Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
PCDestaqueDetonadosPlayStationSwitch

Digimon Story: Hacker’s Memory | Detonado / Guia de Platina – Parte 9: Tumult of Winter

Está com alguma dificuldade em Digimon Story: Hacker’s Memory? Então acompanhe a parte 9 do detonado completo passo-a-passo de Digimon Story: Hacker’s Memory exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - COVER

Na parte anterior, Keisuke e os demais hackers da Hudie receberam a intrincada missão de invadir o servidor da polícia. Enganando brevemente o detetive Matayoshi, eles conseguem acessar o servidor e obter informações sigilosas. A seguir, o grupo realiza algumas missões para a própria polícia, com a ajuda do detetive Matayoshi e da policial Makiko Date. Keisuke volta a encontrar K, que demonstra mais uma vez ter um poder superior ao dos hackers comuns.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 9: Tumult of Winter

Verá uma longa cena entre Kishibe, Ryuji e Chitose. Assim que a cena terminar e o Capítulo 9 começar, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando começar o Capítulo 9.

Antes de qualquer coisa, saia da Hudie Internet Cafe. Siga para oeste pela rua, e deverá encontrar o Victory Uchida escondido na outra esquina. Ao encontrar o Victory Uchida 5/14, receberá a Medalha #264: Dynasmon e um Billionaire USB. Esse equipamento aumenta o dinheiro recebido em batalha, então, se quiser ganhar mais dinheiro, equipe-o. É possível conseguir mais itens desses pelo DigiFarm, mas apenas se pesquisar itens de 10.000 Yen. Agora volte para Hudie Internet Cafe e fale com o Chitose. Após falar com ele, haverá diversas missões disponíveis no computador. Vamos começar pelas missões secundárias, aceite a missão Where the Bees Are Headed.

O Scholar afirma estudar Digimons em forma de abelha, e ele mantém alguns Fanbeemons em um servidor, só que elas sumiram. Ele pede para a gente investigar, e nos dá o endereço do servidor dele. Entre em EDEN e vá para Research Server.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - RESEARCH SERVER

Não encontrará novos Digimons nesta área. Começará em um cruzamento. Siga para o leste, e aproxime-se do FanBeemon para ver uma breve cena. Depois entre no portal ao lado. Na segunda tela, siga para oeste e abra o baú para obter um Electric Guard, um equipamento que reduz em 20% o dano do atributo Elétrico. Siga em frente e aproxime-se do Dinobeemon para ver uma cena e começar uma batalha.

  • Oponente:
  • Digimon(s): Dinobeemon
  • Estratégia: O Dinobeemon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Livre e atributo Planta. Sua única vulnerabilidade é o atributo Fogo, mas ele não é muito forte, então não deverá ter problemas para derrotá-lo no três contra um.
  • Recompensa: 1.572 EXP + 1.728 Yen + Medalha #251: Dinobeemon

Após a batalha, Keisuke voltará automaticamente para a base. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 8.800 Yen, 300 Hacker Points e um Plant Guard DX. Agora aceite a missão Crazed Security.

O Matayoshi indica que percebeu que o servidor da polícia que investiga crimes cibernéticos foi invadida, mas eles não sabem por quem. Ele afirma ter melhorado a segurança do servidor, mas parece que algo deu errado, e ele precisa de nossa ajuda. Keisuke irá automaticamente para Cyber Crimes Investigation Unit Server para ver o que está acontecendo.

Voltaremos a essa área, e não haverá novos Digimons para encontrarmos aqui, por ser uma área já explorada. Simplesmente siga pelo corredor e interaja com o Security Wall.

A primeira Security Wall é do modelo Alpha, o mais fácil de ser derrotado. Seu grupo formado por poderosos Digimons no estágio Ultimate deverão conseguir destruí-lo rapidamente, antes que ele consiga realizar sequer um ataque. Ao derrotá-la, receberá 2.020 EXP e 356 Yen.

Siga em frente e encare o segundo Security Wall.

A segunda Security Wall é do modelo Beta, mais poderosa do que o modelo Alpha. Talvez consiga destruí-la antes que ela realize seu ataque, mas se não conseguir, certifique-se de defender com o grupo, para minimizar os danos causados pelo ataque. Ao derrotá-la, receberá 2.550 EXP e 542 Yen.

Depois siga em frente e entre no portal. O terceiro e último Security Wall estará logo em frente.

Esta Security Wall estará no modelo Gamma, o mais avançado até então. O procedimento é o mesmo dos outros Security Walls, só que esse será bem mais resistente, e mais mortal. Muito provavelmente não conseguirá destruí-lo antes que ele ataque, então lembre-se de proteger o grupo, ou pelo menos de ter um Digimon com habilidades curativos para curá-los depois do ataque. Não o subestime, ele é poderoso até mesmo para seu time atual. Ao derrotá-la, receberá 1.470 EXP e 904 Yen.

Agora terá de ir até a tela final desta área. Não é difícil, apenas siga em frente e passe por uma grande sequência de portais, ignorando os desvios, pois já exploramos completamente essa área. Chegando ao final, aproxime-se do Gryphonmon para ver uma cena e começar uma batalha.

  • Oponente:
  • Digimon(s): Gryphonmon
  • Estratégia: Mais um Digimon no estágio Mega para enfrentarmos. O Gryphonmon é um Digimon no estágio Mega, do tipo Dados e atributo Vento. Concentre seus ataques do Digimon do tipo Vírus, e oferece suporte com os demais. Ele não resistirá a uma luta três contra um, mesmo sendo mais poderoso do que os nossos Digimons individualmente.
  • Recompensa: 1.768 EXP + 1.888 Yen + Medalha #140: Gryphonmon

Após a batalha, Keisuke voltará automaticamente para a base. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 6.000 Yen, 300 Hacker Points, 1 Brainy Patch e 1 Nimble Patch. Agora aceite a missão Territory Capture (Masked Maids).

A Fei irá nos convidar para mais um Territory Capture, desta vez contra o grupo hacker Masked Maids. Assim como os anteriores, poderá convidar qualquer aliado que preferir. Como o aliado terá a função de proteger os Emblemas, não faz muita diferença, mas eu chamarei a própria Fei.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - MASKED MAIDS CYBERSPACE

Não haverá novos Digimons nesta área. Começamos mais um Territory Contest, e o objetivo aqui é o mesmo das outras vezes: obter todos os Emblemas e então encarar o chefe. O efeito adverso desta vez é o estado adverso pânico, o que é muito irritante, pois deixa o Digimon incontrolável. Equipe seus Digimons com Panic Barriers ou Panic Barriers DX (conseguiu 2 com o Medal Man, após obter 250 Medalhas Digimon) para minimizar ou anular os efeitos. Siga em frente e vire na primeira curva à esquerda para encontrarmos nossa primeira oponente.

  • Oponente: Masked Maids Member
  • Digimon(s): Impmon + Sangloupmon + Dracmon
  • Estratégia: Impmon e Dracmon estão no estágio Iniciante e Sangloupmon está no estágio Campeão, mas todos os três são do tipo Vírus e atributo Trevas. Use seu Digimon do tipo Vacina para ter uma vantagem e acabar logo com eles.
  • Recompensa: 876 EXP + 544 Yen + Sleep Recovery / Medalha #035: Impmon + Sprite Recovery / Medalha #558: Sangloupmon + Panic Recovery / Medalha #282: Dracmon

A oeste daqui, encontrará o Emblema 1/5. Capture-o e deixe seu aliado protegendo os Emblemas, para que não precisemos voltar futuramente. Volte ao corredor inicial, siga para o norte e vire na próxima à direita para encontrarmos a segunda oponente.

  • Oponente: Masked Maids Member
  • Digimon(s): Devimon + Sangloupmon
  • Estratégia: Esta possui dois Digimons no estágio Campeão, do tipo Vírus e atributo Trevas, então seu Digimon do tipo Vacina fará a festa aqui.
  • Recompensa: 1.096 EXP + 704 Yen + Jade / Energy Disk + Sprite Recovery / Medalha #558: Sangloupmon

Siga em frente para o leste e então sul, e encontrará o Emblema 2/5 no meio do caminho. Capture-o e siga para o sul para encontrar mais uma oponente.

  • Oponente: Masked Maids Member
  • Digimon(s): Devimon + LadyDevimon + Sangloupmon
  • Estratégia: Agora haverá uma Digimon no estágio Ultimate ao lado dos dois no estágio Campeão, e novamente, os três são do tipo Vírus e atributo Trevas. Acabe com eles.
  • Recompensa: 1.076 EXP + 928 Yen + Jade / Energy Disk + Sapphire / Thief Disk + Sprite Recovery / Medalha #558: Sangloupmon + Panic Recovery / Medalha #282: Dracmon

Siga para o sul, e já encontrará o Emblema 3/5. Volte ao corredor principal e siga para o norte até uma bifurcação. A chefe da equipe rival está à direita, mas não queremos enfrentá-la agora, então vá para a esquerda. Já encontrará mais uma oponente barrando nosso caminho.

  • Oponente: Masked Maids Member
  • Digimon(s): 2 Bakemons
  • Estratégia: Bakemon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vírus e atributo Trevas. Elimine-os.
  • Recompensa: 1.000 EXP + 656 Yen + HP Restraint Chip C / AGL Attach C

Seguindo para oeste, capture o Emblema 4/5. Depois siga para o sul e encare mais uma oponente.

  • Oponente: Masked Maids Member
  • Digimon(s): Bakemon + LadyDevimon
  • Estratégia: Já conhece os Digimons, então acabe logo com eles.
  • Recompensa: 1.088 EXP + 888 Yen + HP Restraint Chip C / AGL Attach C + Sapphire / Thief Disk

Logo atrás dela, encontrará o Emblema 5/5, o último desta área. A partir de agora, nosso grupo não sofrerá mais o efeito adverso, e sim o grupo adversário. Sendo assim, pode desequipar os Panic Barriers, se quiser. Volte para a bifurcação e siga para o leste para encontrar a líder rival.

  • Oponente: Masked Maids Leader
  • Digimon(s): Dracmon + Myotismon + DemiDevimon
  • Estratégia: É uma pena que a líder do grupo rival tenha apenas um Digimon no estágio Ultimate e dois Digimons no estágio Iniciante. Ela já não seria muito difícil a essa altura, e ainda por cima possui o efeito adverso de pânico a seu desfavor. Acabe logo com o sofrimento dela.
  • Recompensa: 1.240 EXP + 1.100 Yen + Panic Recovery / Medalha #282: Dracmon + Ruby / Sage Disk + Panic Recovery / Medalha #332: DemiDevimon

Após a batalha, verá uma cena, e então Keisuke voltará para a base. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 2.400 Yen, 200 Hacker Points, 3 Panic Recoveries e a Medalha #330: Piedmon. Antes de aceitarmos a próxima missão principal, é bom dar uma olhada em seu grupo. Começaremos a enfrentar Digimons no estágio Ultimate, então é uma boa ideia que comece a ter seus primeiros Digimons no estágio Mega. A essa altura, se veio seguindo minha recomendação, então já deve ter conseguido que alguns dos seus Digimons cheguem ao estágio Ultimate com ABI suficiente para evoluir ao estágio Mega. Qualquer um serve, já que quase todos os Digimons no estágio Mega possuem bons atributos e excelentes ataques, com raras exceções. Se não conseguiu ainda, vale a pena dedicar alguns minutos para isso. Se tiver Tactician USBs com você, o processo será ainda mais rápido.

Eu, no caso, já consegui formar meu time com três poderosos Digimons no estágio Mega: Ravemon, MirageGaogamon e Machinedramon. Escolhi esses três Digimons não apenas por serem fortes, mas porque eles podem digivolver ao estágio Ultra, o mais forte de todos. A maioria dos Digimons no estágio Mega não conseguem digivolver além disso, mas alguns poucos conseguem, sob condições especiais. Vale a pena escolher Digimons que possam digivolver ainda mais, mas fica a seu critério. Quando estiver pronto para prosseguir, aceite a missão Mr. Navit of the Dead.

O Kenji diz que aquele boneco de Mr. Navit esquisito está agora em Nakano. Keisuke irá automaticamente para Nakano.

Após conversar com o Kenji, teremos de procurar pelo Mr. Navit. Ainda no primeiro andar, siga em frente e fale com a Fancy Female Student e a Cynical Female Student. Suba até o terceiro andar pela escada rolante ao lado e fale com o Super Generic Man, o Pretty Boy e o Nerdy Man perto do elevador. Agora suba pelo elevador até o quarto andar, e vá para perto dos fliperamas, até o local marcado. Verá uma série de cenas inusitadas, e então alguns dias se passarão.

Keisuke estará de volta à base. Saia do local e siga para o oeste até encontrar a Makiko Date. Verá mais uma cena inusitada, e então o mistério envolvendo os bonecos esquisitos de Mr. Navit finalmente será resolvido. Ao final da cena, a missão estará completada. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 1.100 Yen, 500 Hacker Points e o Memory UP #13. Com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 90. Após reportar a missão, verá uma cena, e então a Fei irá convidar todos da Hudie para irem até Zaxon Forum. Keisuke irá para lá automaticamente.

Verá uma cena ao chegar. Yuugo convocou uma reunião de emergência para anunciar seus planos de tomarem Under Zero, o principal servidor de EDEN, administrado pela Kamishiro Enterprises, que atualmente está sob o comando da Kishibe. Chitose está relutante com esse plano arriscado, pois eles já tentaram isso no passado e fracassaram, o que acabou com a reputação do maior grupo de hackers de EDEN, mas Fei está disposta a convencer Keisuke a participar. Quando puder controlar Keisuke, vá para a esquerda e fale com o Shrewd Solo Hacker. Depois vá para a direita e fale com a High-Strung Solo Hacker. Mais ao norte, fale com a Agitated Zaxon Hacker e o Hot-Blooded Zaxon Hacker. Após falar com todos, saia de Zaxon Forum e de EDEN.

De volta à base, verá mais uma cena. Enquanto os grupos hackers se preparam para a arriscada invasão, Keisuke está indeciso sobre o que fazer. Durante uma conversa com o Yu, ele recebe uma mensagem de K, indicando o endereço de um servidor secreto onde o Keisuke poderá descobrir “a verdade”. Quando a cena terminar, entre em EDEN e vá para Hosaka’s Server.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - HOSAKA'S SERVER

Encontrará novos Digimons nesta áea:

DIGIMON - BAKEMON

Bakemon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vírus, e seu atributo é Trevas. Ele é uma digivolução de DemiDevimon, Impmon ou Keramon, e pode digivolver para BlueMeramon, LadyDevimon, Matadormon, Myotismon, Phantomon ou Pumpkinmon. Sua habilidade de suporte é Strange Dance.

DIGIMON - ICEDEVIMON

IceDevimon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vírus, e seu atributo é Água. Ele é uma digivolução de DemiDevimon, Impmon ou Wormmon, e pode digivolver para Arcadiamon (Ultimate), Cherrymon, Dragomon, LadyDevimon ou Myotismon. Sua habilidade de suporte é Supreme Focus.

DIGIMON - KURISARIMON

Kurisarimon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Livre, e seu atributo é Trevas. Ele é uma digivolução de Arcadiamon (Rookie), DemiDevimon, Gazimon, Keramon ou Monodramon, e pode digivolver para Arcadiamon (Ultimate), Cyberdramon, Infermon ou Taomon. Sua habilidade de suporte é Destroyer.

DIGIMON - MERAMON

Meramon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Dados, e seu atributo é Fogo. Ele é uma digivolução de Agumon, Guilmon, Hawkmon ou Solarmon, e pode digivolver para BlueMeramon, BurningGreymon, Mamemon, Panjyamon, SkullMeramon ou Volcanomon. Sua habilidade de suporte é Dragon’s Roar.

Ao enfrentar os Digimons daqui, poderá obter a Medalha #139: Kurisarimon e a Medalha #502: IceDevimon. Siga em frente para o norte, e verá uma cena. Há dois portais aqui. O Yu seguirá pelo portal da direita, então entre no portal da esquerda. Na bifurcação, vá primeiro para oeste, e abra o baú ao final para obter o ATK Attach C. Volte para a bifurcação e siga para o norte para ver uma cena. Yu irá tentar acionar um painel, o que irá acionar um alarme. Iniciaremos uma batalha:

  • Oponente:
  • Digimon(s): Wizardmon + Unimon
  • Estratégia: Enfrentará um Wizardmon e um Unimon, ambos Digimons no estágio Campeão. Wizardmon é do tipo Dados e atributo Trevas, e o Unimon é do tipo Vacina e atributo Vento. Com o seu grupo atual, não será difícil derrotá-los.
  • Recompensa: 1.256 EXP + 784 Yen + Export / Medalha #044: Wizardmon + Friendship / Medalha #455: Unimon

Após a batalha, verá uma breve cena, e então poderemos prosseguir. Siga pela esquerda e abra o baú para obter o Memory UP #14. Com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 95. Agora siga para o leste e pise no portal. Na terceira tela, verá uma bifurcação. Siga primeiro pelo caminho da esquerda, e então vá até o final e desça pela beirada ao norte. Vá até a ponta norte e verifique o brilho no chão para encontrar a Medalha #657: Porcupamon. Vá para o sul e desça pela beirada, para voltar onde estava. Siga para o leste, e verá uma cena. Enfrentaremos uma nova batalha.

  • Oponente:
  • Digimon(s): 2 Infermons
  • Estratégia: Enfrentará 2 Infermons, um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Livre e do tipo Trevas. Como eu já tinha avisado antes de iniciar a missão, começará a ser mais comum enfrentar Digimons no estágio Ultimate, então, se tiver Digimons no estágio Mega, terá uma boa vantagem contra eles. Infermon é do tipo Trevas, então use ataques do atributo Luz contra eles, se tiver.
  • Recompensa: 1.784 EXP + 1.504 Yen + ATK Restraint Chip A / CRT Attach B

Após a batalha, desça ao leste e então siga para o norte até o portal. Na quarta tela, não haverá Digimons aqui, mas há um telefone, caso precise voltar ao DigiLab e se recuperar. Quando estiver se sentindo pronto, siga em frente. Ao final do caminho, verá uma cena, em que Keisuke irá se deparar com o Akira Hosaka, o dono deste servidor. Após a cena, iremos enfrentá-lo em batalha.

  • Oponente: Akira Hosaka
  • Digimon(s): LadyDevimon + Dinobeemon + MegaSeadramon
  • Estratégia: Agora enfrentaremos três Digimons distintos no estágio Ultimate. LadyDevimon é do tipo Vírus e atributo Trevas, Dinobeemon é do tipo Livre e atributo Planta, e MegaSeadramon é do tipo Dados e atributo Água. Esta batalha tem tudo para ser a mais difícil do jogo até aqui, pois todos os Digimons de Hosaka são poderosos e possuem bastante vida. Se for descuidado, ele conseguirá eliminar seu grupo bem facilmente. Se o seu time estiver formado por Digimons no estágio Mega, então essa batalha será bem mais fácil. Concentre-se em eliminar um deles de cada vez. LadyDevimon é responsável por curar o grupo usando Aura, então eu recomendo que acabe com ela primeiro. MegaSeadramon consegue fortalecer todo o grupo com Attack Charge Field, e também enfraquecer nosso grupo com Guard Break Field, então recomendo que acabe com ele logo em seguida. Dinobeemon, por sua vez, conhece Hell Masquerade, um poderoso ataque que pode ser mortal se seu Digimon não tiver uma ótima defesa. A cada um que conseguir eliminar, a batalha ficará cada vez mais fácil. Não se esqueça de se curar com habilidades curativas ou itens, sempre que precisar, e certamente deverá precisar bastante.
  • Recompensa: 4.395 EXP + 13.000 Yen + Sapphire / Thief Disk + Memory UP + SP Spray B / Sleep Barrier DX

Ao final da batalha, receberá o Memory UP #15. Com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 100. Em seguida, poderá salvar o jogo, caracterizando o final do capítulo. O capítulo irá terminar aqui, continuaremos na próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo