Como publicamos anteriormente NESSA matéria, a entrada da Ubisoft no universo dos NFTs não foi das melhores. Com a baixa receptividade da plataforma NFT da empresa, as polêmicas foram altas, entretanto a Ubisoft continua a desagradar não só os fãs, mas também seu colaboradores.
Agora a empresa realizou outro workshop destinado especificamente a abordar as preocupações dos funcionários da Ubisoft que estão bastante céticos com seus jogos possivelmente sendo prejudicados devido aos NFTs, e para provar sua tese de que a tecnologia é benéfica, a editora começou a distribuir NFTs especiais para alguns membros da equipe de Ghost Recon para “comemorar” o 20º aniversário da série, o que não agradou ninguém.
Nicolas Pouard, Vice-Presidente do Laboratório de Inovações Estratégicas da Ubisoft já havia feito uma declaração polemica sobre o assunto na semana passada, dizendo que os jogadores não entendiam os NFTs:
“eles são ignorantes ao assunto e não entendem como eles funcionam”
Essa declaração também causou desconforto entre os fãs e funcionários da empresa. De qualquer maneira a polemica continua, e a Ubisof continua a tomar decisões que vão de encontro ao que seus fãs e colaboradores esperam.