Através do lançamento de um vídeo mostrando os bastidores do desenvolvimento do aguardado Streets of Rogue 2, Matt Dabrowski, desenvolvedor independente, discute como a geração do mundo processual de sua próxima sequência funciona no RPG de mundo aberto cheio de caos que incentiva todos os tipos de jogo caótico.
No vídeo, temos detalhes do trabalho minucioso de criar conteúdo gerado processualmente diverso. Cada playthrough de Streets of Rogue 2 oferece um mundo completamente novo e aleatório baseado em uma versão reduzida do mapa de um pequeno país.
Dê uma primeira olhada em alguns dos biomas promissores, de favelas degradadas e subúrbios sonolentos a lagos florestais exuberantes e praias insulares. Aprenda ótimas dicas sobre desenvolvimento de jogos, incluindo os vários algoritmos que Matt usa ao criar mapas do zero, diferentes intervalos de medidas, como posicionar aglomerados de cidades, paisagens e estradas, ou como ele coloca itens e edifícios em cada local.
À medida que o desenvolvimento progride, os jogadores podem replicar tudo o que é encontrado no jogo, como paredes, pisos e objetos. Não gosta de construção de cidades? Não tenha medo – faça uso de estruturas pré-fabricadas para uma rápida reviravolta.
Para quem busca uma ação mais caótica, o céu é o limite. Matt provoca uma variedade de recursos potenciais pendentes da demanda dos fãs, incluindo uma função de construção de cidade reduzida que lembra jogos de magnata exclusivos para prefeitos de cidades. Ou melhor ainda: um mutador para confundir a IA encarregada das mecânicas da vida real, permitindo que os jogadores construam uma parede de tijolos no meio das estradas e trancem NPCs em salas sem portas.
As inscrições para o primeiro playtest pré-alfa de Streets of Rogue 2 continuam abertas; Preencha este formulário para ter a chance de participar.
Streets of Rogue 2 será lançado no Steam Early Access em 2024.
Fonte: Press Release