Connect with us

Notícias

Somerville | Game dos criadores de Limbo e Inside

Published

on

Somerville, foi um dos grandes games indies da E3 2021. Um novo jogo que nos remete muito aos aclamados e premiados Limbo e Inside e promete reviver o sucesso dos irmãos mais velhos.

O game é a mais nova criação de Dino Patti, que foi Co-criador e Produtor desses dois jogos citados. Patti é lembrado como o Co-fundador e CEO da Playdead, onde liderou a empresa desde que foi criada até 2016, quando logo após Inside ter sido lançado, ele saiu.

Na época, Dino Patti comentou que houve uma discussão e rompimento na relação entre ele e o outro co-fundador da Playdead, Arnt Jensen, que você também já deve ter ouvido falar, pois ele foi o diretor e designer de Inside e Limbo. Jensen continua na Playdead, agora criando a Nova IP do estúdio, que será em Third-Person, e num cenário de Ficção-Científica.

Entretanto, Patti após ter saído da Playdead, decidiu abrir um novo estúdio, chamado Jumpship, junto do diretor Chris Olsen, cujo foi diretor de animação do aclamado Heavenly Sword.

Sobre Somerville, estúdio deseja criar “uma evolução do side-scrolling”, não só com puzzles e em sua atmosfera, mas em termos de gameplay, dando mais maneiras de o jogador se conectar naquele mundo e aos personagens, sendo “o ponto-chave” de Somerville.

O game trazer algo que envolvam um drama familiar com uma espécie de invasão alienígena, algo que pouco é explorado nos videogames. Somerville, para o estúdio Jumpship, é como um mundo sem esperança, sendo imbuído de humanidade, o que é de se esperar quando você sabe que vem de um dos co-fundadores da Playdead.

Somerville chega em algum momento de 2022 exclusivamente ao Xbox. O jogo também sairá no Game Pass em Day-one.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022