Phil Spencer, CEO da divisão Xbox na Microsoft, falou ao The Guardian, em uma recente entrevista e refletiu sobre a importância do Xbox Game Pass em ditar a agenda de lançamentos favorecendo o relançamento de IPs do Xbox e Bethesda mais solicitadas pelos fãs.
Falando sobre o sucesso do Game Pass, e de como cada vez mais o fluxo de lançamentos vem aumentando, Spencer acabou dando algumas dicas sobre o que pode estar por vir no serviço de assinatura de games:
Ver mais pessoas jogando jogos como Prey, Dishonored ou Fable no Xbox Game Pass nos empurra a observar com extrema atenção os interesses expressos pelos fãs e considerá-los na perspectiva de uma organização.
Isso nos fornece novos dados e nos leva a pensar sobre o que poderíamos fazer para coletar novas ideias para os estúdios ansiosos para lidar com essas séries e cogitar sequências.
Ademais, também foi abordado o grande interesse dos assinantes do Game Pass na seleção de games Rara Play e de como esse interesse pode fazer com que títulos antigos cheguem ao serviço:
Foi muito interessante para nós desenvolver o Rare Replay, pois queríamos oferecer às pessoas a oportunidade de reencontrar as antigas IPs da Rare.
Vamos nos inspirar em tudo isso e continuaremos nesse caminho, pois o Xbox Game Pass nos oferece um modelo de negócio em que tudo isso faz sentido.