Connect with us

Notícias

Xbox Mil Grau | Processo sobre racismo é arquivado

Published

on

A cerca de um ano, um dos canais brasileiro mais populares sobre Xbox no YouTube foi cancelado devido a acusações de racismo. O Xbox Mil Grau, composto pelos geradores de conteudo Xcapim360 e Chief, sofreram uma campanha de cancelamento após um suposto meme fascista sobre as manifestações que aconteciam em comoção sobre a morte de George Floyd.

A campanha de cancelamento focou em cortes de lives, aonde Chief e Xcapim360 apresentavam comportamento supostamente racista, com frases preconceituosas.

Entretanto, essas frases não eram apresentadas em um contexto geral, sendo frases retiradas pontualmente e não deixavam claro qual o contexto do diálogo.

Como a parte acusatória, e o YouTube não possuem o vídeos em questão na integra, o MP não deu prosseguimento ao processo por falta de provas. Como os vídeos usados eram editados e não deixavam claro o contexto, não podiam ser usados como prova.

Vale ressaltar que nosso artigo 11 fo código penal afirma que:

Todos são inocentes até que se prove o contrário.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022