Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

Stellar Blade | Detonado / Guia de Platina — Parte 17: Matriz 11 (Plataforma Fechada)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Stellar Blade? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará estratégias de combate para você enfrentar os principais inimigos do jogo. Cobriremos todas as missões principais e missões secundárias, como desbloquear todos os troféus e, claro, os locais de todos os colecionáveis, incluindo: Núcleos corporais, Núcleos Beta, Núcleos de Armas, Banco de Dados (Documentos, Cartões de Memória, Senhas), bem como itens de personalização da Exoespinha e Trajes.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado se iniciou aqui.

Matriz 11 (Plataforma Fechada)

Continua após a publicidade..

Usaremos o Tetrápode que está em Xion para prosseguirmos para nosso próximo objetivo, Matriz 11. Assim que aceitar partir, teremos uma breve conversa com nossos amigos e partiremos. Logo que chegar no local, note que estaremos em mais um grande deserto. Como você pode imaginar, teremos muito que explorar aqui, contando com a Missão Principal ou Missões Paralelas, mas falaremos sobre essa segunda opção mais para frente.

De imediato, siga para o Acampamento logo a frente, antes de ativar esse acampamento, note o objeto no chão, verifique ele para coletar o Anúncio da Equipe de Exploração e Travessia do Grande Deserto. Ative o Acampamento de Suprimentos — Entrada da Matriz 11. Feito isso, volte para a parte de trás do Tetrápode, note a sucata do ônibus escolar, siga para trás dele para encontrar um corpo com algum EXP, descendo a rampa, você pode encontrar mais algum item. Volte para frente do Tetrápode e fique na beirada da plataforma, escaneie a área para conhecer um pouco mais do local que exploraremos. Desça e siga em frente e entre na passagem subterrânea, antes de descer pelo elevador, note a porta a direita, nos fundos do local, encontraremos o cartão de Memória: O Último Teorema de um Desconhecido.

Volte e desça pelo elevador. Assim que sair do elevador, teremos um breve diálogo com Adam. Aqui, nossa missão será atualizada, e será mais uma daquelas missões longas. Conforme fui fazendo essa missão, ela foi ficando bestialmente longa, devido a isso, fui novamente obrigado a dividir essa missão em partes. Confira abaixo a primeira parte, e caso esteja seguindo o guia desde o começo, basta continuar clicando nos links no final da página, se você procura por algum setor específico da Matriz 11, verifique nossa Introdução para ter acesso a toda a área.

Plataforma Fechada

Assim que estiver no controle novamente, verifique o telefone a esquerda para criar o Ponto de Interesse — Entrada da Matriz 11. Volte e desça pela escada quebrando a barricada de madeira, entre no vagão e colete o item no final, volte e passe pela porta entrando no próximo vagão, no final deste encontraremos uma caixa com o item Ponto Azul, um novo par de brincos para Eve.

Saia do vagão e siga em frente subindo a escada. Nesse local encontraremos um novo inimigo, o Cranial. Esse inimigo se parece com um polvo, rastejando no chão. Por si só, eles são relativamente inofensivos por terem apenas alguns ataques baseados nos tentáculos, que eles só usarão quando estiverem próximos. No entanto, eles podem possuir cadáveres próximos e se transformar em diferentes variantes de Naytibas, não queremos que isso aconteça, então fique atento. Terminando com esses inimigos, recolha os itens na Caixa de Suprimentos. Desça pela rampa adiante rompendo mais uma barricada de madeira, elimine o robô para conseguir alguns itens e o Documento: Aviso de Atraso de Transporte, quebre as caixas mais frente para encontrar mais alguns itens.

Entre no vagão e siga a direita, note o portão, abra ele como Adam diz para criar um atalho para a seção anterior. Volte e siga pelo lado oposto, note a Caixa de Suprimentos que podemos abrir digitando a sequência correta. Siga em frente pela passagem ao lado do portão que abrimos, um pouco mais a frente encontraremos um corpo com o Cartão de Memória: Memória do Funcionário 38. Siga em frente para assistir a uma cena, conheceremos o Soldado Craniano, ele é equipado com uma maça de combate, ele usa combos curtos que podem ser aparados com facilidade. Quando terminar, derrote os inimigos e não deixe o Cranial possuir o corpo nas proximidades.

Note que na plataforma a direita, a mesma onde o corpo está encostado, existe uma Caixa de Suprimentos, não deixe de coletar. Note que podemos abrir o portão atrás dessa caixa, isso cria um atalho que nos vela até o Ponto de Interesse — Entrada da Matriz 11. Volte e siga em frente, assim que encontrar uma escada, suba e note o inimigo abaixo, use um ataque aéreo para eliminar ele. Assim que se aproximar da porta a esquerda, Adam avisará sobre uma emboscada, elimine os inimigos e entre na sala para encontrar uma Caixa de Suprimentos e o Cartão de Memória: Testemunho do Legionário 547. Repare no local abaixo de onde pulamos, haverá um item lá. Sigamos em frente.

Assim que avançar, note os Craniais logo a frente, não tente se aproximar imediatamente, use os barris explosivos com sua arma para tentar eliminar alguns deles, ainda que não consiga, mesmo que tente se aproximar, eles devem possuir algum dos corpos na área. Após eliminar os inimigos, verifique o vagão a esquerda para encontrar uma caixa com o Padrão Design: Vestido de Tricô Dia-a-Dia. Saindo do vagão, teremos de enfrentar mais dois Craniais, um deles dará vida a um novo inimigo, chamo de Artilheiro Craniano, esse inimigo usará seu braço deformado para atirar projéteis contra nós, você pode tanto desviar como aparar para lançar o projétil de volta. Lembre-se sempre de que após derrotar o inimigo possuído, o Cranial tentará atacar ou possuir outro corpo.

Siga em frente e suba no vagão, assim que entrar, note o inimigo mais ao fundo, antes de ir em direção a ele, repare na porta a esquerda, passe por ela e verifique o corpo que está mais, no fundo dessa sala para encontrar o Cartão de Memória: Lembrança do Legionário 569. Ainda nessa sala, passe pela passagem lateral e destrua o robô para encontrar um Módulo de Expansão Cantil. Volte ao vagão e dessa vez, lide com a Colmeia, você pode destruir o inimigo a distância, mas note que essa criatura está diferente, podendo gerar novos inimigos e, além disso, criando poças de um produto tóxico. Os pontos fracos não existem mais, tornando esse inimigo comum.

Passe pela porta anteriormente defendida pelo inimigo, siga em frente e logo encontraremos um novo inimigo. O Rufião Craniano é uma variação do inimigo que encontramos anteriormente, esse com uma coluna no lugar de um dos braços. O padrão de ataque é o mesmo, sempre antecipando bem, o que nos dá uma grande chance de Aparar. Apenas tome cuidado com seu golpe especial, note que esse é outro inimigo possuído. Passe pela porta de onde o inimigo veio e desça a escada vertical no final, estaremos em um Acampamento. Recolha os itens aqui, até mesmo o do armário e descanse para salvar seu progresso. Note a plataforma sobre a bancada de trabalho, chegue até ela para encontrar um robô com uma Módulo de Melhoria de Drone. Saia pela porta na parte inferior e ao chegar em um trilho, vire a esquerda, cuidado com o vagão desgovernado, em seguida colete mais um Módulo de Melhoria de Drone.

Se você continuar a esquerda, voltará ao trem em que lutamos contra a Colmeia anteriormente, e não há nada de novo. Vamos pelo caminho que nos leva para baixo, entre no vagão para encontrar uma caixa com a Exoespinha Tipo Reflexo. Desça pela porta a direita e siga pelo corredor, ignore a primeira porta a esquerda e siga até o final do corredor para encontrar uma porta, na pequena sala há um corpo com o Cartão de Memória: Conselho do Legionário 552 e uma Senha.

Volte e entre na porta que ignoramos a pouco, estaremos em uma nova área, o Aterro.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Stellar Blade. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo