Segundo a própria Microsoft, os servidores do Xbox passaram por dificuldades e durante cerca de 12 horas, surgiram relatos de jogadores que não conseguiam comprar jogos ou iniciar títulos que estão instalados nos seus próprios consoles.

As falhas nos servidores foram confirmadas pela equipa do Xbox, às 21:46 do dia 6 de maio, numa mensagem na qual confirmou estar ciente que alguns jogadores não conseguiam comprar jogos, iniciar jogos ou sessões Cloud Gaming, por exemplo.

A Microsoft se movimentou rápido e alguns dos problemas foram corrigidos dentro de horas, entretanto somente às 08:11 de ontem, 7 de maio, a Microsoft confirmou que todos os utilizadores afetados já podiam iniciar os seus jogos, comprar novos jogos ou iniciar sessões Cloud Gaming.

Vale ressaltar que os problemas impediram os utilizadores de abrir aplicativos como Disney+ e Netflix, o que levou ModernVintageGamer a criticar as falhas dos sevidores e o DRM online. Como não podia deixar de ser, muitos usuários criticaram os problemas, por não pode acessar seus conteúdos.

Ressaltamos que todos os problemas já foram corrigidos, e tudo esta correndo normalmente nos serviços Xbox.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio