Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationXbox

Yakuza 0 | Detonado / Guia de Platina (Parte 13 – Crime and Punishment)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Yakuza 0? Então acompanhe a parte 13 do detonado completo passo-a-passo de Yakuza 0 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Yakuza 0 Cover
Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Majima invadiu o Nikkyo Consortium e finalmente descobriu todos os segredos que envolvem a Makoto e os motivos pelo qual ela está sendo caçada por diversas famílias diferentes da Yakuza. A Makoto foi levada para Kamurocho, nosso destino, mas primeiro precisamos ver como foi a chegada de Kazuma Kiryu aqui em Sotenbori.

CAPÍTULO 13: CRIME AND PUNISHMENT

Kiryu estará em Sotenbori, acompanhado do Oda. Oda irá rever uns velhos amigos e pede para Kiryu ir até CAL Videos, uma locadora que fica em Shofukucho West.

Go to the Video Shop

Aqui em Sotenbori, Kiryu não poderá fazer algumas coisas que podia em Kamurocho, como por exemplo cuidar do ramo imobiliário. Algumas atividades do Majima estarão disponíveis para Kiryu, como por exemplo comprar, vender e reparar itens no Dragon and Tiger (mas ele não poderá mandar agentes em busca de itens, apenas Majima pode fazer isso). Também não poderá ir ao cassino. Mas em comparação, Kiryu pode ir ao Coliseum e começar a sua própria saga por lá. Caso queira retornar a Kamurocho para cuidar dos negócios imobiliários ou qualquer outra coisa, basta pegar um táxi e pagar 100.000 ienes. Não há histórias secundárias aqui, e nem cartões telefônicos, e nem nada de novo. O que eu recomendo muito que você faça é ir até a Daikoku Drugstore e comprar muitos Incomparable Habu Drinks, a melhor bebida do jogo. Como ele só é vendido aqui em Sotenbori, Kiryu não tinha acesso a ele, mas agora pode comprar aos montes, então faça seu estoque. Quando terminar, vá ao local marcado, o CAL Videos, na Shofukucho West, e veja a cena. Irá aprender um pouco sobre o passado de Tachibana e de Oda.

Depois da cena, Kiryu terá de esperar ser chamado. Você pode zanzar por aí. Se estiver sem ideias sobre o que fazer, pode ir até a Sega e tentar bater seu recorde nos jogos, como Space Harrier, Out Run ou Super Hang On. Se preferir, pode também ir até o Coliseum e realizar algumas lutas, mas eu deixarei o Coliseum para depois. Depois de passar algum tempo, receberá um beep informando para voltar ao CAL Videos. Volte e fale com o atendente. Ele irá perguntar se estamos prontos, diga que sim para continuarmos a aventura.

Kiryu e Oda irão até a Nikkyo Consortium buscar a Makoto. Kiryu irá conversar com o Masaru Sera, e conseguir a Makoto Makimura numa boa. A Makoto parece bem desconfortável do lado do Oda, por algum motivo. O grupo levará Makoto de carro pela estrada, quando eles são então cercados por carros de agentes do Shibusawa. Eles conseguem matar o motorista do veículo, e Oda é obrigado a estabilizar o carro, que se torna um alvo fácil para os assassinos. Oda dá a Kiryu uma pistola para que ele possa ajudar a proteger o carro, e agora começa o momento de bangue-bangue do jogo.

O botão que dispara é quadrado, enquanto X recarrega. Se segurar X, poderá se esconder no carro para recuperar fôlego, e se pressionar L1, poderá ativar o Heat Eye para deixar tudo lento por um momento, ajudando a mira. Atire em todos os Shibusawa Men que estão nos outros veículos, e priorize aqueles que estiverem mais perto de atirar, identificados pelo retículo vermelho. Atire em todos os inimigos na tela, e quando eles morrerem, antes que apareça mais, rapidamente recarregue. Mantenha o ritmo, e use o Heat Eye sempre que achar necessário. Após derrotar diversos inimigos, aparecerão 2 Shibusawa Men em uma moto, sendo que o de trás estará segurando uma bazuca. Mate o piloto rapidamente para não dar tempo do que está atrás atirar. Após acabar com eles, e logo em seguida aparecerá um carro com mais um Shibusawa Man, sendo que este possui um cabelo afro, se destacando dos demais. Mate-o rapidamente para liberar um troféu:

Big Hair in the Crosshairs

Esse troféu será liberado quando atirar no Yakuza de cabelo afro na estrada.

Continue matando mais e mais Shibusawa Men na estrada, até que apareça um helicóptero. Haverá um homem com um lança-mísseis e outro homem na metralhadora giratória. Foque-se primeiro no que está com o lança mísseis, pois ele é mais perigoso. Quando ele disparar pela primeira vez, terá de passar por um Quick-Time Event. Nas próximas vezes que ele disparar, terá de você mesmo atirar no míssil antes que ele chegue no carro. Acabe com o lançador de mísseis para se livrar dele, e depois mate o que está com a metralhadora. Quando o piloto do helicóptero ficar disponível, foque-se completamente nele, pois ao matar o piloto do helicóptero, irá acabar com o helicóptero e encerrar essa parte de tiroteio.

Kiryu, Oda e Makoto se escondem em um estacionamento, e então a Makoto irá reconhecer a voz de Oda. Oda irá sacar uma arma e ameaçar matar tanto Makoto quanto Kiryu. Mas eles conseguem revidar, e Kiryu fica com a arma. Makoto então explica que, dois anos atrás, Tachibana e Oda eram da máfia chinesa, e eles costumavam abduzir mulheres e venderem como escravas sexuais em um esquema criminoso de tráfico humano. Makoto foi uma das mulheres abduzidas e forçadas a ter relações sexuais com várias pessoas. Ela diz que os membros da máfia chinesa que fazia as abduções tinham uma tatuagem de morcego no braço esquerdo, e tanto Tachibana quanto Oda possuem essa tatuagem no braço esquerdo. Mas Oda explica que Tachibana nunca soube da Makoto e que Oda nem conhecida Tachibana quando ele capturou e vendeu a Makoto. Tachibana descobriu, anos depois, que a Makoto era na verdade a sua irmã, que ele deixou na China com 10 anos quando, aos 15, veio sozinho para o Japão. Oda não poderia deixar que Tachibana descobrisse que foi ele que sequestrou a vendeu a irmã dele como escrava sexual. Por isso, seu plano era matar Kiryu e Makoto e fazer parecer que foi um ataque dos inimigos. Mas agora ele está muito ferido na perna, incapaz de sair dali. Kiryu e Makoto precisam ir embora, e deixam Oda para trás.

Porém, Kiryu e Makoto não conseguirão ir muito longe sem serem interceptados novamente. Irá enfrentar 7 Shibusawa Thugs, mas terá também de proteger a Makoto! Eu recomendo que use o estilo de luta Dragon of Dojima, pois esse estilo é rápido e brutal contra múltiplos inimigos, sem ser lento como o Beast. Use os objetos do cenário e Heat Actions para acabar rapidamente com eles. Fique atento para que nenhum deles ataque a Makoto. Depois de acabar com todos eles, irá enfrentar Fujimoto, um cara com uma serra elétrica. Tome cuidado com eles, e use objetos do cenário para se defender. Ao retirar metade da vida dele, terá de passar por um Quick-Time Event e então irá mudar de arena, tendo de enfrentar o Fujimoto e mais 5 Shibusawa Thugs. Use objetos do cenário para conseguir atingir múltiplos inimigos ao mesmo tempo, e tente se focar no Fujimoto primeiro, pois ele é o mais perigoso dos inimigos.

Verá uma cena em que Shibusawa tenta conseguir a informação do paradeiro da Makoto com um Oda mortalmente ferido. Parece que Oda estava traindo Tachibana trabalhando para o Shibusawa, no final das contas. Verá Shibusawa dar um fim em Oda. Kiryu leva a Makoto para um motel, para poderem passar a noite, e então a Makoto resolve ir até Kamurocho. Ela quer reencontrar o irmão dela, Tachibana. O capítulo terminará aqui, e verá a pontuação final do capítulo. Ganhará 100 milhões de ienes.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 14, voltar para Kamurocho com a Makoto. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 14 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo