Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.
Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.
Após um breve descanso, as preocupações voltaram. A mácula de Hugo avança impiedosamente, e os conhecimentos de Lucas não são suficientes para ajudar. Entretanto, á esperança caso consigamos um certo livro, que não será nada fácil de conseguir, por sorte Melie resolve nos ajudar, e assim partimos em uma nova aventura, mas dessa vez, sem os jovens garotos.
Capítulo IX: À Sombra das Ameias
Siga Melie
Assim que estiver no controle, siga em frente beirando a estrada a esquerda. Próximo a um tronco de madeira branco, encontraremos a Alfazema (6/13). Nesse momento, caso esteja seguindo o guia corretamente, também conseguirá o troféu:
Herbalista
Encontre 6 flores
Continuemos seguindo a garota através do pequeno muro, e ao subir a colina, ela encontrá um antigo amigo. Após a cena, peça para que ela abra a porta que esta trancada.
Encontre a universidade
Suba as escadas, mas agache-se e fique quieto. Dois guardas passarão por você no topo das escadas. Espere eles passarem e entre pela porta, siga pelas escadas até o topo, observe e caia pelo buraco mais ao fundo.
Vá até a universidade
Desça as escadas e note que os próximos guardas não podem ser alertados, mesmo se você quiser fazer isso. Estaremos inertes até eles saírem. Bem ao nosso lado tem uma pequena sala com uma escadaria de madeira, desça por ela e pegue os itens nos fundos. Siga atravessando a rua e note os itens sobre a mesa, tome cuidado com o guarda que está bem a frente, ele alerta sobre a Inquisição ter tomado a cidade, teremos de acabar com ele usando o devorantis.
Após acabar com o guarda, pegue uma madeira no feixe e ascenda ela na tocha perto das escadas, siga rapidamente para tocha que esta apaga no meio dos ratos e ascenda ela, em seguida volte e pegue mais uma madeira no feixe, e ascenda nessa última tocha. Siga em frente até o braseiro aceso, e caso precise pegue o jarro no local. Siga pelo beco a esquerda e pule a barreira de madeira.
Logo a frente, colete os itens e em breve você verá dois guardas. Um deles sairá, deixando o outro, chame a atenção deste e use um devorantis com uma pedrada para acabar com ele. Note que atrás de uma cerca de madeira existe um feixe, pegue uma madeira e ascenda na tocha, seguindo para a área iluminada bem na sua frente, e logo em seguida, pegando os itens mais ao fundo. Vire à esquerda e desça o beco iluminado, encontrando uma trilha com vista para outra rua abaixo, do seu lado direito, siga essa trilha e suba pulando a barreira de madeira.
Testemunharemos uma discussão, e logo em seguida, os ratos vão tomar as ruas, afugentando as pessoas, caso precise, pegue as pedras que estão bem ao seu lado. Note a lamparina apagada mais ao fundo, por onde as pessoas fugiram, guarde essa localização, pois precisaremos dessa lamparina em breve. Siga caminhando pelas madeiras, e na sacada a esquerda, pegue alguns itens. Caso esteja com seu inventário cheio, crie alguns Ignifer ou devorantis. Suba no telhado e desça as escadas, siga a esquerda pegando mais itens e uma madeira no feixe, volte e teremos de ascender a madeira na tocha, indo em direção a tocha apagada que mencionei a pouco. Seja rapído.
Iremos até onde os dois homens estavam, assim que chegar ascenda a tocha e recolha os itens no baú, esses itens são importantes, não deixe de pegar. Faça o caminho de volta e desça pela borda a frente. Siga pela rua e encontraremos uma mulher discutindo com um guarda, assim que eles acabarem, passe pela porta um pouco a frente, a direita. Assim que entrar, note que o ambiente está cheio de ratos. Com sua atiradeira, derrube o corpo do homem que se enforcou e um guarda entrará na sala atraído pelo barulho. Espere um pouco e logo em seguida, quebre sua lamparina. Pule pela mesa pegando o item a esquerda, siga por onde o homem veio, pulando a mureta, abra o baú e pegue o Velino (16/26) em seguida volte da mesma forma, mas agora suba a escada a direita.
Recolha os itens aqui também, caso queira, verifique os corpos na cama e em seguida saia pelos fundos.
Saindo da casa, estaremos diante de mais um terror imposto pela inquisição. Há um guarda discutindo com um homem lá embaixo. Parece que a Inquisição executou seu filho. O homem sairá após a conversa. Desça a escada e pegue os itens no fundo, a porta a esquerda não poder ser aberta e no corredor do lado oposto encontraremos algumas pedras. Desça mais um lance de escadas para estar diante de uma barricada e uma passagem com ratos, note o guarda mais ao fundo a direita, use um jarro para chamar sua atenção e depois acabe com ele usando o doravantis e uma pedra.
Olhando para os corpos enforcados, note que você pode derrubar os corpos, faça isso e em seguida passe abaixado seguindo pela esquerda, não deixe de pegar os itens antes de sair. Assim que passar pela porta olhe a direita e note a tocha apagada. Observe o guarda de capacete na passarela. Você deve matar o guarda usando Devorantis e uma pedra antes de acender a tocha. Caso contrário, ele virá atrás de nós, dificultando as coisas. Acabando com o guarda, ascenda a tocha e pule a barricada, note a passagem a direita que leva até a forca, voltaremos aqui, siga até chegar onde o guarda estava, pegue os itens e uma madeira no feixe, mas não ascenda ainda.
Volte com a madeira até a passagem que mencionei a pouco, pegue a pedra e álcool em uma caixa ao longo da parede esquerda. Há uma saída à frente, mas esta bloqueada, saia pela esquerda. Note o baú a esquerda, ainda não podemos chegar até lá, vire a direita e ascenda a tocha, volte por esse caminho até o feixe de madeira, pegando uma madeira e levando novamente entre os ratos, e agora vá até o baú. Após pegar os itens, use uma madeira para voltar, pule o alambrado novamente, mas dessa vez vá em direção ao braseiro, pegue algumas pedras e desça seguindo pelo beco, Amicia se abaixará automaticamente para passar pelo vão.
Continue em frente pegando álcool e enxofre em um carrinho pequeno do lado direito. Você não vai vê-lo a menos que você olhe para trás enquanto passa. Continue em frente até enxergar a universidade, desça por uma escadaria e chegaremos em um cemitério. O portão está trancado, então vire à direita seguindo pelo beco.
Encontraremos um novo tipo de lamparina, podendo direcionar o raio de luz. Direcione a luz para o barril com os materiais sobre ele ao longo da parede direita. Você pode caminhar ao longo do feixe de luz para alcançar os materiais no barril enquanto está protegido dos ratos.
Volte até a lamparina e direcione ela para porta a esquerda. Há pedras e couro ao longo da parede dos fundos. Há um baú à esquerda que contém enxofre e ferramentas e uma bancada à direita do baú, você deve ter visto né?
- Atualizações: Recomendo que atualize sua Atiradeira: Bolsa.
Feito isso, suba a escada. Há um guarda saqueando um cadáver no canto da sala, ele está usando uma daquelas lanternas focadas para se proteger dos ratos na sala ao lado. Apenas direcione a lanterna para a passagem mais a direita, o atacarão. Você pode mover a lanterna de volta para o cadáver dele para verificar se ele deixou cair alguma coisa, no meu aso, não deixou nada. Direcione a luz e entre na sala ao lado pulando a barricada à direita do guarda. Há outra lanterna giratória e ratos à sua frente. Aponte a lanterna para a porta do outro lado da sala para manter os ratos afastados, depois avance para essa porta e pule a barricada à esquerda. Vá até a janela e saia.
Durante a cena, saberemos um pouco sobre o Episanguis,um novo mineral criado pelos ratos. Desceremos e passaremos pelo muro, através do braseiro aceso. Há pedras e enxofre em algumas caixas na cerca à sua esquerda. Do outro lado do pátio, ao lado da igreja, encontraremos couro e álcool em uma caixa de madeira. Siga a direita até o poço cheio de ratos. Há uma lanterna não acesa bem ao lado dos ratos, ascenda ela e siga pelo poço. Há álcool e pedras em uma caixa perto de você e próximo da lanterna, você encontrará seu primeiro Episanguis.
Conforme o homem mencionou anteriormente, agora poderemos criar o Odoris no nosso inventário. Precisaremos de 1 Rocha, 1 Enxofre e 1 Episanguis, para criar 2 Odoris por vez. Ao usar o item, todos os ratos em uma área serão atraídos por elae. Todo rato correrá para o Odoris. Os efeitos duram apenas alguns segundos, então esteja ciente de que você não pode ficar na área por muito tempo.
Outra coisa importante é que além da munição, o Episanguis é usado para realizar atualizações de equipamentos especiais. Essas atualizações estarão disponíveis agora, mediante a quantidade que você tenha do item. Não há troféus para desbloquear essas atualizações de Alquimia, portanto faremos elas com moderação para não afetar as atualizações que vão nos gerar troféus, certo?
Para sair do local, use o Odoris, volte até a rua que nos trouxe aqui, use seu novo item novamente para conseguir passar pelos ratos, o portão está trancado, nem tente. Vamos em frente e encontraremos Tecido, Enxofre e pedras em algumas caixas no lado esquerdo do caminho. Logo após estaremos diante de outro poço cheio de ratos. Use um Odoris no lado direito do poço, e desça passando pelo lado esquerdo, até a lamparina na outra extremidade do local. Vire rapidamente a lanterna para a direita, de modo que ela impeça os ratos de voltarem, pegue os itens aqui.
Suba a colina recolhendo os itens, estamos diante de outra lanterna móvel. Direcione ela para ambos os lados para pegar alguns itens nos becos, no lado direito, terá de usar um odoris. Agora volte até a lanterna, use um Odoris no canto esquerdo do beco, atraindo todos os ratos, em seguida use a lanterna para deixá-los presos, liberando nosso caminho.
Pegue o item bem a frente. Quando encontrar o carrinho, mova ele para longe da parede, e pule pelo muro onde ele estava, estamos atrás daquele portão que passamos anteriormente, vire a esquerda e pegue o Pedaço de transis (17/26) no pequeno mausoléu, volte até o carrinho. Levaremos ele até a parte de baixo da colina, a direita. Agora poderemos subir até a parte mais elevada. Passe pelo portão entre-aberto e vire a esquerda para encontrar diversos itens. Siga em frente pela rua até encontrar uma barricada, pule por ela.
Passe pelos cadáveres e ignore o moribundo logo a frente, não podemos ajudar, logo a frente, um pouco mais a direita poderemos recolher alguns itens. Caso esteja com o inventário cheio, crie alguns ignifers ou devorantis para ganhar espaço. Continue até encontrar um Guarda com Capacete que está conversando com alguns ratos em uma gaiola. Há mais ratos à espreita no beco à sua esquerda. Claro, você poderia usar Devorantis para cuidar dele, mas há uma maneira melhor. Apenas jogue um Odoris nele e os ratos sairão do beco e o matarão. Além de matar o guarda, isso permitirá nossa passagem, e mesmo depois que o Odoris se desgastar, os ratos ficarão se alimentando do maldito guarda da inquisição.
Note que do lado direito dos ratos existe um beco. Pesse cuidadosamente por ele e encontraremos um baú com itens importantes, como, por exemplo, uma ferramenta. Agora volte tomando o mesmo cuidado e passe pelo beco do lado oposto, passando por baixo das madeiras até encontrar um lance de escadas. Encontraremos um Guarda com Armadura. Esses guardas, além de usarem capacetes, eles carregam grandes escudos de metal, ainda podemos usar o Devorantis obrigando eles a tirar o capacete, mas quando eles se virarem para enfrentá-lo, eles levantarão seus escudos para proteger suas cabeças, dificultando que você acerte a cabeça deles.
De qualquer maneira, desça as escadas silenciosamente, e se esconda atrás da cerca a direita. Perceba a caixa com armaduras do outro lado, o que devemos fazer é jogar uma pedra nas armaduras para chamar a atenção do guarda, e em seguida use um odoris para chamar os ratos para o banquete. Atrás da caixa com armaduras e onde o guarda estava existem itens de você deve recolher.
Agora passe pela pequena ponte de madeira até encontrar mais guardas, um em uma bancada e outro próximo a uma lanterna móvel. Siga silenciosamente pelo beco a esquerda e no final poderemos ver uma caixa com armaduras do outro lado da cerca. Jogue uma pedra e o guarda virá verificar o barulho, volte rapidamente até a lanterna posicione ela na parede a direita, agora jogue um odoris onde o guarda esta verificando o som, agora é só matar o guarda da bancada com uma pedrada e recolher os itens onde ele estava.
Volte até o local onde jogou a pedra, mas dessa vez, note a parede a esquerda. Suba por ela e encontraremos centenas de ratos confinados em um espaço. Use uma luminosa para acabar com eles, e siga passando pelo local para encontrar o Carrinho do Alquimista (02/05).
Volte até o local da lanterna e afugente os ratos, deixando o corredor a frente livre, passe por ele e após a cena, pegue os itens a esquerda. Siga pelo lado oposto subindo a escada e estaremos diante da entrada da universidade.
Entre na universidade
O local está cheio de guardas e alguns ratos aprisionados em gaiolas. Uma das gaiolas de ratos está pendurada em um elevador. Note os guardas na parte de baixo, um deles, mais a direita carrega uma lanterna, quebre a lanterna dele e imediatamente jogue um jarro no centro do local, quanto eles forem verificar o barulho, quebre o fecho com uma pedrada, os ratos cuidaram de todos eles.
Siga pelas escadas pegando os itens a esquerda, circule a parede pegando os itens a direita, e assim que chegar em uma barreira de madeira, verá um guarda protegido por uma tocha e capacete. Jogue uma pedra na caixa de armaduras para chamar a atenção dele, em seguida use a combinação doravantis + pedrada. Recolha os itens mais ao fundo, na parte inferior, onde estão os ratos, existem alguns itens, o mais confiável de se pegar é o episanguis, os outros podem ser arriscados. Quando acabar, suba as escadas anteriormente protegidas pelo guarda que matamos.
Estamos diante da entrada da universidade, mas antes de fazer o que esta ponderando fazer, olhe para a direita e note os dois guardas chegando. Um deles está protegido, o outro não. Quando eles pararem diante de uma mesa, siga eles de longe e use um doravantis no que está de capacete, imediatamente mate o outro com uma pedrada, em seguida mate o outro também. Siga até onde eles estavam e pegue os itens, dentre eles o Tabuleiro de xadrez (9/11).
Para entrar na universidade, temos dois caminhos, um mais difícil e outro mais fácil. O caminho mais fácil consiste em descer o beco atrás do prédio, de onde vieram os dois guardas que acabamos de matar. Isso vai levá-lo para a universidade e terminar o capítulo, mas esse caminho fará com que percamos um troféu! Temos de entrar pela porta da frente.
Há 2 Guardas Blindados guardando a porta. Teremos de ir de encontro a esses guardas e, em seguida, abater o guarda mais longe de nós com Devorantis. Isso fará com que o outro guarda se afaste para ver o que acontece com o amigo em pânico. Acerte ele também com Devorantis, depois mude rapidamente para pedras. Mate o primeiro guarda com uma pedra, e siga com uma pedra para o outro. Fazendo corretamente o caminho estará livre.
Vale ressaltar que não é preciso matar os guardas para entrar, você pode apenas chamar a atenção deles, para isso existe um jarro bem a direita deles. Não é um jeito muito desafiador, mas funciona. Ao entrar o capítulo termina e receberemos os troféus:
O jeito difícil
Entre pela porta da frente
À Sombra das Ameias
Conclua o capítulo 9
Chegamos ao final do capítulo IX do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
Caso queira colaborar conosco, entre fale conosco: contato@gamesever.com.br