Connect with us

Destaque

AI: The Somnium Files | Detonado / Guia de Platina (Parte 4 – Rota da Hitomi)

Published

on

Está com alguma dificuldade em AI: The Somnium Files? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de AI: The Somnium Files exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior do guia, realizamos o terceiro final, seguindo a rota da Iris. Descobrimos parte das motivações por parte dos assassinatos, mas ainda há uma série de pontas soltas no enredo com relação a alguns personagens bem misteriosos. Vamos continuar investigando. Volte através do Flowchart para Day 4: Monday, na parte chamada PSYNCIN’ IN THE PaiN. Escolha Begin PSYNC.

DAY 4: MONDAY (syuurAI)

PSYNCIN’ IN THE MaiN1

Voltando a esse Somnium, agora iremos seguir pelo outro caminho. Lembre-se que ele possui um tempo muito estreito, e precisaremos conseguir vários TIMIES positivos para conclui-lo a tempo. Precisaremos fazer saves de segurança para garantir que dê tudo certo.

  1. No objeto em forma de picareta, escolha Pick Up.
  2. Vá até o Portão 2 e salve o jogo. Escolha Investigate. Queremos um TIMIE positivo, se vier um TIMIE negativo, volte o save.
  3. No mesmo Portão 2, escolha Dig.
  4. Na máquina de vendas ao lado, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos outro TIMIE positivo.
  5. Na mesma máquina de vendas, escolha Dig.
  6. Entre no buraco à esquerda. Na mesa de confecção A, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos mais um TIMIE positivo.
  7. Na mesma mesa de confecção A, escolha Make Something Else.
  8. No Portão 3, escolha Dig.
  9. Entre na versão da Marble à esquerda. Na pessoa lá dentro, escolha Observe. Você precisa receber um TIMIE que transforma o custo de tempo em 10 segundos. Ele é absolutamente necessário para o final desse Somnium.
  10. Na mesma pessoa dentro do Marble, use um TIMIE e escolha Talk.
  11. Na mesa de confecção B, use um TIMIE e escolha Craft N/A.
  12. Na parede do templo, lado do pedestal, escolha Dig.
  13. Estará em outro local. Siga a rua e, após o carro estacionado, entre na cabana de madeira à direita e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #20: Iris B (veja a imagem abaixo para referência).
  14. No portão no final da rua, escolha Enter.
  15. Na enorme pirâmide, salve o jogo e escolha Climb. Queremos mais um TIMIE positivo.
  16. Na porta espelho à direita, use seu pior TIMIE e escolha Destroy.
  17. Na Iris, use o TIMIE que converte o custo de tempo para 10 segundos e escolha Destroy Core.

DAY 5: TUESDAY (kenzAI)

Matsushita Diner

Fale com o Ota e esgote as opções de diálogo. Então, Date vá automaticamente para Sagan Residence.

Sagan Residence

Durante a cena inicial, já irá adquirir o Appendix File #82: Delirium. Fale com a Hitomi e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #53: Stage 4. A conversa será encerrada repentinamente com uma ligação.

Driving

Responda as perguntas de Aiba, e Date irá automaticamente para Cold Storage Warehouse.

Cold Storage Warehouse

O local estará aparentemente vazio. Use a visão de raio X na empilhadeira da esquerda para ver justamente a cena que não queríamos ver.

DAY 5: TUESDAY (jutAI)

Warehouse District

A Aiba irá nos fazer três perguntas para tentar elucidar o que acabamos de ver. Mesmo que erre na resposta, pode tentar quantas vezes quiser, então responda as perguntas até acertar.

Cold Storage Warehouse

Dentro do armazém, examine o corpo da Iris, inclusive com raio X e descobrirá que na verdade não é a Iris. Com uma análise mais completa, descobrirá que essa sósia estava grávida e irá adquirir o Appendix File #125: Single-Edged Sharp Object. Depois vá para Sejima Residence.

Sejima Residence

Fale com So, mas não surtirá muito efeito e será expulso rapidamente.

Driving

Aiba nos fará mais três perguntas. Responda como quiser e isso irá nos ajudar a decifrar o que está acontecendo. Mizuki pode ter as respostas. Date irá automaticamente para Ikume Shrine.

Ikume Shrine

Fale com a Mizuki e esgote as opções de diálogo para adquirir o Appendix File #27: Aerial Yoga, Appendix File #52: Gluten-Free e Appendix File #122: Eyelash Extensions. Continue falando com a Mizuki, para descobrir que ela sabe muito mais do que aparenta sobre a garota que parece com a Iris. Descobriremos até mesmo a identidade da garota: Manaka Iwai. As peças começam a se encaixar melhor, agora. Quando tudo acabar, vá para ABIS Headquarters.

Interrogation Room

Chegou a hora de mais uma interrogação e, como das outras vezes, escolha as pistas corretas para conseguir um troféu ao final. Estas são as evidências corretas:

  1. Information on Manaka
  2. Where Manaka was found

Se escolher as opções certas sem errar, irá liberar um troféu:

Interrogation: Implicate Hitomi

Esse troféu será liberado quando apresentar todas as evidências contra a Hitomi sem errar.

Psync Control Room

Fale com a Boss, e então com o Pewter, e esgote todos os assuntos. Irá fazer algumas descobertas interessantes, então irá começar o Somnium.

PSYNCIN’ IN THE MOUNTaiN

Haverá apenas uma rota nesse Somnium. Como está escuro, aconselho a usar o mapa para se guiar.

  1. No botão de flor, escolha Worship.
  2. Na pedra 2, escolha Worship.
  3. No buraco na árvore 1, escolha Stick Hand In.
  4. Vá até o buraco na árvore 2, e então para a pedra ao lado dela, e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #24: Hitomi B (veja a imagem abaixo para referência).
  5. No buraco na árvore 2, escolha Tackle.
  6. No Renju, escolha Show Picture.
  7. No buraco no chão 1, escolha Jump In.
  8. No buraco na árvore 3, escolha Scream.
  9. No mesmo buraco na árvore 3, escolha Stick Hand In.
  10. Na Hitomi, escolha Show Bracelet.
  11. No buraco no chão 2, escolha Jump In.
  12. Na flor, escolha Dig Up.
  13. No buraco no chão 3, use um TIMIE e escolha Jump In.

Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #23: Hitomi A e liberar um troféu:

MOUNTaiN: Corpse Flower

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Hitomi.

DAY 5: TUESDAY (kokkAI)

Psync Control Room

Assistirá a uma série de cenas, que explicarão com maiores detalhes tudo o que aconteceu 18 anos atrás. Depois fale com a Hitomi para ver ainda mais detalhes em novas cenas, e começar a compreender melhor uma série de mistérios que o jogo vinha mantendo. Durante um dos sonhos, irá voltar para Sagan Residence.

Sagan Residence (Flashback)

Fale com um Renju bem jovem, e esgote as opções de diálogo. Verá mais uma série de cenas, e ao final de tudo, deverá adquirir o Person File #17: Manaka.

Psync Control Room

De volta do mar de lembranças, fale com a Hitomi e esgote as opções de diálogo. Depois de algumas falas, o Pewter entrará em cena, revelando nessa rota o que nós já sabemos por causa de outras rotas já visitadas.

O que verá a seguir é uma série de cenas interessantes, no qual a Aiba revela que está sendo hackeada pelo Pewter, o qual está tentando apagar todas as suas informações. Date fará revelações importantes e encontrará o destino de Renju, mas será capturado pelo #89. Isso não é um final. Diferente das outras rotas, a Rota da Hitomi não acaba aqui. Se olhar o Flowchart, verá que a rota está bloqueada, não finalizada. Isso significa que essa rota ficará paralisada até que descubramos elementos de outras rotas.

A.I.: Somnium Files possui um sistema interno que só nos permite assistir o melhor final, chamado de “Final Verdadeiro” depois de assistir todos os outros finais alternativos do jogo. Por isso, precisamos seguir essa rota, mesmo que bloqueada de forma incompleta, para podermos realizar o próximo passo na rota que abordaremos na próxima parte.

Na próxima parte do guia, iremos explorar uma rota chamada Rota da Aniquilação. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 5 será publicada em breve!

Confira também nossos outros detonados.

Amante de RPG desde que me conheço por gente, mas tento jogar de tudo sempre que posso. Videogames são meu hobby e minha maior paixão, e passo todo o tempo tentando demonstrar isso ao mundo e explicar para familiares e amigos que não estou viciado (acho).

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022