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ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist — Detonado / Guia de Conquistas — Capítulo 17: Laboratório Biológico

Está com alguma dificuldade em ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist? Então acompanhe nosso detonado / guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo, detalhando todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox, Switch ou Steam!

Laboratório Biológico

Essa área terá inimigos muito fortes e com golpes difíceis de esquivar, jogue com cuidado para não morrer com frequência. Siga pelo lado esquerdo e logo que entrar na próxima sala, use Garm para subir, encontrando algumas plataformas e Materiais x2000 no canto direito. Complete a área, deixando o mapa azul, e volte para a sala inicial, anterior a essa. Use Garm para subir, note o sarcoma a direita com um baú dentro, do lado esquerdo, uma passagem, entre por ela para encontrar o Ponto de Descanso: Biblioteca Proibida. Recomendo que você use o Machado, mas fica ao seu critério.

Terminando, note que podemos seguir por dois caminhos, a esquerda e pela passagem no teto, vamos pela passagem superior. Assim que chegar na nova área, cuidado com os dois inimigos que se parecem com aranhas, eles atacam frontalmente e explodem quando estão próximos da morte, ataque pelas costas deles. Nessa primeira parte, podemos somente subir, faça isso e lide com mais alguns inimigos rastejantes, ignore a primeira passagem superior e siga totalmente a direita e suba pela passagem, lide com o inimigo e colete o Registro de Caladrius.

Desça e siga pela passagem no teto que ignoramos a pouco, suba e lide com os inimigos rastejantes, continue a esquerda, mas não saia do corredor. Note os escombros no teto pouco antes da saída, use Garm para se projetar contra o teto e encontrar uma Passagem Oculta, abra o baú para encontrar um Grimório. Caso esteja seguindo o guia corretamente, você receberá a conquista

A Ferro e Fogo

Maximize a criação de objetos no Ateliê.

Desça e continue indo pelo lado esquerdo, na próxima sala, lide com os inimigos e note que a sala é um grande corredor vertical, para cima e para baixo. Também existem dois sarcomas no centro, mas ignore tudo isso nesse momento e mantenha-se a esquerda até a próxima sala. Antes de seguir com o elevador, elimine ambos inimigos no ar e na água, agora tome o elevador até chegar na extrema-esquerda, tomando cuidado com mais dois inimigos. Não saia ainda, note que pouco antes de chegar no final do trajeto a esquerda, há uma plataforma no teto onde você pode subir, pouco depois da passagem que é a saída, use Garm para encontrar Materiais x3000. Saia pela passagem a esquerda até a próxima sala.

Nessa sala, use a habilidade de Garm enquanto desvia dos lasers e lida com as minas de eletricidade, no canto superior direito você encontra Destroços x600. Volte para a sala anterior e use a passagem no teto para sair. Nessa nova área, estaremos no Ponto de Descanso: Telhado. Perceba que essa sala tem duas saídas, uma a esquerda e outra superior direita, vamos pelo lado direito. Esta sala não tem nada além de inimigos, então passe por ela e você chegará a uma pequena área fechada. Fale com o NPC à sua frente e gire a alavanca no final. Isso abre o portão abaixo.

Voltando para a sala como Ponto de Descanso, siga a esquerda, eliminando os pássaros nessa sala, no final, suba pelo cano para sair dessa sala, não há nada para coletar aqui. Na próxima sala, encontraremos a máquina de criar ratos novamente, siga pelo lado esquerdo para encontrar uma saída, chegando em uma nova sala com lasers e um inimigo logo acima. Antes de tudo, saia a esquerda para completar o mapa e volte a sala anterior. Use Garm para subir e se projetar a direita para encontrar uma plataforma com uma alavanca, acione ela, tomando cuidado com os inimigos. Após acionar a alavanca, saia pela passagem esquerda um pouco abaixo desta, lide com mais alguns inimigos e abra o baú para coletar a Joia Primeva dos Núcleos. Desça e volte para a sala com os ratos

Dessa vez desça, sempre tomando cuidado com a máquina de ratos, que sempre é um problema. Siga até a parte mais baixa e desça, chegando em uma área mais ampla. Nessa nova sala, cuidado com os sacerdotes e seus lasers, podemos ir para ambos os lados, a esquerda temos um sarcoma que não podemos romper ainda. Desça até o fundo e desça mais um andar, cuidando de mais inimigos, e finalmente, desça para chegar no fundo da área. Volte até o segundo andar (antes de subir para a área com os ratos), saia a direita.

Estaremos em uma sala com dois NPCs, um sarcoma no piso e outro na parede superior direita, que irritantemente, ainda não podemos romper, quebre o sarcoma no piso para descer. Acione o Ponto de Descanso: Esmeralda da Sabedoria, converse com seus Homúnculos se tiver algum diálogo disponível e faça os ajustes que precisar. Volte até o eixo que acabamos de descer, siga a esquerda, converse com o sacerdote e use Garm para subir e recolher um Fragmento de Amuleto.

Volte em direção ao Ponto de Descanso, perceba que você ainda pode continuar descendo, mas não queremos fazer isso, passe direto e saia pelo corredor direito. Você encontrará um portão fechado, não há nada a fazer, volte até a sala anterior e dessa vez, use Garm e saia pelo canto superior direito. Continue a direita, elimine a máquina de ratos e o sacerdote, você pode descer ou continuar a direita, iremos na segunda opção, apenas para marcar o mapa, já que estaremos em um local conhecido. Volte a sala anterior e desça, explore o lado direito para chegar na parte inferior de onde já exploramos e deixamos o eixo com os sarcomas. Volte para a sala anterior, do lado esquerdo, existe uma porta que você ainda não pode abrir, feito tudo isso, volte ao Ponto de Descanso que visitamos anteriormente.

Lembra do eixo que podemos continuar descendo? Salve seu progresso e siga por ele. Na parte inferior, siga pelo lado esquerdo até acionar uma cena com Nola. Terminando, volte e siga a direita, desça e siga à esquerda do sacerdote para encontrar o Diário da Lilia. Siga em frente pelo lado direito para entrar em um combate com o Mini-chefe da área.

Agressor

Nosso inimigo é uma cópia simplificada de Nola, com apenas 3 ataques bem simples de serem evitados. Esquive das investidas e quando o inimigo terminar o combo, ataque com tudo. Use um homúnculo de contra-ataque, mas tenha cuidado para não ser atingido durante essa investida. Alguns ataques podem atingir você pelas costas quando esquivar, então tome cuidado.

Quando vencer, após a conversa, você receberá o Núcleo Incógnito. Continuando pelo lado direito, a passagem está bloqueada por um portão, faça uma Viagem Rápida para o Ponto de Descanso: Biblioteca Proibida. Saia pelo lado direito, escale a sala vertical até o topo e saia pelo corredor esquerdo, elimine os inimigos e suba pela passagem no teto. Essa sala lembra uma cúpula e está cheia de inimigos. Use as plataformas para escalar até o topo e sair dela, seguindo e escorregando a direita. Lide com os inimigos e NÃO quebre o sarcoma ainda, continue indo à direita até a próxima sala. Quando encontrar um portão fechado, escale a parede para encontrar uma plataforma e um Fragmento de Amuleto.

Volte até o sarcoma e os destrua, volte a subir pela mesma passagem com Garm e escale a cúpula, seguindo a esquerda dessa vez. Após descer, escale a parede para encontrar Destroços x300, passe pelo portão que abrimos anteriormente e comece a destruir os sarcomas. Enquanto desce, note uma Passagem Oculta no trecho intermediário da descida, entre nessa plataforma para encontrar um Fragmento de Amuleto.

Agora, desça até o fundo para encontrar uma área alagada, destrua os inimigos e siga a esquerda para liberar o portão, criando um atalho até onde derrotamos o Agressor. Volte e suba a cachoeira do lado direito e continue a direita até a próxima sala. Mantenha-se a direita e suba, note que o inimigo também sabe nadar. Elimine todos e continue em frente, passando sobre o item na parte alagada abaixo. Contorne indo pela parte alagada, derrote os dois inimigos e colete o Amálgama Cristalina.

Volte até a sala com a cachoeira, mas não desça por ela, suba na plataforma saindo da água. Corra e salte esquivando para chegar do lado oposto da área. Entre na parte alagada e na próxima sala, mate os inimigos e suba, encontrando uma plataforma que levará você para fora desse local. Use a alavanca para abrir ambas as portas, mas não saia, use Garm para romper o sarcoma no teto e subir para encontrar mais uma alavanca, use-a.

CASO continue subindo, entrará em combate com o chefe da área, o Ponto de Descanso está logo a esquerda, então CONSIDERE passar por lá para salvar seu progresso, se restabelecer e fazer os ajustes que achar necessário. Para essa batalha, recomendo que você leve Lona com a habilidade Pilar da Onda equipada, lembre-se que você sempre pode passar no Ateliê para comprar qualquer componente que precise para conseguir novas habilidades. Considere levar o Apoio Troia, caso não esteja com ele equipado.

Gilroy (Forma Absoluta)

Assim que a batalha começar, posicione Lona de forma que seus ataques acertem, Gilroy, caso ele mude de posição e não seja atingido, recolha Lona e coloque-a próxima dele. Ele atacará com a espada e criando projéteis que aparecem próximos de você ou não, esteja pronto para esquivar e atacar sempre que puder. Lona ajudará bastante, então, se concentre em deixar ela atacando e não ser atingido pelos projéteis. Quando Gilroy vier em sua direção com aespada, desvie e ataque com o melhr que tiver. Na segunda parte da luta, ele não mudará muito seu comportamento, apenas começará a atacar se projetando do alto e usará mais projéteis, mantenha a estratégia com Lona, cure-se sempre que estiver com o PV abaixo da metade.

Após vencer, acompanhe a conversa e quano estiver no controle novamente, siga para a sala a direita e verifique a máquina no local, acompanhe a conversa com Lars. Após ele entrar na máquina, você receberá a Investida e Lars, aqueles sarcomas que nãopodíamos quebrar, agora nã são mais um problema, ao menos parte deles, já que precisamos de uma parede para usar de apoio enquanto nos projetamos contra esses sarcomas, infelizmente alguns desses estão em uma ourtra sala, enfim, uma coisa de cada vez.

Ataque Impetuoso

Fortaleça Lars.

Com a nova habilidade, vamos explorar alguns locais que não podíamos anteriormente, salte na parede direita e experimente quebrar as primeiras paredes com sarcomas. Chegando no final, você estará em uma sala com alguns homúnculos, destrua todos e volte pelo corredor a direita. Nessa sala, acabe com os inimigos no alto e note a parede com o sarcoma a esquerda, use a parede oposta para tomar impulso e entrar, matando mais homúnculos antes de coletar o Registro de Exame do Gilroy.

Volte até a sala anterior e siga pela passagem direita, estamos na sala vertical, onde estão as máquinas de criar ratos, desça até o final. Note que existe um item selado por um sarcoma no fundo da sala a esquerda. Para quebrar essa parede, você precisará ir até o final da passagem direita, se agarrando na única parede possível para tomar impulso. Quebrando a parede você encontra um baú com um Tubo Mágico.

Volte ao Ponto de Descanso: Esmeralda da Sabedoria que está duas salas à direita, Escale a parede esquerda e fique segurando na direção da entrada a esquerda, ficando bem no centro, tome impulso até chegar na extremidade direita, quebrando mais uma parede com sarcoma. Abra o baú e colete o Reverberador. Não temos mais o que fazer aqui nesse momento, faça uma Viagem Rápida para Fábrica Arcana no Ponto de Descanso: Centro Administrativo.

Fábrica Arcana

Saia pelo lado direito e fique na passagem com o sarcoma logo abaixo, a mesma que mencionei para não esquecer anteriormente. Segure-se na parede acima do sarcoma e tome impulso indo totalmente a direita. Segure-se na parede e tome impulso novamente, agora indo para a esquerda, rompendo a parede com o sarcoma, se aproxime do item para acionar uma cena e coletar o Documentos sobre a Torre Celeste, também receberemos a Marca do Patriarca dos Milus, item que nos fornece acesso a parte final do jogo, o Setor Superior, faremos isso mais tarde.

Faça uma Viagem Rápida para o Ponto de Descanso: Abrigo de Refugiados, saia pela passagem a esquerda e suba, se posicionando no local mostrado na imagem abaixo. Partindo desse ponto, impulsione-se para o lado direito para romper uma parede, coletando o Núcleo Mesclado. Terminamos essa área.

Instituto Arcano

Volte para o Instituto Arcano no Ponto de Dscanso: Praça Central, saia pelo lado esquerdo e suba no telhado assim que puder, continuando a direita até a parede final. Teremos de pegar impulso indo a esquerda, mas dessa vez, teremos de pousar sobre um pequeno telhado e não quebrar uma parede. Veja a imagem abaixo para saber de onde você deve partir e onde deve pousar. Fique de olho no mini-mapa no canto superior para saber quando o local está perto. Quando conseguir, colete a Joia Primeva dos Núcleos.

Volte até o Ponto de Descanso; Entrada do Instituto, siga até o elevador do lado esquerdo e deixe ele descer sozinho. Segure na parede e tome impuso indo a direita, caia sobre a pequena montanha para encontrar um Fragmento de Amuleto, isso completará a área. Volte ao Ponto de Descanso novamente, desça a esquerda e nas escadas, siga a esquerda para encontrar a Manopla de Feitiço, completando essa área.

Distrito Central

Voltemos ao Distrito Central no Ponto de Descanso: Banco do Distrito Central. Saia a esquerda e siga até próximo da saída, suba a parede até a saida superior, suba mais um pouco e segurando na parede, impulsione para a direita, rompendo um sarcoma para conseguir a Joia Primeva dos Núcleos. Vamos paraa próxima área.

Região Cristalina

Volte para a Região Cristalina no Ponto de Descanso: Via Sem Corrupção, a parte direita inferior do mapa estará inexplorada.

Cavaleiro Louco, Reibolg

Essa é uma luta bem simples, nosso inimigo ataca apenas com uma arma. Na primeira parte, apenas esquive e ataque, tomando cuidado com os disparos mais lentos. Na segunda fase da luta ele estará um pouco mais rápido, e usará um grande laser, que você precisará se abaixar para não ser atingido. Após a luta ele fugirá, o importante é seguir a direita para chegar no Berço Arcano, ignore o local, voltaremos depois.

Rua de Ferro

Partindo do Ponto de Descanso: Torre de Combate, note que temos duas área inexploradas, no canto superior esquedo, ambas perto uma da outra. saia pelo lado esquerdo. Siga até a sala em chamas e use o elevador para subir, e suba ainda mais para usar a passagem superior esquerda. Elimine os inimigos e na área externa, suba onde está a Flor e usando a parede, impulsione a esquerda para chegar em uma plataforma com a Joia Primeva dos Núcleos.

Volte até o local onde estava a flor e desça pelo elevador. Siga a esquerda passando pela sala em chamas até sair do outro lado. Após sair, continue subindo eliminado os inimigos, você encontrará a parede para destruir no canto superior direito. Suba na parede acima do sarcoma e impulsione-se para a esquerda, entre no corredor e siga até o final, quebre as caixas e use a parede para impulsionar para a direita e romper o sarcoma. Elimine os inimigos e continue subindo até encontrar uma alavanca do lado esquerdo, use-a e continue subindo para encontrar o Ponto de Descanso: Entrada da Ponte Guia.

Nota: Ainda que não seja necessário, recomendo que você faça uma cópia de segurança do seu progresso aqui. Para fazer isso, salve seu progresso, saia do jogo>Iniciar>Selecione o jogo salvo>Copiar.

Continue pelo lado esquerdo e abra o portão para continuar, entre para acionar uma cena com seus homúnculos e outros.

Setor Superior

Chegue ao Setor Superior.

Nota: Estamos próximos do final do jogo, o Setor Superior é a última área a ser explorada. Como mencionei na introdução do detonado, temos dois finais no jogo, um final NORMAL e o VERDADEIRO. O final NORMAL, pode ser conseguido apenas seguindo em frente pelo Setor Superior. Para o final VERDADEIRO, teremos de explorar um pouco mais, passando por mais eventos no jogo.

De qualquer forma, você deve fazer ambos os finais para conseguir as respectivas conquistas, recomendo que comece fazendo o final NORMAL primeiro. Para o contexto da história, isso faz mais sentido. Entretanto, caso queira apenas fazer o final VERDADEIRO, siga para a

Vejo você no capítulo ao lado para explorar o Setor Superior.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Ender Magnolia: Bloom in the Mist. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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