Está com alguma dificuldade em Yakuza 0? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Yakuza 0 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kiryu caiu em uma emboscada. Acusado de um homicídio que não cometeu, Kiryu poderia atrapalhar seu mentor na Yakuza, Kazama, e podia até mesmo ser responsável por sua expulsão. Para evitar isso, Kiryu pediu para ser expulso da Família Dojima, em busca do verdadeiro responsável pelo assassinato.
CAPÍTULO 2: THE REAL ESTATE BROKER IN THE SHADOWS
No capítulo anterior, apareceu um novo personagem, Tetsu Tachibana.
Tetsu Tachibana é um magnata do ramo dos empreendimentos imobiliários. Tachibana teve uma origem humilde, há pouco tempo ele era apenas mais um imigrante ilegal no Japão, que vivia de crimes pérfidos. Mas tudo mudou, e agora ele largou uma vida de crimes para se tornar o presidente da Tachibana Real Estate, uma das mais ricas e poderosas agências imobiliárias atuando na região de Kamurocho. Dono de diversos empreendimentos valiosos, a joia de seus olhos da vez é o terreno de valor bilionário que a Yakuza está atrás. Ele quer esse terreno a todo custo, e vê no Kazuma Kiryu uma oportunidade de conseguir o que quer.
Kiryu não dá muita trela para Tachibana, e resolve partir.
Go to the Kazama Family Office
Kiryu estará em Theater Avenue, na parte noroeste de Kamurocho, e quer voltar para o escritório de Kazama para falar com Nishiki. Siga para o sul e desça a Tenkaichi Street. Aproxime-se do prédio da Família Kazama. Nishiki fica feliz de ver que Kiryu está vivo! Kiryu está cansado, e quer ir para casa. Salve o jogo primeiro, então suba a Tenkaichi Street. Será confrontado diretamente pelo poderoso Mr. Shakedown! Esse gigante é um oponente bem distinto dos demais. Ele é enorme e muito forte, quase não sente nossos golpes, mas você receberá dinheiro sempre que o atingir. A melhor forma de lidar com ele é usar o estilo de luta Rush. Espere ele atacar, desvie do golpe dele, então dê uma sequência completa de socos nele por trás. Afaste-se e repita o processo. Não deixe que ele te atinja, ele é muito forte! Quando tirar aproximadamente metade da vida dele, ele se dará por vencido e irá embora. Caso ele vença, ele irá ficar com todo o seu dinheiro, por isso eu recomendei que salvasse o jogo. Caso perca, volte o save e tente de novo. O Mr. Shakedown aparecerá aleatoriamente pelas ruas, e é sempre um perigo caso esteja com muito dinheiro no bolso. Tente correr dele sempre que o ver pelas ruas, evite-o, mas se for lutar contra ele, trate de vencer, e poderá ganhar uma bela grana pelo risco.
Após a luta, suba a Tenkaichi Street, então a Theater Avenue e o Hotel District. Na parte norte da rua, Kiryu irá ara casa. Suba a escada ao lado e entre em casa. Nishiki logo chegará para uma noite de bebedeira entre amigos. Kiryu mencionará a oferta de aliança do Tachibana, e Nishiki contará o que ele mesmo sabe sobre os negócios de Tachibana. Aparentemente, ele tem crescido no mercado imobiliário de Kamurocho, mesmo este sendo totalmente dominado pela Yakuza. Tachibana tem dinheiro, poder e influência, e se for preciso ele tem homens à sua disposição e não se intimida com ameaças mesmo das maiores Famílias do Clã Tojo. Ou seja, ele é barra pesada. Ainda bem que está do nosso lado!
Gather Info on Tachibana Real Estate
No dia seguinte, volte pela rua até Kamurocho. A partir de agora, haverá diversas atividades disponíveis pela cidade, além disso, poderá encontrar colecionáveis e histórias secundárias, que apresentam novos personagens e rendem itens. Eu irei guiar por um tour pela cidade, pegando colecionáveis e completando diversas histórias paralelas que estarão disponíveis, aproveitando para cumprir alguns requisitos necessários para fazer 100%. Nem tudo é necessário fazer agora, pode deixar para depois, mas quanto antes, melhor.
Desça a Hotel District e entre no Yoshida Batting Center à sua esquerda. Aqui, poderá jogar beisebol, um jogo de reflexo. Há várias modalidades com dificuldades e premiações diferentes. Precisará fazer 5 milhões de ienes aqui para platinar o jogo, mas não precisa fazer isso agora, deixe para depois, ou quando quiser. O mais importante é ir até os fundos do local e checar o brilho no chão para pegar o Telephone Card #19: Ayu Sakurai A. Esses cartões telefônicos são colecionáveis escondidos em vários locais da cidade. Eu indicarei a localização de todos eles, e assim que pegar um, irá liberar um troféu:
Who Ya Gonna Call?
Esse troféu será liberado quando pegar um cartão telefônico.
Depois de pegar esse cartão telefônico, pode sair. Siga ao sul no Hotel District até a esquina com a Shichifuku Street West e verá alguns Yakuzas conversando. Ouça a conversa deles, eles estão atrás de Tachibana também, e eles pretendem encontrá-lo indo nos imóveis que ele possui. Depois de ouvir a conversa, entre na M Store que fica na esquina da direita. Essa loja vende diversos itens, eu aconselho a comprar um Sake. Precisará dele futuramente. Saia da loja e vá para oeste. Vire ao sul na Theater Square Northwest e verá uma cena que irá iniciar uma história secundária:
História Secundária #6: Damned Yanki
Kiryu topará com um homem esquisito, ao estilo punk, mas bonzinho demais para ser um punk. O cara esquisito seguirá ao sul, e se olhar o mapa, verá um ponto de exclamação em Theater Square, indicando um local de interesse. Vá até a praça e verá uma multidão vestida de preto. Todos os punks da cidade estão reunidos para ver um show da banda Yokomichi Silvers. Verá nosso amigo punk de antes escondido atrás de um poste. Fale com ele, e ele se apresentará como Krazy Kyo, o vocalista da banda Yokomichi Silvers. Nenhum dos integrantes da banda são punks de verdade, mas eles ficaram famosos como se fossem punks, por causa das roupas, e agora é o primeiro show deles com contato do público. Ele pede a nossa ajuda para obter dicas sobre como ser mais “punk” e não passar vergonha. Aceite a proposta, e então terá de escolher boas respostas para as perguntas. As melhores respostas são “Start your engines!”, “Fighting all day” e “The time you crushed a gang”. Se escolher as respostas corretas, o show será um sucesso, e receberá uma Wild Shirt. Trata-se de um equipamento, equipe-o. Irá concluir a história secundária.
Estará na praça chamada de praça do teatro, Theater Square. Entre no SEGA HI-TECH LAND que fica ao norte da praça, a porta de entrada fica na praça em si. Dentro deste local, poderá jogar alguns jogos, como o Space Harrier. Mas terá de jogar Space Harrier futuramente de qualquer jeito, então não é necessário jogar agora. Antes de ir embora, pegue o Telephone Card #28: Emiri Okazaki A perto das latas de lixo. Saia e siga para oeste. Na parte oeste da praça do teatro, desça a Theater Square Alley e verá uma cena. Irá reencontrar Bacchus e conhecer a Miss Tatsu, uma mulher de aparência dócil, mas que trabalha como uma coletora de dívidas de agiotas locais. Não deixe sua aparência o enganar: ela é brutal, e seu estilo de luta único fascinará Kiryu. Só de assisti-la, Kiryu aprenderá o estilo de luta Beast. Terá a oportunidade perfeita de estrear seu novo estilo lutando contra 5 Goons. Esse estilo de luta funciona bem contra grandes grupos de adversários em ambientes com muitos itens, e será bem útil em diversos combates. É difícil se acostumar a ele, mas saiba que esse estilo é bem forte. Com o final da luta, faremos uma nova amiga e parceira de treinamento.
Há uma pista de boliche chamada Mach Bowl do lado oeste de Theater Square, e a entrada fica pelo sul. Entre no local, e poderá jogar boliche aqui dentro. Primeiramente, vá até o final do local para obter o Telephone Card #34: Maika A. Agora vá até a recepcionista para poder jogar boliche por 500 ienes. Jogue uma partida, e pode ser com três frames mesmo. Assim que jogar sua primeira partida, a bela recepcionista Emiri irá falar conosco, iniciando uma história secundária.
História Secundária #52: Emiri, Mach Bowl Receptionist
Essa história secundária na verdade é apenas a apresentação da Emiri. A Emiri se apresentará, e se tornará uma amiga do Kiryu. A história secundária termina em seguida.
Sempre que jogar boliche aqui, a amizade com a Emiri irá aumentar. Recomendo que jogue algumas vezes, nós precisamos aumentar a barra de amizade com todos os personagens possíveis no jogo. Aproveite para praticar bastante. Para platinar, terá de conseguir 10 strikes no jogo de boliche. Mas poderá fazer isso depois, não precisa ser tudo agora. Tente apenas se acostumar com o jogo, irá precisar saber jogar futuramente. Quando aumentar um pouco a amizade com a Emiri, ela irá mencionar um torneio de boliche. Não poderá participar agora, apenas bem futuramente no decorrer da história do jogo. Quando chegar nesse ponto da amizade, pode ir embora.
Saia do Mach Bowl e volte para o Theater Square. Atrás do orelhão, perto de algumas caixas, encontrará o Telephone Card #35: Maika B (o cartão B só aparece depois que pegar o A). Suba o Theater Square Northwest até a Shichifuku Street e vire à esquerda para lhe ser apresentado o Pocket Circuit, um modelo de corrida com carros de autorama. Entre no estádio e um rapaz conhecido como Pocket Circuit Fighter virá lhe apresentar sobre como a corrida e a customização dos carros funciona. Antes de qualquer coisa, vá para a direita e pegue o Telephone Card #01: Chika Arimura A do lado da mesa. Agora fale com o Pocket Circuit Fighter mais uma vez para começar outra história secundária.
História Secundária #50: Pocket Circuit Fighter!
Pocket Circuit Fighter nos dará um carro de autorama, o Golem Tiger, totalmente gratuito. Ele vem equipado com peças básicas: Slick Tires, Power Motor, Balanced Frame, Regular Gears, Regular Battery e Red Blaze. Assistirá um breve tutorial sobre como correr com o autorama, e então encerrará a história secundária.
Pocket Circuit Fighter se tornará nosso primeiro amigo, e a partir de agora podemos falar com ele e participar de corridas legítimas de autorama. Custa 500 ienes para correr, mas se vencer, conseguirá dinheiro e irá aumentar a amizade com o Pocket Circuit Fighter. Antes de correr, vá até a loja de peças do outro lado da sala. Ela vende peças melhores para seu carro, por 5.000 ienes cada. Mesmo que a peça pareça inferior, precisará comprar todas as peças para preencher os requisitos de 100% do jogo, então compre tudo. Precisará de 40.000 ienes para comprar todas as peças, mas cada luta na rua renderá muito mais do que isso. Compre as peças e equipe as que achar melhor em seu carro. Algumas peças são boas em certas pistas e ruins em outras, por isso eu indicarei as melhores peças para cada pista.
Para a primeira pista, Simple Circuit, use a seguinte configuração:
Tires: Slim Tires
Frame: Balanced Frame
Motor: Speed Motor
Gears: Balanced Gears
Battery: Regular Battery
O restante não importa. Deverá ser o suficiente para conseguir vencer a Introductory Race sem muito esforço. Vencendo, irá disponibilizar novas peças para comprar, ao valor de 10.000 ienes cada. Comprar todas as novas peças custará 160.000 ienes. Mesmo com as novas peças, aconselho que não tente ganhar corridas mais avançadas ainda. Continue correndo e vencendo a Introductory Race, e quando sua amizade com o Pocket Circuit Fighter aumentar, verá uma cena com as crianças Takuma e Hideki. Depois dessa cena, ande pelo estádio e deverá começar uma história secundária.
História Secundária #36: I am Kazuma-kun
Takuma, a criança, irá nos desafiar para um duelo de autorama. Será uma corrida um-contra-um, e na pista Simple Circuit. Use a configuração de veículo que usou para vencer a Introductory Race, e não terá problemas para vencer o pobre do Takuma. Receberá o Blue Bolt, uma nova aparência para nosso carrinho de autorama. Só isso será suficiente para encerrar a história secundária.
Hora de aperfeiçoarmos o carro para a nova pista. Para vencer o Beginners’ Circuit, use a seguinte configuração:
Tires: Slim Tires Plus
Frame: Balanced Frame Plus
Motor: Speed Motor Plus
Gears: Balanced Gears Plus
Battery: Regular Battery
Com essa configuração, deverá conseguir vencer a Little Racers’ Cup facilmente. Não irá disponibilizar novas peças para customização. Saia do estádio e vá para o parque ao lado, e verá Takuma e Hideki conversando. Aproxime-se deles para começar uma história secundária.
História Secundária #37: The Rocky Road of Romance
Hideki quer impressionar uma coleguinha chamada Mika-Chan, e para isso ele pretende nos vencer na corrida de autorama. Não pretendemos perder! Para derrotar Hideki, use a configuração de veículo que usou na Little Racers’ Cup, pois a corrida será no mesmo Beginners’ Circuit. Será uma vitória tranquila e fácil. Hideki não irá impressionar a pequena Mika, mas nós iremos concluir essa história secundária.
Vença mais algumas corridas, e verá uma cena em que o Pocket Circuit Fighter irá sair do local. Saia do estádio e desça até a Tenkaichi Street. Desça a Tenkaichi Street e verá uma loja do lado direito, chamada Poppo Tenkaichi Street. Entre na loja e poderá comprar alguns itens, como comida ou energéticos. Compre algum item e irá começar uma história secundária.
História Secundária #51: Miho, Convenience Store Clerk
Essa história secundária será apenas uma apresentação. Fazendo sua primeira compra, conhecerá melhor a Miho, a atendente. Pronto, fim da história secundária.
Miho começará a se tornar a nossa amiga, e para aumentar a nossa amizade, basta comprarmos itens aqui. Fique aqui e comece a comprar itens com ela. Aconselho que compre um Sweet Potato Shochu e um Malt’s, pois serão necessários futuramente de qualquer forma. De resto, qualquer coisa serve. Se encher o inventário, deposite alguns no baú pelo orelhão no beco defronte a loja. Quando encher metade da barra de amizade com a Miho, ela irá nos perguntar se queremos introduzir novos itens ao catálogo da loja. Escolha “Parcel Delivery Service” e deverá receber um Berserker Charm. Continue comprando itens com ela, e ela irá acrescentar um item ao catálogo, e nos perguntará se sabemos qual é. Responda “Miso Cutlets”. Acertando a resposta, receberemos um Miso Cutlet Lunch Set. Irá maximizar a amizade com a Miho, liberando o Vídeo Erótico: Miho Tono.
Bem defronte a loja Poppo, entre em Tenkaichi Alley e verá a Public Park 3 à direita, onde geralmente pode encontrar alguns inimigos extorquindo alguém ou assediando alguma garota. Procure debaixo do banco da praça e irá encontrar o Telephone Card #43: Miho Tono A. Continue a leste até a Nakamichi Street, desça a Nakamichi Street e encontrará o Pocket Circuit Fighter entregando lenços de bolso na rua. Fale com ele e escolha a opção “The kids are waiting for you” para incentivá-lo a voltar para o estádio.
Não há necessidade de voltarmos ao estádio, pois precisaremos de peças melhores para vencer as corridas mais avançadas, e não conseguiremos essas peças tão cedo. Vamos deixar a corrida de autorama para depois e seguir explorando a cidade. Suba a Nakamichi Street e verá o restaurante Fuji Soba do seu lado esquerdo. Bem na frente do Fuji Soba, encontrará o Telephone Card #02: Chika Arimura B no meio do lixo, do lado de uma caixa de papelão. Agora desça o Nakamichi Street e verá, do seu lado esquerdo, mais uma unidade do SEGA HI-TECH LAND. Entre. Nessa unidade, poderá jogar Out Run, outro jogo da Sega. Jogue uma partida de Out Run. Independente de quão bem for, quando terminar a partida, começará uma nova história secundária.
História Secundária #54: Luka at SEGA HI-TECH LAND
Luka, a bela moça que trabalha no local, irá elogiar nossa performance no jogo Out Run. Essa história secundária terminará assim que ela se apresentar e virar nossa amiga.
Jogue Out Run mais uma vez, e irá aumentar a amizade com a Luka. Continue jogando Out Run, e ela irá nos desafiar. O recorde de pontuação dela é 1 milhão e meio de pontos! Não é tão difícil de bater essa pontuação, é só tentar não bater. Vença a pontuação dela, e conseguirá o acessório Alertness Hood. Continue jogando Out Run, e a Luka dirá que conseguiu um novo recorde de 3 milhões de pontos. Ainda não é tão difícil de bater, mas exigirá um bom começo de partida. Se começar mal, será muito difícil recuperar. Você pode tentar quantas vezes quiser, e assim que conseguir, irá maximizar a amizade com a Luka. O Super Hang-On ficará estar disponível para jogar, e irá liberar o Vídeo Erótico: Luka Kanae.
Saia e desça a Nakamichi Street até o final. Vá para a loja Don Quijote, uma loja grande que fica no final da Nakamichi Street. Essa loja vende diversos itens diferente, de energéticos a bebidas alcoólicas, de acessórios a as peças para nosso carrinho de autorama. Aconselho que compre um Gold Champagne (será necessário mais adiante), e compre também alguns acessórios para equipar em Kiryu, como Leather Belt e Protective Amulet. Não deixe de comprar as peças para autorama à venda aqui, poderá comprar todas por 21.000 ienes. Depois de comprar tudo, pode sair. Do lado de fora do Don Quijote, verá uma fila. Aproxime-se dela para começar uma nova história secundária.
História Secundária #2: Arakure Quest
Fale com o garotinho no final da fila para descobrir que essas pessoas se reuniram para garantir uma cópia do jogo do momento, AraQ3. Afaste-se do local, entre em algum estabelecimento e volte para a frente do Don Quijote. Verá o garotinho de antes ser roubado por um adolescente. Fale com o garotinho, que estará chorando por ter perdido seu amado jogo. Temos de ajudá-lo! Entre em Nakamichi Alley até Pink Street. Enfrente o Menacing Man, apenas para descobrir que ele foi roubado por outro cara. Suba a Pink Street até a esquina com a Taihei Boulevard East, e encontrará o ladrão. Acabe com o Street Thug em uma luta, e ele dirá que foi roubado por outro cara. Siga a Taihei Boulevard para oeste, e encontrará o nosso alvo perto do orelhão. Finalmente, chegamos em alguém que está com o jogo! Derrote o Yakuza, e seja rápido, pois ele possui uma arma de fogo. No final, tudo acabará bem, pai e filho se reencontrarão e o garotinho Akio ficará com o jogo. Receberemos a arma Sunburst e iremos completar mais uma história secundária.
Bem diante do orelhão aqui, cheque perto da bicicleta vermelha e encontrará o Telephone Card #16: Riona Minami A. Vá para leste e suba a Pink Street North. Passará na frente de um clube de sadomasoquismo, onde verá uma mulher com trajes de dominatrix. Nem sempre ela aparece, se não aparecer, volte aqui mais tarde, ou dê uma volta. Seja como for, quando a ver pelo local, aproxime-se dela para iniciar mais uma história secundária.
História Secundária #7: How To Train Your Dominatrix
A dominatrix, chamada Ayu, estará recebendo uma bronca de um cliente por ser boazinha demais. Isso é ruim para uma dominatrix masoquista. Fale com a Ayu, e ela dirá que sempre foi uma boa menina, que nunca falava o que vinha à mente, e que resolveu virar uma dominatrix para aprender a se soltar mais, mas não adianta muito. Dois caras aparecerão para encher o saco, então acabe com os 2 Menacing Men. Vendo nossa performance intimidadora, a Ayu perceberá que Kiryu é o cara certo para ensiná-la a ser mais rude e agressiva com as pessoas. Aceite as tarefas, e Kiryu dará aulas de agressividade. As respostas corretas para as perguntas são: “Who gave you permission to speak, pig!?”, “I want to be stepped on with heels”, “I bet you’d like that, you pervert!” e “They’re watching you get humiliated!”. Com a aula de agressividade completa, passará para a parte prática, em que Kiryu presenciará tudo o que ensinou. Ao final de tudo, receberá o equipamento Fur Belly Warmer (esse equipamento é muito bom, equipe-o!) e liberará o Vídeo Erótico: Ayu Sakurai. Irá completar a história secundária.
Aqui na Pink Street North, pouco a norte daqui, entre no Heroine Karaoke Bar à esquerda. Aqui, haverá duas músicas que poderá cantar, as demais poderá apenas fazer acompanhamento. Escolha uma das músicas para fazer acompanhamento, e quem cantará será a garçonete, a Miku Abeno. Quando a música acabar, conseguirá o Vídeo Erótico: Miku Abeno. Para platinar o jogo, terá de conseguir nota acima de 90 em todas essas músicas. Não é tão difícil, é mais uma questão de se acostumar com a velocidade e o ritmo de cada música. Pratique bastante aqui, até conseguir. Quando conseguir, saia.
Suba a Pink Street North. Bem perto da entrada para Kamuro Shopping Area, do lado esquerdo da rua, pegue o Telephone Card #37: Nanase Otoha A. Entre no Kamuro Shopping Area e siga na direção norte. Em cima de uma mesa de madeira do lado esquerdo, encontrará o Telephone Card #04: Haruki Sato A. Agora, vá para a parte mais ao sul de Kamuro Shopping Area, e verá uma conversa entre dois rapazes. Será o início de mais uma história secundária.
História Secundária #8: Password Protected
Um dos rapazes diz uma senha ao outro homem, e então ele passa a vender algo misterioso. Fale com o mercador, mas ele se recusa a falar conosco a menos que a gente diga a senha a ele. Bem, o jeito é perguntar ao último cliente dele. Vá até a saída norte de Kamuro Shopping Area e fale com o homem chamado Li Leung. Ele irá nos propor uma rota para conseguirmos a senha. Temos que ir até o restaurante Yurakutei no Taihei Boulevard East e procurar por uma tal de Monmon. Devemos falar uma senha específica para ela, que eu lembrarei no momento. Desça a Pink Street North e vire à esquerda na Taihei Boulevard East. Verá, do seu lado esquerdo, o restaurante Yurakutei. Vá até a mulher na frente e diga “Plans for today and Tomorrow’s weather”. Terá de enfrentar 4 Mafias primeiro. Faça o caminho de volta até Li Leung. Responda “A movie date” e “Rain at noon”. Irá receber a arma Broken M1985. Ele irá nos dizer a senha do mercador. A senha é “Subotenuhigeukiro”, e preste atenção que o primeiro S precisa estar em letra maiúscula. Volte ao mercador e terá de digitar essa palavra, cuidado para não errar nenhuma letra e nem esquecer que o S é maiúsculo. Fale a senha corretamente e irá concluir essa história secundária. Além disso, deverá liberar um troféu:
Tell Me a Story
Esse troféu será liberado quando completar 10 histórias secundárias.
A partir de agora, poderá comprar itens aqui com esse mercador. Ele vende armas, equipamentos, acessórios, itens diversos e o mais importante de todos: componentes para nosso carro de autorama. Ele vende duas peças: o High Torque Motor 2.0 e o Side Stabilizer 3.0, ambas peças muito boas. O problema é que cada peça custa 10 milhões de ienes. Essas peças serão muito importantes, vale a pena comprá-las, mas se não tiver o dinheiro agora, não tem problema, poderá comprar mais tarde, até porque não voltaremos tão cedo ao estádio de corrida de autoramas. Saia do Kamuro Shopping Area pelo lado norte, na Shichifuku Street, e siga para oeste. Do lado do orelhão na calçada norte, encontrará o Telephone Card #13: Marina Shiraishi A. Do outro lado da rua, verá um casal discutindo à esquerda. Aproxime-se para ver uma nova história secundária.
História Secundária #17: Underneath It All
O casal discutindo é Tat e Mina. Aparentemente, Tat revirou a bolsa da namorada e descobriu 200.000 ienes com a garota, e quando questionou a garota sobre como conseguiu tanto dinheiro, ela se irritou com ele. Fale com o Tat, e ele dirá que tem medo que sua namorada esteja se prostituindo às escondidas, e pede a nossa ajuda para investigar. Aceite, e então terá de ir até a parte sul da Senryo Avenue, no canto sudeste de Kamurocho. Recomendo que desça a Pink Street. Passando a Taihei Boulevard, desça mais uma quadra e verá um carro vermelho estacionado na calçada à sua direita, perto da esquina. Atrás desse carro vermelho, encontrará o Telephone Card #07: Ayaka Tomoda A. Atravesse o Pink Alley a leste até a Senryo Avenue e encontrará a Mina ao sul. Fale com ela e ela começará a lhe tratar como um cliente. Continue falando com ela para descobrir que ela não é uma prostituta, ela vende roupas íntimas usadas para pervertidos. Isso era sucesso nessa época, no Japão. Mas Mina não está fazendo isso pelo dinheiro, ela vem sendo ameaçada por Sachiko, uma garota que comanda o comércio ilegal de roupas íntimas usadas. Kiryu se dispõe a ir lidar com a Sachiko. Antes, siga pela rua a leste e repare no bicicletário à esquerda para encontrar o Telephone Card #10: Riku Minato A. Agora, terá de ir até a parte norte de Hotel District, eu aconselho que volte para a Pink Street e siga ao norte até a Shichifuku Street. Siga a oeste e então suba ao norte, para a Park Boulevard. Vire à direita e olhe do lado direito para encontrar o Telephone Card #14: Marina Shiraishi B. Siga para oeste até Hotel District, e siga ao norte até o ponto de táxi. Se olhar a oeste do ponto de táxi, verá uma grade, vasculhe o local e irá encontrar o Telephone Card #15: Marina Shiraishi C. Haverá diversas garotas por aqui, a Sachiko é a que está de uniforme escolar e gravata azul do lado esquerdo da rua, perto de alguns vasos. Fale com ela e tente convencê-la a abandonar esse estilo de vida, mas ela irá se negar a nos ouvir. Afaste-se e a verá ser assediada por um molestador pervertido. Enfrente o Menacing Man e tome cuidado com a faca dele. Ao vencê-lo, será o bastante para convencer a Sachiko a parar com esse negócio obscuro, libertando a Mina e encerrando a história secundária.
Aproveitando que estamos aqui, volte para o Yoshida Batting Center aqui perto. Defronte o Batting Center, olhe para o norte e verá um letreiro amarelo escrito Hotel. Debaixo deste letreiro amarelo, pegue o Telephone Card #11: Riku Minato B. Desça até a Shichifuku Street, e siga para o leste. Entre na Maharaja Kamurocho, a discoteca na esquina com o Hotel District. Custa 2000 ienes, sempre que quiser entrar. Dentro do local, vá até o bar e compre uma bebida com a Maika para conhecê-la e liberar o Vídeo Erótico: Maika. Aprenderá mais sobre isso mais tarde. Vá até a pista de dança e fale com o DJ. Nesta discoteca, poderá dançar, iniciando um minigame de coordenação e ritmo. Há 5 músicas disponíveis, e poderá dançar cada uma nas dificuldades Easy, Normal e Hard. Para platinar o jogo, terá de obter pontuação máxima nas 5 músicas, nas três dificuldades. Mas vamos aos poucos, afinal, passaremos um bom tempo dançando neste jogo.
Comece pela primeira música, a Friday Night, na dificuldade Easy. É difícil pegar o jeito, por isso jogue diversas vezes a mesma música, na mesma dificuldade, até pegar o jeito e receber três estrelas. Entenda que é preciso dar vários passos antes de pressionar o botão no tempo certo, para ganhar mais pontos e fazer combos. Depois de fazer três estrelas na dificuldade Easy, faça o mesmo na dificuldade Normal, e então Hard. Concentre-se em uma música por vez. Seja como for, assim que dançar três vezes, independente do seu resultado, começará uma história secundária:
História Secundária #28: Don’t Dance Alone
Conhecerá Hisaaki, um apaixonado por dança. Ele irá te desafiar para um duelo de dança. Dance a música Friday Night, que já conhece bem, e escolha a dificuldade Easy ou Normal. Ele não é muito bom, qualquer coisa acima de 1400 pontos deve conseguir vencê-lo. Se não conseguir, sempre pode tentar de novo até vencê-lo. Assim que vencê-lo no duelo de dança, irá completar essa história secundária.
Continue dançando e aperfeiçoando sua técnica e seus passos. Como um bom teste, recomendo que consiga três estrelas nas três dificuldades das músicas Friday Night e Queen of Passion. Quando se sentir satisfeito, saia da discoteca, salve o jogo no orelhão e volte para a discoteca. Gastará mais 2.000, mas vale a pena. Aproxime-se do bar, para começar a próxima história secundária.
História Secundária #29: Technique to Die For
Conhecerá a Maiko Ishiodori, outra dançarina do local. Ela irá nos desafiar para outro duelo de dança, e saiba que ela é bem melhor do que o Hisaaki. Precisará enfrentá-la na música Queen of Passion, e eu recomendo que a enfrente na dificuldade Easy, pois será a dificuldade mais fácil para conseguir emendar combos enormes. Precisará usar o movimento especial de Fever pelo menos duas vezes, para superá-la na pontuação, fique atento a isso. Quando vencê-la, irá completar a história secundária.
Agora continue praticando, até conseguir três estrelas nas três dificuldades da música I’m Gonna Make Her Mine. Pratique bastante, até se sentir bem confortável com essa música. Quando se sentir pronto para o desafio final, que não será nada fácil, saia da discoteca, salve o jogo no orelhão e volte. Começará a próxima história secundária imediatamente.
História Secundária #30: Maharaja Showdown
Ogita, a lenda da dança de Tóquio, estará presente, e humilhando a todos com seus passos. Fale com o Hisaaki e a Maiko, e eles pedirão para nós o encararmos, já que ninguém ali na discoteca consegue chegar perto de vencê-lo. Ele estará no camarote ao sul, vá e desafie-o. O desafio terá de ser na música I’m Gonna Make Her Mine, eu aconselho que escolha a dificuldade Normal. Não bastará apenas ser bom, precisará dar o seu melhor, ir além do requisitado pela música e dar uns passos extras, além de contar com pelo menos três Fevers. A pontuação que ele faz varia, às vezes faz apenas 5300 pontos, outras vezes, chega a 6700 pontos. Precisará ter um pouco de sorte para que ele erre alguns combos enquanto você acerta os seus. Superar sua pontuação será bem complicado, mas não impossível. Quando finalmente derrotar o Ogita, escolha a opção “You danced well” e receberá o item Isobe Fan, que aumenta nossos pontos na dança.
Chega de dança! Vamos embora do Maharaja Kamurocho e continuar explorando. Siga a Shichifuku Street para o leste até a esquina com Park Alley, onde fica o Shichifuku Parking Lot. Aqui, encontrará o Kamoji, aquele cara com o qual Kiryu se inspirou para aprender o estilo de luta Rush. Aproxime-se dele começar uma história secundária.
História Secundária #90: Kamoji’s Training
Na verdade, essa não é uma história secundária, é apenas uma apresentação sobre como funciona o Punchout. Basicamente, é um teste de reflexo e de esquiva. Um oponente tentará atingir Kiryu, e se ele o atingir, ele ganha. Kiryu não pode revidar, a ideia é apenas esquivar. Mantenha-se sem ser atingido por 60 segundos e acabará com o dobro da aposta. Após a explicação, irá concluir a história secundária.
Fale com Kamoji para começar o primeiro desafio, de apenas 10.000 ienes de aposta. Será simples, mas exige atenção. Fique afastado e segure R1 para manter o foco no adversário. Quando ele atacar, esquive. Será bem simples, mas fique atento. Se quiser, salve o jogo primeiro no orelhão para poder voltar caso erre. Ganhará 15.000 ienes. O próximo desafio envolve 100.000 ienes em apostas, mas só pode ser realizado quando evoluirmos nosso nível de Rush. Precisará de muito dinheiro para conseguir evoluir o estilo de luta Rush para além das habilidades básicas de 2.000.000 ienes, então vamos deixar para depois. Vale mencionar que teremos de completar todos os desafios de Punchout se quisermos platinar.
Bem ao norte do Shichifuku Parking Lot, fica o bar Vincent, onde pode jogar sinuca e dardos. Pode jogar esses minigames se quiser, certamente terá de jogá-los para platinar, mas o mais importante fica na mesa ao lado da entrada: o Telephone Card #25: Luka Kanae A. Fale com a Erika, a moça do lado da mesa de sinuca, e jogue sinuca. Não importa o modo ou a dificuldade escolhidos, apenas jogue uma partida de sinuca e, depois que a partida terminar, saia da mesa. Volte e jogue outra partida e sinuca. Se jogar várias partidas consecutivas sem sair da mesa, não conta. Após jogar três partidas individuais, fale com a Erika novamente para ela nos apresentar uma nova modalidade da sinuca, o Golden Ball. Também irá liberar o Vídeo Erótico: Erika Kitagawa. Agora, vamos embora. Saia, volte para a Shichifuku Street e siga para o leste até o final. Bem do lado do orelhão, encontrará o Telephone Card #20: Ayu Sakurai B. Volte para oeste e suba a Park Alley. Entre no beco à esquerda e fale com o homem ao final para começar uma história secundária.
História Secundária #47: The Mushroom Merchant
O homem é um mercador de cogumelos. Um cliente aparecerá, atrás de cogumelos alucinógenos, mas parece que o homem vende apenas cogumelos comuns. Ele ficará esquentadinho, então teremos de acalmá-lo. Acabe com o Street Hooligan e receberemos Enokitake como recompensa. Ele se apresentará como Kitajima, se tornará nosso amigo, e assim encerrará essa história secundária.
A amizade com o Kitajima aumenta conforme compramos mais e mais cogumelos. Compre alguns cogumelos e verá Kitajima ir embora daqui. Volte para cá depois de um tempo para continuar a história dele. Quando reencontrar Kitajima, ele estará sendo ameaçado por dois caras. Derrote os 2 Street Ruffians e então ele perguntará o que faz de errado, responda “Maybe it’s the way you talk”. Compre mais alguns cogumelos com ele até ele ir embora de novo. Da próxima vez que voltar, terá de enfrentar 3 Yakuzas, alguns deles armados com facas. Na opção, escolha “A theme song”. Compre mais cogumelos, e então ele irá sair mais uma vez para renovar o estoque. Depois de um tempo, ele voltará, e quando chegar aqui, terá de lutar contra 4 Mafias. Tome muito cuidado com eles, pois eles estão armados com armas de fogo e tasers de choque. Acabe com todos eles e irá finalmente maximizar a amizade com o Kitajima, o famoso vendedor de cogumelos não alucinógenos.
Desça até Shichifuku Street East, vá para oeste e desça a Senryo Avenue North. Do seu lado direito, verá o Gandhara Kamurocho, uma loja de vídeos eróticos. Entre. É aqui que poderá assistir os vários vídeos eróticos que veio disponibilizando ao conversar com as garotas e completas histórias secundárias, por 800 ienes cada. A essa altura, deverá ter seis vídeos eróticos liberados: Miho Tono, Luka Kanae, Ayu Sakurai, Miku Abeno, Maika e Erika Kitagawa. Assista qualquer um desses vídeos, e irá liberar um troféu:
…I Did It for the Trophy
Esse troféu será liberado quando assistir um vídeo erótico no Gandhara Kamurocho.
Assista três vídeos eróticos para iniciar uma história secundária.
História Secundária #24: The Girl in the Video
Há um rapaz aqui que se apaixonou por uma das modelos, e insiste em assistir o mesmo vídeo todos os dias. Kiryu se interessa por ver essa garota tão interessante, e o rapaz convida Kiryu para assistir o vídeo juntos. Aceite o convite, e assistirá o Vídeo Erótico: Riona Minami. Após o vídeo, o rapaz diz que sabe que a garota do vídeo, Riona, vive aqui em Kamurocho. Ele pede para a gente encontrá-la, e dá a pista que ela gosta de comida coreana. Suba a Senryo Avenue North, vire à esquerda na Shichifuku Street e vá ao restaurante Kanrai. A garota estará aqui! Riona acabou de comer, e estará descansando na frente do restaurante. Corra de volta e chame o rapaz. Ele sairá correndo atrás dela. Vá para lá, e verá os dois conversando. Mas, para a infelicidade do rapaz, ela diz que não é ela a atriz do vídeo erótico. Nesse momento, dois babacas aparecem para importunar a menina, e cabe a Kiryu resolver isso. Lute com os 2 Street Thugs acompanhado do rapaz, e quando vencer, tudo acabará bem. Irá encerrar a história secundária.
Um pouco ao sul da Gandhara Kamurocho, encontrará o Telephone Card #44: Miho Tono B em um canto na parede. Continue descendo e verá um policial do seu lado esquerdo. Vá até ele para começar uma história secundária.
História Secundária #46: The Stop-and-Search Specialist
Esse policial, chamado Kikuchi, irá pedir para nos revistar. Mostre ao policial o item mais inofensivo que tiver, como comida ou um energético. Apenas fazendo isso, irá fazer amizade com o Policial Kikuchi, e completará a história secundária.
A partir de agora, sempre que passar por essa mesma rua, o Policial Kikuchi irá pedir para revistá-lo. Sempre permita que ele o reviste e mostre a ele um item inofensivo para aumentar sua barra de amizade com ele. Não perca a oportunidade de passar por aqui sempre que puder. Faça isso diversas vezes para conhecer mais sobre o Kikuchi, até um momento em que testemunhará um grupo de idiotas assediando uma mulher. Irá enfrentar os 4 Street Thugs com a ajuda do Kikuchi. Tome cuidado com o que está armado com um bastão de metal, lide com ele primeiro. Com a vitória, receberá um Sacrifice Stone e irá maximizar a amizade com o Policial Kikuchi, liberando o Vídeo Erótico: Nanase Otoha.
Agora, suba a Senryo Avenue North e vire à direita para entrar no Champion District. Vire à direita e olhe no segundo beco entre estabelecimentos à esquerda para encontrar o Telephone Card #31: Reika Aiba A. Do outro lado do beco, verá um bar ao norte, chamado Earth Angel. Entre e pegue o Telephone Card #40: Miku Abeno A do lado da entrada. Saia do bar e vá ao outro bar perto daqui, o Shellac. Irá começar uma nova história secundária.
História Secundária #4: Kamurocho Undercover
Tente se sentar no banco, e um cliente do local chamará Kiryu para conversar. Ele se chama Kasuga, e é um jornalista investigando a criminalidade aqui em Kamurocho. Bem, criminalidade é o que não falta aqui. No caso, ele está investigando um mercador de armas que fica aqui no bar Shellac à procura de novos clientes. Saia do bar e vá para a rua de trás do bar. Na parede leste, bem atrás do bar, encontrará o Telephone Card #03: Chika Arimura C. Saia do Champion District e depois volte ao bar Shellac. Encontrará Kasuga tentando comprar uma arma com o mercador de armas, mas ele logo será descoberto. Kiryu se intrometerá para salvar a vida de Kasuga, e então terá de derrotar o Mafia. Irá salvar Kasuga, concluir a história secundária e receber uma arma de fogo, a 9mm Automatic Pistol.
Saia de Champion District pelo sul e siga para oeste pela Taihei Boulevard. Após passar pela Pink Street, entre no primeiro beco à esquerda, entrando no Nakamichi Alley. Aqui, verá a entrada do Shrine, um local onde pode trocar CP, Completion Points, por benefícios. Deverá ter mais de 30 CP no momento, se veio segundo o guia. Aconselho que adquira os benefícios Gotta Go Fast Lv. 1, Card Watcher (esse é importante um acessório que apita quando estamos próximos de um cartão telefônico!), e então todo o restante de CP que tiver em Battle. Irá ganhar mais dinheiro nas lutas e diminuir as chances de aparecer o Mr. Shakedown, compre tudo o que puder. Você não precisa equipar o Card Watcher sempre, mas é bom caso esteja em dúvida sobre a localização exata de algum cartão telefônico. Ainda na frente do Shrine, conhecerá o Bob Utsunomiya 0, uma pessoa que nos permite obter os itens adquiridos por DLC, caso tenha algum. Eu recomendo muito que você baixe os DLCs gratuitos de Yakuza 0, principalmente os referentes ao Pocket Circuit. Esses DLCs nos darão componentes excelentes para nosso carrinho de autorama, e com eles poderemos vencer todas as pistas. Se tiver os DLCs, ganhará muitas peças novas, incluindo o Godspeed Motor. Resgate todos os itens que quiser e puder, valem muito a pena. Defronte o Shrine, cheque o lixo à esquerda para encontrar o Telephone Card #36: Maika C. Siga para oeste daqui, até uma encruzilhada, onde começará outra história secundária.
História Secundária #9: The Show Must Go On
Mori e Kawaguchi, dois produtores de um estúdio de televisão, estarão discutindo sobre como o diretor os oprime, e como necessitam de alguém forte e que imponha respeito para ser um produtor, bem na hora que o Kiryu passa. Aceite ajudá-los, e verá a transformação de Kiryu em um produtor. Terá de realizar uma série de tarefas, e as alternativas corretas são: “Observe Etiquette”, “Take the Food”, “Tilt the Food at an Angle” e “Remove the Dishes”. Com tudo terminado, se acertou todas as alternativas, receberá o acessório Magnetic Necklace. Não se esqueça de equipar esse acessório. Para concluir, o verdadeiro produtor aparece, e então terá de enfrentar 3 Menacing Men. Acabe com os três e tudo acabará bem com a equipe de filmagem. Irá encerrar a história secundária.
Estará na frente do restaurante Kanrai, na Shichifuku Street. Siga para oeste e suba o Hotel District. Se olhar à esquerda, verá um carro preto estacionado ao lado de algumas bicicletas, e embaixo do carro preto estará o Telephone Card #21: Ayu Sakurai C. Volte para Shichifuku Street e siga para oeste até o final. Perto do ponto de táxi, olhe na porta vermelha do lado norte da rua e encontrará o Telephone Card #26: Luka Kanae B. Desça a rua ao lado até a praça, vire à esquerda e já olhe para a esquerda para ver o Telephone Card #41: Miku Abeno B na parte coberta. Vá para oeste na Theater Square Alley, onde fica a entrada do Mach Bowl, e verá um Yakuza ameaçando um ex-proprietário do Café Blend que teve de relocar sua loja por causa do Tachibana. É a nossa deixa! Mas o Yakuza não nos deixará conversar, então acabe com ele e ganhará uma bela grana. O ex-proprietário do Café Blend nos dará o endereço de sua antiga cafeteria, que foi comprada pelo Tachibana Real Estate: fica no edifício Hakua, na Shichifuku Street. Depois de acabar a conversa, poderá pegar o Telephone Card #08: Ayaka Tomoda B bem do lado da entrada do Mach Bowl.
Finalmente, um marcador no mapa! Mas não vamos para lá ainda. Desça até a Taihei Boulevard West, e ande pelo estacionamento do restaurante Akaushimaru. Ouvirá dois caras conversando, e isso começará uma nova história secundária.
História Secundária #12: Miracle on Tenkaichi Street
Parece que um tal de Miracle Johnson, um artista americano fenomenal e mundialmente famoso, está vindo para Kamurocho. E parece também que a equipe de produção dele está encontrando problemas. Afaste-se do local um pouco, e verá um sinal de exclamação na Theater Avenue. Vá até lá e encontrará o Papillon Kato, o diretor daquele programa de televisão em que fomos produtor em outra história secundária. Ele está fazendo parte da equipe do Miracle Johnson que está tendo problemas, e precisa da nossa ajuda. O Miracle Johnson está gravando um videoclipe no qual aparecem alguns zumbis (isso me lembra alguém…), mas quer o máximo de realismo na produção. Kiryu precisa proteger o astro para que ele não se machuque. Conhecerá algumas sátiras de Steven Spielberg e de Michael Jackson, e então começará a sua missão. Miracle Johnson andará pela Tenkaichi Street fazendo Moonwalk, e nós teremos que protegê-lo de uma série de inimigos. Serão cerca de 20 Zombies, que se focarão unicamente em atacar o Miracle Johnson. Use o estilo de combate Beast, pegue um objeto do cenário e arrebente os inimigos. Quando conseguir completar o desafio, terá de escolher seu prêmio, entre uma caixa preta e uma branca. Escolha a caixa preta, e irá receber o acessório Silent Shoes. Eu considero esse acessório muito melhor do que o outro presente.
Agora desça a Tenkaichi Street até o final. A grande avenida ao final se chama Showa Street, vire à esquerda e entre no restaurante Sushi Gin. Entre e coma alguma coisa do cardápio para começar uma história secundária.
História Secundária #53: Sushi Gin’s Chef
O chef do Sushi Gin começará uma amizade com o Kiryu. Assim que ele se apresentar e trocarem uma ideia, a história secundária irá terminar.
Para aumentar a amizade com o chef de cozinha do Sushi Gin, precisará comer lá, mas Kiryu só consegue comer quando está ferido. Sendo assim, ande pela Tenkaichi Street ou Nakamichi Street e procure por oponentes. Deixe que eles acertem Kiryu para tirar um pouco de vida, e então volte ao Sushi Gin para comer. Repita isso algumas vezes, e quando se tornar mais próximo do chef, ele irá pedir que a gente pesque alguns peixes para ele. Será a deixa para conhecermos um lugar novo. Fora do Sushi Gin, aqui mesmo em Showa Street, vá até o táxi e peça para ir até Tokyo: Pier.
Há várias coisas que podemos fazer aqui em Tokyo Pier. Primeiramente, vá até o canto nordeste do local, e encontrará o Telephone Card #09: Ayaka Tomoda C atrás de um caminhão. No canto sudoeste do local, em uma pilha de lixo perto da água, encontrará o Telephone Card #05: Haruki Sato B. Vá até a beira da água, e poderá pescar. Kiryu receberá a vara de pesca Easy Starter, que não é muito boa, mas é o suficiente para pescar alguns peixes comuns. Também não teremos qualquer tipo de isca comum. Arremesse a linha perto das sombras de peixe e aguarde algum peixe fisgar. Terá que ser paciente. Quando algum peixe fisgar a isca, aguarde até que a linha vermelha no sinker entre na água, nesse momento, puxe a linha. Se fez corretamente, deverá fisgar algum peixe. Os peixes mais comuns aqui são Goby, Filefish, Porcupinefish e Squid, mas também poderá encontrar outros, como Octopus, Sea Bream, Marlin e malas com itens dentro. Com a prática, verá que é bem simples. Precisará pescar pelo menos quatro peixes nesse momento, para continuarmos a amizade com o chef de cozinha do Sushi Gin. Pode pescar o quanto quiser, certamente teremos de pescar bastante no jogo além disso, mas no momento, quatro peixes serão suficientes.
No lado leste, encontrará uma amiga nossa, a Miss Tatsu, aquela que inspirou Kiryu a aprender o estilo de luta Rush. Fale com ela para começarmos uma nova história secundária.
História Secundária #91: Miss Tatsu’s Training
Conforme combinamos quando conhecemos a Miss Tatsu, ela poderá nos treinar a melhorar o estilo de luta Beast. O treinamento dela é um pouco diferente, teremos de quebrar alguns manequins antes de acabar o tempo. A primeira leva do treinamento é bem simples, com um tempo bem generoso. Use as caixas próximas dos manequins como arma para destrui-los mais rapidamente e ganhar dinheiro extra. Quando destruir todos os manequins, completará a primeira parte do treinamento e encerrará a história secundária.
A próxima etapa do treinamento será paga. Custa 500.000 ienes para a parte 2. Na parte 2, terá de derrotar mais manequins, com um tempo menor e ainda um dos manequins irá atirar em Kiryu. Aconselho a ir correndo para o manequim giratório com uma arma e acabar com ele o mais rápido possível. Após acabar com ele, será bem mais simples destruir os outros manequins na arena, e o tempo será ainda bem generoso. Com a vitória, receberá um Tatsu Brand Drink. Miss Tatsu nos convidará para realizar alguns trabalhos para ela. O primeiro trabalho será para encarar o Tetsuya the Gigolo. Um alvo fácil, principalmente por estar sozinho, acabe com ele. Ficará com o dinheiro coletado e aprenderá uma habilidade nova do estilo de luta Beast. Novos trabalhos só estarão disponíveis quando melhorarmos nosso nível no estilo de luta Beast, então vamos deixar para depois. Volte para Kamurocho pelo taxista.
.De volta a Kamurocho, entregue um dos peixes pescados para o chef do Sushi Gin, para aumentar a amizade. Após entregar quatro peixes a ele, basta voltar ao interior do restaurante e irá maximizar a amizade com o chef. Não haverá benefícios no momento, mas futuramente iremos nos beneficiar por maximizar essa amizade. Saindo do Sushi Gin, siga a Showa Street para o leste e entre na loja Poppo que fica na esquina com a Pink Street. Aqui, encontrará alguns itens diferentes que não vendem no outro Poppo. Recomendo que compre um Scotch Whisky, precisará de um futuramente. Suba a Pink Street e vire imediatamente à esquerda na Nakamichi Alley. Nesse beco fica o Ebisu Pawn Kamurocho, onde pode vender itens que não interessam mais. Entre no Orchid Palace Mahjong à sua direita. Nesse local, poderá jogar Mahjong se quiser, mas por hora vá para a direita e pegue o Telephone Card #17: Riona Minami B perto da parede. Saia do local.
Desça a Pink Street até a Showa Street e siga para o leste. Suba a Senryo Avenue e encontrará o Shoten, um local onde pode jogar Shogi. Ignore esse local e fique atento à parede oeste da rua para encontrar o Telephone Card #27: Luka Kanae C. Vire à esquerda no Pink Alley e, após a curva ao norte, encontrará um homem nesse beco. Esse cara é conhecido como Card Collector, ele pagará 5 milhões de ienes por cada conjunto completo de cartões telefônicos que tiver. Deverá ter vários conjuntos completos no momento, então poderá obter um bom dinheiro. Em um vão na parede defronte o Card Collector, encontrará o Telephone Card #12: Riku Minato C. Siga para o beco mais ao norte, ainda no Pink Alley, onde fica o restaurante Tengokuken. Um pouco ao norte do Tengokuken, olhe na parede da esquerda para encontrar o Telephone Card #42: Miku Abeno C. Suba a Senryo Avenue até a Shichifuku Street East, vire à direita e suba o Park Alley até Park Boulevard. Vire à direita e entre na praça do lado do táxi. Debaixo do banco à direita, encontrará o Telephone Card #18: Riona Minami C. Agora volte para a Shichifuku Street e siga para oeste. Desça na Kamuro Shopping Area e vá até a parte sul, onde fica o mercador. Bem perto do mercador, encontrará o Telephone Card #45: Miho Tono C na pilha de lixo. Saia ao sul e siga a Taihei Boulevard para oeste até o final. Bem no fim da rua, olhe à esquerda e encontrará o Telephone Card #06 Haruki Sato C atrás de uma caixa. Estes são todos os cartões telefônicos que poderá obter no momento. Os demais só poderemos obter futuramente.
Enquanto anda pela cidade, deverá encontrar aquele gigante andando por aí. Assim que encontrá-lo pela primeira vez, irá começar uma história secundária.
História Secundária #92: Apex Predator
Veja só quem está de volta, nosso conhecido, o Mr. Shakedown de nome Hiroya Egashira. Lembre-se, ele é muito forte, quando for encará-lo, certifique-se de ter com você vários energéticos e se possível algumas armas. Eu recomendo o estilo de luta Rush, mas pode usar o estilo Brawler ou, se for lutar em um local repleto de objetos, o estilo Beast. Apenas tome muito cuidado para não ser atingido, desvie sempre e ataque sempre pelas costas. Quando conseguir derrotá-lo pela primeira vez, irá completar a história secundária e liberar um troféu:
Mr. Shakedown Takedown
Esse troféu será liberado quando derrotar o Mr. Shakedown pela primeira vez.
Depois de derrotar o primeiro Mr. Shakedown, verá outro gigante pela cidade.
História Secundária #93: A Dream Unfulfilled
O novo gigante possui uma jaqueta roxa e se chama Yuki Sato. Ele é tão forte quanto o Egashira, tome muito cuidado com ele. Mas de resto, ambos lutam quase igual, então use as mesmas técnicas para derrotá-lo e completar essa história secundária.
Esse não é o fim do Mr. Shakedown, ainda continuará a encontrá-los pela cidade. Cada vez que os encontrar, eles estarão mais fortes, com mais vida e novos golpes, mas carregarão muito mais dinheiro também. Enfrentá-los é de longe a forma mais fácil de se ganhar dinheiro no começo do jogo, pois eles carregam vários milhões de ienes por vez. Certifique-se de salvar o jogo com frequência e andar sempre com muitos itens curativos de alta potência, e enfrente o máximo de Mr. Shakedowns que puder para ganhar dinheiro suficiente para comprar novas habilidades de luta.
Finalmente, chegou a hora de seguir em frente com a história principal. Vá até o marcador na Shichifuku Street. Kiryu entrará no prédio comercial, já totalmente desabitado, com exceção do Bar Namase. O proprietário vem sendo relutante em vender o imóvel porque mora com a família, mas logo os homens do Tachibana aparecem no local, liderados por Jun Oda.
Jun Oda é o braço direito de Tachibana. Ele já era um baita criminoso antes mesmo de entrar no Japão como um imigrante ilegal. Ele e Tachibana trabalharam juntos na máfia chinesa atuante no Japão, e praticaram os mais hediondos delitos, de tráfico humano a grandes assaltos. Assassino sanguinário, Oda viu a sua chance de mudar de vida quando o Tachibana fundou o Tachibana Real Estate. Agora, Oda não precisa mais matar, torturar e vender pessoas, e pode usar suas táticas em fins menos perversos, mas muito mais lucrativos, conseguindo clientes para Tachibana sem sujar as mãos de sangue (quase sempre).
Oda aparece pacificamente, com uma boa grana como argumento. O homem banca o difícil, mas acaba aceitando a proposta. Com tudo resolvido pacificamente, agora Kiryu precisa encontrar o tal Tachibana. Aparentemente, o Tachibana contrata mendigos para ajudar a realizar ameaças e outros métodos de persuasão, como urinar na porta e incomodar durante todo o dia. Kiryu agora precisa localizar esses mendigos para ver se eles podem fornecer alguma informação.
Find the Homeless Men
Suba até Park Boulevard e vá para o leste até o final da rua. Fale com os mendigos no local e descobrirá que um mendigo que trabalhou com Tachibana está no Public Park 3. Faça todo o caminho de volta ao Public Park 3, no beco que liga a Tenkaichi Street com a Nakamichi Street. Fale com os mendigos no parque, e eles exigirão bebida alcóolica para contarem o que sabem sobre Tachibana. Cada um pedirá uma bebida diferente, então terá de dar uma volta pela cidade. Um deles pedirá champanhe, entregue o Gold Champagne que comprou no Don Quijote e irá liberar um troféu:
Rich Taste
Esse troféu será liberado quando der uma garrafa de Gold Champagne ao mendigo.
Outro mendigo pedirá especificamente por Sweet Potato Shochu, e se seguiu minha recomendação, deverá ter comprado um na Poppo. Outro mendigo pedirá cerveja, entregue o Malt’s que comprou na Poppo. Outro deles pedirá uísque, entregue o Scotch Whisky que comprou na loja Poppo da Showa Street. Por fim, outro mendigo pedirá por saquê, entregue o Sake que comprou na M Store. Após entregar todas as bebidas, eles abrirão o bico. A Tachibana Real Estate está no momento atrás de imóveis no Champion District. Na saída do local, o Bacchus irá lhe chamar de um beco.
História Secundária #89: Bacchus’ Training
Entre no beco e fale com Bacchus para começar a história secundária. Ele irá pedir a nossa ajuda para se livrar de uns assassinos de aluguel que vieram atrás dele aqui no Japão. Bacchus e suas dívidas… Seja como for, um desses assassinos não demorará a aparecer, e terá de enfrentar o Mysterious Hitman. Ele não é difícil, mas está armado, tome cuidado. Assim que acabar com ele, irá concluir essa história secundária.
A partir de agora, Bacchus irá nos ensinar novos movimentos do estilo de luta Brawler. Poderá aprender com ele o Extra Resolute Counter, uma técnica que potencializa contragolpes, e o Essence of Face Twisting, uma técnica que permite quebrar a guarda dos inimigos. Em cada nova técnica, aparecerá um Mysterious Hitman que servirá como tutorial para desenvolver a nova técnica. Após aprender ambas as técnicas, precisará desenvolver ainda mais seu estilo de luta Brawler para conseguir adquirir novas habilidades.
Agora, vá até Champion District. Entre pela entrada oeste do local, então vá para a parte sul. Entre no terreno vazio à esquerda e haverá alguns inimigos à sua espera. Irá enfrentar 3 Champion District Residents, todos eles armados com tacos de beisebol e facas. Acabe com eles, e então Kiryu irá aprender um pouco mais sobre o Tachibana. Oda nos dirá que Tachibana está apenas tentando proteger as pessoas dos avanços territoriais da Yakuza. Bem, é o que veremos, pois Tachibana quer nos encontrar pessoalmente lá em Theater Avenue. Salve o jogo e reponha os energéticos antes de entrar no prédio.
Não seremos muito bem recebidos. Encare os 6 Tachibana Real Estate Men e Kiryu subirá ao terraço, onde o chefe estará nos esperando. Irá enfrentar Jun Oda, armado com um bastão. Sua arma é seu trunfo, pois ele possui um bom alcance, e golpes fortes que quebram sua defesa. Até dá para encará-lo com esquivas e combos por trás, mas nossa principal vantagem é a arena repleta de objetos. Use o estilo de luta Beast para desferir golpes fortes usando todos os objetos ao seu alcance: cadeiras, sofás, mesas, vasos, vale de tudo. Os golpes com objetos causam muito dano nele, e deixam Oda muito vulnerável a golpes especiais. Não tenha dó e parta para cima.
Com a vitória, Tachibana irá se mostrar do nosso lado. Tachibana se mostra como o homem de confiança de Kazama, o único capaz de localizar o dono do terreno valioso. Foi o próprio Kazama que armou para que tudo acontecesse de acordo com seu plano, e que Kiryu acabasse trabalhando para Tachibana. Juntos, eles poderão acabar com o lado podre da Yakuza de Kamurocho. O capítulo terminará aqui, e verá a pontuação final do capítulo. Ganhará 3.000.000 de ienes. Completando esse capítulo, irá liberar um troféu:
New Allies, New Foes
Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 2.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 3, conhecer um novo protagonista, novas aventuras e uma localidade completamente nova. Você não pode perder!
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 3 já foi postada, confira aqui!
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