Mais notícias infelizes para a indústria de games e consequentemente seus jogadores. Em operação desde 2012, a divisão francesa da Bethesda esta sendo encerrada pela Microsoft. Consequentemente, além de afetar o futuro de algumas franquias como Fallout, as demissões já estão em andamento.
O triste anúncio do encerramento foi feito inesperadamente, após meses de silêncio por parte dos representantes da Bethesda na França. A falta de transparência no processo de demissão dos funcionários e a interrupção súbita das atividades foi uma surpresa para todos, o que deixou muitos desiludidos e frustrados.
Logo após a Microsoft adquirir a Bethesda, foi anunciado um plano de restruturação, o que é normal em uma aquisição que conta com dezenas de estúdios. Entretanto, as demissões curriqueiras coloca em cheque quais os planos e compromissos da Microsoft para sua atual empresa e colaboradores. Ainda que muitos coloquem em questão os games em desenvolvimento pela divisão francesa da Bethesda após seu fechamento, isso não deve afetar potencialmente esses possíveis games.