Continua após a publicidade..
NotíciasPCPlayStationXbox

Alan Wake 2 | Se inspirando no melhor de Resident Evil 2

Continua após a publicidade..

Alan Wake 2 promete expandir o universo do primeiro jogo, e colocar o jogador em um game de terror mais intenso. Diante do sucesso da franquia Resident Evil, ignorar algumas mecânicas criadas pela franquia da Capcom não parece ser uma boa ideia, e a Remedy sabe disso.

Partindo desse pensamento, o próprio diretor do jogo, Kyle Rowley, disse que Alan Wake 2 se inspira nos recentes jogos de Resident Evil. Falando recentemente com a revista EDGE Rowley disse que Alan Wake 2 leva pistas da série da Capcom com sua perspectiva acima do ombro e, mais especificamente, em como usa essa perspectiva para aumentar a tensão e a claustrofobia, e para “fazer o jogador se sentir mais vulnerável”.

“Perspectiva da câmera e coisas assim, sim, há boas referências dos jogos recentes de Resident Evil que analisamos. Mas não só porque, ah, você sabe, funcionou para eles. É mais como, como isso nos ajuda a construir o tipo de experiência que queremos? Mais claustrofóbico; fazer com que o jogador se sinta mais vulnerável; fazendo com que os inimigos se sintam mais físicos e perigosos.”

—Kyle Rowley

Alan Wake 2 será lançado em 17 de outubro para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Continua após a publicidade..

Fonte: GamingBolt

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial