Bem-vindo ao detonado / guia de platina de Resident Evil 2 Remake, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo e como chegar a platina, isso inclui colecionáveis, detalhes de como passar cada chefe do jogo, objetivos, itens, armas e condições específicas para conquista de troféus. Também mostraremos as melhores maneiras de terminar cada cenário rapidamente.
Leon: Delegacia de Polícia, 1F/2F (Cenário 1)
Quem já jogou Resident Evil 2 anteriormente, estará familiarizado com a cena de introdução, tudo começa com o motorista de caminhão comelão em uma chuvosa e escura noite. Um atropelamento acontece enquanto ouvimos uma história de terror no rádio. Em contrapartida, Leon S. Kennedy está a caminho de Racoon City para seu primeiro dia de trabalho, ele precisa abastecer seu carro e para no posto de combustível para fazer isso. Quando estiver no controle, apenas siga as instruções do tutorial para se movimentar, siga para dentro da conveniência. Caminhe a esquerda para encontrar um homem ferido, ele indicará um corredor, siga por ele e passe pela próxima porta, um policial tenta conter um zumbi. Durante a luta ele é ferido, quando o zumbi surgir na sua frente, atire em sua perna com + para que ele caia, passe rapidamente por ele e vire à direita no final do corredor. Pegue a chave no quadro e volte rapidamente, entrando no corredor a esquerda e interaja com a porta para usar a Chave que acabamos de coletar. Quando sair, vire imediatamente a esquerda, passe pelo zumbi preso entre as prateleiras e vire a esquerda, outro jogará a prateleira sobre nós. Siga em frente até a saída e assista à cena.
Quando estiver no controle novamente, vire para o lado oposto e corra, não pare para atirar em nenhum zumbi, apenas corra pressionando . Após a faixa de pedestres, vire a esquerda e entre no beco, continue em frente até sair do lado oposto, desvie dos zumbis passando pelo ônibus, tente sempre passar por trás deles, quando avistar os portões da RPD, entre e uma breve cena começará, também receberemos nosso primeiro troféu:
Bem-vindo à Cidade dos Mortos
Chegue à delegacia.
Saguão Principal
As duas portas laterais da delegacia estão fechadas, dessa forma só nos resta a porta principal, estaremos no Saguão Principal, abra seu inventário e leia a Carta de orientação nos arquivos. Desça as escadas e pegue o Spray de Primeiros Socorros sobre as caixas a direita, em seguida a Munição de Pistola sobre a mesa da recepção. Examine o notebook para iniciar uma cena, após assistir, receberemos o Mapa da Delegacia (Leste). Logo ao lado temos o Baú, aqui poderemos armazenar nossos itens, note que nosso inventário é muito limitado nesse momento, tenha em mente que precisamos de espaço para carregar alguns itens-chave para avançar na história, portanto sempre tenha algum espaço em seu inventário.
Nota I: Nosso detonado não terá foco em itens de cura, carregando no máximo um item de cura por vez, recomendo que faça o mesmo, dando prioridade as armas e munições, em detrimento da cura. Principalmente devido ao guia estar indicando cada inimigo e estratégias antes que ele surja, lhe dando grande vantagem. Nota II: Em determinados momentos, os itens-chave deixaram de ser precisos, quando isso acontecer, um indicativo vermelho aparecerá no canto inferior direito do item, revelando que ele não é mais preciso. Nota III: Isso é muito importante, sempre interaja com os objetos, portas, puzzles, armários e tudo mais para que eles fiquem identificados no mapa, isso ajudará muito a se localizar no mapa. |
Descarte a chave, no baú ou definitivamente, além disso, não deixe de salvar seu progresso na Máquina de Escrever, não precisamos de nenhum item específico para salvar o progresso, basta encontrar uma Máquina de Escrever e pronto. Circule pelo saguão verificando a caixa colada com fita e a porta ao lado, verifique a estátua abaixo da marquise e a que esta na parte superior, bem como a porta do lado esquerdo, no final desse corredor você encontrará Munição de Pistola sobre um sofá. Volte e siga para do lado esquerdo superior da delegacia e entre na porta aberta. Pegue a Erva Verde, bem como o Panfleto Turístico sobre a mesa. Atrás da mesa da recepção, temos um Cofre, mas ainda não temos a senha para abrir. De qualquer forma, adiantarei todas as senhas de qualquer cofre que encontremos, a senha desse cofre é: Esquerda 6, Direita 2, Esquerda 11, receberemos o Freio de Boca (Matilda). A outra com o símbolo de Espadas está fechada, só nos resta voltar ao piso inferior do Saguão Principal, abriremos a porta de aço ao lado da entrada principal.
Corredor Leste — 1F
Após passar pela porta, desça a escada e note que falta um fusível na caixa a esquerda, siga pelo corredor, o Escritório Leste está fechado, quando ouvir alguns barulhos, tome nota desse local, vamos para a Sala de Imprensa. Acione o interruptor, para iluminar o local, em seguida pegue a Munição de Pistola no cadáver, no momento é só isso aqui. Saindo dessa sala, verifique o armário caído no corredor, pressione e segure para movê-lo, entre no Banheiro a esquerda para pegar um Spray de Primeiros Socorros na última porta sobre o vaso. Volte e note que a outra porta do Escritório Leste está fechada com um cadeado, continue no corredor e haverá gritos, no final do corredor, ignore a porta a frente e entre na que está a esquerda, ajude abrindo a porta de aço. Após a cena infeliz, Elliot morre e receberemos o Caderno do Policial, esse arquivo contém todas as soluções para obter as medalhas das estátuas em toda a delegacia, note que os zumbis ficam agressivos agora. Quando se aproximar da porta, note que um zumbi forcará a porta, volte para trás da mesa e espere ele entrar, quando ele subir na mesa, contorne e saia, volte em direção à porta de aço por onde entramos.
No corredor, haverá dois zumbis, é seguro atirar em suas pernas para derrubá-los, lembra da sala onde ouvimos barulhos anteriormente, ao lado da máquina de refrigerantes? Ela está aberta agora, com um zumbi em seu interior, derrube ele e pegue as Tábuas de Madeira e a Munição de Pistola. Volte até a porta de aço por onde entramos e assista à cena. Após a ajuda de Marvin, conseguiremos a Faca de Combate, esta é uma sub-arma. Essas armas funcionam de uma maneira diferente da arma principal, não ficando equipadas, para usar essas armas, é preciso selecionar a arma no inventário e equipá-la. Para atacar, pressione e segure + . Mantenha sempre uma faca equipada, pois ele pode ser usada caso você seja agarrado por um zumbi.
Nota I: As facas têm uma quantidade de uso limitada, você pode verificar a durabilidade na barra de energia ao usar a faca. Nota II: A faca é a arma mais poderosa do jogo, a principal vantagem é que você não precisa recarregar, então você pode causar danos constantes. Com zumbis, você pode derrubá-los e, em seguida, cortá-los com faca até a morte. Já nos chefes, você pode atordoá-los e, em seguida, usar golpes de faca constantes. Com Lickers, você pode ficar atrás deles e atordoá-los com golpes de faca. Sempre fique de olho na durabilidade. |
Quando estiver no controle, saberemos sobre a área subterrânea da delegacia, mas para chegar até lá, precisaremos de três medalhões que usaremos na Est. da Deusa. Conseguimos o primeiro medalhão aqui mesmo, suba a escada e use o mecanismo na estátua, selecione as gravuras Leão, Galho e Pássaro, confirme e receba o Medalhão de Leão. Não fique carregando isso por aí, lembre que nosso inventário é limitado, coloque o item na estátua do andar de baixo.
Feito isso, salve seu progresso e siga até a caixa de energia vedada com fitas, com a Faca de Combate equipada, verifique a caixa, o portão se abrirá. Nessa sala, encontraremos Munição de Pistola e uma Erva Verde, recolha a munição e a erva, essa última apenas se quiser. Seguremos pela porta dos fundos aqui.
Corredor oeste — 1A
Conforme avançamos, ouviremos um rádio comunicador, verifique o corpo para acionar uma cena. Ao verificar o corpo pendurado no teto, ele cairá, com a cabeça se soltando do corpo. Ignore as janelas do lado esquerdo do corredor, ainda que você possa usar as tábuas para lacrar as janelas, por enquanto e não use suas tábuas de madeira em nenhuma delas, temos de usar esse item em um momento mais importante, logo a frente. Verifique a porta bem ao lado do corpo, ela nos revela o Símbolo de Paus, continue em frente até encontrar o zumbi forçando a janela, verifique essa janela e bloqueie ela com as Tábuas de Madeira, isso nos dará o troféu:
Quero Ver Passar
Use tábuas para tapar uma janela.
No final do corredor, temos um bloqueio, nos restando apenas a da Sala de Operações, logo ao lado. Assim que entrar, pegue a Munição de Pistola, bem como o Registro dos Acontecimentos na mesa a direita, verifique a porta adiante, está trancada. Pegue o Mapa: 1° Andar da Delegacia na lousa ao lado da porta, siga em frente aqui, subindo nas paletes e saindo do outro lado da sala. Aqui, temos um zumbi agredindo a máquina de refrigerantes, vire-se e siga pelo corredor para coletar a Munição de Pistola no cadáver, volte e lide com o zumbi na máquina. Atire em suas pernas e quando ele cair, use a Faca de Combate enquanto ele estiver caído, bem como o outro inimigo caído de frente para a porta do Escritório Oeste, resultando no troféu:
Quem Precisa de Munição?
Mate um inimigo com uma faca.
Nota: Nesse momento, a melhor maneira poupar munição, é usar a Faca de Combate. Atire na cabeça ou em uma das pernas, se estiver errando muitos tiros até que ele caia, corra para trás dele e comece a golpear com a faca até que ele morra. |
Entre na Sala da Caixa-forte e colete o arquivo Sobre o Terminal dos Armários na mesa a esquerda, esse arquivo menciona algo sobre chaves sobressalentes, que nos possibilita abrir todos os armários dessa sala. Logo a frente dessa mesa, temos um painel faltando duas teclas, mas ainda sim podemos abrir dois armários, 106 e 109, recebendo o Rolo de Filme e Munição de Pistola ao abrir cada um deles, os outros abriremos mais tarde, tenha o local em mente. Saia dessa sala e entre no Escritório Oeste, logo a frente. Assim que entrar, note o corpo a esquerda, é um inimigo, se aproxime e use sua faca para acabar com ele, em seguida recolha a Pólvora e o Usos para a Pólvora.
Nota: Assim como em RE3, podemos misturar a pólvora para obter munição extra. Faremos isso diretamente do inventário, as receitas de munição são as seguintes para Leon: Munição de Pistola = Pólvora x2, Cartuchos de Espingarda = Pólvora + Pólvora de Alto Grau (Amarelo), Munição MAG = Pólvora de Alto Grau (Amarelo) x2. |
Logo a direita, um pouco mais atrás de você, abra o ármario para encontrar Munição de Pistola, siga para a sala ao lado para encontrar um Cofre, a senha para abrir é: Esquerda 9, Direita 15, Esquerda 7, receberemos a Pochete, ganhando mais dois espaços em nosso inventário. Saia dessa sala e vire a direita, um pouco mais na frente, na mesa de Elliot, pegue o arquivo Relatório de Operações e um pouco mais para frente na mesma mesa, a Primeira Tarefa do Novato. Ainda nessa parte da mesa, que apropósito é a mesa de trabalho de Leon, temos dois cadeados que precisam de senha para serem abertos, pois bem a senhas são:
- Cadeado esquerdo: NED
- Cadeado direito: MRG
O item que recebemos é o Carregador Grande (Matilda), aproveite o item para combinar com sua pistola atual, melhorando a capacidade de munição, ao fazer isso, receberemos dois troféus:
Personalizador
Personalize uma arma.
Sobrevivência Básica
Combine dois itens.
Ainda na parte dos cádedos da mesa de Leon, repare nas prateleiras a direita, na parte superios, está nosso primeiro Mr. Raccon (1/15), receberemos mais um troféu:
Dedetização
Quebre um Mr. Raccoon.
Feito isso, verifique a porta no final da sala, esla está fechada, nesse momento um zumbi irá acordar, você pode ignorar ele ou eliminar, fica a seu critério, mas se o deixar, terá sempre de desviar dela ao passar por aqui. Volte pela porta que entramos e siga pelo corredor a direita. Note o zumbi tentando arrombar a janela, siga rapidamente pelo corredor e vire a direita, pegue as Tábuas e volte até o zumbi na janela, bloqueie antes que ele quebre. Volte e pegue a Erva Verde se quiser, entre na porta que leva ao Laboratório Fotográfico. Essa é uma Sala Segura, onde não podemos ser atacados, podemos salvar nosso progresso e recuperar/guardar itens. Logo na entrada está o Benefícios Medicinais de Ervas, atrás de você temos alguns armários com Munição de Pistola e Pólvora, siga para o quarto em frente, acionando o interruptor. Na sala nos fundos, verifique a mesa e selecione o Rolo de Filme, receberemos a Foto Comemorativa, essa foto nos mostra como resolver um Puzzle. Pegue a Erva Vermelha aqui, use o Baú para guardar alguma coisas, caso queira e salve seu progresso.
Nota: A combinação de ervas está um pouco diferente, agora uma mistura de ervas Vermelha + Azul fornece defesa adicional e proteção contra veneno por um curto período de tempo. As ervas verdes podem ser misturadas com até duas outras ervas verdes para amplificar seu efeito curativo. Verde + Azul dá uma pequena quantidade de cura e elimina o status veneno. Verde + Vermelho é uma cura completa. Verde + Azul + Vermelho é uma cura completa que lhe dará maior defesa e proteção contra veneno por um determinado período de tempo. |
Corredor Oeste – 2A
Terminando aqui, podemos sair da sala e seguir pelas escadas logo a frente, quando chegar no topo, um zumbi estará descendo a escada a direita, acabe com ele, verifique o zumbi caido aqui, ele tem Munição de Pistola, e aproveite para acabar com ele, já que está apenas dormecido e acordará em breve. Siga pelo corredor, atrás da máquina de bebida temos uma Erva Vermelha, volte e entre na porta ao lado, o vapor impede a passagem para os chuveiros, verifique a válvula com vazamento. No ármario ao lado, temos um cádeado, e no da esquerda apenas um cadáver. A senha para o cadeado é CAP, encontraremos os primeiros Cartuchos de Espingarda, que também são encontrados no armário ao lado, onde também esta as Intruções para Cofre Portátil na parede. Logo ao lado está o Cofre Portátil. Assim que coletar esse Cofre Portátil, abrenderemos a inspecionar os itens, faça isso nesse cofre. Para resolver esse puzzle, temos de pressionar os botões de forma a ascender as luzes verdes, isso é aleatório, portanto não posso ajudar. Quando resolver o enigma, receberemos o Componente Sobressalente, bem como o troféu:
Ladrão Portátil
Abra um cofre port.
Voltemos até a Sala da Caixa Forte, no andar 1A, vamos colocar essa peça que acabamos de coletar no paínel que está faltando botões, lembra? Podemos usar a peça para substituir tanto o numero 2 quanto o 3, porém, eu recomendo que coloque a tecla 3, pois nos fornecerá uma Faca de Combate, considerando que está usando sua faca atual para matar alguns zumbis, ela deve estar prestes a se quebrar, mas fica ao seu critério. Volte até as escadas, e agora vamos direto para o Corredor oeste 3A. Assum que terminar de subir as escadas, pegue a Munição de Pistola na mesa ao lado, continue pelo corredor e abra o Cofre que está no final do corredor usando a senha DCM, receberemos a Munição para MAG. Passe pelo buraco na parede e pegue a Chave de Espadas sobre a mesa, siga correndo passando pela porta ao lado, ignore a aparição da criatura e siga correndo até o final desse corredor, colete o arquivo Para Qualquer Sobrevivente. Volte e entre pela porta ao lado, no Almoxarifado Oeste.
Pegue a Pólvora a direita e as Tábuas de Madeira logo a frente, o corpo que está pendurado no teto vai cair, ignore e pegue a Munição da Pistola na prateleira a direita do corpo pendurado. Um pouco mais a frente a esquerda, encontraremos o arquivo Rabiscos de Alguém e bem ao lado mais uma Pochete. Note o C4 preso a parede que bloqueia o acesso a estátua mais no fundo, o arquivo que pegamos a pouco, menciona que precisamos de um detonador para acionar o C4, em breve vamos providenciar isso, por hora, saia pela porta entre as prateleiras, estaremos na Bliblioteca.
Marvin falará conosco, solicitando que encontremos com ele no Saguão Principal. O melhor caminho para isso, é seguir descendo para o piso inferior da biblioteca, abrindo a porta com nossa Chave de Espadas, antes de mais nada, vamos eliminar os 3 zumbis no piso inferior, essa é a melhir maneira de fazermos nossas obrigações aqui sem o perigo de levar dano. O corpo do policial tem uma Faca de Combate, não deixe de pegar, não deixe de pegar o Livro Vermelho aqui. Siga para a escada vertical e emprurre as duas estantes para a direitam revelando a Munição de Pistola, não podemos movimentar a terceira estante, ela esta presa a um elevador hidraulico e não temos a alavanca para solta-lo. Sairemos pela porta sul, que leva até o Salão. Nessa nova sala, pegue a Pólvora e o Mapa dos Andares Supeiores da Delegácia na parede. A estátua de unicornio revela um puzzle que teremos de resolver, coloque a seguinte sequencia: Peixe, Escorpião e Vaso, conseguiremos o Medalhão de Unicornio, como a outra porta aqui não pode ser aberta, vamos voltar até a bliblioteca,
Use a Chave de Espadas na porta e estaremos no andar superior do Saguão Principal, desça e converse com Marvin, ele nos mostrará Clarie. Quando a conversa terminar, siga até a estátua da deusa e coloque o Medalhão de Unicornio, agora só falta um! Antes de seguirmos, Salve seu Progresso e guarde algum item de menos importância, deixe qualquer Tábua de Madeira que tenha, e leve o Livro Vermelho com você. Use a Chave de Espadas para abrir a porta que leva ao Escritório Oeste, não entre ainda, vamos para o segundo andar até a Sala de Espera, use a chave novamente aqui, é a última interação que teremos com ela, podendo assim, despreza-la, siga pela porta.
Corredor Leste 2A – Sala de Arte
Siga a esquerda no corredor e recolha as Tábuas de Madeira, siga em frente até o final do corredor e verifique o mecânismo na porta de aço, não temos a manivela para erguer a porta. Volte e entre na Sala de Arte, assim que adentrar, recolha o Artigo: A Pedra Vermelha e o Memorando Interno. Na mesa logo ao lado está o Cartão de Acesso, indo até a estátua, do lado direito dela encontraremos o Braço Esquerdo da Estátua. Abrindo o inventário, combrine o Braço da estátua com o Livro Vermelho, criando o Braço Esquerdo com Livro, verifique a estátua e coloque o item que acabamos de criar, receberemos o Cetro. Agora, abra seu inventário e examine o Cetro, em seguida, gire-o e pressione o botão na parte de trás dele para obter a Joia Vermelha. Volte para o corredor. Nesse momento você pode querer voltar até o Baú para guardar algum item, principalmente a Joia Vermelha, pois não usaremos ela tão cedo. Também podemos voltar até a Sala da Caixa-Forte, isso nos dará a espingarda W-870 e alguns Cartuchos de Espingarda. Para voltar até o local, siga pela Bliblioteca, fazendo isso ou não, siga para o lado oposto do corredor.
Conforme você se projeta para o lado oposto do corredor, um acidente acontecerá, um helicóptero vai cair sobre uma parte docorredor. Colete a Erva Verde que está na janela, ignore o acidente por enquanto, apenas siga pela porta, descendo pelas escadas de incêndio, acionando uma cena com Claire. Quando estiver no controle novamente, recolha as Tábuas de Madeira a Esquerda, não se preocupe com os zumbis, eles não podem nos atacar agora, não deixe de pegar a Munição de Pistola e a Ferramenta de Corte. Se você voltar pelo caminho que nos trouxe até aqui, terá de enfrentar zumbis, vamos por baixo mesmo.
Corredor 1A / Escritório Leste
Assim que entrar, teremos de enfrentar um zumbi, se lidou com eles como mencionado anteriormente, não terá problemas com esse ou outro agora. Abra a porta do Escritório Leste, assim que entrar, corra pela esquerda e use as Tábuas de Madeira na janela que o zumbi está forçando, feito isso, tome cuidado com o zumbi nessa sala, do lado oposto a janela. Pegue a Erva Verde e a Granada de Atordoamento, um próximo ao outro, no corpo do policial, deve haver Munição de Pistola e do outro lado da mesa, Pólvora. Siga até o fundo da sala e colete o Componente Elétrico, retire a cadeira que está travando a porta e em seguida, entre na sala ao lado, conseguiremos a Manivela Redonda e a Pólvora de Qualidade.
Nota: Não perca nada! Caso esteja sem espaço no inventário, coloque o Componente Elétrico no corredor passando pela porta que acabamos de desbloquear, na caixa de energia no corredor externo a esquerda, para abrir a porta que leva de volta ao Salão Principal, guarde o que tiver de menos importância e volte para coletar o que faltou. |
De qualquer maneira, após coletar todos os itens na sala, saia pela porta anteriormente bloqueada, tomando cuidado com os zumbis aqui, siga a esquerda do corredor, e caso não tenha seguido a nota acima, coloque o Componente Elétrico na caixa de energia, liberando a porta que leva ao Saguão Principal. No Baú, guarde o que achar melhor, precisaremos levar apenas a Manivela Redonda e a Ferramenta de Corte. Nosso objetivo imediato é é voltar até a Sala de Operações, a maneira mais rápida de chegar até lá, é passar pela Recepção / Corredor Oeste 1A. Conforme avançamos, alguns zumbis vão entrar pelas janelas, podemos ignorar eles e passar correndo, mas recomendo que elimine todos, pois vamos passar por aqui novamente, os que não passarem pela janela inicialmente, não vão nos atacar posteriormente, entre na Sala de Operaçoes.
Siga para a porta dos fundos e use a Ferramenta de Corte, eliminando ela logo em seguida, pois não terá mais utilidade, assim que entrar, pegue o Aparelho Eletrônico na mesa. Ainda na sala, colete a Erva Verde e a Granada de Atordoamento e as Tábuas de Madeira, a porta com o símbolo de Copas ainda não pode ser aberta, abra a porta ao lado e estaremos novamente no Corredor Oeste 1A. Siga para o Laboratório Fotográfico, salve seu progresso e voltemos ao Andar 2A. Na Sala dos Chuveiros, use a Manivela Redonda para fechar o registro de vapor. Siga em frente e nos armários a esquerda, pegue a Pólvora, saia pela porta a frente.
Corredor 2A – Escritório da S.T.A.R.S
Caminhe pelo corredor, NÃO CORRA! Teremos nosso primeiro encontro com o Licker, esse é um inimigo surdo, portanto, se você se mover lentamente, BEM lentamente, ele não vai notar sua presença. De qualquer forma, entre na posta a esquerta, o escritório da S.T.A.R.S. Está sala está recheada de itens, e você pode ficar sem espaço no inventário, se cogitar voltar até o Baú mais próximo, lembre que o Licker esta a espreita la fora. Na sala a esquerda, pegue a Bateria e verifique o arquivo Memorando Interno sobre a mesa, combine a Bateria com o Aparelho Eletrônico para criar o Detonador. Saindo dessa sala menor, pegue a Erva Vermelha e os Cartuchos de Espingarda e a Granada de Atordoamento ao lado, na mesa a direita temos a Pólvora de Qualidade (Amarela) e um Spray de Primeiros Socorros na bolsa ao lado desse último item. Volte para o fundo da sala, note que temos uma sala de armas, mas não podemos entrar ainda, pois não temos o item necessário para usar no computador para liberar a porta. Finalmente, vote até a mesa de operações, repare atrás das caixas e de um computador na mesa a esquerda, encontraremos o Mr. Racoons.
Agora, teremos de lidar com o Licker. Vamos a esquerda no corredor, ainda que você ´possa enfrentar esse inimigo agora, pois tem um Spray de Primeiros Socorros, e suponho que esteja com a W-870, eu não recomendo que tome essa atitude agora, definitivamente não é preciso, mas caso queira fazer isso, tenha a faca equipada. Podemos passar por ele caminhando lentamente, note que Leon caminha de duas maneiras, uma mais lenta e outra levemente mais rápido, queremos caminhar da maniera mais lenta, ainda que ele venha em sua direção, caminhe lentamente.
Nota: Falando sobre como lidar com o Licker, ainda que ele seja ameaçador, a Faca de Combate é a melhor maneira de acabar com ele rapidamente. Para tanto, precisamos nos aproximar sem que ele tenha notado nossa presença, caminhando lentamente como já disse anteriormente. Se posicione atrás dele e comece a atacar suas patas traseiras com a Faca de Combate. AInda que ele possa fugir eventualmente, essa é a melhor maneira, ainda que possa exigir alguma prática. |
Caso tenha lutado com o Licker, é muito provável que você seja agarrado, caso isso aconteça e você esteja com a faca equipada, e use uma Granada de atordoamento, receberá o troféus:
Toma Essa!
Revide com uma arma secundária.
De Estourar os Tímpanos
Incapacite a audição de um carnífice.
Verifique a porta a esquerda, não temos a chave de Copas, o porta no vinal do corredor é um atalho para o Salão / Biblioteca. Volte ao Saguão Principal, salve seu progresso novamente, já que estamos aqui. Agora que temos o Detonador, voltemos até o Almoxarifado Oeste, caso não se lembre, siga para a Biblioteca pela porta oeste no Andar 2A e suba a escada, passando pela porta no corredor esquerdo na porta a direita. Chegando no Almoxarifado Oeste, coloque o Detonador no local indicado e se afaste, a detonação é automatica em 10 segundos. Corra imediatamente para a porta de onde vinhemos e saia para a Biblioteca. A explosão destruirá a parede e teremos acesso a Estátua da Donzela, prém, um Liker aparecerá, use a estratégia que já mencionei, vá até a estátua, conforme você interage com a estátua um zumbi aparecerá, você pode tentar voltar para a biblioteca a eliminar ele de lá, ou continuar na estátua usando a senha Cabeça Feminina, Arco e Flecha e Cobra para pegar o Medalhão de Donzela, note que os símbolos estão um pouco danificados. Saia correndo do local pela Bliblioteca e volte ao Saguão Principal.
Nota: Caso tenha algo para fazer na delegácia, faça agora antes de colocar o último medalhão na Estátua da Deusa, pois só voltaremos aqui bem mais tarde. |
Quanto estiver pronto, coloque o Medalhão da Donzela na Estátua da Deusa para revelar uma passagem, verifique o portão e assista a cena.
De Estourar os Tímpanos
Resolva o enigma da Est. Deusa.
Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.