Após revelar que estaria cancelando o acesso de seus 238.000 funcionários empregados ao Xbox Game Pass de maneira gratuita, Phil Spencer intervir e a empresa deu um passo para trás, revogando a suspensão.
Muitos funcionários revelaram seu descontamentoncom a decisão de maneira pública em suas redes sociais. A decisão teve ainda mais peso após a decisão da empresa em quase dobrar o preço do console no Brasil, e retaliar a mídia solicitando consoles enviados a parte da mídia especializada brasileira.
Ainda sobre o Game Pass, segundo comunicado pelo TheVerge, Spencer escreveu uma mensagem aos funcionários da Xbox, na qual diz que a decisão foi cancelada e vão manter o acesso gratuito ao Game Pass.
Depois de analisar mais isso com a equipe, quero apenas confirmar que nenhuma alteração será feita na disponibilidade do Game Pass em 2024. Se você tiver acesso à oferta do Game Pass hoje, continuará tendo acesso. Agradeço o tempo para me atualizar e desculpe pelas perguntas e confusões criadas. E obrigado por apoiar o Xbox.
— Phil Spencer
Fonte: The Verge