Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.
Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.
Após enfrentar diversas dificuldades, encontramos Laurentius em sua fazenda. Entretanto, ele estava acometido da praga e mal pode nos ajudar, deixando que seu aprendiz fizesse o possível por nós. Infelizmente, Laurentius falece após um trágico incêndio, e só nos sobrou a fuga, e agora Amicia e Hugo tem um novo companheiro na aventura, Lucas.
Capítulo V: Os Espólios dos Corvos
Siga o aqueduto
Siga em frente enquanto conversa com Lucas e Hugo se afasta. Ao chegar no local onde o caminho segue para a esquerda, olhe nessa mesma direção sobre a colina, note a existência de uma planta que ainda não podemos pegar, um pouco abaixo dela, atrás de uma árvore temos um item. Continue e logo Hugo aparecerá com um escudo, permaneça no caminho, e um pouco mais a frente, note a passagem a esquerda, onde podemos voltar pelo caminho, mas na parte superior.
Um pouco mais a frente, voltando por essa trilha acima, encontraremos um baú aberto com alguns itens. Continue voltando nesse caminho até chagar na flor que vimos anteriormente, pegaremos a Gladíolo (3/13). Voltemos ao caminho principal e Hugo voltará a correr. Há um item no chão perto de um pequeno córrego, logo encontraremos um vale com uma cena assustadora.
Cruze o campo de batalha
Após a cena, desça pelo caminho do lado direito, teremos de caminhar sobre um mar de cadáveres para seguir em frente. Teremos de caminhar lentamente, como andar na lama por um breve período. Depois de alguns metros, o número de corpos diminui e você poderemos nos mover normalmente novamente.
- Nota: Estes cadáveres são de soldados ingleses e franceses, seguindo Eduardo III de Inglaterra e Filipe VI de França, e fazem parte da infame guerra dos cem anos, iniciada pelos dois monarcas devido a disputas sobre quem era o legítimo rei de França. O evento ficou conhecido históricamente como A Guerra dos cem anos.
Note a grande catapulta a direita, próximo a ela existe um item, mais ao fundo podemos pegar uma corda. Lembre-se de que agora podemos criar Ignifer usando enxofre, álcool e pedras. Se você não tem. Caso não tenha espaço para materiais, você pode criar munição para usar alguns desses recursos, sem deixar as coisas para trás. Mais tarde, à medida que você aprende mais receitas e aumenta o tamanho da sua bolsa, poderemos manter ainda mais recursos.
Volte para o caminho principal, e siga as lamparinas e chegaremos até um cavalo morto, nesse momento os ratos vão aparecer. Note o baú atrás de você, não deixe de pegar os itens aqui. Olhe para a esquerda e perceba o braseiro abaixo de uma árvore caída, ascenda ele usando a atiradeira com o ignifer. Partindo desse último, existe um palheiro mais a frente, ascenda ele e siga correndo até a lamparina a frente. Continue em frente, seguindo o caminho através das lamparinas evitando os ratos. Por fim, Hugo notará algumas pessoas à frente saqueando cadáveres. Eles vão fugir quando nos virem. Continue em frente até chegar a uma lanterna apagada.
Ascenda ela e corra para pegar os itens na carroça. Vamos em frente, passando pela grande maquina a direita, recolhendo mais itens. Feito isso, repare no feixe de madeira mais abaixo, precisamos de uma delas, mas o caminho está cheio de ratos. Olhe para cima e note que a ponta da máquina está em brasas, use a atiradeira para ascender uma chama e interá-ja com o mecanismo para baixar a máquina em chamas, quando fizer isso, mande Hugo pegar uma madeira no feixe.
Pegue a madeira com o pequeno, ascenda ela e siga para a lamparina mais a frente. Assim que chegar na lamparina, um guarda aparecerá, ele carrega uma lanterna e vem em nossa direção. Selecione a pedra em sua atiradeira, e mire na lanterna que o guarda segura, ao destruí-la, os ratos darão conta dele. Enquanto os roedores se alimentam, siga para a margem do córrego e desça por ele, siga um pouco a direita e note uma plataforma a esquerda, suba por ela e estaremos em um local com um baú, recolha os itens. Agora volte até o córrego e passe por baixo da ponte, vire a direita e siga até a lamparina.
Note a grande torre de madeira. Existe uma corrente segurando a grande porta, repare no feixo que segura a corrente, atire nele e a porta cairá. Um guarda aparecerá, ele não tem proteção, então acabe com ele atirando na cabeça, ascenda o braseiro bem a sua frente, criando o caminho que precisamos. Na estrutura de madeira, suba as escadas para recolher alguns bons itens, em seguida desça, usaremos a bancada.
- Atualização: Recomendo que atualize seu Equipamento: Bolsa de Munição. Poderemos levar mais rochas e Ignifer, coisas que precisaremos cada vez mais.
Feita a atualização, repare na carroça à direita de onde você esta, pegue uma madeira no feixe, ascenda e siga até essa carroça. Note o guarda a frente, em um pequeno cercado, chame a atenção dele usando um jarro e quando ele se aproximar, destrua a lamparina que ele carrega. Pegue o jarro perto da carroça, e empurre a carroça para a esquerda. Depois de alguns metros, você verá outro guarda. Este guarda está carregando uma lanterna alta. Este tipo de lanterna não pode ser destruído com uma pedra. Felizmente, ele não está usando capacete, então você sabe o que fazer. Não deixe ele ver você empurrando a carroça, fique em uma distância segura.
Após acabar com o guarda, empurre a carroça até o baú logo à frente, pegue os bons itens que estão dentro dele, assim como a Foice (8/26). Leve o carrinho até o local onde estava o primeiro guarda, ele ficará preço em uma poça de lama. Seguiremos pelo caminho iluminado à esquerda. Agache para se mover tranquilamente. Há guardas à frente, quando você chegar à próxima lamparina você pode encontrar pedras e álcool no chão.
Note que ha um guarda de prontidão bem atrás da vegetação e não temos como eliminar ele com a atiradeira. Deixe os garotos aqui e note que ele caminhará pelo local, quando ele fizer isso, rasteje ficando a luz da lamparina para que você esteja protegido dos ratos. Ele passará por uma tocha, pendurada em um poste, pegue a tocha e volte para os garotos. Existe um item a direita, mas como esta longe de onde deixamos Hugo, ele começará a entrar em pânico se você for buscar o item sem ele.
De onde os garotos estão, vire à esquerda e siga em direção ao aqueduto. Vá para a esquerda ao redor de uma árvore e você encontrará tecido, corda e pedras em alguns barris ao lado de uma pequena parede de pedra, mais a frente. Note que existem dois guardas saqueando corpos um pouco mais à direita de onde devemos subir, você pode matar eles, mas não existe razão para isso, pois não existem itens nesse local coloque a tocha no pedestal e suba pela parede.
Avançando, podemos encontrar um saco com pedras, haverá dois cadáveres pendurados em uma árvore, derrube-os para alimentar os ratos na área para podermos passar com segurança. Após derrubar os corpos e chama a atenção dos ratos, não suba pela janela, repare do lado oposto, próximo aos ratos tem uma passagem que leva até um baú com alguns itens, o mais importante é o Olifantes (9/26).
Após pegar o item, volte ascenda o braseiro e suba pela janela. Pegue a tocha na parede e avance. Perceba o soldado que está encurralado no fundo desse corredor, conforme avançamos, ele irá suplicar pela própria vida. Nesse momento, vote de onde veio e repare no pedestal na parede, coloque a tocha no pedestal e volte-se para o soldado, ascenda a tocha ao lado dele usando sua atiradeira, com essa atitude receberemos o troféu:
Salvadora
Salve um soldado
Ao salvar o soldado, pegue a tocha e siga na direção dele, que será grato e não nos fará mal, apenas siga saindo da torre mediante um buraco na parede à esquerda. Você cairá em uma poça de lama onde você soltará a tocha. Siga um pouco a frente e repare na pequena passagem a esquerda, siga por ela para pegar alguns itens, em seguida volte e siga em frente, após descer a escada, abaixe-se para não ser visto.
Não temos como afastar o guarda a frente, nesse momento, Lucas nos ensinará uma nova receita de artesanato que vai nos ajudar. Pegue os materiais que Lucas lhe entrega, ele lhe dará, esta é a receita do Somnum, que agora estará disponível para confecção no nosso inventário. Se aproxime do guarda sorrateiramente, e quando o ícone aparecer, coloque ele para dormir, após isso, pegue os itens no caixote ao lado.
- Nota: Caso tenha algum Somnium no inventário e seja agarrado por algum inimigo, podemos nos livrar dele, sempre deixe um desses com você.
Siga em frente, ascendendo a tocha, chegaremos em outra grande máquina, há um jarro ao lado da máquina e uma caixa de tesouro aberta contendo diversos itens. Quando estiver na máquina, peça para quer Lucas use a manivela, isso baixará uma cesta de madeira queimada, em seguida, Lucas soltará a manivela após alguns segundos, o que fará com que a cesta voe para frente. Ela balançará para frente e para trás, limpando os ratos à frente enquanto balança. Espere ela se balançar por uma segunda vez, quando ele estiver se movendo mais devagar, corra e suba as escadas até a próxima lamparina, enquanto a cesta de fogo assustar os ratos. Lucas ficará para trás na máquina, mas não deixaremos nosso amigo lá.
Quando estiver a salvo, note a passagem pequena na parede com uma tocha apagada, ascenda ela e peça para que Hugo entre pela passagem, pegando uma madeira no feixe. Pegue a madeira e volte-se para Lucas, peça para o garoto fazer um novo movimento com a cesta em chamas, e quando ela balançar pela segunda vez, volte até o garoto.
Agora, olhe para o local de onde você acabou de vir, note que um pouco mais a esquerda, existe uma passagem com um braseiro apagado bem longe. Ascenda a madeira na tocha e corra para ascender esse braseiro, pois precisaremos pegar o Balestilha (Báculo de Jacob) 5/11). Não ha mais nada o que fazer aqui, pegue uma madeira no feixe e volte até a maquina, repita o processo inicial para conseguir uma nova madeira. (chora não). De volta a Lucas e de posse da madeira, ascenda ela e siga até a próxima tocha, após a cena, suba pelo único caminho possível, encontraremos uma bancada e um baú com alguns itens.
- Atualização: Novamente recomendo que atualize Equipamento: Bolso de munição.
Após a atualização, note o palheiro mais a direita. Ascenda ele e corra para passar sobre a árvore caída. Haverá algumas pedras aqui, o carrinho está acorrentado, repare que estamos em um declive. Quebre o fecho da corrente com uma pedra, em seguida, corra atrás da carroça para ficar na luz, se proteger do dos ratos, enquanto a carroça vai morro abaixo, quando ela parar, pegue os itens no chão.
A direita, temos uma tocha que devemos ascender, repare no feixe de madeira. A nossa esquerda está um guarda. Ele está entre os ratos, carregando uma lanterna de vidro. Você pode destruir sua lanterna e deixar os ratos se alimentarem, ou andar para a frente, pois a torre acima tem uma plataforma de madeira suspensa por uma corrente. Se você atirar no fecho na corrente, a plataforma vai se abrir, liberando diversos cadáveres em chamas. De qualquer forma, você precisará atirar na porta para soltar os cadáveres em chamas, passaremos por aqui mediante essa ação.
Volte até o feixe de madeira, e ascenda uma delas na tocha, corra até os corpos em chamas do lado oposto. Ao chegar no pequeno muro, Hugo terá uma crise, mas Amicia consegue contornar a situação. Após passar pelo obstáculo, siga em frente até encontrar um guarda. Espere os dois guardas terminarem o que estão fazendo e caminhe em frente. Quando todos se afastarem siga em frente, pegue o álcool e a corda no chão logo após essa barricada. Quando encontrar o guarda no caminho, use uma pedra no caixote de armaduras a esquerda para criar uma distração, desça pela colina e pegue os itens antes de pular o muro.
- Nota: No próximo nível, ficaremos um bom tempo sem poder criar quaisquer itens, incluindo munição. Deixaremos muitas coisas para trás. Você deve criar todos os Ignifer que puder carregar agora, assim como um Somnum também, fique tranquilo, reporemos tudo em breve.
Seguindo em frente encontraremos um guarda interrogando dois saqueadores. Você pode chamar a atenção deles jogando uma pedra, ou apenas esperando o desenrolar da cena. De qualquer forma, esse é o final do capítulo V, receberemos o troféu:
Os Espólios dos Corvos
Conclua o capítulo 5
Chegamos ao final do capítulo V do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
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