Connect with us

Destaque

Pacer | REVIEW

Published

on

Pacer traz corridas alucinantes em naves que ultrapassam 500 quilômetros por hora e combates com armas das mais mortais possíveis. 

Jogos no estilo F-Zero e Wipeout são praticamente raros hoje em dia, e é ainda mais difícil de ver um que equilibra qualidade com diversão. Pacer consegue fazer exatamente isso: Ter qualidade e ser super divertido. 

  • Desenvolvido por: R8 Games 
  • Publicado por: R8 Games 
  • Lançamento: 29 de outubro de 2020 
  • Gênero: Corrida. 
  • Classificação: 16 anos. 
  • Modos: 1-8 Jogadores. 
  • Disponível para: Playstation 4, Xbox One, PC 

Encare o Futuro 

Nos encontramos no futuro, mais precisamente no ano de 2075 e o auge do automobilismo é o Pacer World Championship, torneio na qual temos naves de alta gravidade em pistas espalhadas por todo o planeta e que são, em sua maioria, desafiantes e que testam os limites das habilidades de seus pilotos. 

Não vale só correr, tem que destruir

Em Pacer nós temos 14 pistas que podem sofrer variantes como correr de dia, noite, na chuva ou as pistas ao contrário. Essas pistas estão espalhadas por todo o planeta indo desde uma corrida nos Estados Unidos até a África. 

Pacer_20201111211428

Mas não vale somente em chegar em primeiro, tendo em vista que as naves podem correr de 400 até mais de 1000 quilômetros por hora, mas também destruir os seus adversários e evitar de sermos destruídos. 

possível equipar desde metralhadoras até armas de choque que varrem toda a pista. Além disso, podemos ter em nossa garagem até cinco naves totalmente customizadas para as mais variadas corridas. 

Entre a simulação e o Arcade

Um fato curioso e interessante é que em Pacer podemos customizar a nossa nave do jeito que quisermos. Conforme vamos avançando no modo “Carreira’, destravamos não só novas naves, mas também peças de performance e novas armas. 

Podemos ter em mãos uma nave que se parece um foguete (literalmente), mas que é totalmente impossível de controlar, ou ter uma nave lenta, porém de fácil manuseio. A escolha é totalmente do jogador e não existe uma “Build” certa para seguir, vai literalmente do gosto do jogador equipar e testar cada peça e ver qual mais lhe agrada.

E já aviso de uma coisa: Cada vez que você equipar uma peça, por exemplo um motor novo, outras partes da nave perdem ou ganham rendimento. Então, equipar um motor novo, pode deixar a nave mais potente, mais rápida, mas a estabilidade e precisão irão cair, equipando uma peça que dá mais equilíbrio para nave, faz o motor e outras peças caírem de rendimento. Fique esperto quanto à isso. 

Agora falando sobre as armas, podemos equipar duas armas, uma no lado direito e outra no lado esquerdo. No começo do game só podemos equipar uma, mas no decorrer da campanha vamos destravando outras armas e a possibilidade de equipar a segunda arma. 

  Várias opções de competição

Fala a verdade, por mais que Pacer nos traga essas possibilidades todas de customização das naves, seria chato só correr, destruir e chegar em primeiro. Ah, mas é aqui que as coisas ficam mais “quentes”. Claro que temos corridas do modo tradicional, ou seja, correr em uma pista com três voltas em busca do primeiro lugar, mas também temos corridas por eliminação na qual os últimos colocados serão eliminados gradualmente, ou corridas em que precisamos pilotar em alta velocidade e evitar ao máximo de bater nos guard-rails ou em outros competidores.  

Desafiando o mundo 

Não tá afim de ficar correndo somente no modo carreira? Beleza, porque não partir para o modo online e correr contra mais 9 pessoas mundo à fora? 

Aqui no modo online é quando as partidas ficam parecidas com Mario Kart e vai fazer muitas amizades ficarem abaladas e vários gritos de raiva e boas risadas com as partidas. A diversão sobe e muito quando se joga com amigos e cada um, com suas naves, com suas configurações de armas e velocidade, entram em pista, pegam os Power-Ups e saem disparando misseis, choques, metralhadoras uns nos outros, enquanto correm à toda velocidade. 

E temos novidades: Temos a competição “Tempestade”, em que de tempos em tempos o círculo vai se fechando e somente aquele que estiver na frente poderá evitar a eliminação. Já a competição Flowmentum temos que pilotar com agilidade e habilidade para sempre ficarmos na frente buscando sempre passar pelos turbos espalhados pela pista ou usarmos o turbo da nave para se manter sempre em alta velocidade. 

Aumenta o som ai brother!

O que seria de um game de corrida sem uma “playlist” de qualidade? Pois é isso que temos em Pacer, músicas de qualidade. São 80 faixas de músicas que variam de Techno para Dance e que deixam as corridas muito mais frenéticas. É possível também criar a sua “playlist” com as dentre as 80 faixas de música que o game tem. 

Só deixando um “disclaimer” aqui: Na corrida, obviamente escutamos a música do game, mas ela está um pouco mais baixa que o normal, assim que aumentamos a velocidade, tanto por meio dos turbos espalhados pela pista ou mesmo o turbo que usamos apertando o botão quadrado/X, o som aumenta junto com a velocidade! A música fica mais alta e conforme vamos voltando à velocidade normal, a música também faz o mesmo. Pode parecer uma coisa boba, mas  são pequenos detalhes assim que deixam o game mais legal de se jogar. 

Pacer – vale a pena?

Digo sem enrolação que sim, vale a pena. Um jogo leve, bonito e super divertido. É necessário certa habilidade para conseguir correr, atirar, desviar, se manter vivo e chegar em primeiro nas 14 pistas e variantes que o game possui. 

Precisa um pouco de dedicação do jogador para equipar a sua nave da melhor forma possível e se manter competitivo entre os 10 corredores no modo carreira.

Já no modo online, as corridas se tornam uma verdadeira carnificina com naves atirando e explodindo por todos os lados. 

Gráficos - 70%
Jogabilidade - 61%
Diversão - 69%
Som - 72%
Dificuldade - 81%
Fator Replay - 72%

71%

"Pacer é uma bela surpresa em um gênero na qual temos poucos representantes e mais poucos ainda que conseguem a qualidade e diversão que Pacer tem."

User Rating: 3.16 ( 2 votes)

Apenas um gamer veterano que só quer saber de jogar qualquer game em qualquer console, pois vídeo game é tudo de bom!

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022