Ação, bizarrices, e garotas de anime. Se você está a fim de tudo, Super Chicken Jumper é o jogo que você procura!
Publicado pela Eastasiasoft e desenvolvido pelos estúdios brasileiros Sewer Cat e Heavy Sheep, Super Chicken Jumper é um desafiador jogo de Ação/Plataforma 2D no estilo Runner. Confira nossa análise sobre o que nos aguarda neste game.
- Jogo: Super Chicken Jumper
- Desenvolvedora: Sewer Cat, Heavy Sheep
- Publicadora: Eastasiasoft
- Lançamento inicial: 24 de Setembro de 2021
- Número de Jogadores: 02
- Gênero: Ação, Plataforma, Runner
- Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Microsoft Windows (Steam) e Android.
- Site Oficial: Aqui
Só precisa de um contexto
A organização do mau XX voltou após sua derrota 25 anos atrás, trazendo monstros para aterrorizar as pessoas. A presidente dos Estados Unidos (que é uma garota de anime) precisa mais uma vez da ajuda do agente Chicken (uma galinha) para derrotá-los de uma vez por todas.
A presidente enviará Chicken diversas regiões caçando os monstros da XX, como um peixão zumbi ou uma bruxa da floresta. Em cada região uma assistente lhe acompanhará (também garotas de anime), com personalidades divertidas e esquisitas.
Embora as cut-scenes sejam curtas, os diálogos do jogo são bem divertidos, cheio de trocadilhos, piadinhas e situações cômicas, sendo um bom momento de descanso entre as fases desafiadoras do game. Pelo jogo ser desenvolvido por brasileiros, há várias gírias e referências populares, o que sempre é um agrado extra.
Visualmente, o jogo faz um contraste engraçado, com o Chicken sendo uma simples galinha em 8-bits, enquanto as personagens que têm um estilo de anime japonês, e os inimigos são criaturas super detalhadas. Tudo combina perfeitamente com a proposta bizarra do jogo. A trilha sonora cumpre seu papel de ser empolgante, porém nada especialmente memorável.
Ação frenética
Cada fase consiste andar para a direita até chegar no final, e múltiplos obstáculos estarão lá para atrapalhar. Chicken é derrotado com apenas um golpe, então você deverá desviar de muitos objetos, inimigos e projéteis diferentes. As fases são geradas aleatoriamente cada vez, assim não há chance de decorar o caminho, tudo deve ser na base da habilidade e reflexos.
Você irá morrer, muito. Felizmente você pode sempre instantaneamente começar a fase de novo, assim as mortes não se tornam cansativas. Como cada fase é gerada aleatoriamente, algumas sequências de obstáculos são praticamente impossíveis de se passar, resultando em muitas mortes estressantes ou injustas.
No decorrer do jogo, você libera armas e equipamentos que irão lhe ajudar, você pode ser uma galinha com pistola e mochila-á-jato, ou uma galinha com asas e serra-elétrica. Com a combinação certa de itens, você consegue passar fluidamente pelas fases dizimando tudo pela frente, até encontrar os chefes, que são bem criativos e difíceis.
O jogo tem um bom ritmo de progressão e recompensa que te deixa satisfeito a cada fase concluída, podendo se tornar um game bem viciante, além de ter um bom conteúdo extra.
Extras
Temos a campanha principal, que consiste em passar múltiplas fases enquanto lhe conta a história, com a opção de adicionar um segundo player em cooperativo. O co-op deixa o jogo ainda mais divertido e mais fácil também, podendo testar combinações de equipamentos, e apenas um jogador precisa chegar no final do estágio para concluí-lo.
Há o modo infinito, onde você deve chegar o mais longe possível em uma fase que nunca termina, acompanhado de um Placar de Líderes online. O modo não tem nada especial do gameplay que você já fez durante toda a história, se tornando cansativo rapidamente.
Também há os desafios, são pequenas seções com regras especiais que dão um ar fresco no jogo, como terminar uma fase sem pular, ou acelerando sem parar. Os desenvolvedores trouxeram a criatividade à tona nos desafios, tomando inspiração de outros jogos como SuperHot, Flappy Bird e Portal.
Super Chicken Jumper – Vale a Pena?
Com uma temática bizarra e engraçada, gameplay desafiador e viciante, e modos extras criativos, Super Chicken Jumper é uma experiência bastante divertida. Entretanto, alguns momentos podem ser frustrantes, mas ao mesmo tempo incentivam á testar diferentes combinações de equipamentos. Afinal, como um jogo onde você é uma galinha com pistola com assistentes garotas de anime poderia dar errado?
Super Chicken Jumper foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Eastasiasoft – Agradecemos a cordialidade!
Confira também nossos outros reviews.
Super Chicken Jumper
Gráficos - 7
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8
Som - 6.5
Dificuldade - 8.5
Longevidade - 7
7.4
Bom
Com uma temática bizarra e engraçada, gameplay desafiador e viciante, e modos extras criativos, Super Chicken Jumper é uma experiência bastante divertida. Entretanto, alguns momentos podem ser frustrantes, mas ao mesmo tempo incentivam á testar diferentes combinações de equipamentos.