Para quem gosta de criar conteúdo ou apenas assistir um streaming de jogos, uma nova plataforma acaba de chegar oficialmente ao Brasil. A Trovo, plataforma dedicada na criação de conteúdo de games, anunciou ontem seu lançamento oficial, saindo de sua fase beta inicial.

Agora a Trovo comemora o fim de sua fase beta, promovendo o evento Smashing Beta. De 8 a 12 de dezembro a comunidade Trovers será dividida em três times: Infinity, Trinity e Eternity e tanto streamers quanto usuários serão bonificados durante as ações internas dentro da plataforma. Confetes poderão ser enviados a seus streamers favoritos e haverá premiação com Gift Subscriptions, por exemplo.

Também foi implantado um programa de incentivo e monetização, a Trovo tem o Trovo 500, em que streamers são selecionados regularmente para um programa com metas baseadas em horas assistidas. Assim que o streamer bate as metas, ele recebe uma premiação em dólar bastante expressiva para o mercado, ainda mais considerando o valor atual da nossa moeda.

Ademais, os streamers são separados em cinco categorias: Master, Diamond, Platinum, Gold e Silver. Nessas categorias, o streamer pode ganhar de US$ 800 a US$ 5,4 mil de acordo com suas classificações, por exemplo.

Vale destacar que o programa de parceria Trovo 500 não requer nenhum tipo exclusividade. Os streamers podem fazer parte do programa e transmitir em outras plataformas além da Trovo Live sem qualquer restrição.

Por fim, a Trovo também está presente no Youtube, com uma série de vídeos de apresentação da plataforma para a comunidade gamer, voltados tanto para streamers e os programas de benefícios da Trovo, quanto ao público telespectador.

Caso queira baixar o aplicativo basta clicar em jm dos links abaixo:

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio