Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Thymesia | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 13: Hermes Fortress (Sub Quest 1)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade no RPG Soulslike Thymesia? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Após a breve passagem pela Side Quest, Underground Laboratory – Sub Quest 1 no capítulo anterior, continuaremos a fazer as missões paralelas. Nesse capítulo faremos segunda missão da área Hermes Fortress.

Hermes Fortress — Sub Quest 1

Continua após a publicidade..

Iniciamos a área do lado externo da catedral, acione a Beacon e elimine os inimigos a frente, quando estiver diante da escada, abra a porta frontal da catedral e se prepare para uma batalha feroz contra um Lanceiro de Elite, mas antes dele, elimine os soldados mais próximos. Recomendo que use seu melhor contra esse inimigo, pois é o mais forte dos soldados de elite. Após vencer a luta, receberemos um Alchemy Enhancer e nos fundos do local, encontraremos o Notes on Hermes Life: Fortress 02 (84/94).

Saia da fortaleza e siga descendo a escada, cuidado com o arqueiro mais a frente e com os inimigos nos arredores, após eliminar todos, desça a escada entrando na fortaleza. Note que ela está bem diferente, contudo tome cuidado com o arqueiro, ele está protegido por um soldado que está escondido, ambos são fracos, mas em uma emboscada, podem trazer problemas. Siga em frente eliminando mais um arqueiro, quando avistar a Beacon, ignore e siga em frente, eliminando mais um inimigo, à esquerda da escada é um beco sem nada de importante, mas a escada a direita leva ao Tales of Folk Potions 03 (85/94), agora podemos voltar até a cadeira que ignoramos a pouco.

Logo após descansar, teremos de enfrentar outro inimigo de elite, dessa vez um Greatsword, como bem sabemos, apesar de muito forte, ele é um inimigo lento, apenas espere ele atacar, defletindo ou se esquivando e ataque em seguida, quando vencermos, receberemos uma Alchemy Enhancer e a Key to Residential Area. Nesse mesmo local onde o soldado estava, encontramos uma Memory Collection e o colecionável Hermes Local Announcement (86/94). Abra o portão usando o mecanismo que está diante da Memory Collection, mas não entre ainda, exploremos um pouco.

Do lado oposto a essa entrada, existe uma escada escondida por alguns barris, suba por ela e quando chegar ao topo do local, em uma sala escondida por mais barris, está a Surveillance Record (87/94) bem como mais uma Memory Collection, volte e siga pelo caminho principal. Assim que entrar no local que nos parece familiar, elinime os inimigos e repare na casa a esquerda, a passagem está bloqueada, mas podemos acessar quebrando os barris, onde encontraremos a Notes of an Unknown Resident 01 (88/94).

Vamos em frente, elimine os inimigos e note os barris a esquerda, eles escondem uma Memory Collection, o portão a frente está fechado, mas podemos seguir pelo beco um pouco antes dele, onde ha uma Beacon. Saia dessa casa para enfrentar outro inimigo conhecido, que apesar de forte e resistente, é lento e previsível. Após vencer, receberemos um Alchemy Enhancer e alguns Shards, mais ao fundo temos um soldado guardando uma Memory Collection e um lanceiro guardando outro item muito importante, um Black Pepper, o primeiro que encontramos até aqui!. Bem ao lado da casa eon de está a Beacon, temos uma casa em que podemos entrar, dentro dela está p Diary of an Unknown Resident (89/94).

Siga até a praça do vilarejo, acabe com mais alguns inimigos e se quiser, pode abrir o portão que bloqueava nossa passagem anteriormente. Vamos seguindo pelo beco, assim que entrar note a mulher ajoelhada de frente para o Royal Family Rumors (90/94), siga em frente até chegar em um antigo conhecido. Ainda que rápido, o Katar Soldier não é mais uma ameaça para nós, ou não deveria ser, derrotando ele receberemos uma Alchemy Enhancer e poderemos passar livremente pelo portão. Siga pelos corredores abandonados do local até chegar em uma Beacon, ela antecede o Boss da área, vamos às configurações recomendadas.

Urd

Derrotar Urd, com facilidade ou com uma dificuldade brutal, passa pelas configurações corretas da batalha, por isso elas estão diretamente nas dicas contra o Boss, diferentemente das outras vezes. Recomendo que escolha a configuração abaixo e insista nela, é a mais pratica e funcional que encontrei.

  • Fasting-Acting Potion – Uso a Long-lasting Potion durante toda a campanha, mas teremos de mudar isso aqui, pois nosso inimigo é rápido e não deixará você usar a Potion mais longa.
  • Dodge and Slash Lv2 – Se Urd vai se afastar, nós queremos estar perto para atacar e atacar com força.
  • Short Dodge Lv1 – Um buff ofensivo ao esquivar
  • Step and Jump Lv 1 – Se esquivar corretamente, será um ótimo contra-ataque.
  • Saber In-Air Attack Lv 1 – Nosso inimigo ataca com sua plague durante um golpe que deveremos defleir, é muito rápido, por isso queremos esquivar disso, seja como for.
  • Sharp Weapons lv2 – Força!
  • Energised Weapon Lv1 – Restaurar a enegina é vital.
  • Shor Claw Lv3 – Acertar um combo será providencial, pois ainda abre a defesa de Urd para ataques normais.
  • Energised Claw Lv 2 – Cada golpe acertado resultará em um pequeno acréscimo de energia.
  • Rackless Deflect Lv2 – Com esse Deflect, ganharemos um pouco de tempo e dano.
  • Energised Deflect lv1 – Continuamos a restaurar a energia, pois iremos defletir muito.
  • Full Winged – Queremos ter mais Feathers para manter o dano quando Urd se afastar.
  • Plague Weapon Lv 3 – Queremos manter o dano pelo maior tempo possível.
  • Blessing Lv2 / First Aid – Menos dano ao tomar uma sequência de golpes.
  • Plague Weeapon – Aqui vou deixar uma dica muito particular. Apesar de recomendar uma arma rápida, eu ainda uso a Greatsword. Ela é lenta, mas se você souber usar, ela pode ser incrível nessa batalha.

Urd é rápida e letal, com dois estágios de batalha. No primeiro, queremos defletir a maioria de seus golpes e contra-atacar quando puder. Note que apesar de rápida, ela é fraca e seus golpes não causam tanto dano, o que não será um problema, caso você deflita mesmo após golpeado. Todos os golpes de Urd são combos. Mesmo que seja golpeado, tente defletir, pois a chande de você evitar a sequência completa de golpes é alta, além de poder contra-atacar. Tenha paciência, fique próximo e esteja atento para atacar e se curar quando preciso. Quando ela usar a Plague, tente se esquivar, se conseguir, será uma ótima oportunidade de contra-ataque. Caso ela salte, tente se esquivar para perto para atacar.

Na segunda fase, assim que ela soltar a esfera de poder, corra e ataque, estando pronto para defletir. A luta aqui se resume a defletir e esquivar, atacando nas pequenas brechas. Note novamente que ela é fraca, portanto levar dano em detrimento de um bom contra-ataque não é um problema. Recomendo que tenha ao menos 4 potions aqui. Os ataques dela são praticamente os mesmos, mas com ainda mais combos sequenciais, deflita e ataque. Confira o vídeo da batalha abaixo:

Após a batalha, receberemos os itens Forgotten Feather, Urd’s Core e alguns Javelin Sword Skill Shards, além do troféu:

Urd

Derrote Urd.

Não há mais nada o que fazer aqui, converse com Aisemy e conte a ela do que se lembra, estaremos em Philosopher’s Hill. Vejo você no capítulo ao lado.

Chegamos ao final de mais uma parte do nosso Detonado / Guia de Platina de Thymesia, não deixe de conferir o próximo capítulo. Participe do Games Ever comentando e tirando suas dúvidas. Na nossa seção de Detonados você encontra mais Guias de Platina, não deixe de conferir.

Gostaria de contribuir? Entre em contato: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo