Desenvolvedora alega problemas de segurança.
Após liberar um patch para o seu MMORPG Warhammer Odyssey, a desenvolvedora Virtual Realms retirou o game do ar. Entretanto parece que as coisas não estão indo muito bem, pois o jogo já completa uma semana inacessível.
Para piorar a situação, um comunicado oficial foi liberado solicitando a todos os players para alterarem suas senhas e outras informações de login no jogo, corroborando que algo relacionado à segurança do game está com problemas sérios.
Warhammer Odyssey vinha chamando a atenção dos jogadores, e conseguindo atingir as expectativas, entretanto parece que o game não estava com um nível aceitável de segurança, e com isso acabou sendo vítima de um ataque há alguns dias. De acordo com os desenvolvedores, ainda não foi confirmado se as informações das contas dos usuários foram comprometidas, mas o jogo segue fora do ar.
A Virtual Realms confirmou que contratou um serviço terceirizado para tentar corrigir os problemas, indicando que os servidores passarão por um processo de rollback (operação que retorna o banco de dados a algum estado anterior). A desenvolvedora também confirmou que serão feitos reembolsos, com vistas a não prejudicar quem fez compras recentemente e não puderam aproveitar o material adquirido.
Realmente uma pena.