia. Vá até a parede sudoeste e arrombe o portão atrás do gazebo, usando o Alicate. Siga em frente, e chegará a uma bifurcação no mapa. Siga pela trilha menor, mais a oeste, e chegará a uma mesa com uma caixa térmica e um rádio. Deverá ouvir o Programa de Pat Maine 7/9: Telefonema de Terry no rádio. Perto da mesa, leia a Página do Manuscrito (Old Gods 13/15): Rose no Bingo no chão. Ao leste desta mesa, por fora da estrada, fique atento para encontrar a Lancheira de Alex Casey (Bright Falls 4/7) no meio da floresta, em uma parte elevada. Abra a lancheira para obter 9 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA BRIGHT FALLS 4/7

Nesse momento, deverá ter Fragmentos de Manuscrito suficientes para comprar um upgrade. Recomendo que compre o upgrade Movimento Fluido, que aumenta a velocidade de recarga da sua Espingarda. Nesse momento, deverá liberar o seguinte troféu:

Só Sorrisos

Esse troféu será liberado quando aprimorar totalmente uma arma.

Será atacado por alguns Possuídos, então tome cuidado com eles. Vá para o sul, até voltar à estrada de terra. Siga para o leste, e então repare nas árvores com símbolos que brilham com a luz da lanterna. Estas setas levam até a Caixa da Seita (Bright Falls 3/9), trancada com um cadeado. Chegando à caixa, desça a colina a oeste e procure por uma árvore com uma placa. Encontrará aqui a Chave da Caixa de Bunker Woods. Volte para a Caixa da Seita e abra a caixa para obter Munição de Espingarda e um Foguete Sinalizador. Será atacado por um Possuído e um Gêmeos, tome cuidado.

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 3/9

Volte para a estrada de terra principal e continue seguindo o caminho para o sul. Desça algumas escadas de madeira e desça uma plataforma. Continue descendo a escada e note uma pequena cabana mais ao sul. Siga até lá e ligue o gerador ao lado antes de entrar na Sala Segura. Pegue a Página do Manuscrito (Old Gods 14/15): Bright Falls no chão e o item na caixa de ferramentas, organize seu inventário e salve seu progresso. Saia e siga pela estrada de terra para o leste. Encontrará 2 Possuídos pelo caminho. Olhe para as árvores à esquerda, e procure por setas que brilham na lanterna. Elas não indicam apenas a Caixa da Seita (Bright Falls 4/9), como os símbolos que abrem o cadeado, conforme a imagem abaixo:

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 4/9

Abra a caixa para obter um Foguete Sinalizador, uma Granada de Atordoamento e Munição de Fuzil, além de uma Pista. Volte para a estrada de terra e siga para o leste até chegar a uma bifurcação. Saia da estrada e siga alguns passos para sudeste até um pequeno trecho de praia, onde encontrará a Página do Manuscrito (Moça Local 13/14): Os Koskela Invadem o Laboratório do DFC no chão. Volte para a estrada e siga para leste até chegar ao Posto da Guarda Florestal. Arrombe a porta usando a Chave de Fenda e entre. Mais adiante, leia a anotação sobre a escrivaninha para obter uma Pista. Em um dos quartos do primeiro andar, encontrará um desenho e um poema de cantiga de roda. Coloque o Boneco de Criança sobre a casa e o Boneco de Monstro sobre o doce para resolver o Quebra-Cabeça da Cantiga de Roda 12/17. Siga para a porta dos fundos e repare na poça de frente para a porta. Saia da casa e entre novamente para ver pegadas. Acompanhe as pegadas que seguem para o banheiro no segundo andar. Entre e saia do banheiro para ver mais pegadas. Siga as novas pegadas até o outro quarto para encontrar o Pingente 13/18: Pingente de Caneca de Café sobre a cama.

Saia do Posto da Guarda Florestal e vá para o lado norte, onde fica a chaminé. Siga até la e pegue a Chave da Caixa do Posto da Guarda-Florestal ao lado da chaminé. Abra seu mapa e localize a Caixa da Seita (Bright Falls 5/9) no mapa, subindo a colina a oeste. Siga para lá e destranque a chave para obter Munição de Fuzil, Granada de Atordoamento e Foguete Sinalizador.

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 5/9

Tome cuidado, pois aparecerão 3 Possuídos. Volte para a estrada principal de terra e siga para o leste, até a bifurcação. Siga para o norte, até outra bifurcação, então vá para nordeste. Atente-se para o lado direito, e começará a ver enfeites nas árvores. Siga a trilha de enfeites para encontrar a Lancheira de Alex Casey (Bright Falls 5/7). Abra a lancheira para obter 8 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA BRIGHT FALLS 5/7

Agora siga pela estradinha de terra até voltar para a estrada de terra principal. Siga para o sul, até a praia, e encontrará um pequeno acampamento com um desenho e um poema de cantiga de roda. Coloque o Boneco de Monstro sobre as ondas, o Boneco de Criança sobre o colar e o Boneco da Mãe sobre o barco para resolver o Quebra-Cabeça da Cantiga de Roda 13/17. Siga a trilha de pegadas que surgiu para encontrar uma caixa térmica e o Pingente 14/18: Pingente do Lar de Idosos Valhalla. Este pingente aumenta a eficácia de analgésicos e curativos. Tome cuidado com 2 Possuídos que podem aparecer por perto. Um pouco a oeste dessa caixa, há uma árvore enfeitada com a Lancheira de Alex Casey (Bright Falls 6/7). Abra a lancheira para obter 6 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA BRIGHT FALLS 6/7

Siga em frente pela estrada de terra principal e atravesse a ponte. Ande um pouco mais para o leste e repare no enfeite na árvore. Partindo dessa árvore, olhe para a direita e repare em mais uma árvore com outro enfeite. Siga a trilha de árvores enfeitadas até encontrar a Lancheira de Alex Casey (Bright Falls 7/7) na colina. Leia a Página do Manuscrito (Scratch 1/4): Rose Recebe uma Mensagem e então abra a lancheira para obter 9 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA BRIGHT FALLS 7/7

Deverá ter Fragmentos de Manuscrito suficientes para comprar upgrades. Eu recomendo que compre o upgrade Lá em Casa, que permite que tiros do Fuzil de Caça penetrem o Escudo da Escuridão dos inimigos. Agora vamos para a Marina do Billie. Procure pelo local por uma caixa de medicamentos, uma caixa térmica e um estojo de ferramentas contendo itens. Deverá ouvir o Programa de Pat Maine 8/9: Alegorias da Festa do Cervo no rádio. Note que temos duas docas aqui, e uma delas está fechada por um portão. Siga para a outra doca para encontrar um desenho com um poema de cantiga de roda. Coloque a Boneca de Mãe sobre as ondas e o Boneco de Monstro sobre o Barco para resolver o Quebra-Cabeça da Cantiga de Roda 14/17. Siga o rastro de sangue para encontrar o Pingente 15/18 Pingente de Âncora, que aumenta a chance de atordoar inimigos com a luz intensa da lanterna, ao lado de um barco parcialmente virado. Mas tome cuidado, pois cerca de 4 inimigos, incluindo Membros da Seita, Possuídos e um Gêmeos irão aparecer pela marina, então acabe com todos eles antes de pegar o pingente.

Agora arrombe o portão do lado leste da marina com o Alicate para voltar para a Pousada Elderwood Palace. Há uma rádio na frente da pousada, e irá ouvir o Programa de Pat Maine 9/9: Começo Tardio de Pat, o último programa do Pat. Olhe ao lado do caminhão branco estacionado na frente da pousada, e encontrará a Caixa da Seita (Bright Falls 6/9). O cadeado abre com uma combinação randômica, então é só acompanhar a combinação e repetir. Abra a caixa para obter Munição de Pistola, Munição de Espingarda e um Curativo.

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 6/9

Siga para leste na Harbor Street, até encontrar um homem fotografando. Arrombe o portão à direita dele usando o Alicate e entre na pequena cabana à direita para encontrar a Caixa da Seita (Bright Falls 7/9). A senha para abrir a caixa é 697. Abra a caixa para obter um Pochete, que irá ampliar o nosso inventário.

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 7/9

Volte até a rua e siga para o leste até a lanchonete Oh Deer. Siga pelo beco ao lado da lanchonete para o norte, e verá um portão de madeira acorrentado à esquerda. Arrombe esse portão usando o Alicate e entre para encontrar a Caixa da Seita (Bright Falls 8/9). A senha para abrir o cadeado é o que está indicado na imagem abaixo:

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA BRIGHT FALLS 8/9

Abra a Caixa da Seita para obter uma Granada de Atordoamento e um Foguete Sinalizador. Com isso, teremos coletado todos os itens disponíveis neste capítulo. Apesar de permanecermos em Bright Falls, o que faremos a seguir já faz parte de um novo capítulo. Vejo você na próxima parte.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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