Bora falar do game mais bugado do ano, a Naughty Dog revelou detalhes do patch da atualização 1.0.2.0 para The Last of Us Part I. A nova atualização promete correções de bugs importantes existentes no jogo. Confira todos os detalhes abaixo:
- Corrigida uma falha que pode ocorrer durante a troca rápida entre miniaturas de capa de caractere
- Corrigida uma falha que pode ocorrer na versão 1.0.1.6 durante as cargas do sombreador ao inicializar o jogo pela primeira vez
- Corrigido um acidente conhecido que aconteceria aleatoriamente durante o jogo
- Streaming de textura atualizado para reduzir o uso da CPU
- Corrigido um problema em que os manípulos analógicos dos controles DualSense e Xbox One não respondiam
- Corrigido um problema em que SFX estranho era jogado nos menus “Opções” principais e do jogo
- Corrigido um problema em que a nitidez da configuração de Profundidade de Campo (Opções > Gráficos > Configurações de Pós-Efeitos > Profundidade de Campo) podia ser alterada com base nas configurações da Escala de Renderização (Opções > Dimensionamento de Exibição > Resolução > Escala de Renderização)
- Interface de usuário atualizada das configurações de Gráficos (Opções > Gráficos) para exibir com precisão o uso da VRAM
- Corrigido um problema em que a configuração Qualidade da Textura dos Ambientes (Opções > Gráficos > Configurações de Textura > Qualidade da Textura dos Ambientes) não exibia o uso correto da VRAM
- Corrigido um problema em que o pop-up para habilitar o diagnóstico após uma falha não aparecia
- Corrigido um problema em que determinados artefatos e texturas de skins de armas podiam não ser renderizados corretamente
- Corrigido um problema com a interface do usuário do tutorial não sendo exibida corretamente
- Corrigido um problema em que a rolagem da roda do mouse em menus com opções suspensas pode acelerar mais rápido do que o pretendido
- Aumento do carregamento ativo para reduzir os tempos de carregamento na progressão do jogo
- Corrigido um problema em que a orientação da câmera podia deformar para a posição do cursor depois de sair do menu Pausar
- [Modo Foto] Corrigido um problema em que a câmera não girava enquanto estava na guia Iluminação
- [A Zona de Quarentena] Corrigido um problema em que o jogador e os personagens amigos podiam aparecer molhados de repente durante o jogo
- [A Zona de Quarentena, Deixada para Trás] Corrigido um problema em que a iluminação e a textura podiam piscar durante o jogo
- [A periferia] Corrigida uma lacuna na geometria visível durante o jogo
- [Os Subúrbios] Corrigido um problema em que as animações podiam falhar ao carregar durante o jogo
- [Os Subúrbios] Restaurado o FX de quebrar janelas e sacudir o carro no sniper no jogo cinematográfico
- [Barragem de Tommy] Corrigido um problema em que as animações de cavalos não eram carregadas durante uma cinemática no jogo
- [Depósito de ônibus] Corrigido um problema em que o Water FX pode parecer instável durante o jogo
- [O Laboratório Firefly] Corrigido um problema de LOD em que os capacetes dos NPCs inimigos podem desaparecer ou parecer corrompidos
Left Behind Standalone
- Corrigido um problema em que tiros de pistola d’água pareciam atingir Riley, mas não se registravam ao usar o Slow Motion com o V-Sync desativado
- Corrigido um acidente que pode ocorrer enquanto seguia Riley no shopping
- Melhor nível de detalhe na loja de Halloween
- Corrigida uma falha que pode ocorrer ao acionar a conversa opcional no cartaz Affordable Getaways
- Corrigido um problema em que texturas de elementos narrativos pareciam de baixa qualidade em uma cutscene
- Esquema de controle ESDF atualizado no minigame arcade para usar ‘G’ como a tecla alt para melhor combinar a entrada de punching de jogabilidade
Acessibilidade
- Corrigido um problema em que a Lupa de Tela pode não funcionar
- Corrigido um problema em que o ícone direcional da Assistência de Navegação podia ser recortado através do modelo de personagem do jogador
Localização
- [INGLÊS, HÚNGARO] Linguagem ajustada usada quando se refere aos gatilhos adaptáveis e ao touch pad do controlador DualSense
- [ESPANHOL TAILANDÊS, LATAM, COREANO] Traduções corrigidas em menus
- [SUECO] Adicionado texto em fala ausente nos menus
- [SUECO] Idioma corrigido na janela de falha
AMD
- Corrigido um problema em que padrões incorretos para configurações gráficas eram aplicados às GPUs AMD RX 5700 e RX 6600 Series
Steam Deck
- Corrigido um problema em que o PSO Caching podia congelar em 50% de conclusão
- Corrigido um problema em que conectar um controle DualSense durante a visualização de cutscenes no menu Cinematics pode forçar um jogador a jogar
- Ajustada a interface do usuário para mostrar os controles do Steam Deck no menu Lupa de tela
- Posicionamento ajustado dos elementos HUD de Arma e Saúde
Versão da Epic Games Store
- Corrigido um problema em que a conquista “Quem é um bom menino?” não era desbloqueada apesar de o jogador atender aos requisitos
- Corrigido um problema em que o céu podia ficar preto
Fonte: PSU