DestaqueDetonados

Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 4: Cassey

Está com alguma dificuldade em Alan Wake II? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Alan Wake II exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

ALAN WAKE 2 - COVER

Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.

Capítulo 4: Cassey

Assim que desligarmos o telefone, um passe do metrô cairá. Assim que pegarmos esse passe, o capítulo se inicia. Partindo do telefone, abra seu mapa e siga até a localização Estação Caldera ST. Não poderemos entrar na estação ainda. Volte até a rua e olhe para a direita. Repare a luz intensa do outro lado. Vamos até lá, descendo o beco e seguindo em frente, para iniciar uma cena bem estranha. Quando estiver no controle novamente, siga pelo beco até encontrar o Cassey. Em seguida pegue a Lanterna e a Pistola. Finalmente conseguiremos uma fonte de luz e liberaremos o seguinte troféu:

Encontre a Luz

Esse troféu será liberado quando obter a Lanterna e o Revólver.

Nota: A partir de agora, encontraremos diversas sombras que caminham em nossa direção. Você pode apenas direcionar sua lanterna para elas, dissipando-as. Apesar da grande maioria ser inofensiva, algumas dessas vão atacar. A diferença entre elas é muito pequena, destacando apenas uma forma agressiva de caminhar. Para dissipar essas, teremos de usar a luz intensa da lanterna.

Use a Lampada de Anjo na fonte de luz e siga pelo beco bem em frente para chegar em uma porta, aparentemente um beco. Entretanto, olhe para cima e note o espiral de mensagens. Aponte sua lanterna para o espiral para descobrir uma Palavra de Reparo. Assim que identificar a sua primeira Palavra de Poder, irá liberar o seguinte troféu:

Levando suas Palavras

Esse troféu será liberado quando descobrir uma Palavra de Poder.

Nota: Essas palavras são basicamente pontos de habilidades para nossos itens e armas. Não existe troféu relacionado a coletar todas essas palavras, mas indicaremos a localização de todos, mesmo assim. Outro detalhe é que você deve escolher apenas algumas dessas para equipar.

Podemos sair do beco agora. Note que, conforme você avança, as primeiras sombras vão aparecer, e algumas são agressivas. Use a luz intensa da sua lanterna para conseguir prosseguir. Ao final do beco, encontrará um Nodo de Escuridão bloqueando o caminho, use a luz intensa da lanterna. Siga até a luz que está piscando a leste, a mesma da estação, e use a Lampada de Anjo para revelar a estação. Podemos descer por ela. Ao chegar na plataforma, precisaremos de uma outra fonte de luz, algo que não temos ainda. Volte até a rua, em seguida até o telefone onde iniciamos esse capítulo. Vamos atrás de alguns itens. Quando chegar ao telefone, siga até a rua Wheeler ST e repare no cartaz mais ao fundo, à esquerda. Use sua lanterna para encontrar outra Palavra de Reparo escrita no chão. Volte até a estação que revelamos há pouco, recolha a luz e siga em frente até a rua DRAFT ST. Siga por essa rua até que algumas sombras apareçam, e uma delas é agressiva. Tomando o carro como referência, olhe para cima nos trilhos do trem para encontrar uma Palavra de Ação.

Volte pela rua e, na bifurcação, repare na luz piscando em um local com um monte de lixo. Use a Lampada de Anjo para liberar a passagem e suba pela escada. Na parte superior, siga para a direita e repare na passagem à esquerda, com uma escada vertical na parede. Suba por ela e novamente por alguns degraus na parte superior. Assim que passar por esses pequenos degraus, haverá uma bifurcação, siga para a direita e abra a caixa para encontrar Munição. Suba a escada vertical e aprenderemos sobre o Eco. Este é um objeto que quando confrontado pelo angulo correto, fornece pistas sobre o que está acontecendo no capítulo. Apenas tente ficar na posição correta para a pista ser revelada. Fazendo isso aqui, aprecie as palavras de Cassey.

Volte e siga pelo lado esquerdo agora. Passe pela porta descendo a escada e por outra porta, ignore as sombras e entre na sala à esquerda para acessar uma Sala de Descanso. Salve seu progresso, pegue o Gel de Saúde na caixa e guarde algo na Caixa de Sapato, se precisar. Saia e siga para frente, virando à esquerda na mureta. Repare na maleta com diversos itens no chão. Siga em frente e repare em uma porta laranja no andar superior. Siga pelo caminho e suba a escada à esquerda para chegar nessa sala. O xerife Tim Breaker estará aqui. Isso poderia ser mais estranho? Converse com ele até esgotar o diálogo. Recolha os itens e o mapa no local, repare que agora, seu mapa terá diversas marcações com itens de interesse como, por exemplo, as Palavras de Poder. Sempre que estivermos jogando com Alan, vamos atrás desse cara.

Saia dessa sala e siga pela escada mais à direita. Assim que subir, vire à direita para encontrar a Palavra de Lâmpada no chão, atrás de uma mureta. Vamos pelo caminho adiante. Após passar pelos andaimes, não entre na porta ainda. Suba a escada à esquerda, e na parte de trás dessa área elevada, pegue o item dentro de outra caixa. Agora volte e passe pela porta para voltarmos para a rua. Siga para o beco à esquerda e abra a caixa de ferramentas. Abra o portão também, isso cria um atalho para a área inicial desse capítulo. Volte e siga o caminho de frente à porta. Repare na escada à esquerda assim que estiver saindo. Suba por ela e, no final da parte elevada, encontrará a Palavra de Guerra, assim como uma nova caixa. Volte até a rua, e assim que chegar à rua, note o táxi parado. Ele está com a luz que precisamos, mas não pegaremos ela ainda. Siga até o local para onde a luz está iluminando, e lá dentro, olhe para a parede ao lado dos cartazes para encontrar a Palavra Arma. Volte, passe pelo táxi e pegue os itens na maleta entre a parede e um dos carros no fundo.

Pegue a luz no veículo, e algumas Sombras aparecerão. Cuidado, elas podem ser agressivas. Siga em frente e passe pelo portão para chegar diante do local onde colocamos a luz para liberar a escada para os trilhos. Colete ela também, podemos levar as duas. Um pouco mais adiante, coloque a luz para evidenciar a estação do metrô, desça e coloque a segunda luz para evidenciar a catraca. Antes de passar, recolha os itens no armário, siga até a catraca e coloque o Cartão do Metrô.

Assim que entrar, vire à esquerda e alinhe os Ecos para encontrar mais pistas, trazendo Cassey à cena. Entre na Sala do Escritor e coloque as pistas que adquiriu no Quadro de Enredo. Quando estiver na plataforma, siga para os fundos. Do lado oposto à imagem na parede, e dentro do trem, encontre a Palavra Arma. Volte pela plataforma e verifique as credenciais em uma poça de sangue. Siga em frente e desça até os trilhos. Caminhando um pouco mais, entre na porta à esquerda e desça a escada. Passe por outra porta e siga à direita. Pegue o Mapa do Metrô e agora entre na Sala Segura. Saindo da sala, continue andando em frente até a parede. Repare na seta amarela à direita. Atrás de uma caixa, encontrará a Palavra de Ajuda.

Volte e siga à esquerda da sala de descanso. Passando por dentro do trem, assim que sair, repare na porta à esquerda. Esse é o caminho que devemos seguir, mas ele está alagado e precisamos de uma luz para poder passar. Ignore a porta por enquanto e siga em frente. Um pouco mais à esquerda, passe pelos tapumes.

Assim que entrar, vá para a Sala do Escritor e aabra o Quadro de Enredo. Selecione Túnel Desabado e Agente do FBI Desaparecido para evidenciar um novo caminho. Verifique o Eco no final do túnel para ver mais cenas. Passe pelo caminho que conseguimos abrir e passe pela luz, entrando na sala ao lado. Abra os armários e recolha todos os itens, e olhe atrás da prateleira com alguns objetos para encontrar a Palavra Lâmpada. Depois volte e siga pelos trilhos após pegar a luz. Acione o Eco logo à frente, e isso nos deixará uma pista. Siga em frente passando pela porta à esquerda, e tome cuidado com as Sombras, pois elas são agressivas. Caso esteja atirando na cabeça dos inimigos, deverá liberar um troféu:

Apontando para a Frente

Esse troféu será liberado quando atirar em cinco inimigos na cabeça

Continue e passe pela porta à direita para acessar a entrada do túnel. Entre na Sala do Escritor, abra o Quadro de Enredo e verifique a pista Seita Assassina para mudar tudo ao redor. Um púlpito aparecerá, verifique isso. Depois volte até aquele túnel alagado, use a luz para seguir em frente, passe pelo corredor e verifique os armários em frente, pois pode haver itens. Abra a primeira porta à direita e suba a escada para encontrar o Tim. Converse com ele até esgotar o diálogo, pegue tudo por aqui e note que os itens estão marcados no nosso mapa, o que é ótimo. Não deixe de pegar o Mapa do Metrô aqui também, é nele que os itens estão marcados.

Saia dessa sala e volte ao corredor. Abra mais alguns armários e siga em frente. Ignore o beco à direita, abra a porta e elimine o Inimigo aqui. Assim que entrar, abra o armário à direita. Em seguida, suba a escada e estaremos diante de uma Sala Segura. Siga para os fundos e assista ao Vídeo da Jornada do Escritor 3/8. Suba a escada e teremos uma nova cena.

Assim que estiver nos trilhos de trem novamente, siga para o lado oposto à escada pela qual subimos. Passe por baixo do andaime e imediatamente olhe para cima para encontrar a Palavra de Guerra. Um pouco mais à frente, existe uma caixa de Munição. Volte até a escada e siga em frente. Conforme você avança, entre na Sala do Escritor, abra o Quadro de Enredo e selecione a foto Trem Descarrilado e a foto Seita Assassina. Isso fará com que todo o ambiente mude, abrindo uma porta à direita. Tome cuidado ao entrar, pois haverá um Inimigo comandando outras Sombras ao redor. Após acabar com esse inimigo, entre e alinhe o Eco para ver mais algumas cenas. Volte novamente para o Quadro de Enredo e dessa vez mude a foto para Agente do FBI Desaparecido. Repare no tapume no fundo da sala. Atrás dele, existe uma mala com diversos itens, vamos pegar todos. Volte até o Quadro de Enredo novamente e, dessa vez, selecione a foto Portadores da Tocha.

Saia dessa sala e siga pela porta do vagão de trem que agora está aberta. O local está cheio de corpos carbonizados. Passe pelos dois vagões e saia pela porta à direita, entrando em outra logo em seguida. Desça a escada, e na parte inferior, vire imediatamente à esquerda, indo para trás da escada. Note o tapume branco com as setas aqui. Atire nele para revelar a Palavra de Ação. Volte e siga o caminho descendo, passe pela porta e pegue os itens no armário mais ao fundo. Perceba que, após as grades à esquerda, existem várias Sombras. Duas delas são agressivas, tente eliminá-las enquanto está do outro lado das grades. Assim que passar pelas grades, note a Palavra de Reparo sobre o guichê.

Volte plas grades, abrindo mais alguns armários, e desça a escada ao norte para chegar em uma área alagada onde podemos coletar uma luz. Antes de fazer isso, siga para a esquerda para encontrar uma Sala de Descanso. Saia da sala e colete a Luz. Um pouco mais à frente, à direita, temos outra luz. Pegue essa também, ficando com as duas. Dê a volta pela esquerda e fique onde essa segunda luz estava. Coloque ela novamente, e o caminho estará liberado, bem como teremos ainda uma Luz conosco. Siga até o final desse corredor e coloque a Luz, volte até o portão anterior e pegue a Luz. Repare que o portão bem na nossa frente estará aberto, então siga por ele.

Chegando na plataforma, siga pela escada à esquerda e tome cuidado, pois existe uma Sombra agressiva aqui, e essa é difícil de se identificar. Terminando com ela, siga pelo caminho de frente para a escada que você acabou de descer. No canto superior esquerdo, em meio a uma tubulação, está a Palavra de Lâmpada. Volte até a plataforma e passe pelo trem. Assim que sair, olhe para o trem ao lado um pouco atrás para encontrar a Palavra de Arma.

Vamos em frente, seguindo pela plataforma à esquerda. Conforme você avança, passaremos por algumas sombras inofensivas e acionaremos uma nova cena.

Continue em frente e abra os armários para encontrar alguns itens. Entre na Sala do Escritor, abra seu Quadro de Enredo e selecione as foto Fim da Linha e Seita Assassina. Alinhe o Eco que está sobre a mesa para recolher mais um pista, volte a foto e agora selecione Ritual de Invocação. O ambiente mudará novamente, e ficará ainda mais assustador.

Abra seu mapa e note o sinal de interrogação na Estação Shrine St. É para la que devemos ir. Como deve imaginar, o caminho mais curto está bloqueado, então dê a volta pela esquerda. Passe pela Sombra agressiva logo à frente. Um pouco mais à frente, volte para a plataforma do lado direito e passe pelas grades. Assim que passar por elas, 3 Inimigos vão surgir. Você pode correr e entrar no trem logo à esquerda, ficando protegido na luz. Tome cuidado para que a luz do trem não se apague antes de eliminar todos os inimigos. Não atire de dentro do trem. Um pouco mais à frente, à direita, entre na porta para encontrar alguns itens, bem como a Palavra de Ação. Saia dessa sala pela porta lateral, à direita, e repare na escada um pouco mais ao fundo. Ela leva a uma Sala Segura, aproveite para salvar o seu progresso. Volte e repare na Palavra de Reparo no corredor após as grades. Ignore a porta e desça a escada novamente. Siga para os fundos dessa sala e abra os armários. Alinhe o Eco para conseguir mais algumas pistas, tomando cuidado com a Sombra que esta vagando pelo local. Ela é agressiva, podendo estar dentro do corredor mais ao fundo.

Após acionar o Eco, diversas Sombras devem aparecer. Eu recomendo que você volte correndo até a Sala Segura e lide com elas de lá. Caso não queira voltar até a sala, você pode usar um sinalizador, mas mesmo assim pode ser difícil. A melhor maneira de lidar com elas é voltando até a Sala Segura. Saindo da Sala Segura, siga pela porta que ignoramos há pouco, bem na frente da Sala Segura. Saindo por essa porta, estaremos em um local familiar. Abra seu mapa e repare no sinal de interrogação logo à direita. Verifique ele para encontrar uma maleta com bons itens. Do lado oposto à maleta, à direita, temos outra Sala Segura. Vá para lá e aproveite para salvar seu progresso novamente.

Siga por dentro do trem até chegar ao altar dentro do Túnel Desabado. Lembre-se desse caminho! Chegando ao local, entre na Sala do Escritor, abra o Quadro de Enredo e selecione a foto Túnel Desabado > Ritual de Invocação. Um caminho se abrirá diante do púlpito. Aproxime-se, e a Presença Obscura vai se manifestar. Teremos de voltar correndo até a sala segura. Dentro do trem, terá de pressionar por diversas vezes até abrir a porta da composição. Corra até a Sala Segura.

Quando Alan disser que estamos seguros, salve seu progresso e saia da sala. Volte até o Túnel Desabado, e a Presença Obscura voltará a nos perseguir. Dessa vez, vamos em frente pelo túnel, passando pelo local que abrimos, até chegar em um local seguro, dentro de um túnel. Nesse momento deverá liberar o seguinte troféu:

Nuvem Carregada

Esse troféu será liberado quando fugir da Presença Obscura

Saindo do túnel, chegará em um local inusitado, onde encontraremos o corpo de Nightngale. Enquanto a Saga investigava o caso, todos os acontecimentos que vivemos nesse capítulo aconteciam em paralelo, isso é muito legal. Quando a cena terminar, completará o capítulo e irá liberar o seguinte troféu:

Nova York

Esse troféu será liberado quando completar o capítulo “Casey”

Quando estiver no controle novamente, siga em frente e leia o poema na parede. Após passar entre as rochas, acione o Eco e continue em frente para voltar aos trilhos de trem. Na plataforma, vire à esquerda e depois novamente à esquerda, passando pelo portão. Suba a escada e saia da estação. Assim que sair, siga em frente até a praça onde há uma estátua em nossa homenagem. Partindo da estátua, siga para oeste até o telefone onde iniciamos esse capítulo, e atenda a ligação. Quando a chamada terminar, abra seu mapa e siga para Parliament Tower. Entre no prédio e verifique o Eco. Após a conversa, siga em frente e entre no elevador para completar o capítulo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo