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ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist — Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 9: Área de Descarte Final

Está com alguma dificuldade em ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist? Então acompanhe nosso detonado / guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo, detalhando todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox, Switch ou Steam!

Área de Descarte Final

Seguindo à esquerda, após sairmos da água, encontraremos nosso primeiro inimigo, um besouro rola-bosta, como é conhecido popularmente. Ele rolará sua bola de alimento contra você, além de lançar um projétil às vezes, muito fácil de lidar com ele, é somente um inimigo curioso do jogo. Encontraremos mais inimigos como esse em breve, mas rolando objetos menos fedorentos, se é que me entende.

Continue em frente até encontrar uma bifurcação descendo, siga por ela enquanto elimina besouros e um novo inimigo, uma aranha. Desça até o final e vasculhe a parede superior esquerda no beco para encontrar uma Passagem Oculta, siga através dela descobrindo mais passagens, no final do caminho encontraremos um Colar de Faxineiro. Não vamos voltar todo o caminho, ao invés disso, desça da plataforma onde pegamos o item e siga para o canto direito, salte para revelar um atalho.

Volte até a bifurcação e dessa vez, seguiremos a esquerda, eliminando mais alguns inimigos até entrar no lago, desça e desça pela cachoeira em seguida. No final, suba na plataforma para encontrar dois caminhos à esquerda, um subindo e outro descendo, vamos descer primeiro. Salte no lago e note a passagem abaixo de onde vinhemos, lide com os dois cavalos-marinho, tomando cuidado com o que tem um escudo, esse só podemos atacar pelas costas, evidentemente. No final, recolha a Carta em uma Garrafa.

Após coletar o item, mantenha-se a esquerda, suba na plataforma, lide com os inimigos e note a plataforma a direita, ela nos leva ao ponto inicial dessa parte ou a esse mesmo local em um nível mais elevado. Como encontramos alguns itens no caminho e queremos preencher o mapa, siga esse caminho, subindo a esquerda quando puder, desça no final para completar o mapa, feito isso, vamos em frente. Estamos diante de um lago contaminado, salte o mais longo que puder e use a cachoeira para não levar mais que um dano. Após acabar com os inimigos, note o sarcoma no chão um pouco mais a esquerda, precisamos estar mais alto para quebrar isso. Suba pela cachoeira ignorando as plataformas a direita, no final, converse com os Homúnculos. É deprimente a situação dessas criaturas, ☹. Quebre as caixas para encontrar, dentre outras coisas, um Material x500.

Salte no lago a esquerda e desça pela cachoeira, note o elevador do lado direito, suba nele, acabe com os inimigos e acione-o para que ele vá para a direita. Note o pequeno buraco no teto, use ele para quebrar o sarcoma no chão, assim que o elevador passar pelo buraco, salte entrando nele e ataque imediatamente o sarcoma abaixo. Cuidado, pois você cairá em um lago contaminado, seja rápido em pegar as Garras Coloridas e seguir a esquerda para usar a alavanca, abrindo uma comporta e subindo para a superfície. Precisamos usar essa alavanca para completar o mapa.

Quando terminar, cure-se e siga a esquerda, você deve cair na água contaminada antes de chegar na plataforma, de qualquer forma, a próxima sala é o Ponto de Descanso: Área dos Limpadores, o que de fato, é um alívio. Faça os ajustes que precisar, converse com seus amigos e salve seu progresso, assim que seguirmos à esquerda, encontraremos um mini-chefe.

O Grande Rolador

Nosso inimigo é um besouro gigante rolando um monte de bosta ainda maior que ele. Seus ataques consistem em rolar a bosta sobre você, ou jogar pedras caso esteja longe. Se você se aproximar, ele começará a atacar com golpes físicos. Todos os golpes tiram muito PV, então, esteja pronto para esquivar e atacar com cuidado, dois golpes podem ser fatais.

Quando a luta terminar, teremos uma conversa e salvaremos uma sintonizadora, quando tudo terminar receberemos o Núcleo Novo. Mantenha-se a esquerda, poderemos subir pela cachoeira ou descer pela água contaminada, ignore ambos e siga a esquerda, escalando a parede para encontrar uma Passagem Oculta. Cuidado com as caixas antes do item, uma delas é um Mimic, fazia tempo que não víamos um desses. Pegue o Materiais x600. Volte para a sala anterior e escale a cachoeira.

Na próxima área, siga pelo lado direito, e suba, seguindo à esquerda, ignore o caminho subindo e continue a esquerda, desça até encontrar uma passagem para uma área alagada. Salte na água e siga a esquerda, lidando com os inimigos. Saia da água e comece a escalar, no final, siga pela única passagem existente. Estaremos em uma sala maior, desça e siga em frente, note a plataforma em forma de T sobre você, suba nela e siga à esquerda para chegar em uma plataforma com um sarcoma, destrua isso. Cuidado, pois o local está cheio de inimigos.

Continue descendo para encontrar mais dois sarcomas. Não podemos quebrar o primeiro, então siga à esquerda acabando com os inimigos e use a plataforma para ganhar altura e quebrar o sarcoma. Siga a esquerda e comece a subir, contorne para chegar no sarcoma inicial, use a plataforma diretamente abaixo dele para ir um pouco a esquerda em outra plataforma e conseguir quebrar o sarcoma que deixamos. Nessa pequena área encontraremos o Núcleo Obsoleto. Terminando, siga a esquerda e desça na água, descendo pela cachoeira para encontrar o Ponto de Descanso: Banco Abandonado, você já sabe o que devemos fazer quando encontramos esse local certo? Quando terminar, pegue os Documentos da “Luz do Silêncio” um pouco mais a direita.

Volte até o lago e desça pela passagem logo abaixo de você, conforme desçe pela cachoeira, elimine os inimigos nas laterais para ter uma passagem mais tranquila, siga até o fundo. Cuidado com a água envenedada e com as caixas do lado direito, uma delas é um Mimic. Quebre as caixas de ambos os lados para conseguir o Materiais x450. Não temos o que fazer, salte na água contaminada e siga a direita, na bifurcação, desça pela cachoeira e siga a direita e na bifurcação, suba.

Lide com dois inimigos e use a Flor para restaurar um pouco do seu PV. Continue descendo pela cachoeira, cuidado com o inimigo na parede e um pouco mais abaixo, pegue uma Flor para recuperar seu PV. Voltemos para o lago envenenado, o caminho a esquerda está bloquado, restando o lado oposto, siga em frente e suba na plataforma. Note a cachoeira ao lado, salte nela e suba até a plataforma, repita o processo na próxima cachoeira para chegar em uma plataforma. Antes de saltar na plataforma final a direita, desça e pegue os Brincos Mílus na parte inferior direita.

Volte a subir pela cachoeira e na parte superior, acione a alavanca para abrir uma passagem, mas não siga por ali, mantenha-se a direita, suba na plataforma do lado esquerdo e pegue outra Flor. Volte até a alavanca anterior e dessa vez, suba e ignore a cachoeira, siga a esquerda e suba na plataforma para abrir o baú e encontrar o Grimório. Voltemos até a cachoeira que acabamos de ignorar, suba e siga à esquerda, caindo na água logo que puder para encontrar as Anotações de um Sintonizador, siga a esquerda para a próxima sala apenas para abrir o mapa, você pode querer voltar até o ponto de descanso, caso não, volte e vamos à direita agora.

Note que você pode conversar com as criaturas aqui, ainda que elas não sejam muito de falar. Siga em frente lidando com os inimigos, quebre o sarcoma e note que ainda temos uma comporta para abrir, não esqueça desse local, voltaremos aqui mais tarde. Continue seguindo a direita e na próxima sala, elimine os inmigos e siga em frente, quando encontrar uma parede com diversas plataformas, comece a subir. Antes de seguir em frente, continue subindo para encontrar uma cachoeira contaminada, bem como uma Flor. Suba pela cachoeira e na próxima sala, na bifurcação, mantenha-se a direita, assim que notar a passagem acima, suba e contorne indo pela esquerda na parte superior. No final desse túnel encontraremos um Fragmento de Amuleto. Volte e continue subindo até qua a tela fique completa (azul). Note que o Ponto de Descanso: Área dos Limpadores está um pouco mais a direita.

Volte até o local onde subimos pela cachoeira, sim, pela área alagada contaminada, chegando lá, siga à direita, tomando cuidado com os inimigos. No beco, quebre as caixas e o sarcoma e desça, eliminando mais inimigos. Continue descendo, ignore a água envenenada e mantenha-se a esquerda, no final, encontraremos a alavanca que abre a comporta que vimos anteriormente. Antes de sair, note a plataforma por onde você deve subir, cuidado com os diversos inimigos, siga à direita e salte para a extrema direita para encontrar uma plaaforma com o Fragmento de Amuleto.

Volte para a extrema esquerda, desça, salte na água contaminada, desça e siga por baixo à esquerda, passe pela comporta para encontrar uma alavanca no final do túnel, suba e acione essa alavanca. Volte até a bifurcação que acabamos de passar por baixo e suba, afinal as passagens estão abertas. Siga a esquerda até a comporta que deixamos fechada anteriormente, a que pedi para você não esquecer. Salte e use o ataque para quebrar o sarcoma, desça pela cachoeira para encontrar o Ponto de Descanso: Sala de Controle. Recupere-se aqui e esteja preparado para enfrentar um novo chefe.

O Rei da Montanha de Lixo

Eis um inimigo que podemos considerar fácil pela altura que estamos no jogo. Inicialmente ele tem apenas três ataques, um físico quando você se aproxima muito dele, um outro onde ele ataca com a garra, jogando pedras no lado oposto e um terceiro onde ele usa um raio de fogo que atravessa toda a tela, onde temos de pular e esperar que ele cesse.

Na segunda fase, ele usará raios para atacar, você tera de se posicionar para não ser atingido. Você pode querer ficar do lado oposto aos raios ou entre eles, perto do inimigo para atacar enquanto o raio é disparado. Como ele fica alguns segundo com o raio ligado, você não conseguirá se manter em um salto enquanto ataca até que o raio acabe, cuidado, o dano pode ser alto.

A terceira fase da luta é um pouco mais complicada, teremos de lidar com o núcleo que atacará rolando rapidamente, saltando e lançando pedras. A melhor maneira de lidar com isso é usando a habilidade Punho Ardente e Jorvan. Seja paciente para evitar os ataques e contra-atacar quando ele parar de rolar.

Após a cena e a conversa, receberemos a habilidade Fio Mágico de Motley. Agora, além de escalar as paredes, poderemos usar uma espécie de corda para nos agarrarmos em determinados locais. Essa nova habilidade abre um leque de locais que podemos explorar agora, e não deixaremos de visitar nenhum deles, certo? Também receberemos o Troféu/conquista:

Desejo

Sintonize Motley.

Quando estiver no controle novamente, siga à direita e use sua nova habilidade para escalar, na próxima sala, encontraremos um sintonizador, aquele que salvamos anteriormente. Após a conversa, teremos uma nova possibilidade de melhorar nossas Relíquias. teremos a possibilidade de melhora-las para +1, ou fazer com que elas tenham um custo menor de espaço. A segunda opção é bem atraente, principalmente se você considerar a quantidade de Relíquia que temos. Note que temos de voltar a cidade, mas faremos isso mais tarde, vamos terminar nossa exploração nessa região antes de seguirmos para a próxima.

Volte até o Ponto de Descanso e use a Viagem Rápida para ir até o Ponto de Descanso: Banco Abandonado, na extrema esquerda do mapa. Partindo do Ponto de Descanso, salte na água, passe pela passagem submersa à esquerda e suba a cachoeira, na próxima área, suba pela por outra cachoeira a direita, escalando a plataforma esquerda. Salte continuando a esquerda e note o ponto onde podemos usar nosso gancho. Escale os pontos e no alte, pegue o Tubo Mágico na plataforma.

Abra seu mapa e note a parte acinzentada do mapa a direita, contiue seguindo os pontos onde podemos nos agarrar para chegar lá, use a saída à direita, na parte superior do mapa. Continue em frente, mergulhe na água e comece a escalar, use os pontos para escalar, entrando na passagem superior direita. Na próxima área, continue escalando evitando a água contaminada abaixo, no final, encontraremos um Fragmento de Amuleto. Não volte pelo mesmo caminho, continue subindo e no final, use a alavanca para abrir aquela passagem que vimos anteriormente.

  • Canal Subterrâneo

Após abrir a comporta, siga em frente indo a esquerda, após mergulhar e passar pelo canal subterrâneo, saia da água e suba na plataforma, use as garras nos pontos e no canto superior esquerdo, suba na plataforma para encontrar outro Fragmento de Amuleto.

Abrindo o mapa, note a parte inferior esquerda que ainda está acinzentada, vamos explorar esse local. Saia a esquerda e use o Ponto de Controle: Recanto dos Sintonizadores. Escale e saia indo à esquerda, passe por toda extensão da área alagada e use os pontos de apoio para continuar em frente, encontrando o Talismã Mágico, note o portão cujo qual, não temos a chave.

Volte ao Ponto de Descanso e faça uma viagem Rápida até a Mina de Hermetiras, no Ponto de Descanso: Área de Repouso. Saia a esquerda e comece a escalar eliminando os inimigos enquanto se dirige para o lado superior direito, por onde você sairá. Mantenha-se a direita, escalando até encontrar o elevador, use-o para subir para a próxima área. Quando o elevador parar, note o ponto onde podeos nos agarrar, use-o para subir,no final, salte para a plataforma, encontraremos nosso amigo Rubin!. Após a conversa, receberemos a Relíquia do Clã Frost.

  • Floresta Carmesim

Voltemos ao Ponto de Descanso, faça uma Viagem Rápida para a Floresta Carmesim no Ponto de Descanso: Vilarejo da Floresta. No local, siga a direita passando pelo campo de batalha onde derrotamos o chefe local, siga em frente e se aproxime da Sra. Após a conversa, ela nos dará a Engrenagem Incompleta, volte até o Ponto de Descanso e use a Viagem Rápida para chegar na Torre Acorrentada, no Ponto de Descanso: Entrada da Floresta.

  • Torre Amarrada

Chegando, saia a esquerda e use o elevdor, saindo para a próxima sala, ao avançar eliminando alguns inimigos, note o ponto onde podemos nos agarrar. Escale esses pontos até conseguir subir em uma plataforma, quebre os objetos e abra o baú para encontrar o Ornamento com Flores Puras. Feito isso, essa área deve estar totalmente completa, caso não, explore e a deixe completa (azul). Voltemos ao Velho Mercado.

  • Velho Mercado

A esquerda, um pouco antes de sair da cidade, note o ponto de apoio, vamos escalar. Pegue a Pupila de Homúnculo. Desça e converse com o Homúnculo perto da saída à esquerda, ele nos dará um Fragmento de Amuleto. Assim, terminamos nossa exploração, podendo seguir com a história principal. Antes de sair, aprimore algum item no Laboratório de Relíquias para conseguir o troféu/conquista:

Depuração

Fortaleça uma Relíquia.

Nota: O laboratório de Relíquias já pode ser usado aqui no Velho Mercado. Acessando o recurso no toten, você pode usar seus destroços como moeda para aprimorar as Relíquias. Alguns itens ganharam melhorias nos atributos enquanto outros vão custar menos espaços.

Viaje para a Cidade Baixa no Ponto de Descanso: Praça do Relógio, saia pelo lado direito e siga até sair da área, encontrando alguns sintonizadores e iniciando uma cena. Após a conversa receberemos o troféu/conquista:

Setor Central

Chegue ao Setor Central.

Subindo no elevador, teremos uma cena bem legal, uma conversa com nossos Homúnculos, no final, estaremos no Distrito Central.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Ender Magnolia: Bloom in the Mist. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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