Está com alguma dificuldade em Little Nightmares II? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e a localização dos principais colecionáveis. Nosso detonado mostrará como conseguir todas as conquistas/troféus, seja no PlayStation 5, Xbox Series ou Steam!

Capítulo 1: A Floresta
| Nota: Siga o guia com atenção e passe pelo capítulo sem morrer, pois temos um troféu/conquista relacionado a essa exigência. |
Após a assustadora introdução, que nos remete ao primeiro jogo, caso você tenha jogado, estaremos em uma vasta e aparentemente, solitária floresta. Note que teremos poucos tutoriais sobre o jogo, a maioria deles nos mostra apenas os principais conceitos. Entretanto, durante o guia, estarei mencionando o que for importante e até detalhes da jogabilidade.
Quando estiver no controle de Mono, siga para o lado direito enquanto pressiona os botões para se adequar ao jogo. Após caminhar um pouco, estaremos diante de uma plataforma que devemos pular, pressione ![]()
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| Nota: Mono, além de andar para frente e para atrás, também pode se movimentar horizontalmente, mesmo que apenas um pouco, tome nota disso, em alguns momentos, você pode achar que não há passagem, mas é apenas uma questão de se posicionar corretamente. |
Atravesse a caverna abaixado, saindo do lado oposto, siga em frente passando pelo saco cheio de corpos que está pendurado. Suba a plataforma, para isso, salte com ![]()
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Continue em frente passando abaixado pelo túnel, assim que a árvore cair, pressione e segure ![]()
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Caminhando em frente, encontraremos um enorme vale, onde não podermos saltar. Caminhe com Mono em direção à tela para cair em uma plataforma inferior, desça até chegar no fundo do vale. Ignore a ponte e continue caminhando a direita, entraremos em um túnel, desça por ele e encontre o Resto Oscilante (1/04). Feito isso, volte e se agarre a ponte e comece a escalar.




Quando estiver no topo, continue a direita até descer em um local com alguns sapatos, agarre um deles com ![]()
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Desça pelo tronco, quando terminar de descer, caminhe tara atrás, entrando na caverna que está abaixo do tronco, encontraremos o Restos Oscilantes (02/04).




Siga em frente, ao sair do tronco, pegue o galho ao lado e carregue ele até o local cheio de folhas, suspeito, não? Bata com o galho aqui para desarmar várias armadilhas, continue em frente subindo no local cheio de pinhas. Mais a frente, note o local cheio de folhas novamente, use a pinha para desarmar mais armadilhas. Salte no tronco a frente e quando chegar do outro lado, note a armadilha em frente ao tronco com a escada, corra e salte, se agarrando no tronco e suba. Salte para o outro lado e caminhe em frente subindo a colina em direção a uma cabana. Caso tenha passado pela fase sem morrer, como mencionei no início do capítulo, você receberá o troféu/conquista:


Presa Elusiva
Hoje não!
Entre na varanda e suba entrando pela janela, salte na mesa e repare na geladeira ao lado da porta, siga até ela e salte se agarrando a maçaneta da porta, ao fazer isso, receberemos o troféu/conquista:


O Que Tem na Caixa?!
O que achou que veria por aqui?
Saia pela porta à direita da cozinha empurrando-a, venha em direção à tela e entre na porta a esquerda. Note o objeto no chão, esse é o Chapéu de Guaxinim (1/2). Logo que coletar o item, equipe ele, pois teremos um troféu/conquista relacionado a ele em breve.




Volte para o corredor da cozinha e passe pela porta entreaberta para chegar no porão, desça a escada e vire a esquerda, note a criança aprisionada tocando uma caixa de música. Ainda não podemos ajudar, apenas volte até a escada e passe pela porta a direita, note o machado preso na mesa, agarre-o e leve ele até a porta, que poderá ser quebrada, entre e assista à cena. Siga a criança até o andar superior, em seguida passe pela sala de jantar e suba no armário.
Chegando na nova sala, se aproxime da criança para ser erguido, chegando até a alça da corda, uma nova cena começará, baixando a escada do sótão. Nesse momento, podemos conseguir dois troféus/conquistas. O primeiro deles consiste em chamar Seis várias vezes, pressionando ![]()
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Vinte e Seis
Relaxa, ela ouviu você.


Na Palma da Minha Mão
Aguenta firme que vai ficar tudo bem.
Agora podemos seguir em frente, suba a escada e empurre a mala para conseguir subir no armário, do outro lado da sala, siga em frente e se aproxime do armário para que Seis nos ajude a subir. Estando em cima, desça para o nível inferior e se abaixe para passar pela estante. Repare na mulher com uma manivela não mão, se agarre a ela até conseguir arrancar o objeto da mão dela e leve até o local onde Seis está.
Solte a manivela e nossa amiga colocará ela no mecanismo, aproveite e se agarre ao saco que está logo ao lado, seis levantará o saco junto conosco, estando no alto, salte até a chave, ela cairá. Pegue a Chave e siga até o armário a direita, puxe a gaveta e suba no armário, indo para o outro lado da sala. Desça a escada e use a chave na porta, sairemos da casa. Assim que sair, note o banheiro no fundo da área, abra a porta com a ajuda de Seis e pegue o Restos Oscilantes (03/04)






Continue indo à direita, ao entrar no depósito, empurre a caixa até onde puder, em seguida, suba e corra, saltando até a janela, salte para o outro cômodo. Caminhe um pouco e veremos uma pessoa nada simpática logo a frente. Passe abaixado enquanto o homem esfola sua refeição, empurre o alçapão na porta e saia. Infelizmente, fizemos barulho demais e o homem virá atrás de nós. Ele está armado e começará atirar, devemos nos esconder atrás das caixas para não ser atingido. Continue em frente, quando cair em uma vala, esconda-se e espere o atirador passar.
Depois que o caçador passar, segure a mão de Seis e siga a direita, siga abaixado pela grama, o caçador não conseguirá nos ver enquanto caminhamos abaixados, no final, espere que ele desvie a lanterna e corra deslizando pelo buraco. Passe pelo túnel e siga em frente, chegando na ponte, puxe a corda a esquerda para elevar uma parte dela, Seis pulará para o outro lado. Solte a corda e chame a garota, quando ela estender a mão, corra e salte se agarrando a ela.
Caminhe em frente e quando chegar em um local com diversas caixas, escale elas até chegar no nível da gaiola içada, salte e suba nela, pule algumas vezes até que ela caia e pegue o Chapéu de Chuva (2/2) dentro dela. Continue em frente e encontraremos o caçador mais uma vez, esconda-se atrás da caixa e corra até começar a escalar uma parede de madeira. No meio da escalada, se esconda para não ser baleado, entre pela janela e continue a fuga, saltando pela janela no final do trajeto.
No pântano, espere o caçador passar, ficando escondido embaixo da passarela. Quando ele se for, siga beirando a passarela e contorne, passe bor baixo dela e teremos de nos esconder novamente. Quando ele mover a lanterna para o lado oposto, siga em frente, e quando notar que ele jogará a lanterna sobre nós, abaixe-se. Se você ficar muito tempo submerso, se afogará, fique atento aos batimentos cardíacos. Continue seguindo em frente até subir, teremos de derrubar a árvore para criar um caminho seguro.
Atravesse usando o tronco como proteção, mas não deixe de se abaixar no final. Suba a parede de madeira e siga em frente, após descer do barranco, a perseguição começara. Assim que os corvos voarem, corra e se proteja nas caixas, no final do percurso, entre na casa. Enquanto Seis segura a porta, salte na caixa e pegue a espingarda, ajude Seis com ela até que o disparo aconteça.


Dia da Caça
Não é assassinato se são pessoas más… não é?
Quando terminar, passe pela janela e verifique os destroços da porta, iniciaremos uma travessia. Quando chegar do outro lado, note o Restos Oscilantes (04/04) próximo a TV quebrada, com isso, caso tenha seguido o guia corretamente, ganharemos o troféu/conquista,


Crianças Selvagens
Nada de nós restou na selva.
Ao passar pela porta adiante, terminamos esse capítulo.


Procurado
A natureza é algo terrível.



Com isso terminamos esse capítulo do detonado / guia de platina de Little Nightmares II. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!





