Fortnite: Capítulo 4 chegou com a Unreal Engine 5.1, que conta com recursos como Nanite, Lumen, Mapas de Sombras Virtuais e Super-resolução Temporal, todos já disponíveis no PlayStation®5, Xbox Series X|S, PC, e em dispositivos móveis. Abaixo explicaremos o que cada recurso faz:
Nanite
Este recurso oferece geometrias arquiteturais altamente detalhadas. Mais especificamente, as construções são renderizadas em tempo real com milhões de polígonos. Cada tijolo, pedra, tábua de madeira e detalhe na parede são modelados individualmente. As paisagens naturais também ficaram altamente detalhadas, já que cada árvore conta com aproximadamente 300.000 polígonos, enquanto cada pedra, flor e folha de grama são modeladas individualmente.
Lumen
Os reflexos feitos com Lumen contam com traçados de raios (Ray Tracing) de alta qualidade em materiais brilhosos e na água.
O Lumen também proporciona iluminação global em tempo real a 60 FPS. Você verá belos espaços interiores com a luz rebatendo nas superfícies e personagens reagindo à iluminação ambiente (por exemplo: um tapete vermelho refletirá uma iluminação vermelha no seu traje). Além disso, trajes que emitem luzes (luminosos) espalharão luz em objetos e superfícies próximos.
Mapas de Sombras Virtuais
Os Mapas de Sombras Virtuais permitem um sombreamento mais detalhado. Cada tijolo, folha e detalhe modelado terá uma sombra, além disso a sombra que os personagens fazem em si próprios ficou extremamente precisa. Ou seja, chapéus e outros pequenos detalhes nos personagens também farão sombra.
Super-resolução Temporal (TSR)
A Super-resolução Temporal é um aprimoramento do Antisserrilhamento (Anti-aliasing) Temporal no Fortnite e possibilita visuais de alta qualidade a uma alta taxa de quadros.
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