Está com alguma dificuldade em Yakuza 0? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Yakuza 0 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kiryu conheceu Tachibana, dono de empreendimentos imobiliários que está tentando dominar a região de Kamurocho, e bater de frente com toda a Yakuza. Juntos, eles querem desvendar os mistérios por trás de um valioso terreno cujo valor por chegar a vários bilhões de ienes, devido à sua importância estratégica. Kiryu quase morreu por causa dele, além de ter causado uma enorme rixa interna dentro da Família Dojima.
CAPÍTULO 3: A GILDED CAGE
Nesse capítulo, conhecerá uma nova área, bem diferente de Kamurocho: Sotenbori, um distrito que fica na região de Osaka. Um local de atividades noturnas, repleto de cassinos, boates e cabarés. A história mostra alguns homens se divertindo no Grand Cabaret, o principal cabaré da cidade, até que um deles resolve se exaltar. Ele começa a tocar nas meninas e agredir os funcionários, e logo aparece o gerente do estabelecimento.
Goro Majima é um homem de muitas funções e aptidões. Extremamente carismático, responsável e bom de briga, Majima construiu um império dentro da Yakuza, chegando até mesmo a criar sua própria família, a Família Majima. Porém, após cometer uma falha, ele foi expulso da Yakuza. Fora da Yakuza, Majima passou a administrar o Grand Cabaret, e sob sua supervisão o local virou a principal atração da noite de Sotenbori, concedendo a Majima o título de Lorde de Sotenbori. Com seus funcionários, é rígido, porém leal e generoso, o que lhe concedeu muito respeito e fama, tanto de amigos como de inimigos. Ele vem tentando comprar sua volta para a Yakuza com os lucros do seu negócio.
Agora terá de enfrentar o Drunkard, e controlando o Goro Majima. Como parte do estilo adotado para a luta, não poderá golpear o oponente, apenas se esquivar dele e usar Heat Action quando necessário. Ao vencer a luta, conseguirá colocar tudo sobre controle. Depois de um tempo, finalmente poderá controlar Goro Majima com mais liberdade.
Saia da sala, desça a escada e fale com o garçom perto das escadas. Quando a Kanae aparecer, escolha “Butter Her Up” e depois “Go More Direct”. Depois de acertar as coisas com a Kanae, vá falar com o garçom distraído. Logo Majima será chamado para conversar com um homem que está causando problemas no local. O homem é Tsukasa Sagawa.
Tsukasa Sagawa é o braço direito de Futoshi Shimano, um dos homens mais importantes dentro da Omi Alliance, a segundo Clã mais poderoso da Yakuza. Ele também é o dono do Grand Cabaret e patriarca de sua própria família, a Sagawa Family. Sua posição demanda o respeito de todos. Sua proximidade com o Shimano faz com que seja temido, mesmo que sua participação nos negócios na Yakuza não seja como ele faz parecer.
Agora, nossa missão é recrutar a Nozomi, a melhor garota de um cabaré rival chamado Odyssey. Desça as escadas e saia do cabaré.
Go to Odyssey
Primeiramente, dê uma olhada no mapa de Sotenbori. Sotenbori é dividida por um rio, e estamos na parte norte da cidade, na Sotenbori Street West. Siga para o leste, e será parado por um homem chamado Sometaro Komeki. Mestre de artes marciais, Komeki consegue convencer Majima a lutar com ele. Majima irá encarar o Komeki. Será um tutorial sobre o estilo de combate de Majima, o Thug. Veja como esse estilo de luta bem agressivo combina bem com o jeito de Majima. Após a batalha, estará na parte sul do rio, em Sotenbori Footpath. A partir de agora, estará livre para andar ela cidade, mas suas atividades estão bem limitadas. Não poderá aceitar histórias secundárias e nem coletar cartões telefônicos, por exemplo, então deixaremos a exploração para um momento mais oportuno.
Vá para oeste e verá um local onde pode pescar. Ignore isso e suba a escada. Suba a Bishamon Bridge e verá um homem chamado Matsu com quem pode conversar, do lado esquerdo. Matsu é um informante, um dos três pela cidade. Fale com ele e Majima descobrirá que o gerente do Odyssey está em maus lençóis. Agora volte para a parte sul da Bishamon Bridge e siga para leste pela Shofukucho. Siga a rua até a esquina com a Bunzaemon Outdoor Mall, e encontrará uma moça de casaco verde. Ela é outra informante, fale com ela. Depois, volte para oeste e desça a rua Shofukucho. Ignore o cabaré Odyssey e continue indo ao sul até a esquina com a , onde verá uma conversa entre rapazes falando sobre a Odyssey. Eles reclamarão que a clientela de lá é rica demais, e os não tão ricos são deixados de lado. Com isso, teremos captado todas as informações que precisamos, volte e entre no Odyssey.
Enquanto espera, use a visão em primeira pessoa para observar as mesas ao redor. Há duas mesas com pessoas no lado direito, uma mesa vazia um pouco mais à esquerda e uma mesa repleta no canto da esquerda. Observe as quatro mesas (ignore todo o resto), e uma garota chamada Takako se aproximará. Faça todas as perguntas para a Takako, e então o gerente do local, Yamagata, aparecerá. Majima terá uma conversa cordial com ele, em que usará tudo o que aprendeu com os informantes para negociar a vinda da Nozomi para o Grand Cabaret.
Fora do local, suba a Shofukucho, vire à direita até a Bunzaemon Outdoor Mall e depois atravesse a Iwao Bridge ao norte. Vire à esquerda na Sotenbori Street e siga até presenciar uma cena. Verá uma venda de armas brancas terminar em uma briga, e o vendedor de armas, chamado Fei Hu, sabe lutar muito bem com armas brancas. Majima irá aprender um novo estilo de luta ao observá-lo, o estilo Slugger. Majima irá reencontrar Komeki, que o convencerá a lutar com o Fei Hu para treinar seu novo estilo. Irá enfrentar o Fei Hu, e verá um tutorial de como lutar com o estilo Slugger. Nesse estilo, o Majima sempre usará um taco de beisebol, perfeito para ataque e defesa. Vença-o, e ele irá lhe levar até a loja dele, Dragon and Tiger. Essa loja de armas, que também é um restaurante, funciona de maneira diferente. Fei Hu fabrica armas, baseado em modelos usando partes que ele adquire por meio de agentes. Nós temos de financiar esses agentes para conseguirmos equipamentos, partes de modelos, mas em compensação ganhamos aulas de luta também.
Entre na Dragon and Tiger Sotenbori, vamos estrear seus serviços. Envie um agente para a única localização disponível, a Hercules Sporting Goods. Terá que mandar o Fei Hu, que será de graça, mas levará 5 minutos para retornar. Investindo um dinheiro extra, ele retornará mais rápido. Não poderá fazer outro envio até que ele retorne, e receberá um beep no seu pager quando ele retornar. Aconselho a dar uma volta pelo local até que ele retorne. Fei Hu deverá encontrar um Dagger e diversos materiais, e também ganhará alguns materiais de brinde. Saia e volte ao Dragon and Tiger. Fale com Fei Hu para começar uma história secundária.
História Secundária #96: Fei Hu’s Training
Será apenas um indicativo que o Fei Hu poderá nos ensinar técnicas especiais conforme desenvolvemos nosso estilo de luta Slugger. No momento, não deverá ser capaz de aprender nada, mas irá concluir a história secundária mesmo assim.
Aconselho a mandar alguém atrás de itens sempre que tiver dinheiro. É um bom investimento para seus recursos, depois de comprar habilidades, é claro. Mantenha sempre isso em mente quando tiver dinheiro sobrando.
A partir de agora, Sotenbori está disponível para exploração. Assim como no capítulo anterior, há muitas histórias secundárias exclusivas daqui, e muitos cartões telefônicos espalhados por todo canto que agora podem ser obtidos. Primeiramente, vá para leste e verá um orelhão. Do lado do orelhão, pegue o Telephone Card #04: Ai Uehara A. Defronte o restaurante Kani Douraku, na outra esquina, deverá presenciar um casal discutindo. Aproxime-se para começar uma história secundária:
História Secundária #57: Crossed Words
Fale com o casal, e conhecerá Kosaku e Shizuku. Eles são apaixonados por palavras cruzadas, mas Shizuku estará sem vontade de continuar. Acontece que Kosaku escondeu nas palavras cruzadas sua proposta de casamento para a Shizuku, então ele precisa que ela termine, e para isso ele chamará Majima para ajudar. Aceite a ajuda. Terá de acertar as respostas. As respostas corretas são: “Mashed”, “Popcorn”, “Shoulder” e “Soy Sauce”. Se acertar tudo, Kosaku pedirá a Shizuku em casamento e irá adquirir 3 Pearls. Irá concluir a história secundária e liberar o Vídeo Erótico: Shizuku Hasegawa.
Vá para oeste, e verá uma garota parada na frente do SEGA HI-TECH LAND Sotenbori. Já irá começar uma nova história secundária.
História Secundária #78: The Doll Girl
Fale com a garota e Majima irá mandá-la para casa. Entre em alguma loja e saia, e verá dois caras observando a menina com más intenções. Irá enfrentar 2 Menacing Men. Acabe com elas e a menina irá dizer porque está aqui parada olhando para a loja: ela quer um Red Chestnut the Squirrel, um prêmio do UFO Catcher. Irá concluir a história secundária, e começar uma amizade com a garotinha.
A única forma de avançar a nossa amizade com a garotinha é conseguindo um bendito Red Chestnut the Squirrel, então entre no SEGA HI-TECH LAND Sotenbori e vá para a máquina de pegar objetos com a garra. Terá que pegar um bendito Red Chestnut the Squirrel, o bonequinho em forma de esquilo com roupa vermelha. Caso não o consiga e ele fique em uma posição difícil, ou ele não apareça, fale com o gerente do local e e irá arrumar os brinquedos novamente. Aproveitando que está aqui, pegue também um Blue Chestnut the Squirrel, um esquilo azul, pois precisará em breve. Saia e entregue o boneco para a menininha. Ela ficará muito feliz e irá embora por um tempo. Entre e saia de um estabelecimento e ela estará aqui de novo. Agora, ela quer o esquilo azul, como deve imaginar, então o seu Blue Chestnut the Squirrel para ela. Escolha como quer ser tratado pela garota, e ela irá embora. Entre e saia, e ela estará aqui de novo. Agora, ela quer um Bunchan rosa. Volte para a máquina de garra e tente pegar um passarinho rosa com chapeuzinho verde, o Pink Bunchan the Java Sparrow. Dê o boneco para a garotinha e ela irá embora. Entre em um estabelecimento e volte, e encontrará a garotinha chorando. Fale com ela, e ela dirá que caras maus estão ameaçando a mãe dela, e destruíram seu boneco. Verá dois agiotas extorquindo a mãe da garota. Enfrente os 2 Menacing Men e acabe com eles. Irá maximizar a amizade com a menininha e conseguir um Security Wallet como recompensa. Irá concluir a história secundária.
Procure entre os bancos azuis na frente do SEGA HI-TECH LAND Sotenbori, mas do lado sul, e encontrará o Telephone Card #13: Kotomi Asakura A. Volte para dentro do SEGA HI-TECH LAND Sotenbori, e desta vez jogue Space Harrier, o jogo à esquerda. Trata-se de um clássico da Sega, um jogo de tiro em que tem de desviar de vários objetos enquanto atira nos inimigos. Termine uma rodada de Space Harrier, com qualquer pontuação, para dar início a mais uma história secundária.
História Secundária #82: Kyoko at SEGA HI-TECH LAND
Kyoko, a funcionária do local, irá sentir vontade de jogar Space Harrier ao ver Majima jogando. Ela irá tentar jogar o jogo também. Só de conhecer a Kyoko, já irá concluir essa história secundária.
Para aumentar nossa amizade com a Kyoko, temos de continuar jogando Space Harrier. Jogue mais uma partida, e a Kyoko irá começar a jogar. Fale com ela, e ela nos desafiará a bater o recorde dela, de 1 milhão de pontos. Essa pontuação é muito baixa, só precisa conseguir chegar ao primeiro chefe e vencê-lo para conseguir bater essa pontuação, e como tem 5 vidas, é bem fácil. Irá ganhar um Quality Iron. Jogue Space Harrier mais uma vez, e ela irá nos chamar para dizer que continua jogando. Da próxima vez que entrar, verá a Kyoko jogando, e então ela nos desafiará a bater o recorde dela, de 2 milhões de pontos. Mais uma vez, não será complicado, mas precisará conseguir bater o segundo chefe para conseguir vencer essa pontuação. Derrotando a Kyoko, irá maximizar a amizade com ela, liberar o jogo Fantazy Zone no estabelecimento e ainda conseguir liberar o Vídeo Erótico: Kyoko Maki.
Saindo da SEGA, vá para oeste e verá um orelhão. Bem atrás do orelhão, encontrará o Telephone Card #28: Ai Haneda A. Bem na frente deste orelhão, encontrará uma garota, aproxime-se dela para começar a próxima história secundária.
História Secundária #52: Be My Boyfriend
A garota se chama Kokoa, e precisa urgentemente de um namorado falso para apresentar ao pai dela. Como o pai dela vivia tentando arrumar pretendentes para ela, ela mentiu que tinha um namorado, e agora terá de achar um para apresentar. No caso, Majima seria perfeito. Aceite a proposta, e vá para o encontro com a garota, em um restaurante. Terá que responder algumas perguntas do pai dela, e para causar a impressão máxima, responda “Pleased to meet you sir. I’m Goro Majima”, “I’m a dentist”, “We sat next to each other at a movie” e “She’s so innocent and childlike”. Respondendo tudo corretamente, ao final da farsa irá conseguir um Sprite Belt e também liberar o Vídeo Erótico: Kokoa Aisu. Completará a história secundária.
Pouco a oeste daqui, verá uma barra de Takoyaki com uma pequena fila. Observe a fila, e Majima irá se interessar pela comida, mas então uma senhora folgada de cabelo roxo cortará nossa fila. Será o início de mais uma história secundária.
História Secundária #65: The Obatarian Strikes
A senhora com estética duvidosa se chama Etsuko e começará a causar uma cena quando o Majima chamar a atenção dela, independente do que diga a ela. O dono da barra de Takoyaki nos alerta que ela é uma aproveitadora, e Majima resolve dar o troco nela. Afaste-se do local e volte novamente. Tente comprar algo na barraca de Takoyaki mais uma vez, e a Etsuko aparecerá novamente. O que você disser não fará diferença, e irá obter Candy. Afaste-se e volte mais uma vez, e verá a Etsuko arrumar problema com um Yakuza. O Yakuza não gostará nada disso, e sacará uma faca, mas para a sorte dela, Majima aparecerá para salvar a noite. Irá enfrentar o Street Ruffian. Acabe com ele, e a Etsuko irá nos agradecer com um beijo. Irá concluir a história secundária.
Seguindo para oeste, verá o Daikoku Drugstore, onde poderá se abastecer com remédios e energéticos. Aconselho que compre vários Legendary Drinker of Ryukyu, pois precisará em breve. Do outro lado da rua, entre no Shot Bar STIJL. Aqui, poderá jogar sinuca e dardos, e também poderá encontrar o Telephone Card #37: Rina Ito A embaixo da mesa de sinuca. Fale com o bartender e peça uma bebida para começar uma história secundária.
História Secundária #80: STIJL’s Barkeep
Majima começará uma amizade com o bartender. Essa história secundária é só um indicador do início dessa amizade, e logo será concluída.
Para evoluir a amizade com o bartender, precisará comprar mais e mais bebidas aqui. Precisará de muitas bebidas para conseguir maximizar a amizade com o bartender. O problema é que essas bebidas deixarão o Majima bêbado, e quando ele estiver bêbado, o bartender não lhe venderá mais bebidas. Por isso recomendei que comprasse alguns Legendary Drinker of Ryukyu, pois esse item anula os efeitos da bebida. Quando aumentar bastante a amizade com o bartender (precisará comprar quase todas as bebidas do seu estoque), o bartender precisará sair por alguns minutos, e deixará o bar sob nossa conta. Majima irá atender alguns clientes, e colocar à prova seu conhecimento de bebidas. As respostas corretas são: “Sherry Casks”, “Ballantine’s” e “It’s got a fruity aroma”. Acertando tudo, irá impressionar os clientes, e ganhar um French Wallet quando o bartender voltar.
Siga para oeste, e verá um orelhão. Use-o para começar a próxima história secundária.
História Secundária #55: Calling the Future
Majima verá um rapaz atender um telefone portátil, e ficará impressionado. O rapaz de chama Idozuka, e deixa o Majima usar seu telefone portátil, porém Majima descobrirá que o telefone está sem baterias. Primeiramente, entre no beco do lado do Idozuka e pegue o Telephone Card #01: Mana Sakura A. Agora vá para a Bishamon Bridge e desça a escada do lado leste para encontrar o Telephone Card #25: Iori Kogawa A no primeiro lance das escadas. Atravesse a Bishamon Bridge ao sul e vire à esquerda para ver o Don Quijote bem aqui do lado. Entre no Don Quijote e compre uma Battery. Volte e entregue ao Idozuka. Ele irá reclamar de dor no ombro pelo peso do aparelho, então dê a ele o seu energético mais barato. Logo aparecerão dois valentões, e teremos de enfrentar 2 Street Thugs. Majima ainda não conseguirá fazer a ligação. Desça a Bishamon Bridge e fale com o Idozuka bem na frente da M Store à direita. Fale com ele e finalmente poderá realizar a tão esperada ligação! Irá completar a história secundária, e a partir de agora, poderá salvar o jogo com o Idozuka como se fosse um orelhão.
Entre na M Store e compre um Oden Soup. Siga para leste na Shofukucho West e entre no beco à esquerda, bem do lado do Don Quijote. Aqui fica a casa de Majima, mas ele se verá cercado por um monte de brigões enviados pela Odyssey. Terá de encarar 4 Sotenbori Goons. Depois da luta, não entre em casa ainda, temos muito o que fazer e explorar antes de encerrar o capítulo. Desça as escadas e pegue o Telephone Card #19: Nozomi Hazuki A do lado da escada. Saindo do beco pelo sul, atravesse a rua e verá o restaurante Komian. Entre no restaurante e coma alguma coisa para começar uma história secundária.
História Secundária #79: Komian’s Chef
Majima irá começar uma amizade com o chef do Komian. Após o breve diálogo em que ambos se apresentam, a história secundária acaba.
Bem, se quiser aumentar a sua amizade com o chef da Komian, terá de vir comer aqui mais vezes. Após algumas refeições, conhecerá a Nozomi, ajudante de cozinha do chef. Quando estiver bem perto de maximizar a amizade, a Nozomi nos avisará que o chef sofreu um acidente de carro e que ela irá cuidar da cozinha por uns dias. Ela pedirá para a gente adquirir alguns ingredientes, na maioria coisas que podemos pescar, então vamos pescar. Vá para o leito ao sul do rio, e poderá pescar o Softshell Turtle, a sombra é disforme. Já no lado norte do rio, poderá pescar o Salmon, um peixe de sombra média, e o Eel, um peixe de sombra longa e fina. Vá atrás das sombras certas, e se não aparecerem as sombras pretendidas, saia e volte novamente. Quando conseguir os três ingredientes, leve-os até a Nozomi e ela irá preparar a comida. O chef aparecerá e tudo acabará bem no final. irá adquirir Trouble Finder e liberar o Vídeo Erótico: Nozomi Hazuka quando completar a história secundária.
Agora desça a Shofukucho West, indo para o sul, e entre no Mahjong Jambalaya à sua direita. Esse é um local onde pode jogar Mahjong. Há várias mesas de apostas com valor variável de acordo com a dificuldade, caso queira jogar. Mas deixemos isso para depois, vá ao canto noroeste da sala e pegue o Telephone Card #40: Shizuku Hasegawa A escondido atrás de uma das mesas. Saia do local e continue descendo a rua. Siga pela rua e um homem irá trombar em Majima enquanto corre, começando uma história secundária.
História Secundária #63: Errands on the Run
O cara correndo não diz nada com nada, apenas diz que está com pressa, seus pés doem e que precisa comprar creme para os lábios. Na calçada do lado oeste da rua, pegue o Telephone Card #14: Kotomi Asakura B atrás de uma placa. Suba a rua na direção do M Store e verá o homem no chão. Ele estará com muita dor. Dê seu energético mais barato para ele, e ele irá ficar melhor. Ele diz que a garota que ele está a fim pede para ele ir correndo comprar uma série de coisas, por isso ele vive correndo. Coitado… Vá para a loja Don Quijote, pouco a leste daqui, e compre Sneakers. Volte ao M Store e encontrará o garoto de entregas novamente, com o tênis todo ferrado. Dê a ele os Sneakers que comprou, e ele irá embora. Afaste-se do local e volte para vê-lo no chão novamente. Ele estará sem condições de entregar um item para garota que ele gosta, então pedirá a Majima para entregar o item. Aceite a proposta, e receberá um Absorbent Sheet. A mina estará esperando na parte norte do sul, no leito mesmo, bem atrás do restaurante Zuboraya. Chegando ao local, descobrirá que a garota tem até namorado e está fazendo o coitado de gato e sapato. Irá, então, desafiar o rapaz, e enfrentará um Menacing Man. No final de tudo, escolha a opção “Tell Him the Truth” para contar a verdade e encerrar a história secundária.
Volte para a Shofukucho West e desça até o final. Do lado oposto ao orelhão, encontrará o Telephone Card #16: Kokoa Aisu A. Suba a rua Shofukucho West e entre no beco à sua esquerda. Pegue o Telephone Card #07: Hibiki Otsuki A no canto sudoeste do beco, e depois cheque o pôster na parede na parte noroeste do beco. Verá uma proposta de 10 milhões de ienes por um teste de droga experimental, e ler esse pôster irá iniciar uma nova história secundária.
História Secundária #62: The 10 Million Drug Test
Desça a rua Shofukucho West, siga para leste na rua Shofukucho South até o final, então vire à esquerda e à direita para entrar no Ashitaba Park. Vá até o local indicado, perto do beco que leva para Bunzaemon Outdoor Mall, e fale com o homem misterioso. Aceite a proposta, e ele levará Majima a um local de testes. Majima terá de tomar três drogas com feitos diversos. A primeira droga deixará Majima cansado, e ele perderá vida a cada segundo. Enquanto isso, terá de lutar contra 6 Shady Men. Tome cuidado na luta, lembre-se que está perdendo vida. A próxima droga fará com que Majima perca totalmente o foco, de modo a trocar de estilo de luta constantemente contra sua vontade. Nesse estado, terá de enfrentar os mesmos 6 Shady Men. Será uma batalha complicada, principalmente porque o Majima irá trocar entre três estilos de luta, incluindo um que nem conhecemos ainda, o Breaker. Tome cuidado e vença-os. Por fim, a terceira e última droga reduzirá drasticamente o campo de visão de Majima, e mais uma vez terá de enfrentar os mesmos 6 Shady Men. Ao vencê-los, irá completar a história secundária e receber 10 milhões de ienes.
Há um orelhão aqui perto, e a oeste dele, atrás de alguns engradados, encontrará o Telephone Card #20: Nozomi Hazuki B. Na parte sul do local, entre no Utahime Karaoke Bar. Esse local é um bar em que pode cantar Karaoke. Primeiramente, pegue o Telephone Card #22: Kyoko Maki A atrás do vaso de plantas ao fundo. Agora, vamos cantar! Das quatro músicas disponíveis, apenas a primeira o Majima poderá realmente cantar, as outras ele irá apenas acompanhar de fora a garçonete do local, a Ai Haneda. Complete uma música em que a Ai cante, e irá liberar o Vídeo Erótico: Ai Haneda. Para platinar, precisará obter mais de 90 pontos nessas 4 músicas disponíveis, e se já conseguiu com o Kiryu, não precisa cantar de novo. Depois de conseguir, pode sair daqui. Siga a rua para a esquerda, e, na esquina, verá uma discussão envolvendo três pessoas. Aproxime-se para começar uma história secundária.
História Secundária #54: Disciple of the New Order
Uma senhora estará acusando as outras duas pessoas de terem feito a cabeça da filha dela, Iori, para entrar no culto deles. Fale com a senhora, e ela explicará que a filha dela foi manipulada para entrar no culto da Order of Munan Chohept Onast. Ela quer que a gente entre no culto só para poder falar com a Iori e convencê-la a sair. Aceite, e receberá um Handmade Amulet. Vá ao canto noroeste do parque, e encontrará aqueles discípulos esquisitos. Fale com eles e escolha a opção “I want to join the Order of Munan Chohept Onast”. Majima será aceito dentro do culto, e logo estará andando por dentro da propriedade e percebendo que esse culto não é flor que se cheire. Majima logo encontra a Iori rezando, fale com e ela e escolha “Claim to Be Munan Chohept”. Logo aparecerá o líder do local, o guru Munan Suzuki. Responda “Say it with the Pose”. Logo Majima descobrirá como que esse culto esquisito está não só roubando o dinheiro de seus discípulos, como obrigando as moças bonitas a prestarem serviços sexuais por meio de manipulação mental. Majima será testado pelo discípulo, responda: “Onast”, “Shooreh Pippi”, “Circle with the Left Hand, Then Bring Palms Together” e “Munan Suzuki”. Respondendo tudo corretamente, Majima irá para a sala do guru e receberá um Crystal. Quando a Iori entrar na sala, responda “Your mom’s gonna be heartbroken!” e então Majima deixará a farsa de lado. Arrebente o Guru Munan Suzuki, e conseguirá resgatar a Iori e levá-la de volta para a mãe dela. Receberá um Traveler’s Amulet e um Handmade Amulet. Ao final, irá liberar o Vídeo Erótico: Iori Kogawa e completar a história secundária.
Vá para dentro do parque, e verá um homem de casaco verde observando uma mulher e uma criança. Fale com o homem para começar uma nova história secundária.
História Secundária #53: Man with a Stranger’s Face
O homem estará observando a mulher e a criança porque são sua esposa e seu filho. Esse homem pertencia à Yakuza, se envolveu em alguns problemas, então foi dado como morto. Ele fez uma cirurgia no rosto, ficando irreconhecível, assumiu uma nova identidade com o nome Akatani e agora sente falta da velha vida. Saia do local e volte, e fale com o Akatani novamente. O filho dele, Yusuke, estará sozinho. Vá até o garoto e diga “Whatcha up to?”. Tudo acabará bem, mas por um tempo. Afaste-se do local novamente e volte, e da próxima vez que vier ao parque, a mãe do garoto estará sozinha. Fale com ela, e ela dirá que o pequeno Yusuke sumiu. Saia do parque e vá para leste, para a Bunzaemon Outdoor Mall. Encontrará o pequeno Yusuke ao sul, fale com ele e descobrirá que homens tentaram sequestrá-lo. De volta ao parque, verá que alguns homens sequestraram a mãe do garoto como vingança contra o Akatani. É claro que isso não acaba bem, e logo terá de enfrentar 4 Street Thugs. Quando derrotá-los, tudo acabará bem, irá receber a arma Sakura Storm e concluir a história secundária.
Na parte norte desse mesmo parque, encontrará um banheiro público. Aproxime-se dele para começar mais uma história secundária.
História Secundária #64: Toilet Talk
Majima se perguntará se deve usar o banheiro, aceite. Enquanto ele tira água do joelho, ele percebe um grafite. Escolha “Write a Reply” para deixar uma resposta ao grafite. Perto do banheiro público, pegue o Telephone Card #31: Nao Mizuki A perto de uma barraca de morador de rua. Afaste-se do parque e volte para o banheiro público quando aparecer um marcador sobre ele. A nossa mensagem terá recebido uma resposta. Responda o que quiser, tanto faz, e afaste-se novamente. Volte ao banheiro público e encontrará uma nova mensagem, desta vez o correspondente misterioso quer nos encontrar no orelhão de Shofukucho West. Volte ao orelhão de Shofukucho West e encontrará um grande mau entendido, causado pela armação de alguns bandidos. Enfrente os 4 Hooligans e conseguirá Calming Towel. A história secundária terminará e liberará o Vídeo Erótico: Rina Ito. Deverá liberar um troféu:
Hero of the Story
Esse troféu será liberado quando completar 40 histórias secundárias.
Seja como for, estará de volta em Shofukucho West. Vá para o norte, e bem do lado da Mahjong Jambalaya, encontrará o Telephone Card #23: Kyoko Maki B. Vá ao sul e vire à esquerda no corredor comercial da Hoganji Yokocho. Siga em frente por esse corredor até ver uma discussão entre cavalheiros. Aproxime-se para começar a história secundária.
História Secundária #56: A Taxing Issue
Os empresários da região estarão enfurecidos com um burocrata responsável por uma nova lei, vigente no ano seguinte, que taxará todas as compras em 3%. Majima se intrometerá para evitar um massacre, e então os empresários virão para cima dele. Enfrente os 4 Menacing Men, e acabe com eles. O burocrata voltará e se apresentará como Taiyo Matsuzato. Ele nos pedirá conselhos de um leigo sobre a política de impostos. As respostas corretas que precisa dar são: “To provide public services”, “Tobacco”, “Gasoline” e “8%”. Pela ajuda, receberemos um Primeval Spirit Stone. Fim da história secundária.
Estará na frente do restaurante Komian. Entre no beco da Hoganji Yokocho ao lado e pegue o Telephone Card #17: Kokoa Aisu B atrás da placa na esquina. Volte para a rua Shofukucho e siga para leste. Bem perto do orelhão, encontrará o Telephone Card #34: Yuki Natsume A. Siga em frente, na frente de um carro vermelho estacionado do lado direito, encontrará o Telephone Card #43: Riri Kuribayashi A. Entre no beco ao norte, e aqui no canto, atrás de algumas latas de lixo, encontrará o Telephone Card #08: Hibiki Otsuki B. Saindo do beco no leito do rio, vire à direita e encontrará a entrada escondida do cassino da cidade. Dentro do cassino, poderá jogar pôquer, roleta e vinte e um. Precisará jogar todos esses jogos para fazer 100% no jogo, mas não precisa ser agora. Bem à esquerda da entrada, pegue o Telephone Card #10: Saki Hatsumi A no pé de uma mesa com um vaso, e vá para o outro lado do cassino, para encontrar o Telephone Card #38: Rina Ito B em um canto reservado com duas portas. Saindo do cassino, siga o leito do rio para leste e encontrará o Telephone Card #29: Ai Haneda B perto de alguns arbustos. Subindo a escada do outro lado, estará no Bunzaemon Outdoor Mall, e se olhar à sua direita, encontrará um homem no chão. Aproxime-se dele para começar uma história secundária.
História Secundária #58: Stadium Jumper Strut
O cara estará com tanta dor que nem conseguirá se levantar. Dê a ele o seu energético mais barato, e ele explicará o que aconteceu. Esse rapaz se chama Suda, ele comprou uma jaqueta de estádio com dizeres provocativos, e quer atravessar a Iwao Bridge. Acontece que alguns punks sempre querem arrebentar de porrada quem passar com frases provocativas, então ele pede nossa ajuda para atravessar a ponte vestindo a jaqueta. Terá de encarar um total de 10 Goons nessa ponte, e todos eles focados em arrebentar o Suda. Não será nada fácil, eu recomendo usar o estilo de lutar Slugger e arrebentar todos que se aproximarem do Suda o mais rápido que puder. Quando finalmente ajudar o Suda a atravessar a ponte, irá receber um Encounter Finder e encerrar essa história secundária.
Siga ao norte da ponte Iwao Bridge, de volta para Sotenbori Street East e siga para leste, onde fica um vendedor de Takoyaki. Do lado do vendedor de Takoyaki, encontrará o Telephone Card #15: Kotomi Asakura C. Aqui também poderá encontrar o Card Collector, e se mostrar seu conjunto de cartas para ele, ganhará 5 milhões de ienes para cada conjunto completo de cartas que tiver. Seguindo para oeste, entre mais uma vez no SEGA HI-TECH LAND. Desta vez, encontrará o Telephone Card #30: Ai Haneda C do lado direito da porta de entrada. Saia e entre no beco que fica ao lado do Yoronotaki Sotenbori para encontrar o Telephone Card #32: Nao Mizuki B atrás de uma pilha de lixo. Descendo no leito norte do rio, siga para leste e, perto do local de pesca, encontrará o Telephone Card #35: Yuki Natsume B. Volte para a Iwao Bridge e procure do lado leste da ponte pelo Telephone Card #02: Mana Sakura B. Ainda do lado leste da ponte, verá uma estátua humana. Aproxime-se dele para começar uma história secundária.
História Secundária #50: The Entertainer’s Throne
Majima acabará encostando na estátua humana, que se apresentará como Tokokichi. Afaste-se do local e volte para vê-lo cercado por turistas. Ele chamará por Majima, vá e fale com ele. Acontece que Tokokichi está apertado para ir ao banheiro, mas tem um garotinho lhe observando, então ele quer que Majima distraia a criança primeiro. As escolhas ideais são “Shout, “Look, a UFO!”” e “Sing a Song”. Um cara virá se intrometer, acabe com o Street Thug. Conseguirá distrair os turistas por tempo o suficiente para o Tokokichi escapar para o banheiro. Depois, fale com o Tokokichi perto do orelhão e ele nos recompensará com um Staminan Royale. Fim da história secundária.
Atravesse a Iwao Bridge e olhe próximo aos potes de planta do lado da escada à direita para encontrar o Telephone Card #41: Shizuku Hasegawa B. Atravesse a rua ao sul e procure atrás da coluna para encontrar o Telephone Card #26: Iori Kogawa B. Siga a rua para o leste, e bem do lado do orelhão, encontrará o Telephone Card #18: Kokoa Aisu C. No lado norte da rua, um homem lhe chamará de trás de uma pilastra. Vá até ele e começará uma história secundária.
História Secundária #51: Rise of the Dragon
O maluco está sem calças, e quer as calças de Majima de qualquer jeito. Enfrente o Pantsless Man, e ao derrotá-lo, ele explicará o que aconteceu. O jovem se chama Toru, e estava usando uma calça chamada bontan quando um outro maluco que se intitula como “caçador de bontans” o atacou pelas costas. Ele rouba os bontans dos outros, e deixou Toru na rua sem calças. Toru pede para que Majima derrote o caçador de bontans e pegue sua calça de volta. Atravesse a Iwao Bridge ao norte e vire à direita na Sotenbori Street East para encontrá-lo. Encare o Bontan Hunter, e saiba que ele tem bastante vida. Após arrebentá-lo, algumas crianças aparecerão para ajudá-lo. Esse maluco se chama Ryuji Goda, e é um aluno do Ensino Fundamental, apesar do tamanho de adulto. Ele irá jurar nos derrotar um dia, e bem, nos encontraremos várias outras vezes no decorrer da franquia Yakuza. Seja como for, leve as calças bontan de volta ao Toru, o rapaz sem calças, e ele irá tentar encarar o Ryuji para se vingar. Volte ao local onde enfrentou o Ryuji, para ver que ele arrebentou sozinho o Toru e todos os amigos dele juntos. O cara é uma lenda. Fim da história secundária.
Atravesse a Iwao Bridge mais uma vez e siga para oeste na rua Shofukucho. Há dois homens conversando na frente da loja Le Marche, aproxime-se para começar a história secundária.
História Secundária #49: From the Heart
Um rapaz estará discutindo com o vendedor do Le Marche atrás de algum item, e o vendedor insiste que todos foram vendidos. Fale com o rapaz, e ele dirá que está atrás de um colar de coração para dar de presente de aniversário a uma garota com que ele está saindo. Acontece que o colar é muito popular, e ele não consegue encontrar em lugar nenhum. Majima dá a ideia de ele comprar um falso, e ele nos pedirá para encontrar um forjador de joias. Siga a rua para oeste e desça a rua Shofukucho ao sul. Majima irá trombar com um cara que forja cartões telefônicos, e os dois começam a trocar uma ideia. Por acaso, ele também forja joias, então é a oportunidade perfeita. Receberá o Fan’s Business Card, volte e entregue-o ao homem na frente do Le Marche. Volte para onde encontrou o forjador, na parte sul da rua Shofukucho, e Majima ouvirá um grito de socorro. Um grupo da máfia chinesa estará torturando o rapaz! Enfrente 3 Chinese Men e então solucionaremos o mal-entendido. Quando tudo ficará resolvido, o rapaz conseguirá o colar de coração para a sua namorada. Ele meio que estragará tudo quando entregar para ela, mas tudo acabará bem no final, graças ao Majima cupido. Receberá um Secret Wallet ao encerrar a história secundária, e também irá liberar o Vídeo Erótico: Riri Kuribayashi.
Atravesse a Iwao Bridge mais uma vez e desta vez desça o Bunzaemon Outdoor Mall. Bem do lado da esquina que leva para Ashitaba Park, encontrará o Telephone Card #24: Kyoko Maki C perto de um pouco de lixo. Atravesse Ashitaba Park até Shofukucho, e então vire à direita e pegue o Telephone Card #03: Mana Sakura C do lado da moto estacionada à esquerda. Siga para o sul e entre no beco à esquerda. Pegue o Telephone Card #05: Ai Uehara B perto de algumas bicicletas estacionadas, e então siga ao sul. Entre no beco do lado do carro vermelho e encontrará o Telephone Card #44: Riri Kuribayashi B. Volte para a rua Shofukucho, desça a rua e siga para oeste na rua Shofukucho South. Verá o Gandhara à sua direta, e do lado oposto ao Gandhara, poderá obter o Telephone Card #09: Hibiki Otsuki C do lado de uma moto. No mesmo lado da rua, atrás de um poste um pouco a oeste daqui, encontrará o Telephone Card #11: Saki Hatsumi B. Agora entre no Gandhara, e assista algum vídeo erótico. Ao final, começará uma história secundária.
História Secundária #81: Gandhara’s Clerk
Majima irá começar a fazer amizade com o atendente do Gandhara. Essa história secundária é só para apresentar o atendente, e logo termina.
Como deve imaginar, para aumentar a amizade com o atendente do local, terá de assistir a vários vídeos eróticos. Deverá ter liberado muitos vídeos, se veio seguindo o guia até aqui. Escolha alguns e assista, e aumente a amizade pouco a pouco. Quando tiver quase maximizado a amizade com o atendente, ele irá nos falar de um boato que uma mulher de branco em algum lugar de Sotenbori vende um filme erótico raro e bem superior aos demais. Vá para leste e entre no beco do outro lado da rua. Verá uma mulher de branco, fale com ela e ela dirá que está com muito frio. Se você comprou o Oden Soup na M Store, como eu recomendei anteriormente, dê a ela. Ela lhe recompensará com The Videotape. Leve-o ao Gandhara para maximizar a amizade com ele, mas o video não terá nada de mais.
Vá para oeste até a Shofukucho West e verá uma escada vermelha do clube Mars, que fica próximo ao orelhão. Procure atrás da escadaria vermelha e encontrará o Telephone Card #33: Nao Mizuki C. Siga para o norte e vire à direita no Hoganji Yokocho. Encontrará o Telephone Card #45: Riri Kuribayashi C bem nesse corredor. Siga em frente por esse corredor comercial e fique de olho no lado esquerdo para encontrar o Telephone Card #27: Iori Kogawa C. Saia pelo norte, na rua Shofukucho, e siga para oeste. Do lado da M Store, na verdade do lado do Idozuka, encontrará o Telephone Card #39: Rina Ito C. Siga para o norte, e antes de atravessar a ponte, olhe do lado das máquinas de venda à esquerda para encontrar o Telephone Card #12: Saki Hatsumi C. Desça para o leito sul do rio e siga um pouco a leste para encontrar o Telephone Card #42: Shizuku Hasegawa C. Atravesse o Bishamon Bridge ao norte e entre no banheiro público à esquerda para pegar o Telephone Card #36: Yuki Natsume C do lado da entrada. Siga para oeste na Sotenbori Street West e, bem no final do caminho, do lado do táxi, encontrará o Telephone Card #21: Nozomi Hazuki C. Se veio seguindo o guia até aqui, este é o último cartão telefônico que poderá obter no momento, totalizando 44 de 45. O último não pode ser obtido no momento, pois está inacessível.
Enquanto anda pela cidade, irá encontrar alguns gigantes com muita grana. Sim, são os Mr. Shakedown da cidade de Sotenbori, eles estão aqui também. Quando encontrar um, enfrente-o, para começar uma história secundária.
História Secundária #98: Play-Money Shakedown
O gigante de camiseta regata vermelha se chama Naoya Kawahashi. É um Mr. Shakedown, como já está acostumado a ver. Eles andam com bastante dinheiro, mas batem forte, então não tenha medo de usar itens curativos e equipar armas ao enfrentá-los. Eles batem muito forte, então evite ser atingido, desvie sempre e só bata pelas costas. Eu prefiro usar o estilo de luta Slugger para isso. Se for cauteloso, não terá problemas. Ao vencê-lo pela primeira vez, irá completar essa história secundária.
Saiba que o Mr. Shakedown continuará rondando pela cidade, e certifique-se de estar preparado quando for enfrentá-lo. Depois de completar a história secundária anterior, pode ser que encontre outro gigante, um careca de camiseta regata preta. Quando encontrá-lo, aproxime-se dele para começar outra história paralela.
História Secundária #99: The Ultimate Plan
Este segundo Mr. Shakedown, careca e de camiseta regata preta, se chama Kenji Oe. Ele luta da mesma forma que os outros Mr. Shakedowns, acabe com ele para ficar com o dinheiro dele e completar essa história paralela.
Esses Mr. Shakedowns continuarão aparecendo pela cidade, da mesma forma que os de Kamurocho, cada vez mais fortes, com mais vida e com novos golpes, mas também carregando quantias absurdas de dinheiro. Ande sempre preparado, e quando encontrar um deles, arrebente-o para ganhar largas quantias de dinheiro. Com tanta grana em caixa, não se esqueça de manter estoques de itens curativos e de mandar agentes pelo Dragon and Tiger para conseguir armas e equipamentos especiais. Deverá liberar um troféu em breve:
High Roller
Esse troféu será liberado quando gastar 1 bilhão de ienes.
Bem, após tanta exploração e conhecermos Sotenbori como a palma da nossa mão, é hora de encerrar o capítulo. Volte para o beco do lado do Don Quijote, suba as escadas e entre na casa de Majima. Assista à cena final para encerrar o capítulo. Verá a pontuação final do capítulo e ganhará 2.000.000 de ienes.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 4, seguir trajetória de Goro Majima em Sotenbori. Você não pode perder!
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 4 já foi postada, confira aqui!
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