Após o anúncio de aumento no valor do PlayStation 5 no Japão, rumores começaram à surgir insinuando que o aumento teria relação direta com o fracasso de Concord. Ainda que essas informações levantem alguns bons argumentos, de fato, não há nada que relacione uma coisa com a outra.
Concord, de fato é um fracasso comercial e isso não mudará. Ademais, é impossível que a Sony planeje um aumento do seu principal produto disponível no mercado, após uma semana do lançamento do jogo. Qualquer um com o mínimo de conhecimento do mercado de games, sabe que tal decisão passa por diversos setores do conglomerado e foi tomado a meses atrás, sendo aplicado agora.
Um fator muito mais relevante, é o fato de que o iene vem sendo enfraquecido a meses, perdendo ser valor. Lembremos que esse é o terceiro aumento do PS5 no Japão, e tal aumento deve chegar a outros consoles, mudando inclusive, a precificacão do vindouro Nintendo Switch 2.
Por fim, Daniel Ahmad, da Niko Partner, também especula que a Sony pode estar possivelmente tentando reprimir os consoles PS5 japoneses de serem vendidos em mercados negros em outros países, como a China, que vem sofrendo com a escassez de aparelhos.
Que rumores? Ninguém falou isso em nenhum lugar da internet!
Esse é o problema desses sites terceiros: Inventam moda pra poder escrever um pseudo texto em cima. Quer dizer, no jornalismo a gente chamaria isso de fake news, e uma bela d’uma barrigada…