Mesmo que não seja nada confiável confiar em promessas de CEOs de empresas de games, Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, não tem qualquer dúvida que Starfield é um jogo tão grandioso que servirá para atrair mais assinantes e ajudar no crescimento do Game Pass.
Vamos dizer que vamos lançar Halo 2 e não será lançado na Nintendo, não será lançado na Sony. Nunca me perguntaram, como funciona o lucro e perdas para este jogo se não o vendemos em tudo onde poderia ser vendido? O que fazias nas consolas da velha guarda é que dizias, quantas consolas vais vender devido ao lançamento de Halo 2, quanto tempo vão esses jogos permanecer na plataforma, quantos jogos vão comprar, como é que isso se torna mais eficiente em termos de custo para manter o jogo exclusivo da tua plataforma?” – Phil Spencer
Em conversa com com o Giant Bomb, Spencer assegurou que vão ganhar dinheiro com Starfield e que o título será usado para o crescimento do Game Pass. O uso de Halo 2 como exemplo é uma forma de mostrar como as mesmas questões se transformaram com o passar do tempo, mas ainda persistem.
“Quando olho para o Game Pass, vamos absolutamente ganhar dinheiro com Starfield, deixa bater na madeira, esse é o plano. E o Game Pass vai crescer e a Xbox será uma melhor plataforma tanto no PC e consola. Para nós, o foco é expandir o alcance da plataforma e pensamos que jogos importantes como Starfield serão fundamentais para o crescimento do Game Pass em diferentes plataformas.” – Phil Spencer
Starfield será lançado em 6 de setembro para Xbox Series X/S e PC. A versão Premium Edition concede acesso antecipado em 1º de setembro.
Fonte: Eurogamer