Como bem sabemos, o Xbox nunca vendeu bem no Japão, seja por questões de design ou por ter jogos mal localizados, sendo visto pelos japoneses como um console essencialmente americano.
Segundo um levantamento da Famitsu, os consoles Xbox Series X|S estão indo bem, considerando o retrospectiva da marca, com o mal recebido Xbox One, vendendo mais de meio milhão de unidades no Japão até o momento.
Segundo a Famitsu, o Xbox Series X vendeu cerca de 285 mil unidades no Japão, enquanto o pequeno Xbox Series S foi o console mais vendido, com cerca de 315 mil unidades desde o seu lançamento em 2020. No total, cerca de 600,445 mil unidades de consoles Xbox foram vendidos no Japão desde o final de 2020, tornando essa geração a segunda mais vendida na região.
O primeiro Xbox vendeu cerca de 450 mil consoles no Japão. O Xbox One foi o menos vendido, com apenas 100 mil unidades desde o seu lançamento, no final de 2013. Já a melhor foi a do Xbox 360, que vendeu mais de 1,16 milhão de unidades desde 2005.
Comparando as vendas dos consoles dessa geração, o Nintendo Switch é o console mais vendido do país, com cerca de 30 milhões de unidades vendidas, enquanto o PlayStation 5 aparece em segundo lugar, com cerca de 5 milhões.
Fonte: Famitsu