Hora de falar sobre o mundo dos streamers do Twitch. Dessa vez vamos falar sobre as mulheres na plataforma. Pokimane apontou recentemente que, embora as mulheres possam ter “mais facilidade” para entrar na plataforma, as streamers femininas precisam lidar com um “teto de vidro” quando se estabelecem. Ela disse que as mulheres têm um limite para seu potencial de carreira no Twitch.

Quando você tem 100 espectadores ou menos, há tantos canais que quando você é uma garota, você se destaca.  Porque há menos garotas do que garotos nesta plataforma.

Vale ressaltar que o streamer Mizkif já havia abordado esse tema anteriormente.

As mulheres têm muito mais facilidade em conseguir os 100 a 200 espectadores iniciais. Sinto muito, é apenas a verdade. E se você não acha que isso é verdade, então você está errado. As mulheres têm um teto de vidro e é quase impossível passar.

Já os homens têm um teto infinito. Eles não são hard cap. As mulheres são limitadas a um teto de cerca de 600 a 1.000 espectadores.

Ademais, Pokimane explica que isso acontece devido ao sucesso da carreira das mulheres no Twitch, sucesso esse que acontece também pela visibilidade.

Quando você está fazendo streaming, se vir dez caras e uma garota, é mais provável que você clique na garota. 

No final do dia, o Twitch continua sendo um campo dominado por homens e, quando se trata de conteúdo, tende a ser mais fácil assistir às pessoas com quem você se relaciona.

Até que haja mais demografia uniforme no Twitch, você terá esses problemas.

E você, concorda com a opinião da Pokimane? Conte para gente nos comentários abaixo, participe.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio