Está com alguma dificuldade em Soul Hackers 2? Então acompanhe a parte 2 do nosso detonado completo passo-a-passo de Soul Hackers 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Essa é a continuação do detonado que começou aqui.
Na parte anterior do guia, Ringo conheceu o seu alvo, o Devil Summoner Arrow, morto. Mas ela conseguiu usar seus poderes especiais para conseguir ressuscitá-lo. Ambos passaram a trabalhar juntos, e então encontraram o segundo alvo, a Devil Summoner Milady, também morta. Ringo conseguiu ressuscitá-la também, e agora precisam saber de que modo Arrow e Milady poderão contribuir para evitar o apocalipse.
Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:
Continuando de onde paramos na parte anterior do guia, vá para Safehouse.
Safehouse
Verá uma série de cenas a seguir. Entre algumas dessas cenas, haverá momentos de decisão, em que terá de tomar um lado. Essas escolhas fornecem pontos para o Soul Level dos personagens. Entenda esses pontos como uma “afinidade” entre os personagens. Eu recomendo que mantenha o Soul Level de todos balanceados, distribuindo de maneira a manter todos os integrantes do grupo com pontuação semelhante de Soul Level. Teremos de maximizar a afinidade com todos os personagens para um troféu ao final do jogo. Durante a cena, conhecerá melhor uma nova personagem, chamada Milady.
Milady é uma Devil Summoner que trabalha para a Phantom Society. Ela espera o fim do mundo para a humanidade, com a intenção de recriá-la novamente, por isso passou a viver uma vida em que não se importava com nada e ninguém. Milady possuía um Covenant, uma entidade de grande poder, e por isso foi assassinada. Ringo conseguiu ressuscitá-la com o poder do Soul Hack, para que ela ajude, uma vez que ela possui informações vitais sobre as pessoas que possuem Covenants, o alvo principal do Project C.
A Milady será a nova integrante do nosso time. Milady começa com o demônio Onmoraki. Aqui na base, poderá sempre descansar e recuperar a vida do seu grupo. Quando estiver disposto a seguir em frente, vá para Shinsando.
Shinsando
Shinsando é um distrito da cidade, em que você poderá conversar com pessoas e também poderá comprar itens em lojas. A única loja disponível aqui é a Zafiro, à esquerda. Esta loja vende acessórios, itens que podem ser equipados pelos personagens e aumentar seus atributos, como defesa, força ou agilidade. Compre o que puder para os personagens que quiser. Depois siga para a direita, e fale com o bartender para obter informações sobre o paradeiro de Saizo. Agora que pode ir embora, siga para Karakucho.
Karakucho
Karakucho é outro distrito da cidade. Encontrará neste distrito várias localidades importantes, como por exemplo a loja De La Mancha, à direita, que vende diversos itens. Seguindo a rua, encontrará também o Club Cretaceous, local onde poderá receber diversos pedidos de sidequests. Entre no Club Cretaceous, e verá que há 2 sidequests disponíveis. Darei informações sobre como completar cada sidequest:
Request: Lady on the Mind. Nível Recomendado: 5. Fale com o Teruya, o homem de branco que fica do lado de fora, perto do clube. Ele irá pedir para encontrar uma mulher chamada Chris, lá em East Shipping District, para entregar uma carta de amor, a Teruya’s Love Letter. Vá para lá, e encontrará a Chris na primeira área. Fale com ela, mas ela não aceitará a carta de amor. Volte e conte a novidade ao Teruya para completar a sidequest. Recompensa: 3.000 ienes.
Request: Merch Search. Nível Recomendado: 6. Fale com a Yume, que trabalha na loja De La Mancha. Ela disse que o irmãozinho dela perdeu um brinquedo, e nós teremos que encontrá-lo. Vá para East Shipping District e encontrará um Onmoraki com um símbolo sobre a cabeça. É ele que está com o Superhero Merch, derrote-o para consegui-lo. Depois leve o item de volta para a Yume. Recompensa: novos itens disponíveis na loja De La Mancha.
Saiba que cada sidequest possui um nível recomendado, se atente a isso para não encarar uma sidequest que seja difícil demais para seu nível atual. Você não precisa completar todas agora, se não quiser, porém precisará completar todas as sidequests até o final do jogo para conseguir um troféu. No caso, as duas sidequests irão pedir que volte para East Shipping District, então volte para lá.
East Shipping District
Ao voltar para a dungeon, verá um demônio amigável bem diante da entrada, chamado Frost Ichiro. Fale com ele para receber uma nova sidequest:
Request: A New Hee-Home: Part 1. Nível Recomendado: 4. Ele quer que a gente derrote 5 Tsuchigumos aqui mesmo nessa dungeon. Poderá encontrar vários deles nas últimas áreas da dungeon. Mate cinco e então volte a falar com ele para completar a sidequest. Recompensa: 1 Lourdes Water.
Enquanto explora novamente essa dungeon para completar as sidequests pendentes, deverá conseguir recrutar um Tsuchigumo. Ao completar essas 3 sidequests, deverá liberar um novo troféu:
New Summoner in Town
Este troféu será liberado quando completar 3 sidequests.
Após completar todas as sidequests, vamos seguir em frente com a história. Volte para o distrito de Karakucho. Entre no beco do lado do Club Cretaceous, para ver mais uma cena. Nos será apresentado o novo personagem, Saizo.
Saizo era um Devil Summoner sem grupo, que às vezes fazia missões para a Phantom Society, apesar de não ser necessariamente uma pessoa má. Extrovertido e bem-humorado, Saizo era apaixonado por Ash, outra Devil Summoner, que fazia parte do Phantom Society. Ele possuía um Covenant, até que foi enganado mortalmente pela Ash e acabou morrendo, perdendo seu Covenant para os membros do Project C.
Após a cena, o Saizo será o novo integrante da nossa equipe. Ele já vem equipado com o demônio Hare of Inaba. Agora siga para Mansei Realm.
Mansei Realm
Mansei Realm é mais uma parte da cidade, com diferentes localidades. A primeira loja que verá é o COMP Smith, uma loja de armas que melhora o nosso COMP, a arma utilizada pelo invocador para invocar demônios. Aqui poderá melhorar o COMP de cada personagem da sua equipe, em troca de dinheiro e materiais. Recomendo que aprimore o COMP de todos os personagens sempre que puder. Assim que realizar a sua primeira melhoria de COMP, irá liberar um troféu:
Artisan’s Craft
Esse troféu será liberado quando realizar um upgrade em um COMP.
O palácio adiante se chama Yang Yang Palace. Nesta loja, poderá obter itens únicos e exclusivos porém a loja não aceita dinheiro. Para obter cada item, precisará trocar por materiais adquiridos ao derrotar demônios. Quando terminar e quiser seguir adiante, vá para a área de Axis.
Axis
Verá uma cena, e então o grupo irá parar em uma nova dungeon, chamada Soul Matrix.
Soul Matrix
Arrow Sector 1F
Suba a escada adiante e entre no portal para ver uma cena. Nesta cena, conhecerá uma nova forma da Figue: Mimi.
Mimi é um drone em forma de coruja controlado pela Figue. Como ela não é perita em combate e é perigoso colocá-la em risco por possuir um Covenant, ela desenvolveu esse drone para acompanhar o grupo da segurança de casa.
Mimi irá ajudar o grupo na exploração das dungeons de agora em diante. Verá, no canto superior direito da tela, um sinal colorido da Mimi. Verde significa que não há inimigos por perto, amarelo significa que há inimigos por perto, mas não lhe viram ainda, e vermelho significa que os inimigos lhe viram e estão lhe perseguindo. Mimi irá ajudar também anunciar a presença de demônios amigáveis e outras coisas ao longo da dungeon. Além disso, receberá também um aviso indicando que há novas sidequests disponíveis no Club Cretaceous. Também haverá um portal adiante. Recomendo que volte ao Club Cretaceous e aceite as novas sidequests disponíveis:
Request: A Necklace, A Movie, and Me. Nível Recomendado: 5. Vá para Zafiro e fale com Mannequin. Ele irá nos pedir para encontrarmos uma série de acessórios raros. Primeiro devemos falar com uma mulher em Mansei Realm. Vá para lá e fale com uma loira de vermelho perto da entrada de Yang Yang Palace. Ela nos dará o Eliza’s Necklace. Volte e entregue-o para o Mannequin para encerrar a sidequest. Recompensa: novos acessórios disponíveis na Zafiro.
Request: Curiosity Shopper. Nível Recomendado: 5. Fale com Wyatt, um homem de sobretudo em Mansei Realm. Ele irá nos pedir para encontrar uma gema chamada Brightsoul, que só pode ser adquirida em Soul Matrix. Vá para lá e procure pelo objeto que estará com um demônio mais para o centro da dungeon. Após obter o Brightsoul, volte para o Wyatt e entregue a ele. Recompensa: 10.000 ienes.
Request: Vengeance Claimed. Nível Recomendado: 8. Fale com Saki, uma loira de vermelho que estará em Shinsando, perto da escadaria. Ela pedirá para matarmos um Summoner perverso em East Shipping District. Vá para lá e encontrará o seu alvo na segunda área. Enfrente o Rock, que estará acompanhado de um demônio chamado Gremlin. Rock é fraco contra ataques físicos, enquanto o Gremlin é fraco contra ataques do tipo Fire. Acabe com eles e depois volte para Saki para completar a sidequest. Recompensa: 5.000 ienes.
Após completar 2 dessas sidequests, irá disponibilizar uma nova sidequest no Club Cretaceous. Volte para lá e a aceite, se estiver no nível recomendado.
Request: Phantom of the Night. Nível Recomendado: 9. Fale com Masayoshi, um homem de terno no bar em Shinsando. Ele irá pedir para que descubramos mais informações sobre casos misteriosos ocorrendo pela cidade. Fale com a loira no bar para que ela nos dê informações sobre uma pessoa suspeita que vive em Karakucho. Vá para lá e fale com a garota de vestido azul para que ela nos diga que o suspeito foi se esconder naquele galpão trancado que fica em East Shipping District. Vá para lá e cheque a porta que estava trancada na última área. Fale com o demônio no local e então o enfrente. O Mad Gasser lutará sozinho, mas não o subestime. Ele possui poderosos ataques de veneno, tome cuidado com ele. Após derrotá-lo, conte ao Masayoshi. Recompensa: acessório Gas Mask.
Quando terminar volte para Soul Matrix e continue explorando a dungeon.
Soul Matrix
Arrow Sector 1F
No decorrer desta dungeon, encontrará 6 novos demônios:
Bicorn é um demônio de nível 9 da raça Wilder. Ele é fraco contra ataques do tipo Ruin, e resistente contra ataques do tipo Physical e Gunfire. Ele começa com as habilidades Eat Whole e Rakunda, e aprende Fang Breaker no nível 10 e Tarukaja no nível 11.
Cironnup é um demônio de nível 6 da raça Holy. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e Electric, resistente contra ataques do tipo Ice, e imune contra ataques do tipo Ruin. Ele começa com as habilidades Needle Shot e Zan, e aprende Lourdes no nível 7 e Dodge Electric no nível 8.
Gremlin é um demônio de nível 8 da raça Jaki. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire, e resistente contra ataques do tipo Ice e Force. Ele começa com a habilidade Bufu, e aprende Eat Whole no nível 9 e Sukukaja no nível 10.
Hare of Inaba é um demônio de nível 5 da raça Beast. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e Force, e resistente contra ataques do tipo Ice e Electric. Ele começa com a habilidade Zio, e aprende Dia no nível 6, Trafuri no nível 7 e Dodge Physical no nível 8.
Mokoi é um demônio de nível 7 da raça Night. Ele é fraco contra ataques do tipo Force e Ruin, e imune contra ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Tarunda e Poisma, e aprende Agi no nível 8 e Dodge Gunfire no nível 9.
Onmoraki é um demônio de nível 5 da raça Raptor. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice e Ruin, e imune contra ataques do tipo Fire. Ele começa com a habilidade Agi, e aprende Tarukaja no nível 6 e Dodge Force no nível 8.
Chegará a uma barreira, e então o jogo irá ensinar o conceito de Soul Level. Conforme Ringo e os demais personagens se tornam mais próximos, eles ganham pontos de Soul Level. Precisará acumular pontos para conseguir abrir barreiras e ir mais longe no Soul Matrix de cada personagem. No momento, terá pontos o suficiente com o Arrow para conseguir avançar. Além disso, sempre que passar por uma barreira dessas, irá conseguir uma habilidade especial, chamada Summoner Skill. Pode escolher a habilidade que preferir de acordo com o seu estilo de jogo.
Logo adiante, irá encontrar um inimigo arriscado, indicado pela cor roxa. Trata-se de um demônio muito mais forte do que os demais na dungeon. A partir de agora, encontrará vários inimigos arriscados pelas dungeons. São sempre inimigos muito poderosos e de nível alto. Não é impossível derrotá-los, mas será uma batalha complicada. Eles fornecem bons itens e muita experiência, mas tome muito cuidado com eles. Caso consiga derrotar um, irá liberar um troféu:
Giantkiller
Esse troféu será liberado quando derrotar um inimigo arriscado.
Eu recomendo que não os enfrente, fuja sempre que eles aparecerem. Desvie deles, e caso comece a batalha, escape. Só os enfrente se quiser um grande desafio, ou se quiser evoluir rápido. E tenha sempre uma boa estratégia em mente. Caso queira apenas o troféu, poderá matar esses inimigos arriscados mais facilmente ao final do jogo. Além disso, enquanto explora as dungeons, poderá encontrar também um inimigo raro, indicado pela cor dourada. Trata-se de um inimigo raro e especial, e derrotá-lo irá fornecer itens valiosos que podem ser vendidos por um bom preço. Quando derrotar um inimigo raro, irá liberar um troféu:
Bounty Hunter
Esse troféu será liberado quando derrotar um inimigo raro.
Derrote todos os inimigos raros que encontrar. Siga em frente pela dungeon. Enquanto explora essa dungeon, deverá liberar mais um troféu:
Trek Novice
Esse troféu será liberado quando encontrar 4 portais nas dungeons.
Quando enfrentar múltiplos inimigos, tente deixar todos com pouca vida mas sem matar, para tentar matar todos com um único ataque de área, como um Sabbath. Se conseguir, irá liberar o seguinte troféu:
One Fell Swoop
Esse troféu será liberado quando eliminar 4 inimigos com um único ataque.
Atente-se também para tentar conseguir os seguintes troféus:
Hanging In There, Team?
Esse troféu será liberado quando conversar com 15 demônios nas dungeons.
Element of Surprise
Esse troféu será liberado quando começar 10 batalhas com vantagens.
Chegando ao final dessa dungeon, certifique-se de estar pelo menos no nível 10, pois irá enfrentar um poderoso demônio chamado Take-Minakata, de nível 10. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e Force, então use isso a seu favor. Take-Minakata é capaz de convocar aliados, que por sua vez conseguem curá-lo, então, quando ele fizer isso, foque-se em eliminar os aliados. Ao vencer a batalha, irá liberar o seguinte troféu:
Arrow’s Memories
Esse troféu será liberado quando destruir a anormalidade no Soul Matrix.
Verá uma cena que dará mais informações sobre acontecimentos do passado de Arrow. Essas lembranças são chamadas de Vision Quests. Pois bem, não poderá mais avançar nessa dungeon no momento, mas a Mimi irá nos chamar de volta para a Safehouse. Primeiro volte para a entrada da dungeon, e verá aparecerem algumas ilusões dos personagens. A Soul Matrix de Milady e do Saizo agora estão disponíveis para exploração. Fale com a ilusão da Ringo para adquirir Summoner Skills. Summoner Skills são habilidades especiais que pode m ser utilizadas dentro ou fora de batalha, e apenas a Ringo pode usar. Elas são geralmente táticas e bem eficientes, como por exemplo a que permite trocar o demônio de um aliado no meio da batalha. Há várias Summoner Skills que poderá aprender e utilizar no decorrer do jogo, tente obter todas as que encontrar. Você pode utilizar Summoner Skills pressionando . Assim que utilizar sua primeira Summoner Skill, irá liberar o seguinte troféu:
Superb Command
Esse troféu será liberado quando usar um Commander Skill.
Falando com a ilusão da Ringo, também poderá aceitar Aion Directives, que são uma espécie de sidequest, só que sempre relacionadas ao Soul Matrix dos personagens. Pois bem, recomendo que não realize esses Aion Directives no momento, pois há uma coisa importante que recomendo fazer agora. Saia de Axis.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.