Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Brothers: A Tale of Two Sons | Detonado / Guia de Platina

Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de Brothers: A Tale Two Sons. O game está disponível gratuitamente para os assinantes da PlayStation Extra / Deluxe, mas também pode ser comprado normalmente. Nesse guia você encontrará tudo que precisa para platinar / miletar o jogo, além de detalhes dessa emocionante história.

Introdução

Infelizmente o jogo não tem o cobiçado troféu de platina ou os 1000g, mas nem por isso deixaremos de jogar. O game é bastante curto que leva de duas a quatro horas para jogar até o fim, mas jogar até o fim não é necessário para troféus. O final do jogo é muito perto de onde o último troféu estoura, então vale a pena terminar o jogo nesse ponto.

Vale ressaltar que podemos jogar com um amigo (ou irmão), precisando apenas de mais um controle, note que os jogos de PS4 no PS5 podem ser jogados com o controle de PS4, portanto caso tenha um controle de PS4 e esteja jogando no PS5…

Controles

Os controles são bem simplificados, usaremos apenas 4 botões para interagir com o irmão maior e menor e o direcional para controlar ambos também. Não há muito o que dizer, o game é bem simples mesmo.

Brothers : a Tale of Two Sons – Games Ever Detonados

Prólogo

Iniciamos o prólogo com uma tragédia, a mãe dos garotos acaba morrendo em um acidente de barco durante uma tempestade, não temos muitos detalhes da família, portanto, muita coisa será interpretativa. Após a cena inicial, o irmão mais velho chama o mais novo para levar o pai ao médico, o homem aparenta estar bem doente. Use combinado com R2

  • Nota: Os irmãos não têm nome no jogo, portanto chamaremos eles de irmão maior e irmão menor.

Empurre o carrinho até o final de uma ponte de madeira, depois solte os botões e use

Dê um tempo

Você deu um tempo na aventura.

Agora volte ao carrinho e leve ele até a ponte de madeira, usando o irmão maior para acionar a alavanca do lado esquerdo. Vamos com o carrinho até a outra plataforma. Deixe o carrinho na plataforma e siga para a direita até a escada quebrada, use o irmão maior para impulsionar o menor, quendo ele estiver na parte superior, jogue a corda que esta mais a direita para o irmão maior poder subir também.

Agora use ambos na manivela no topo da plataforma de madeira para trazer o homem para cima note que você deve girar

Após o diagnóstico do médico, saia da casa e desça o caminho nos fundos a direita em direção a uma ponte. Não poderemos passar, nos restando seguir nadando pela parte de baixo à esquerda da ponte. O irmão menor não sabe nadar, mas como não podemos deixá-lo para trás, ele vai segurando em nossas costas, siga por baixo da ponte, até a margem a direita, subindo pela encosta. Novamente teremos nosso caminho bloqueado, sem qualquer motivo aparente.

Brothers : a Tale of Two Brothers – Games Ever Detonados

Siga pelas rochas ao lado do portão, usando e R2

Note as grades no local, siga com o irmão menor através delas e use a manivela para soltar o cachorro que está preso, afugentando o garoto chato. Passe pela porta que se abriu e siga à esquerda do poço, encontrando um portão fechado e um operário adormecido, ajude ele a acordar e em seguida converse com ele.

Capítulo I

Assim que o capítulo se inicia, repare no poço a direita e na criança jogando basquete sozinha. Peça a um dos irmãos que pegue a bola quando ela atirar e a leve para o poço, depois a solte, não é uma atitude muito legal, mas vale um troféu.

Poço dos desejos

Você jogou a bola de alguém no poço… que vergonha!

Siga o caminho através da colina até se deparar com um portão de madeira, o qual deveremos abrir com um ou ambos irmãos. Siga o caminho e note o homem tocando um instrumento de cordas abaixo, você pode ir até la e interagir com ele, mas não tem nenhuma relevância para nossa história. Continue pelo caminho até encontrar um campo com um cão pouco amistoso.

Chame a atenção do cão com um dos irmãos, e com o outro, desça e suba no feno, repita o processo sempre mantendo ambos os irmãos juntos. Siga em frente passando pelo riacho e suba a parede, pule por algumas rochas e suba novamente. Note o pássaro preso na gaiola a direita, passe por ele em direção a um grupo de coelhos; um coelho branco está sendo expulso pelos outros, os quais são todos negros. Pegue o coelho com o irmão menor e coloque ele no carvão da fogueira, fazendo ele ficar escuro.

Coelhos amigos

Você fez os coelhos brincarem direitinho.

Agora volte ao pássaro e liberte ele, isso está relacionado a um troféu / conquista que receberemos posteriormente, então não deixe de fazer isso antes da sair desse local. Para passar pela ponte que está elevada, coloque o irmão menor no cilindro e movimente ele, assim que a ponte abaixar, passe por ela e pegue uma ovelha, substituindo seu irmão por ela, a ponte ficará abaixada agora.

Com a ponte abaixada, antes de sair do local, pegue uma ovelha e leve até as cinzas da fogueira que você usou para deixar o coelho preto, e faça o mesmo com a ovelha, receberemos o troféu:

Ovelha negra

Toda família tem uma.

Vamos em frente, subindo por algumas rochas e atravessando um penhasco até encontrar um ogro entristecido. Haverá um diálogo que não conseguimos entender. Siga a criatura e ela nos ajudará a subir em uma montanha, quando estiver lá em cima, caso queira, você pode apreciar a paisagem descansando no banco. Continue indo em frente com a ajuda do monstrão, ele vai nos ajudar criando ponte e nos elevando as plataformas mais altas quando necessário, chegaremos em um abismo com um riacho.

Capítulo II

Após o mergulho, siga até a margem do rio e nade com o irmão menor até o outro lado, em seguida suba pela encosta passando pela pequena caverna ao fundo. Siga em frente até chegar em um portão, onde apenas o irmão menor poderá passar. Use a manivela para abrir o portão para o irmão maior, em seguida sente-se no banco mais a frente para apreciar a paisagem, revelando algo como a roda de um moinho mais a frente.

Siga até o objeto que avistamos, e se pendure nele para chegar até o outro lado do penhasco, siga em frente pulando pelas plataformas até chegar em um novo mecanismo. Precisarmos parar as engrenagens no centro da sala para que o mecanismo ao lado pare de girar. Suba as escadas seguido pela direita e note o cano de ferro no chão. Usando os dois irmãos, pegue ele e siga para os fundos da sala, movimentando ambos para poder passar entre os objetos, leve o cano até as engrenagens e use ele para travar o sistema, agora é só passar pela ponte improvisada a direita.

Siga pelo caminho até encontrar outro mecanismo, use os dois irmãos para levar a alavanca para ambos os lados, revelando uma ponte, em seguida passe por ela e estaremos diante de um moinho como o primeiro que avistamos, mas esse está girando no sentido errado. Use o irmão maior para colocar o menor na parte mais elevada, em seguida repare na corda pendurada, suba a escada e pule nela, isso fará o moinho parar, agora siga com o irmão maior.

Repare na piscina com peixes mais abaixo, caso queira passar para se refrescar fica a seu critério, de qualquer forma, suba as escadas e use um novo mecanismo, se pendure pela corda e atravesse o abismo até o outro lado. Coloque o irmão menor na parte superior e use a manivela para abrir passagem pare que o maior passe pendurado pela corda. Repita o processo na manivela mais a frente. Agora é a vez do irmão maior usar o guindaste para levar a corda até o menor, assim que ele estiver preso, leve o guindaste para o outro lado, agora o irmão menor volta a manivela e o maior a corda, e no final temos outro guindaste que deve ser usado pelo irmão maior para auxiliar o menor, estamos finalmente juntos novamente.

Suba pelas plataformas até chegar em uma parte que devemos escalar, quando estiver pendurado, cuidado para não soltar o botão errado, siga em frente escalando até chegar em uma engenhoca que você deve se pendurar, após descer loucamente pelo penhasco, estamos em uma plataforma, apenas corra para não morrer e chegaremos em terra firme.

Note uma alavanca, ignore ela por enquanto e veja um ogro feminino presa em uma jaula, mais ao fundo há um ogro que está de costas, próximo a uma grade. Passe pelo portão e desvie dos ossos para não fazer barulho. Siga lentamente e roube a chave, volte e abra a jaula. Agora retorne a alavanca que vimos anteriormente, abriremos a jaula. Nossa nova amiga sobe a plataforma e desaparece, o irmão menor acaba fazendo um barulho, chamando a atenção do outro ogro. Corra com o irmão maior, volte a alavanca e com o irmão menor entre na jaula e saia do outro lado dela, agora use o irmão menor para fechar a porta da jaula. Nossa amiga retorna com uma corrente e nos ajuda a passar pela plataforma elevada, siga com ela e quando ela ficar no elevador, desça as escadas a esquerda e use o mecanismo para colocá-la ao lado da plataforma mais a frente. Não poderemos passar, volte a plataforma e coloque ela no buraco entre a plataforma e o final da escada, agora podemos pular para o outro lado.

Após ela se reunir com o ogro do Capítulo 1, outro ogro malvado invadirá a sala, destruindo uma corrente que mantém uma grade que esta no piso no lugar. Coloque o irmão maior na alavanca, e com o menor desça e atraia a atenção do ogro até que ele quebre as outras 3 correntes, agora use o irmão maior na alavanca, liberando a grade no piso, chame a atenção dele para que ele caia no buraco, em seguida use os dois irmãos para soltar as mãos dele, derrubando-o no fosso.

Acabando com o ogro, siga até nossos amigos monstruosos para subir até a plataforma. Desça a encosta e o capítulo termina.

Capítulo III

Após acordar rodeado por lobos, teremos de nos proteger com uma tocha. Siga pela trilha na floresta afugentando os lobos até chegar em um cemitério, no final da trilha. Assim que entrar no cemitério, olhe para a direita para encontrar a estátua de um anjo e interagir com ela com o irmão menor, note que você deve estar na posição correta, com ele apontando para o céu. Uma estrela-cadente aparecerá e receberemos o troféu:

Estrela cadente

Faça um desejo.

Volte e sente-se no banco para apreciar a paisagem noturna, agora desça até a casa do coveiro local e bata na porta. Mostre a foto que esta com o irmão maior, ele deixará que passemos pelo portão adiante.

Infelizmente, um lobo aparece, e nossos amigos não têm outra maneira de escapar se não se jogando no rio. Eles conseguem se salvar em uma enconsta, use o banco para verificar a paisagem e em seguida passe pela árvore na parte de baixo, infelizmente o irmão menor cairá e consequentemente o maior também.

Eles conseguem se salvar novamente, mas agora separados. Use o galho com o irmão menor, fique se segurando, se desviando dos galhos fantasmas, enquanto usamos o irmão maior para levar o galho para a esquerda, cuidado para não esbarrar nos galhos fantasmas. Após o irmão menor cair e nos lançarmos, mergulhe para salvá-lo antes que ele morra afogado, estaremos a salvo. Quando ambos estiverem juntos, siga em frente e suba pelas mãos da sua mãe.

Interaja com seu pai e assista à cena, o capítulo termina.

Capítulo IV

Assim que estiver no controle, suba a encosta e quando notar um homem pronto para se enforcar a direita, corra até ele com o irmão maior e suba na árvore, seguindo pelo galho para desatar o nó. Conforme o homem estiver caído, caminhe para o lado direito da árvore e desça a encosta chegando do outro lado, suba pelos escombros e atravesse até a parte final, suba e pegue a caixinha de música, os escombros vão cair, volte até o homem e entregue a caixa de música, receberemos o troféu:

Um triste lamento

Você fez alguém se sentir melhor.

Volte até os desvio que nos trouxe até aqui e continue subindo a encosta. Chegaremos em um penhasco com dois moinhos, um de cada lado e uma ponte que está elevada. Use o irmão menor para chegar até o moinho e suba por ele, quando as partes se alinharem, pule para o moinho do outro lado. Agora use a alavanca com o irmão maior para elevar a ponte, e com o irmão menor, use a manivela para revelar a outra parte, derrubando a ponte elevada para que elas se encaixem.

Siga pelo caminho a frente até encontrar mais um banco a direita, hora de se deleitar com a paisagem. Continue passando pela encosta até encontrar um pasto com cabras, siga até lá, coloque cada irmão sobre uma cabra e volte, seguindo pelas montanhas até que o caminho acabe.

Siga em frente e encontraremos um inventor, ele nos jogará uma engrenagem. Pegue ela com um dos irmãos e siga para a esquerda, até uma ponte quebrada. Coloque um dos irmãos do outro lado, de frente para o que esta segurando a engrenagem e solte-a, jogando sobre o buraco. Pegue a engrenagem e repita o processo após passar pela viga de madeira, coloque a engrenagem no mecanismo e use a manivela para subir o inventor. Suba pelo caminho e note a escada a esquerda que leva a um mecanismo na parte superior.

Com o irmão maior, posicione o objeto mais a direita, alinhando os tubos com o terceiro e quarto cano que sai da estrutura inferior, em seguida gire a manivela com o irmão menor, se estiver alinhado corretamente ganharemos o troféu:

Fôlego renovado

Você fez o inventor dançar.

Lembra do pássaro preso em uma gaiola e soltamos anteriormente? Pois bem. Desça pelas escadas ao lado direito de onde o inventor está, chegando em um telescópio, use ele para observar o pássaro que esta na parte inferior direita do castelo a frente, com isso receberemos o troféu:

Passarinhos

Você juntou os dois namorados.

Feito isso, siga até o inventor e mostra seus documentos. Volte e siga até o planador que esta a esquerda, abaixo de onde o inventor está. Assim que começar a voar, terá de controlar o planador com os irmãos, movendo eles para esquerda e direita. Entre pela caverna e os pássaros vão atingir o planador. Apenas controle ele e chegaremos a entrada do castelo.

Agora teremos uma longa escalada pela frente. Note que os irmãos estão presos por uma corda, teremos de nos balançar alternadamente, pelas paredes precipícios e plataformas. O processo é o mesmo de uma escalada normal, quando terminar, passe pela tábua a esquerda e continue subindo. No castelo, siga caminhando enquanto tudo desmorona, suba pelas escadas gigantes e saia pela janela a esquerda, escalemos novamente.

Chegamos ao topo de castelo, mas não podemos prosseguir. Aós se livrar da corda, entre pela porta atrás de você, os irmãos vão notar um pássaro aprisionado. Suba pelos livros a esquerda até a cama e em seguido passe beirando a parede na cabeceira, chegaremos ao pássaro. Note os livros mais ao fundo, suba por eles com o irmão menor e passe entre as grades, escale até chgar a alça que ergue a gaiola, quando o irmão menor se pendurar, use o maior para segurar em seus pés para fazer ainda mais peso e liberar o pássaro, interaja com ele nos ajudará.

Capítulo V

Siga pelo campo e observaremos o corpo de um gigante, um cadáver. Siga descendo pelo local até encontrar um braço, movimente ele para que você possa passar, siga em frente descendo pelo rio até encontrar uma plataforma onde deveremos levantar o irmão menor. Siga para a esquerda e pule no galho, vá até a ponta abaixado o galho, e agora o irmão maior poderá subir por ele também, volte e siga em frente.

Verifique o corpo do gigante, ele é muito pesado para podermos tirar do caminho. Note a flecha presa por uma maça, pule na flecha através da plataforma e a maça se soltará, derrubando o gigante. Desça pelo caminho até encontrar outro bloqueio. Suba na plataforma a direita e pule até conseguir passar se equilibrando. Mova outra flecha e ela derrubará uma machadinha, cortando a perna do soldado morto. Vamos em frente.

Seguindo em frente, suba pela plataforma e encontraremos um galho sobre um desfiladeiro, passe por ele e siga a direita, pulando outro desfiladeiro, note a trombeta de guerra. Toque ela e receberemos o troféu:

Chamado dos gigantes

Você soprou uma corneta de gigante.

Volte até a besta logo atrás de você, com ambos os irmãos, use a besta para liberar o caminho a frente. Siga em frente e podermos ver uma movimentação estranha mais abaixo, passe pelo rio de sangue e siga em frente, no final, suba a plataforma e teremos uma ideia melhor do que está acontecendo.

Passe pela marquise e desça a encosta. Note a cascata de sangue e o simbolo esculpido na parede. Banhe-se no sangue e em seguida faça a mesma formação que aparece na parede. Suba as escadas e os guerreiros vão se curvar, siga diretamente até a mulher e a liberte, siga ela correndo e passe pelor portão a direita.

Brothers : a Tale of Two Sons – Games Ever Detonados

Capítulo VI

Siga a mulher descendo as escadas e após a breve conversa, entre no barco. Siga navegando e quando sair da caverna, fique atento a uma cachoeira vermelha de tanto sangue. Entre por ela e veremos mais tribais dançando em um ritual, receberemos o troféu:

Por trás da cortina

Você encontrou um segredo.

Volte e siga em frente com o barco, quando encontrar a baleia, tome cuidado para que ela não se jogue sobre o barco ou morreremos, siga em frente até entrar nos restos do que parece ser outra baleia, mais a frente.

Após atracar, sisa a mulher pelas placas de gelo até encontrar uma tartaruga-gigante, não siga a mulher, siga mais a direita até encontrar um filhote de tartaruga que cai da parte mais alta. Leve ele morro acima e no percurso, encontraremos mais um filhote, jogue ambos no canal que leva até a tartaruga maior. O terceiro filhote está próximo de onde encontramos o primeiro, basta usar o irmão maior para impulsionar o menor na escada quebrada, entregando os três filhotes, receberemos o troféu:

Sopa de tartaruga

Você ajudou as tartarugas a chegarem ao mar.

Volte a seguir a mulher passando pela encosta, suba o penhasco e encontraremos um local onde deveremos cortar uma árvore. Siga a esquerda para encontrar o serrote preso a uma árvore, mas antes de fazer isso, siga ainda mais a esquerda para encontrar um banco. Sente-se para apreciar a dança das baleias, com isso receberemos o troféu:

Canção da baleia

Você praticou canto.

  • Nota: Esse foi o último troféu do jogo, se sua intenção é pegar todos os troféus, já pode verificar outro de nossos detonados para mais troféus. Caso queira levar os irmãos até o fim da jornada, continue seguindo o guia.

Termine de serrar a árvore, em seguida leve a serra até a árvore próxima à mulher e serre ela também, passe pela ponte improvisada e siga até encontrar um portão e vários bonecos de neve. Siga pela encosta a esquerda desses bonecos e encontraremos um carrinho que devemos jogar encosta abaixo.

Agora use a alavanca para armar a catapulta e lance a mulher sobre a muralha, em seguida lance o irmão menor, sobre a muralha. Use ambos na manivela para baixar a ponte para o irmão maior. Um monstro invisível aparecerá, corra com ambos irmãos até o final do caminho e passe o irmão maior para junto do menor através da passagem ao fundo. A mulher dará um salto até nós, pulando o portão para abri-lo.

Assim que entrar, se esconda atrás dos bonecos de neve até que o monstro se distraia, em seguida corra até um guindaste, a mulher pulará e trazer o guindaste até nós, segure-se nele para chegar do outro lado. Esconda-se novamente, quando a mulher sair correndo, siga ela até entrar em uma casa, o monstro vai nos achar, corra desviando dos bonecos de neve até chegar em uma ponte, continue até se juntar a mulher.

Capítulo VII

Continue seguindo a mulher. Passe pela caverna que ela nos mostra. Infelizmente caímos em uma armadilha.

Inicie a batalha se balançando para cair do casulo, quando isso acontecer e o irmão maior estive debaixo da aranha, impulsione a bola com o irmão menor para afastar ela do irmão maior. Ela ira se esconder, quando ela aparecer se se jogar sobre o irmão maior, tome impulso com o menor e acerte ela, novamente arranque uma de suas pernas. Repita o processo até que ela morra.

O irmão maior se fere durante a batalha. Siga em frente e após o desmoronamento, estaremos diante a grande árvore. Suna até a copa da árvore e colete o néctar, desça pelo buraco mais a frente. Após algumas cenas, termine sua difícil tarefa.

Após a ave nos deixar próximo à casa do médico, siga o caminho até iniciar outra cena com sua mãe. Segure R2

Fim

Chegamos ao fim do nosso detonado / guia de platina de Brothers: A Tale Two Sons. Não deixe de conferir nossa seção de detonados para mais jogos e acompanhe nossa seção de notícias para ficar por dentro de tudo no mundo dos games.

Caso queira colaborar, entre em contato: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo