Connect with us

Destaque

AI: The Somnium Files | Detonado / Guia de Platina (Parte 3 – Rota da Iris)

Published

on

Está com alguma dificuldade em AI: The Somnium Files? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de AI: The Somnium Files exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior do guia, realizamos o segundo final, seguindo a rota da Mizuki. Descobrimos a identidade do assassino, mas ainda restam diversos mistérios para serem resolvidos. Vamos continuar investigando. Volte através do Flowchart para Day 2: Saturday, na parte chamada PSYNCIN’ IN THE PaiN. Escolha Begin PSYNC.

DAY 2: SATURDAY (saikAI)

PSYNCIN’ IN THE PaiN

Esse foi o primeiro PSYNC que realizamos, com exceção do tutorial. E agora iremos seguir por um outro caminho, para alcançarmos outro desfecho que levará nossa investigação por outro caminho. Mais uma vez, siga as minhas instruções:

  1. Na foto de Shoko no chão, escolha Pull Out.
  2. Na porta da sala de controle, escolha Open.
  3. Na gaiola da direita, use um TIMIE e escolha Lift.
  4. No balão vazio, use um TIMIE e escolha Blow Up.
  5. Na enorme cabeça de panda no lado oeste do local, use um TIMIE e escolha Kick Away.
  6. Na Mizuki, use um TIMIE e escolha Speak Kindly.

DAY 2: SATURDAY (keitAI)

Psync Control Room

Se observar o Flowchart, perceberá que estamos indo em direção ao lado direito do Flowchart. Passaremos pelos mesmos dias já visitados em rotas diferentes, mas com acontecimentos completamente diferentes por causa da rota escolhida. Nessa versão dos acontecimentos, a Mizuki não se recuperará integralmente, o que irá mudar consideravelmente o andamento da investigação.

Irá adquirir logo de cara o Appendix File #92: History. Fale com a Mizuki e esgote todas as opções de diálogo, depois fale com o Pewter e com a Boss. Depois de encerrar a conversa, vá para Bloom Park.

Bloom Park

Fale com a Aiba e esgote todos os diálogos. Então, teremos de procurar por um smartphone escondido. Use o raio X no cavalo onde estava o corpo e encontrará o smartphone no seu interior. Cheque o aparelho e então fale com a Aiba. Vá para Sagan Residence.

Sagan Residence

Fale com a Iris e esgote todas as opções de diálogo. A conversa irá terminar automaticamente.

DAY 3: SUNDAY (gyoukAI)

Police Headquarters

Esgote todos os diálogos com a Aiba e então com a Boss. Fazendo isso, aparecerão diversos destinos para continuarmos a investigação. Vá para Central Hospital.

Central Hospital

Fale com a enfermeira até esgotar os assuntos, e irá adquirir o Person File #24: Nurse e disponibilizar o Sunfish Pocket como localização. Vá para lá.

Sunfish Pocket

Converse com a garçonete que se apresenta como uma sereia e esgote todos os diálogos com ela, então use o raio X nela e a examine para ter uma conversa engraçada com a Aiba. Irá adquirir o Appendix File #10: PEA e liberar um troféu:

Ideal Bone Structure

Esse troféu será liberado quando examinar a garçonete com raio X.

Agora converse com o Ota, e irá adquirir o Appendix File #36: Sunfish Pocket Menu. Continue falando com ele e irá adquirir o Person File #26: Mermaid. Bem, agora vá para Date Residence.

Date Residence

Fale com a Hitomi e esgote todas as opções de diálogo com ela. Você pode usar a visão de raio X na Hitomi para ver a placa de titânio que ela tem no ombro, e então poderá falar sobre isso com ela. Parece que muita coisa estranha aconteceu seis anos atrás… Depois fale com a Mizuki até acabar o assunto e vá para Marble.

Marble

Fale com a Mama e esgote todos os diálogos para descobrir a localização Kumakura Office, então siga para lá quando acabar a conversa.

Kumakura Office

Fale com o Moma e esgote todos os diálogos. Ele está escondendo algo e precisamos entrar algum ponto fraco dele. Cheque o brasão dos Kumakura atrás dele com um raio X e encontrará algo que poderá usar. Fale com Moma novamente e fale sobre todos os assuntos para adquirir o Appendix File #75: Insanity. Quando tudo acabar, vá para ABIS Headquarters.

Driving

Fale com a Aiba enquanto dirige. Há diversos assuntos com o qual pode conversar com ela, mas se conversar sobre a função dela de se autodestruir, irá adquirir o Appendix File #134: Three Laws of Robotics. Continue conversando com a Aiba até ela ligar para So Sejima, e então continue até encerrar a conversa.

Sejima Residence

Use a visão térmica em So Sejima para ver que ele está mentindo. Esgote os diálogos com So até ele ir embora sem confessar muita coisa. Fale com os seguranças dele e esgote os diálogos até a Aiba perceber que o So foi embora, o que irá encerrar essa parte.

Cold Storage Warehouse

Cheque o pano branco defronte e verá aquilo que não queríamos ver: mais uma vítima do assassino.

Interrogation Room

Chegou a hora de mais uma interrogação e, como das outras vezes, escolha as pistas corretas para conseguir um troféu ao final. Estas são as evidências corretas:

  1. Iris’s Pictures
  2. Where Iris Was Found + So Leaving the Warehouse
  3. Iris’s Time of Death
  4. Iris’s Autopsy Report

Se escolher as opções certas sem errar, irá liberar um troféu:

Interrogation: Implicate So

Esse troféu será liberado quando apresentar todas as evidências contra o So sem errar.

PSYNCIN’ IN THE VILLaiN

Mais um Somnium, desta vez com apenas um caminho a ser seguido, como pode ver pela linha do tempo. Há poucas coisas para fazer aqui, então não precisa se preocupar muito em obter TIMIES, ou em ficar com alguns TIMIES negativos, apenas não perca muito tempo. Siga as minhas instruções:

  1. Na empilhadeira à direita, escolha Drive.
  2. No portal A, escolha Put Your Hand In.
  3. Na porta do armazém F, escolha Go In.
  4. No painel de controle A, atrás do contêiner, use um TIMIE e escolha Input Fighting Game Combo.
  5. Na porta do armazém B, escolha Enter.
  6. Vá até a margem do local, depois do guindaste, e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #18: So B (veja a imagem abaixo para referência).
  7. Na porta do armazém D, escolha Open.
  8. Na porta do armazém D, escolha Enter.
  9. No painel de controle B, escolha Raise Lever.

Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #17: So A e liberar um troféu:

VILLaiN: Evasive Memory

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium do So.

DAY 3: SUNDAY (kyuusAI)

Psync Control Room

Primeiro fale com Pewter e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #59: Connectome. Depois, fale com a Boss e com So e esgote todas as opções de diálogo até receber uma ligação que irá colocar em dúvida tudo o que aconteceu. Assista a uma série de cenas que deixará tudo ainda mais confuso, e então irá encerrar o dia.

DAY 4: MONDAY (syuurAI)

Police Headquarters

Esgote os diálogos com a Boss e depois com a Aiba. Terá diversos destinos para escolher, comece indo para Sejima Residence.

Driving

No caminho, converse com Aiba mais uma vez e esgote todas as opções de diálogo.

Sejima Residence

Fale com Sejima e esgote os diálogos, apesar de que ele irá se recusar a responder, de qualquer jeito. Depois vá para Marble.

Marble

Fale com a Mama e esgote os diálogos. Ele não tem nada a acrescentar agora, mas pede para voltarmos à noite. Vá para Sagan Residence.

Sagan Residence

Cheque o quadro na parede para obter informações interessantes sobre os acontecimentos de seis anos atrás. Fale com a Hitomi sobre diversos assuntos, e quando acabar, vá para Lemniscate.

Lemniscate

Logo na cena inicial, durante a bronca da Iris, irá adquirir o Appendix File #29: Iturup Island, Appendix File #48: Kunashir Island, Appendix File #67: Shikotan e o Appendix File #104: Habomai Islands. Fale com a recepcionista se quiser dar algumas risadas, e então fale com a Iris e esgote os diálogos com ela. Após marcar o encontro, vá para Cold Storage Warehouse.

Cold Storage Warehouse

Examine minuciosamente cada coisa aqui no armazém, até aparecer a opção de ir embora. Volte para ABIS Headquarters.

Interrogation Room

Esse não será um interrogatório comum, não precisará apresentar pistas ou algo do tipo. É só uma questão de conversar com o tal homem conhecido como #89 e esgotar todos os diálogos. Irá adquirir o Person File #19: #89 e o interrogatório acabará com uma cena.

Police Headquarters

Fale com o Pewter e esgote todas as opções de diálogo, depois se desculpe com a Boss. A coisa começa a tomar forma bem rápido, e acabará com uma ligação de Moma. Ele localizou Renju, mas precisamos cumprir nossa parte do acordo e levar a Iris.

Lemniscate

Só viemos aqui buscar a Iris mesmo. Quando ela perguntar para onde vamos levá-la, certifique-se de responder To where the dragon is.

Kumakura Office

No diálogo inicial entre Iris e Moma, irá adquirir o Appendix File #120: Marbled Flounder. Converse com a Iris e depois com o Moma. Descobriremos alguns locais visitados por Renju, e teremos alguns locais para visitar. Vamos começar indo para Sunfish Pocket.

Sunfish Pocket

Fale com a garçonete e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #77: BFF. Depois fale com a Iris e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #94: Sup Girl / Blow Those Boys Away. Também poderá conseguir uma apresentação musical exclusiva da A-Set! Depois esgote os diálogos com a Mizuki também e vá para Ikume Shrine.

Ikume Shrine

Fale com a Iris até perceber que ela está olhando fixamente para uma planta. Cheque a planta perto do monumento de pedra e use a visão noturna para enxergar melhor. Esgote o diálogo com a Iris e vamos para Cold Storage Warehouse.

Cold Storage Warehouse

Fale com a Iris sobre todos os assuntos para adquirir o Appendix File #55: Blood-Brain Barrier e o Appendix File #62: Conflict. Após a detalhada explicação sobre como o Psync funciona, vá para Matsushita Diner.

Matsushita Diner

Fale com Ota e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #110: Fugu Eggs. Depois fale com a Iris sobre todos os assuntos até jogar com ela pedra, papel e tesoura. Sua escolha não faz diferença, de qualquer forma irá adquirir o Appendix File #91: Shoot!. Isso irá abrir uma série de novas perguntas tanto para a Iris quanto para o Ota, fale com eles sobre as teorias científicas mais diversas e irá adquirir o Appendix File #98: Anthropic Principle e o Appendix File #127: Jung. Depois que acabar o papo de alto nível vá para Marble.

Golden Yokocho

Certifique-se de salvar o jogo, pois logo começará outra daquelas cenas de ação em que terá de pressionar sequências de comandos sem errar para conseguir um troféu. Será um tiroteio em que terá de acertar os alvos dentro do tempo programado. Conclua o evento sem erros para liberar um troféu:

Battle: Impact on the Mafia

Esse troféu será liberado quando terminar o tiroteio em Golden Yokocho sem erros.

Date Residence

Fale com a Iris sobre os diversos assuntos que aparecerem para fazer algumas descobertas intrigantes e adquirir o Appendix File #33: Elgorg, Appendix File #78: Geostationary Satellite e o Appendix File #90: Space Advocacy. Continue falando com ela, e ouvirá uma história cada vez mais cabeluda e misteriosa. Bem, se a Iris está ficando maluca ou falando a verdade sobre essa conspiração toda, só há um jeito de descobrir: Psync. Volte para ABIS Headquarters.

Driving

Com as recentes suspeitas sobre a Boss, Date quer realizar o Psync com a Iris sem que mais ninguém saiba, então vai até a base da ABIS. Após mais algumas cenas, irá começar o Psync.

PSYNCIN’ IN THE MaiN1

Voltamos para a mente da Iris, mas este será totalmente diferente da última vez. Estamos dentro da mente da Iris, que por algum motivo possui a forma de ShovelForge, que no caso é uma paródia descarada de Minecraft. De resto, será bem semelhante aos outros Somniums. Este Somnium possui dois desfechos, nós iremos tomar um caminho agora e futuramente voltaremos para tomar o outro caminho. A maioria dos pontos de interação conterá Investigate, que pode fornecer TIMIEs ou TIMIEs negativos, randomicamente. Precisaremos de diversos TIMIEs positivos para completar esse Somnium, então faça saves de segurança. Também guarde o TIMIE positivo mais poderoso que encontrar para a última tarefa, que precisará do melhor TIMIE que tiver. Siga as minhas instruções:

  1. No objeto em forma de picareta, escolha Pick Up.
  2. Vá até o Portão 2 e salve o jogo. Escolha Investigate. Queremos um TIMIE positivo, se vier um TIMIE negativo, volte o save.
  3. No mesmo Portão 2, escolha Dig.
  4. Na máquina de vendas ao lado, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos outro TIMIE positivo.
  5. Na mesma máquina de vendas, escolha Dig.
  6. Entre no buraco à esquerda. Na mesa de confecção A, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos mais um TIMIE positivo.
  7. Na mesma mesa de confecção A, escolha Make Disco Ball.
  8. No Portão 3, escolha Dig.
  9. Na mesa de confecção B, use um TIMIE e escolha Craft Monument.
  10. Entre no buraco à direita. No pedestal, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos mais um TIMIE positivo.
  11. No pedestal, escolha Place Monument.
  12. No pedaço de terra, escolha Dig.
  13. Entre na versão da Marble à esquerda. Na pessoa lá dentro, use um TIMIE e escolha Talk.
  14. Nos destroços ao final da rua, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos mais um TIMIE positivo.
  15. Nos destroços, use um TIMIE e escolha Use Love Bomb.
  16. Na porta espelho à direita, use um TIMIE e escolha Dance.
  17. Na Iris, é bom que tenha guardado um bom TIMIE, no mínimo um 1/4. Caso contrário, não conseguirá. Use seu melhor TIMIE e escolha Touch Core.

Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #19: Iris A e liberar um troféu:

MaiN1: Antinomic Conflict

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Iris.

DAY 4: MONDAY (irAI)

Driving

Haverá apenas cenas nesse dia.

DAY 5: TUESDAY (dakkAI)

Kumakura Office

Fale com Iris e com Moma, e esgote todas as opções de diálogo com ambos. Haverá mais três locais que devemos explorar hoje, então vamos começar por Matsushita Diner.

Matsushita Diner

Ota, Iris e Mizuki estarão aqui. Fale com a Iris e com a Mizuki e esgote os diálogos. Por fim, fale com Ota e faça todas as perguntas para adquirir o Appendix File #132: Rothschild e o Appendix File #133: Rockefeller. Se você veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter conseguido um total de 100 informações de apêndice do jogo, e então irá liberar um troféu:

Appendix Analyst

Esse troféu será liberado quando descobrir 100 arquivos de apêndice.

Na verdade, há um total de 142 arquivos de apêndice no jogo, apesar que apenas 100 são necessários para o troféu. Eu irei continuar identificando como conseguir os arquivos restantes, para deixar o guia completo. Por hora, vá para Sejima Residence.

Sejima Residence

O local parece desabitado, mas olhe atentamente para a varanda ao longe e verá que Sejima está recebendo a visita de uma pessoa bem improvável: Hitomi, mãe da Iris. Qual será a ligação de Hitomi com So Sejima? Após a cena, volte para Bloom Park.

Bloom Park

Irá adquirir o Appendix File #23: Skanda automaticamente. Fale com a Iris e esgote as opções de diálogo para adquirir o Appendix File #22: Isis and Iris e o o Appendix File #84: Osiris’s Resurrection. Depois que a aula de mitologia egípcia terminar, vá para Marble.

Marble

Fale com a Iris, e então com a Moma, esgotando todos os diálogos para adquirir o Appendix File #87: Mafia. Também irá receber uma revelação bem interessante: parece que o Pewter também está envolvido de alguma forma nessa bagunça. Hora de voltar para ABIS Headquarters.

Psync Control Room

Pewter está escondido no armário, use a visão de raio X para encontrá-lo. Depois de tirá-lo do armário, antes de começar a interrogá-lo, fale com a Iris e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #103: Bastet. Agora sim, fale com o Pewter e esgote todas as opções de diálogo para ver uma cena e adquirir o Appendix File #18: Aiba’s Electric Shock Function e o Appendix File #119: Main Branch Careers. Verá mais uma série de cenas e irá parar em Warehouse District.

Warehouse District

O local está fervilhando de mercenários. Use a visão noturna de Aiba para analisar o local. Cheque os mercenários, as barricadas e depois a van estacionada nos fundos com a visão de raio X. Iris está lá. Quando Moma aparecer, fale com ele e esgote os diálogos. Depois será a vez do Ota e da Mizuki aparecerem. Logo todos ficarão amigos, e após um grito de guerra motivacional, irá adquirir o Appendix File #45: Show No Mercy, Appendix File #111: Shoulder to Shoulder, Appendix File #128: Heart to Heart e Appendix File #135: We Stand. Chegou a hora de entrar em ação.

O que virá a seguir é mais uma cena de tiroteio, no qual precisará acertar os comandos para poder liberar um troféu, entre preste atenção. Durante o tiroteio, irá adquirir o Appendix File #15: SSR e o Appendix File #70: Wine and Underwear Are Best When Aged. Conclua o evento sem erros para liberar um troféu:

Battle: Attack on Mafia

Esse troféu será liberado quando terminar o tiroteio em Warehouse District sem erros.

Ikume Shrine

Fale com a Iris e esgote todos os diálogos para adquirir o Appendix File #79: Mass Hysteria e descobrir mais alguns fatos interessantes. Quando a conversa acabar, vá para Abandoned Factory.

Abandoned Factory

O item que está procurando está na estante, no fundo da sala, à direita da máquina de Psync. Ao encontrar o manual, logo irá iniciar o Psync.

PSYNCIN’ IN THE MaiN 2

Mais uma vez, teremos de passar por um Somnium dentro do jogo ShovelForge. Nesse Somnium, o tempo será bem menos restrito, e quase todas as ações geram TIMIES. Nós só precisamos garantir que sejam TIMIES positivos, pois eles são totalmente randomizados. Só haverá um caminho, desta vez, mas temos muitas coisas a fazer e pouquíssimo tempo. Siga as minhas instruções:

  1. No Egg-Shaped Monument no templo, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos um TIMIE positivo, se vier um TIMIE negativo, volte o save.
  2. No mesmo Egg-Shaped Monument, escolha Place on Pedestal. Receberá mais um TIMIE, certifique-se que seja um TIMIE positivo.
  3. No templo Chozuya, salve o jogo e escolha Investigate. Queremos um TIMIE positivo, se vier um TIMIE negativo, volte o save.
  4. No mesmo templo Chozuya, use um TIMIE e escolha Stick Your Hand in It.
  5. Há vários pedestais parecidos, aqui, use o mapa para localizar o pedestal Peach B. Vá até ele, use um TIMIE e escolha Take Monument.
  6. No pedestal Peach A, use um TIMIE e escolha Place Monument.
  7. No Egg-Shaped Monument Blue, use um TIMIE e escolha Pick Up.
  8. No pedestal Blue C, use um TIMIE e escolha Place Monument.
  9. No Egg-Shaped Monument Yellow, use um TIMIE e escolha Pick Up.
  10. No pedestal Yellow, use um TIMIE e escolha Place Monument.
  11. Vá ao templo onde a fruta da imortalidade apareceu e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #22: Iris B (veja a imagem abaixo para referência).
  12. No templo Chozuya, use seu segundo melhor TIMIE e escolha Dig.
  13. Na Iris, use seu melhor TIMIE e escolha Give Fruit of Immortality.

No decorrer desse Somnium, irá liberar o seguinte troféu:

The Dream Invader

Esse troféu será liberado quando encontrar Gray duas vezes em Somniums.

Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #21: Iris A e liberar um troféu:

MaiN2: The Eternal Ceremony

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Iris novamente.

DAY 6: WEDNESDAY (kekkAI)

Abandoned Factory

Assista a mais diversas cenas, incluindo os créditos, e irá concluir o jogo mais uma vez, realizando outro dos finais, mais especificamente a Rota de Iris. Irá liberar o seguinte troféu:

Iris Route: END

Esse troféu será liberado quando concluir a Rota de Iris.

Chegamos ao terceiro final do jogo, completando a Rota da Iris. Fizemos uma série de descobertas, incluindo parte das motivações por trás dos assassinatos, mas saiba que muita coisa aí é apenas besteira para te confundir da verdadeira motivação. Tem muito devaneio aqui, principalmente sobre a organização secreta Naixatloz. Saiba que ainda há muitos segredos a serem desvendados para saber o que está realmente acontecendo.

Na próxima parte do guia, iremos explorar a Rota da Hitomi. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 4 será publicada em breve!

Confira também nossos outros detonados.

Amante de RPG desde que me conheço por gente, mas tento jogar de tudo sempre que posso. Videogames são meu hobby e minha maior paixão, e passo todo o tempo tentando demonstrar isso ao mundo e explicar para familiares e amigos que não estou viciado (acho).

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022