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Tormented Souls II | Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 1: O Convento (Parte 2)

Está com alguma dificuldade em Tormented Souls II? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo todos os Diários, Armas, solução de enigmas e estratégias para vencer cada um dos inimigos do jogo. Nosso detonado serve para as versões de PlayStation, PC e Xbox!

O detonado/guia de conquistas de Tormented Souls II começou aqui.

O Convento (Parte: 2)

Iniciamos exatamente de onde terminamos o capítulo anterior, após coletar a Chave da coroa e abrir o portão no Porão, chegando na Prisão.

  • Prisão

Inicialmente, repare que você não tem o mapa dessa área, felizmente ela é curta e não precisaremos voltar aqui novamente. Siga em frente passando pelos corredores e abrindo os portões, note os objetos pontiagudos aqui, quando voltar tome cuidado pois eles estarão funcionando e podem tirar energia caso encoste neles. Continue em frente até chegar em uma câmara circular, siga à esquerda e note o fio vermelho no chão. Entre na primeira porta à esquerda e desça a escada, use a alavanca para ligar a energia.

Essa é o pavilhão das celas, elas estão todas fechadas e o painel que abre todas está sem energia, resolveremos isso em breve. Atravesse a parte das celas entrando na única que está aberta, quando entrar, acenda as velas no candelabro rapidamente e equipe a escopeta para eliminar o inimigo que cairá do teto. Colete o Papel com símbolo, ele contém as dicas de como resolver o próximo enigma. Volte ao nível superior, ignore a caixa e energia e entre na porta à esquerda para chegar em uma sala segura.

  • Sala de Carcereiro

Logo que entrar, colete as Anotações da Irmã Angélica 2 (5/31) sobre a escada logo na entrada, abra o armário para conseguir a Fita de gravação, no banco ao lado existem Cartuchos de escopeta, quando terminar, saia e verifique o quadro de energia, use o alicate para cortar o arame que fecha a caixa para receber o Fio. Abra a caixa de energia, você terá de organizar os seletores na ordem correta. Partindo da esquerda para direita selecione:

 DireitaEsquerdaEsquerdaEsquerdaDireita

Quando terminar, volte para a área das celas e verifique o painel de energia central para abrir todas as celas. Partindo da esquerda para direita, a primeira cela está vazia, na segunda você encontrará Pregos, deixe a terceira cela fechada, pois so há um inimigo nela. Abra a quinta cela e derrote o inimigo, entre e colete a Página de lista telefônica, entre na quarta cela e puxe a cama para revelar uma passagem subterrânea, use-a para descer.

  • Criptas

Apóss descer siga em frente e colete os pregos no recuo do lado esquerdo do corredor, continue em frente e na sala maior, acenda as velas nos dois candelabros. Pouco antes da escada nessa sala, siga pela porta à direita e colete o Diário de Mare Lúcia 2 (6/31) sobre a mesa, continue em frente no corredor para chegar em uma sala de orações. Acenda as velas em ambos os candelabros e verifique o livro sobre o altar, pegue o Livro amaldiçoado e note que o botão que ele pressionava fechará o local, coloque a Bíblia Sagrada no lugar para liberar o portão.

Quando voltar pelo corredor, note que o cilindro com as lâminas vai estar funcionando, desvie dele e assim que avançar, cuidado com os dois inimigos no corredor, volte correndo até os candelabros e elimine ambos, volte até a Prisão.

  • Prisão

Atravesse o local em direção ao Porão tomando cuidado com os cilindros que estão funcionais agora, siga com cautela para não levar nenhum dano.

  • Porão

Siga em frente e após subir a escada, vire à direita e siga em frente até o Crematório.

  • Crematório

Assim que entrar uma cena com Joseph começará. Precisaremos encontrar mais um item para conseguir seguir em frente, esse item está relacionado a uma certa estátua que “chora sangue”. No final da conversa, você receberá a Chave do Museu, agora podemos explorar uma nova área, volte ao Porão.

  • Porão

Volte pelos corredores até o Corredor Norte 1A.

  • Corredor Norte 1A

Chegando no corredor, siga à esquerda e no final, pegue o Analgésico sobre o carrinho ao lado do buraco com corpos, volte e suba usando o elevador.

  • Claustro

Servirá apenas de passagem, atravesse o corredor e o jardim, saindo pela porta oposta.

  • Corredor Sul 1A

Você terá de enfrentar três zumbis assim que começar a subir a escada do lado esquerdo da porta, elimine todos eles sem levar nenhum dano e siga pela escada esquerda. A sala deve estar escura, siga em frente e acione a alavanca na parede esquerda para acender as luzes. Desça a escada e verifique o armário nos fundos para conseguir um Povidone, a porta aqui é um atalho para o Porão, ignore isso.

Volte e ao lado a porta, colete os Pregos, verifique a porta para ter acesso a tranca. Use a Chave do museu nos encaixes inferiores na sequência: meio, esquerda direita, isso abrirá as três travas da tranca, puxe a maçaneta e entre no Museu.

  • Museu

Quebre ambos os vasos no corredor inicial para conseguir Pregos e verifique a pintura, note as velas acesas ao redor do espelho, essa é uma pista que usaremos em breve para conseguir seguir em frente. Desça a escada e note o Diário da Irmã Miriam 4 (7/31) na vitrine, subindo a escada central, note a estátua segurando o pergaminho, voltaremos em breve aqui, desça as escadas centrais. Circule as escadas coletando os Pregos, Cartuchos de escopeta e o Ornamento de jade na parede, saia pela porta aqui embaixo.

  • Museu de Tortura

Essa é uma sala com vários instrumentos de tortura, você pode verificar cada um deles, quando terminar, passe pelo corpo no centro e suba a plataforma oposta para coletar o Diário da Irmã Mirian 5 (8/31) sobre os barris. Desça e verifique o local à direita com as correntes para encontrar uma Fita de Gravação, você também pode verificar o corpo no centro da sala, terminando, desça a escada e use o martelo para quebrar o cadeado e passe pela porta.

Lembra do espelho que vimos na pintura? Você terá de acender as luzes exatamente como mostrado no quadro. Use o isqueiro e acenda as velas da seguinte maneira:

  • Inferior esquerdo
  • Superior esquerto
  • Médio superior direito
  • Médio inferior direito
  • Inferior direito

Reflexo

Entre no Outro Lado usando um espelho.

  • Museu de Tortura (Outro Lado)

Siga em frente com a escopeta e derrote o primeiro inimigo na escada à direita, verifique o espantalho na mesa de tortura no centro da sala e use a alavanca para partir ele no meio. Suba a escada do lado oposto ao espantalho e saia pela porta.

  • Museu (Lado Oposto)

Quando entrar, tome cuidado com as armadilhas no local, as câmaras de tortura possuem lanças que vão sobre você assim que você se aproxima. Siga para a sala atrás das escadas tomando cuidado com mais uma armadilha, colete o analgésico. Suba a escada central e derrote o inimigo no topo, suba mais um lance de escada no centro e verifique a estátua, use o isqueiro para queimar o pergaminho que ela segura, volte até o Museu de Tortura (Outro lado)

  • Museu de Tortura (Outro lado)

Suba a escada do lado oposto entrando no corredor esquerdo, derrote outro inimigo. Continue em frente e no final do corredor, colete o analgésico, verifique o corpo na mesa e o altar nos fundos e continue pelo corredor até encontrar outro espelho, atravesse por ele.

  • Museu de Tortura

Atravesse o corredor e cuidado com os três inimigos que estão nessa sala, eles vão aparecer quando você acender o candelabro nos fundos da sala. Após matar todos, colete os Cartuchos de escopeta e o Analgésico, verifique o touro de tortura nos fundos da sala para conseguir o Coração de pedra ornamentado. Siga pelo corredor oposto ao que você veio e gire a alavanca para abrir a passagem secreta. Vá para a maca no centro da sala e verifique o corpo partido para conseguir o Cano de Metal do cadáver dividido e combine-o com sua espingarda para conseguir a Atualização (2/5). Agora, você terá uma espingarda de cano duplo. Passe pelas correntes penduradas e abra a porta, você estará do outro lado do Porão, verifique a mesa para conseguir o Discador giratório, saia e volte ao Museu.

  • Museu

Suba a escada e verifique a estátua central, note que o pergaminho desapareceu, coloque o Coração de jade no peito da estátua, isso encherá a bacia de sangue. Oriente-se pelo mapa e saia seguindo até a Biblioteca.

  • Biblioteca

Entre com a escopeta, pois haverá um inimigo bem próximo da escada vertical, quando acabar com ele, suba a escada. No andar superior, próximo a porta, verifique a mesa à direita e coloque o Discador giratório no telefone e digite 3890* para fazer uma ligação. Note que o quadro do lado oposto revelará um compartimento secreto, verifique o local para encontrar o Disco de Jade. Combine ele com o Ornamento de jade e você terá de resolver um quebra-cabeça. Você deve organizar os encaixes formando um quadrado, faça a sequência:

  • Direita
  • Inferior
  • Esquerda
  • Direita
  • Direita

Desça a escada vertical e saia pela mesma porta que entrou, use o mapa para ir até a calefação.

  • Calefação

Entrando, verifique a porta à direita no corredor, coloque o Ornamento de jade montado corretamente para abrir a porta, finalmente você entrará na Sala Capitular.

  • Sala Capitular

A sala será fechada assim que você avançar, quebre os vasos e colete os Pregos na mesa e Cartuchos de escopeta, colete o Diário de Madre Lúcia 1 (9/31) verifique o armário do lado esquerdo para conseguir o Pulverizador de plantas (vazio). Coletando esse item, três inimigos devem sair do buraco no centro da sala, elimine todos para quebrar o selo da porta. Volte até o Museu.

  • Museu

Verifique a estátua central e combine o Pulverizador de plantas (vazio) na bacia de sangue para encher com o líquido. Abra seu inventário e examine a parte superior do objeto para colocar pressão, caso contrário, ele não funcionará. Volte até o Corredor Norte 1A, considere salvar seu progresso antes de entrar na Capela de Nossa Senhora, enfrentaremos o chefe da área.

  • Corredor Norte 1A

Use o mapa para se orientar e siga até a porta da Capela de Nossa Senhora. Use o Pulverizador de plantas em cada um dos braços para liberar a porta, carregue todas as armas antes de entrar.

  • Capela de Nossa Senhora

A Donzela de Ferro

Você enfrentará uma freira monstruosa com a luta sendo dividida em duas etapas iguais. repare que em ambas as extremidades da área existem dois zumbis presos, cada um com uma adaga no peito, você precisará de ambas para matar o monstro.

  • Fase 1: Comece com dois disparos de escopeta e comece a correr no sentido horário, ela atacará de três formas, batendo o martelo no chão caso se aproxime muito dela e com dois ataques mais regulares, balançando o martelo três vezes em sua direção e correndo arrastando o martelo no chão. No primeiro caso, se afaste e atire uma ou duas vezes antes de volta a correr, sempre no sentido horário. No segundo caso, ela ficará algum tempo vulnerável, você poderá disparar até cinco vezes com o pregador ou duas com a escopeta, mas não fique muito perto, ela se levantará e baterá o martelo no chão se estiver muito perto. Um meio eficaz de evitar os ataques é esquivando. Quando ela cair e abrir a dama de ferro, se aproxime e coloque uma das adagas que pegou nos zumbis no olho dela.
  • Fase 2: exatamente igual a primeira, use dois disparos de escopeta e finalize com cerca de dez disparos de pregos, quando ela cair, coloque a segunda adaga no outro olho e finalize o combate.

Blasfêmia

Derrote a Dama de Ferro.

Quando estiver no controle, antes de seguir em frente, você precisará voltar ao Crematório, faça isso imediatamente.

  • Crematório

Joseph terá ido embora, mas deixará o Diário de Joseph 1 (10/31), coletando isso, volte até a Capela de Nossa Senhora.

  • Capela de Nossa Senhora

Colete os pregos em uma das salas laterais e suba a escada, quebre os vasos e colete o Povidone e os Pregos, passe pela porta aqui para chegar na Biblioteca.

  • Biblioteca

Colete o Cilindro de ar comprimido (pequeno), combine ele com o Pregador para melhorar a arma e sobre a mesa e a Fita de gravação em uma das prateleiras. Destranque o portão para criar um atalho, desbloqueando toda a área da Biblioteca, volte a Capela de Nossa Senhora.

  • Capela de Nossa Senhora

Colete qualquer coisa que tenha deixado para trás, quando terminar, entre na porta lateral.

  • Arcada

Pegue o Diário de Joseph 3 do banco. Entre na pequena sala com a estátua ao lado e pegue o Povidone da cadeira. Siga em frente, a porta lateral está fechada pelo outro lado vá até o final da sala e passe pela porta para sair para o Distrito Comercial.

Assim termina o primeiro capítulo do nosso detonado/guia de platina de Tormented Souls II. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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