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A Plague Tale: Innocence | Detonado / Guia de Platina (Capítulo IV: O Aprendiz)

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Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.

Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.

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Após conseguir informações sobre Laurentius com o Monge no mosteiro, tivemos da passar pelos porões do local enfrentando a ameça dos ratos. Apesar das dificuldades, conseguimos atravessar o local, e ainda fortalecemos o laço entre Hugo e Amicia. Vamos em frente, encontrar quem pode nos fornecer alguma ajuda.

Capítulo IV: O Aprendiz

Vá para a fazenda de Laurentius

Quando estiver no controle, siga pelo caminho e muito em breve Amicia verá um mosteiro bem mais distante. Assim que terminar de avistar a construção, vire a direita, descendo em meio a vegetação para encontrar um pequeno caís. Pegue o tecido e o Álcool, e note um tronco próximo à cama improvisada, pegue o Recipiente hermético (8/26). Hugo iniciará um breve diálogo, mostrando ainda mais seu apreço pela natureza. Voltemos um pouco mais acima a direita, e mais a frente encontraremos uma fogueira com Enxofre e Salitre.

Voltemos para a trilha principal seguindo em frente, quando você chegar à cerca de madeira ao lado da estrada, vire à esquerda indo atrás de algumas árvores e encontraremos um velho carrinho quebrado, contendo couro e pedras. Siga pela estrada até encontrar um corpo servindo de alimento para os corvos, continue e quando ouvir vozes, se abaixe e siga para trás do carrinho, seguindo para a vegetação a direita. São dois guardas, e não conseguiremos distrair os dois ao mesmo tempo, então espere na grama e ouvindo a conversa deles. Após a conversa, um dos guardas sairá da estrada. Quando ele estiver mais longe do que o segundo guarda, mire e jogue uma pedra na caixa com diversas armaduras.

O guarda virá conferir o que causou o barulho, espere até que ele termine de olhar e quando ele estiver voltando ao posto, de costas para nós, siga em direção a pilha de madeiras, movendo-se para a direita para se esconder. Siga a estrada ao virando à direita e Hugo apontará uma ponte que leva em direção à fazenda. Note também que há um guarda, esse sem proteção, use a atiradeira para matar ele, seja rápido, pois o som chamará a atenção dele, antes de ir embora, pegue todos os itens no local. Siga em frente e chegaremos em um cruzamento.

Repare nos guardas a direita, mas não siga por esse caminho, vá abaixado pela esquerda, ignorando a vegetação, se esconda atrás co carrinho e quando o guarda se afastar, siga até o baú para recolher alguns bons itens, caso seja avistado, siga para a vegetação que ignorou a pouco e se esconda lá. Ainda na vegetação, Hugo avistará uma passagem, mas temos um guarda patrulhando o local, precisaremos distrair o guarda para que Hugo possa passar sorrateiramente.

Jogue uma pedra no balde do espantalho à esquerda, espere até que o guarda passe por sua posição para inspecionar o barulho, em seguida, mande Hugo seguir pelo buraco e destrancar a janela da casa para podermos passar. Enquanto o guarda inspeciona o barulho e Hugo segue em direção à casa, siga abaixado para a Vegetação mais à direita da casa, seguindo imediatamente para a janela, por onde devemos passar. No local, pegue a ferramenta na estante mais à esquerda.

Olhando pelo buraco a esquerda, na parede da casa, podemos avistar um guarda de prontidão, lance um jarro pelo buraco, mais ao fundo para chamar a atenção dele, em seguida pegue outro jarro na prateleira e vá para a vegetação mais ao fundo, imediatamente, podemos constatar que o local está cercado por guardas. Estamos próximos à ponte que leva a fazenda que vimos anteriormente. Infelizmente não podemos passar, pois os guardas foral alocados para cá antes de chegarmos. Note que os guardas vão começar uma conversa, ficando de costas para nós, nesse momento siga para o lado oposto, em direção ao item sobre uma pilha de madeiras e se esconda ali.

Estamos em uma serralheria. No local, existe um guarda patrulhando, mas ele não está usando capacete. Espere até que ele se vire e acerte ele na parte de trás da cabeça com uma pedra, com cuidado, pois a mira automática pode indicar a lanterna, e não queremos fazer isso né, após abater ele, inspecione o corpo. Não suba a escada, permaneça na parte de baixo e pegue o item mais a frente e próximo a uma pegue na escada, mais a frente. Note o guara bem na sua frente, selecione seu jarro e jogue ele sobre a cerca de madeira, o mais longe que puder, quando o guarda se afastar, passe por ele e vá até a janela a direita.

Pulando a janela, estaremos diante de uma bancada, hora de usar os recursos que recolhemos até aqui.

  • Atualização: Sugiro outra atualização para o Equipamento: Bolso para permitir que possamos carregar ainda mais materiais. Quanto mais você puder carregar, menos você tem que deixar para trás, e quanto mais recursos tiver, mais atualizações poderá efetuar, simples e prático.

Após terminar a atualização, siga beirando o rio a esquerda e você chegará em um pomar, em determinado momento, Hugo correrá e sugerir uma brincadeira, ele vai se esconder e tentar nos assustar. Quando ele começar a brincadeira de esconde-esconde siga em direção ao local onde ele entrou, dê a volta pelos fundos, olhando a direita e pegue-o pelas costas. Ao fazer isso, receberemos o troféu:

Achei!

Brinque de esconde-esconde

Caso precise, assista o vídeo abaixo:

Quando terminar, siga para o pado direito do pomar até chegar na margem do rio, procure por um barco com alguns itens, dentre eles o Diário de um alquimista (4/11). Partindo desse ponto, siga pelo caminho à esquerda do barco até chegar em um muro, entre na cabana logo a frente e pegue os itens no baú.

Saia dessa casa por onde entrou e desça a pequena colina, pegando algumas pedras no carrinho, caso precise. Observe por baixo do pomar a direita, existem dois guardas, espere eles se afastarem e passe correndo pelos dois, se escondendo atrás do muro, quando o homem estiver colocando areia no carrinho do lado oposto, passe por ele até a vegetação a frente. Perceba mais dois guardas patrulhando o local, passe por eles assim que eles se cruzarem, você chegará bem próximo de uma cabana, mas com um guarda de frente para a porta. Jogue um jarro do lado esquerdo da cabana, chamando a atenção dele, em seguida entre pela porta e pegue os itens na casa, quando acabar, pule a janela e saia pelo fundo da casa, entrando na vegetação.

Nessa parte, note o guarda bem próximo de nós, jogue uma pedra no espantalho para chamar a atenção dele e passe sorrateiramente pelas costas dele, até a vegetação mais a frente, não deixe de pegar o jarro mais a esquerda. Note os guardas um pouco mais a frente, use o jarro para chamar a atenção deles e siga para a vegetação que está bem atrás da carroça, se chamar a atenção de algum guarda, tente se esconder na vegetação.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Siga até o muro mais ao fundo, e note os escombros de uma construção, pule pela janela e Amicia perceberá uma movimentação, assim que avançar, Hugo terá uma crise, teremos que carregar o pequeno. Note que enquanto carregamos ele, não poderemos correr, se esconder e sequer se movimentar lateralmente, só podemos ir em frente, façamos isso, no final do caminho, você vai se deparar com uma poça de lama. Amicia colocará Hugo para baixo parano chão para que eles possam continuar através da lama, onde também não temos agilidade, mas é apenas por um curto período.

  • Nota: As poças de lama nesta área são devido as enormes quantidades de sangue de todos os porcos abatidos na área. Há tanto sangue que se misturou à sujeira e criou poças de lama.

Note que ao avançar, uma legião de ratos aparecerá, se abrigue na luz da lamparina e siga pelo caminho a esquerda até a outra área iluminada. Avance pelo caminho e vire à esquerda e siga o caminho em direção à fazenda, conforme você segue pela trilha, mais ratos irromperão do chão à frente, bloqueando seu progresso em direção à fazenda. Vire à direita ao longo do caminho alternativo até a tocha logo à frente à direita.

Quando sair dessa tocha, corra ao longo do lago sem parar, desviando dos ratos que aparecem, inevitavelmente você chegará em uma última tocha, onde pode pular o muro. Quando estiver na parte superior, siga a esquerda e pegue algumas pedras, note que existe algo prendendo uma cerca, acerte nessa fechadura para causar um desmoronamento, tirando os ratos do caminho, passe pela lama de sangue e siga em frente, reparando na passem a direita, que esta cheia de ratos, siga até a outra fonte de luz.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Note duas coisas, a primeira é que existe um baú com alguns itens atrás da carroça, a segunda é que devemos pegar uma madeira e voltar até o caminho que estava cheio de ratos, pouco tempo atrás. Ascenda a madeira no fogo e siga pelo caminho o mais rápido que puder, note o braseiro um pouco mais a esquerda, ascenda. Partindo desse braseiro, pegue mais uma madeira e ascenda, siga até o carrinho do outro lado, mas tome cuidado com a lama mais a esquerda, se cair nela, provavelmente não dará tempo de ascender ou retornar ao braseiro anterior. Nesse local, existem dois importantes itens próximo ao carrinho, não deixe de pegar.

Agora siga para trás do carrinho e comece a empurrar ele, note que o controle dele é realizado através da câmera. Siga empurrando o carrinho ao longo do caminho, quando chegar no portão da fazenda, estaremos em segurança.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Encontre Laurentius

Entre pelo portão, a primeira coisa a fazer é procurar pelos nossos sagrados itens. Assim que entrar, siga pelo lado direito, encontraremos uma caixa com alguns itens. À esquerda da entrada, Hugo comentará sobre o poço, imaginando o que pode espreitar lá dentro.

Ao lado do poço, no que restou do moinho de vento em ruínas que você viu de longe existe uma caixa com mais itens. A porta da frente está trancada. À direita da casa você pode interagir com o cavalo, enquanto Hugo está mais interessado no porco no curral mais à direita. Você também pode inspecionar o grão de volta perto do curral.

Logo atrás de você, está o celeiro, onde encontraremos mais uma caixa com itens, pegue eles e siga na direção do cavalo, onde encontraremos mais uma porta fechada, no fundo da casa, Hugo encontrará uma Aquilégia (2/13). Volte até a porta anteriormente fechada, passe Hugo pela pequena janela e ele abrirá a porta. Entre e note a bancada a esquerda.

  • Atualização: Recomendo que atualize a Atiradeira: Cordas.

Quando terminar, passe pela porta e suba as escadas, entre na primeira porta a sua frente para começar uma cena.

Encontre o laboratório de Laurentius

Antes de descer, siga para sala ao lado, no local encontraremos o V.I.T.R.I.O.L (7/26), agora podemos voltar ao nível inferior da casa, o local esta cheio de ratos. Na última parte d escada, note a lamparina do outro lado, com um saco de alimentos. Precisamos derrubar os sacos e destruir a lamparina para os ratos terem acesso aos sacos. Após fazer isso, saia da casa pela porta bem ao lado dos ratos e siga para o celeiro.

Saia do celeiro por onde entrou, e note que ao lado do porco existe um saco com ração, pegue o item e arraste ele com a ajuda de Lucas até o celeiro, o porco seguirá você, deixe o saco de ração lá dentro, com o porco, Lucas fechará a porta. Siga o garoto e quando puder, suba a escada, chegando na parte superior interna do celeiro. Infelizmente teremos de sacrificar o porco, quebre as duas lamparinas que o mantém a salvo. Enquanto o porco é atacado, desça a escada até o térreo. Lucas abrirá uma porta que leva a uma adega abaixo do celeiro. Entre no laboratório subterrâneo.

Junte os materiais para Lucas

Lucas solicitará alguns materiais espalhados pela sala. Pegue tudo que puder e em seguida leve para o garoto. Não fale com Lucas até que você tenha olhado ao redor da sala e coletado todos os materiais e examinado todos os objetos para interações opcionais da história. Após falar com ele, você pode não ser mais capaz de alcançar todos os materiais e interações na sala. Quando estiver pronto, fale com o garoto.

Lucas vai nos ensinar a receita do Ignifer. A receita usa 1 pedra, 1 enxofre e 1 álcool, e produz 2 Ignifer. A partir de agora você pode o item a qualquer momento, desde que você tenha os ingredientes necessários.

Ascenda as brasas com um Ignife

Podemos usar o novo item para ascender braseiros a distância, para isso basta equipar o Ignifer na atiradeira como se fosse uma pedra. Note o braseiro um pouco mais a frente, lance o Ignifer sobre o braseiro e ele ascenderá.

Volte até Laurentius

Feito isso, suba a escada à sua frente de volta para o segundo andar. O local está cheio de ratos, ascenda o braseiro, Hugo e/ou Lucas vão subir a escada, siga eles pela varanda, saia do celeiro e note que o pátio está cheio de ratos, ascenda o braseiro abaixo e desça as escadas, uma cena acontecerá.

Fuja da fazenda de Laurentius

Após a fuga do cavalo com a carroça em chamas, vários pontos com feno vão ficar em chamas, siga rapidamente por esse caminho, pois essas chamas não duram muito, quando encontrar montes de feno apagados, use a atiradeira com Ignifer para ascender rapidamente e assim poder continuar até os destroços em chamas da carroça. Não precisa fabricar mais do item, o jogo fornece automaticamente. Repare que atrás dos destroços da carroça, existem diversos itens, após pegar todos, repare no moinho mais a frente.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Se posicione de frente para ele, e use a sua atiradeira para lançar um Ignifer sobre as hélices e com brasas, assim que ascender, passe correndo se dirigindo para a direita do moinho, onde ha uma passagem pelo muro. Corra desesperadamente enquanto os ratos brotam do solo, se conseguir escapar, estará a salvo no barco. Esse é o fim do capítulo.

O Aprendiz

Conclua o capítulo 4


Chegamos ao final do capítulo IVdo nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innicence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar, fale conosco em: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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