Mais um game da franquia de puzzle mais conhecida do mundo esta chegando. Tetris: The Grand Master vai ser lançado para os consoles domésticos pela primeira vez. Em um tweet feito pelo vice-presidente da Aika Ichiro Mihara, ele explicou que a empresa planejava fazer um anúncio oficial em 1º de novembro de 2021. No entanto, teve que ser adiado devido a fatores externos.

Mihara também acrescentou que Arika está considerando uma nova quarta entrada para a série, mas isso seria condicional com base no sucesso dos próximos lançamentos domésticos. Arika desenvolveu anteriormente The Grand Master e, mais recentemente, Tetris 99 para Nintendo.

Não está claro qual dos três títulos da série será selecionado para lançamento doméstico ou se o lançamento será uma compilação. Tetris: The Grand Master é um dos jogos de quebra-cabeça mais difíceis, com 999 níveis de jogo e uma série de classificações do 9º ao Grand Master no topo. Lançado originalmente nos fliperamas japoneses em 1998, as sequências vieram em 2000 e 2005.

Apesar do anuncio, não temos maiores detalhes sobre o lançamento, sem saber sequer, quais consoles receberam o game.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio