Connect with us

Notícias

Xbox | comemora dia da conscientização sobre acessibilidade global

Published

on

A divisão Xbox está comemorando o Dia de Conscientização da Acessibilidade Global, reafirmando seu apoio em dar a todos a capacidade de experimentar as alegrias dos jogos. Anita Mortaloni, Diretora de Acessibilidade do Xbox, expôs os passos que a organização está atualmente tomando para promover a acessibilidade, ao mesmo tempo que anunciou vários novos pontos para ficar de olho no futuro.

Em sua essência, o Xbox continua comprometido com três áreas: fomentar uma comunidade acolhedora por meio de canais de suporte e escuta, promovendo a acessibilidade por design e permitindo que mais jogadores joguem com recursos de acessibilidade expandidos. Esses componentes principais têm estado no centro do trabalho do Xbox para melhorar a acessibilidade há algum tempo, mas há muito mais por vir.

A primeira revelação é a Xbox Accessibility Insider League (XAIL), que oferece uma maneira nova, fácil de usar e otimizada de fornecer feedback de acessibilidade diretamente para as equipes de engenharia do Xbox ou de desenvolvimento de jogos. Isso está aberto a qualquer pessoa que se identifique como uma pessoa com deficiência. Pode soar como um novo recurso simples, mas em sua essência, dar aos usuários o poder de expressar diretamente suas preocupações sobre a acessibilidade é um excelente movimento para promover um ambiente de melhoria colaborativa.

A segunda revelação é que a equipe de Acessibilidade de Jogos do Xbox produziu um novo Guia de Experiência do Jogador para Jogos e Deficiência. Aqui, você pode verificar algumas das barreiras mais comuns para a acessibilidade do jogo que os jogadores enfrentam hoje e é um primeiro ponto de contato útil para colaboração futura entre as partes interessadas. Este é outro grande movimento, porque ao falar sobre questões de acessibilidade é importante, pode ser difícil enfatizar adequadamente sem ter uma ideia real sobre quais são algumas dessas barreiras se um desenvolvedor não as experimentar em primeira mão.

Este novo guia combina perfeitamente com o canal MSFTEnable no YouTube, que abriga vários recursos educacionais de destaque sobre acessibilidade, além de conteúdo relevante de parceiros que trabalham com os mesmos objetivos. Por exemplo, o vídeo abaixo é outra introdução informativa sobre exatamente o que deficiência e acessibilidade significam na indústria de jogos.

https://youtu.be/qM7wFZo5yfI

Fonte: The Gamer

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022